Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 15 de outubro de 2016

"R.I.P" Uma Parte da Infância...

Neste mais novo texto do meu querido Blog neste mês de Outubro que já está pela metade, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes, principalmente os do meu querido Brasil tão sofrido e tão corrupto e desonesto, sobre uma enorme perda para os adultos de hoje com mais de trinta anos de idade ou até um pouco menos, que sofremos nesta semana prestes a acabar, a morte de "Fofão" e de "Patropi", ícones de uma geração movida a brincadeiras manuais e muito mais que as crianças de hoje em dia jamais saberão o que são.
A notícia caiu como uma bomba, dois personagens de sucesso que marcaram a minha infância e de muitos adultos atualmente resolveram nos deixar, o personagem Fofão que fez parte da minha infância e de outros tantos, para uns era assustador, uma mistura de "Chuck, o brinquedo assassino" com laços de ternura, e o outro o famoso "Hippie" "Patropi" com ares de lesado mas com um ponto de vista racional e muito inteligente que nos fazia rir a cada resposta quando questionado pelo famoso Professor Raimundo.
Orival Pessini foi o criador destes dois personagens, algo que muitos jamais conheceram, e se conheceram foram através de reprises em alguns canais de televisão ou pela tão famosa e poluída Internet, este senhor que resolveu nos deixar aos 72 anos de idade, mas infelizmente o Sr. Orival Pessini não foi sozinho, levou com ele uma grande parte da minha infância e também de muitos que puderam saborear quando crianças as brincadeiras do "Fofão" e também de "Patropi". Logicamente que "Fofão" com o passar dos anos acabou por desaparecer das telinhas, sendo que o último a dar as caras foi "Patropi" através de uma imitação do saudoso programa humorístico dos anos 90 de nome "Escolinha do Professor Raimundo" por parte da Rede Record, este ainda dava o ar da graça na versão "genérica" da "Escolinha", e que da minha parte era a melhor parte, porque de resto nada mais prestava com exceção de mais uns dois personagens além de "Patropi".
Provavelmente "Fofão" não voltaria mais para as telinhas, provavelmente apenas "Patropi", mas para muitos adultos "Fofão" continuará a fazer parte da infância com boas lembranças por ser o primeiro personagem de sucesso e cativante de Orival Pessini, mas não podemos esquecer de "Patropi" que também nos fizeram rir durante alguns anos.
Espero que "Fofão" e "Patropi" estejam em paz, que façam todos aí do andar de cima alegres e contentes, que divirtam-se e juntem-se a outros tantos que já nos deixaram, que Orival Pessini descanse em paz porque seus personagens ficarão na memória para sempre de muitos e para os que tiveram oportunidade de os desfrutarem durante toda a infância, adolescência e também em fase adulta.
"R.I.P" "Fofão" e "Patropi", "R.I.P" Orival Pessini, "R.I.P" uma parte da minha infância e de tantos outros.


Resultado de imagem para fofão e patropi

domingo, 9 de outubro de 2016

40.000, Obrigado.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes que visitam diariamente ou não um agradecimento por mais uma grande marca alcançada, algo que tem muito a ver com a terra do "Tio Sam", os Estados Unidos da América, que de uns meses para cá iniciou em peso uma visita diária que chega a assustar e também a alegrar, com uma média diária de 200 visitas/visualizações, mas também não posso esquecer os demais países que sempre fizeram e fazem parte deste pequeno caso de sucesso.
Para os queridos leitores e visitantes que ainda frequentam e que frequentaram este Blog é este pequeno texto em forma de agradecimento que vos escrevo, perceberam que abri mão dos textos de agradecimento a cada "mil" completados, e realmente pensei que demoraria mais tempo para chegar aos 40 mil, mas foi com grande surpresa que em apenas um mês aproximadamente que foi alcançada esta grande marca.
Este será um pequeno texto, um agradecimento a todos pelo que foi alcançado, porque sem todos vós jamais poderia ter chego aonde cheguei, mesmo com poucos textos escritos mensalmente nos últimos meses, então só tenho a agradecer a todos.
Deixo o meu Muito Obrigado de coração por chegar aos 40 mil e com a expectativa de quando chegará aos 50 mil, então fico na ansiedade e fico a agradecer novamente. Obrigado.



Resultado de imagem para 40000

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Parabéns!!!

Neste mais novo texto do meu querido Blog, e o primeiro do mês de Outubro, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre política, algo que não gosto muito de escrever mas que outros tantos blogs e algo mais já escreveram, principalmente porque trata-se das eleições municipais que ocorreu na minha "Terra Brasilis" neste último final de semana, e este texto refere-se a bela vitória na minha amada, caótica, poluída e praticamente destruída Sampa do candidato João Dória.
Maior do que a vitória no primeiro turno, uma vitória esmagadora, foi ver que a maioria dos candidatos a Prefeitura de São Paulo já eram conhecidos do povo de Sampa, e mesmo com muitos adeptos do atual Prefeito este não conseguiu a reeleição, perdeu em locais que há tempos eram redutos de seu partido político e que provavelmente ganharia fácil há tempos atrás mas que desta vez viu uma derrota surpreendente.
Este parabéns pela vitória logo no primeiro turno ao candidato e empresário de sucesso João Dória é porque ele merece, merece porque durante algum tempo através do Twitter enquanto eu divulgava o meu querido Blog por lá ele chegou a ser mais um ilustre, entre outros tantos, leitor deste humilde Blog e chegou a dizer-me isso, mas não sei se continua a ler, e por isso o parabenizo pela grande vitória, e aproveitarei para indicar algumas ideias que poderão serem práticas e até mesmo implantadas em Sampa durante o seu mandato como Prefeito a partir do início do próximo ano.
João Dória venceu com folga, figuras antigas da política nacional fizeram parte dos seus adversários, estas figuras já conhecidas e tendo fortes ligações com o partido mais envolvido em escândalos atualmente não chegaram a ameaçar a vitória conquistada logo no primeiro turno, com uma visão diferente dos demais, uma visão mais de gestor do que de político, João Dória conquistou o cargo máximo em Sampa e terá pela frente uma cidade cheia de problemas na saúde, educação, segurança e transporte, praticamente em toda cidade há problemas e não se poderá fechar os olhos um instante sequer para este problemas que mancham a cidade.
Gestor bem sucedido, provavelmente colocará em prática acordos com a iniciativa privada em diversos setores críticos da cidade, isso incomoda alguns e não incomoda outros, deverá olhar a partir da periferia para o centro e não contrário, porque o maior problema está na periferia, principalmente em relação a deslocação de milhares de pessoas de suas casas para o trabalho.
Para todos que não votaram em João Dória peço que deixem de lado o amor pelo partido político e amem a cidade em que vivem e sobrevivem, comecem a torcer pelo Prefeito eleito para que este possa fazer um belo mandato a favor da população, e muito mais pelas mais carenciadas, a cobrança deverá ser feita a cada promessa não cumprida, devemos olhar agora para alguém que é gestor e que lutará para por a cidade nos eixos e melhorar a qualidade de vida de quem vive e sobrevive diariamente em Sampa.
Mas como havia citado anteriormente, tenho algumas dicas para fazer em Sampa, torna-se complicado citar algumas coisas até porque terá pela frente o lobby da concessão dos transportes públicos que é praticamente uma máfia, mas João Dória, se quiser colocar em prática uma delas fica a sugestão registrada.

Realizar um metrô de superfície, implantar nas grandes avenidas de Sampa e também no "Minhocão", assim utilizaria a estrutura já montada dos corredores de ônibus para implantar os trilhos. Poderemos imaginar já uma linha que circule pelas Rua da Consolação, Avenida Rebouças, Avenida Vital Brasil, "Minhocão", Avenida Francisco Matarazzo, Avenida Inajar de Souza, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida 9 de Julho, Avenida Santo Amaro, Avenida 23 de Maio, Avenida Ruben Berta, Avenida Guarapiranga e Avenida M´Boi Mirim e outras mais. Com a implantação deste transporte colocaria os engenheiros da CET para trabalharem intensamente na gestão dos semáforos para darem prioridade na passagem do metrô, se desejar uma cidade com este tipo de transporte basta pesquisar pela cidade do Porto em Portugal.

Escolas em tempo integral, com aulas após o horário normal de música, idiomas, esportes e artes, entrariam de manhã e saíram por volta dás 18:00 ou 18:30, melhoraria muito a vida de muitas famílias e faria com que as crianças não passassem tanto tempo ociosas, sem nada o que fazer. Não pesquisei a respeito, mas penso que já há algumas escolas em tempo integral, mas não houver, fica registrada a minha sugestão.

São apenas ideias para serem pensadas, logicamente que em relação ao metrô alteraria toda a dinâmica da cidade e que compraria uma enorme briga com os empresários do setor de transporte, mas é algo para se pensar em uma metrópole como Sampa que necessita de algo mais eficaz e menos poluente.
Espero que faça um ótimo percurso, já pudemos perceber que as ideias que possui são boas para um bom desenvolvimento da cidade, para que ela se torne mais humana e eficaz em todas as áreas, mas também tem que ter um certo cuidado em relação às pessoas que gerem alguns setores importantes da cidade.
João Dória, parabéns pela eleição, que estes quatro anos que iniciarão em Janeiro sejam dos melhores para todos na cidade, que não resolva largar a cidade após dois anos para se candidatar à Governador igual ao seu colega partidário, cumpra os quatros anos para que não seja mal visto por todos aqueles que confiaram em você, que o elegeram como Prefeito, seja bem vindo ao "caos" porque provavelmente verá muita coisa errada, seja o gestor/político de que a cidade precisa, e o principal, que Deus o proteja, porque a partir do dia 1º de Janeiro a coisa não será fácil. Parabéns.



Resultado de imagem para joao doria prefeito