Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Recomendo a Nokia.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, onde escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre uma marca, mas que provavelmente não ganharei nada por isso, escreverei do porque em optar pela Nokia em um mundo repleto de marcas no que diz respeito à telefonia móvel, onde a cada mês surge um novo modelo e o motivo pelo qual optei pela marca Nokia.
A Nokia foi um grande sucesso, vendeu muito, lembro-me do primeiro Nokia que eu conheci ainda na década de 90 quando um colega apareceu com um "tijolão" na mão, era realmente maravilhoso ver e tocar um aparelho que apenas enviava SMS's (com limite de caracteres) e efetuava ligações, além do jogo da "cobrinha", a Nokia vendeu milhões, milhares de aparelhos.
Quando surgiram os Smartphones, a Nokia apareceu com uma O.S. própria, bons aparelhos, resistentes e o principal, deixou de ganhar espaço no mercado tão concorrido devido a sua O.S., posteriormente a Nokia deu um grande passo, elaborou Smartphones com O.S. Windows, sendo os primeiros modelos com uma determinada versão impossíveis de atualizar para uma O.S. mais atual, e outros com uma certa possibilidade.
Nesta transição eu optei por trocar um Android da LG por um Nokia com Windows, um dos melhores aparelhos que já tive, porque era fluído, impecável no funcionamento e na velocidade, e isso começou a incomodar muitos fabricantes porque a Nokia vendia bem, mas como nem tudo é perfeito, a Nokia esqueceu-se de um detalhe: Dar a devida atenção aos desenvolvedores. Palavras ditas por quem trabalhou na Nokia neste período.
Mesmo com a Nokia sendo comprada pela Microsoft, porque se tratava de um certo incômodo, adquiri um modelo superior por imaginar que a Microsoft daria continuidade na qualidade, e que me manteve feliz durante um tempo porque funcionava muito bem, com atualizações para o Windows 10 e dentro do Windows 10 que tinham que ser realizadas forçadamente porque não eram disponibilizadas pela fabricante, tanto Nokia como Microsoft. Mantive o aparelho até começarem a surgir informações sobre aplicativos e jogos que deixariam de funcionar no aparelho dentro de um determinado período de tempo, e a partir daquele momento percebi que não deveria possuir mais o aparelho porque a Microsoft abriu mão de investir no Windows Phone ou no Windows Mobile no que diz respeito aos desenvolvedores.
Retornei para o Android através dum Xiaomi, bom aparelho, Android, totalmente customizado pela marca, cheio de anúncios e o principal, não consegui ficar com o aparelho por mais de um ano, e infelizmente tenho motivos para não o indicar porque passados alguns meses com o mesmo tipo de atualização e utilização o aparelho começou a perdeu performance, sendo necessário aguardar por atualizações que demoravam a chegar e prejudicava o bom funcionamento, além disso, diversos bug's, pequenos, que prejudicavam a abertura de algumas aplicações, principalmente a minha conta de e-mail que não abria com o "fingerprint" quando recebia uma notificação de novo e-mail.
Após estas situações em relação ao Xiaomi, fiz pesquisas e optei por voltar para a Nokia através de um ótimo e belo aparelho, o Nokia 7 Plus, aparelho de 2018 mas com características que muitos não possuem atualmente, principalmente no que diz respeito ao acabamento e às câmeras, e não só por isso.
A Nokia voltou com tudo ao mercado através de uma empresa, a HMD, através dela optou por fazer aparelhos com o Android One, uma versão mais limpa do Android sem a customização de marcas que é bem mais interessante, e isso já é uma mais valia em relação aos demais, até porque ao ligar o meu aparelho à Internet pela primeira vez recebi de imediato a atualização para a versão 9 do Android, algo que em outras marcas demora muito para receber.
Através do Android One, são disponibilizadas atualizações de segurança, sendo que também já recebi algumas que deixam o aparelho mais seguro, mas esta segurança também depende muito do utilizador que deve tomar muito cuidado por onde "navega" e o principal, o que instala.
O que chamou a atenção em relação ao Nokia 7 Plus foi a qualidade da câmera, como possuía um Lumia 930, sei que as lentes são ótimas, mesmo com pouca gente a indicar isso, e a qualidade das lentes pesam consideravelmente, as lentes Carl Zeiss, e a Nokia possui a exclusividade na utilização destas lentes, mas os modelos inferiores não as possuem, neste caso deverão pesquisar e se possível testar os aparelhos antes de comprar.
Há um processador intermédio, e o mais interessante foi ver a Xiaomi que vende muitos aparelhos ao lançar um aparelho no começo de 2019, o Redmi Note 7, também inseriu o mesmo processador que o Nokia 7 Plus possui, e neste caso vale mais adquirir o aparelho da Nokia por tudo que é oferecido e possui.
No que diz respeito aos preços, a Nokia possui um preço de mercado intermediário, mas há aparelhos que possuem um preço alto mas que entram em promoções nas lojas e há também os mais baratos que também acompanham o Android One, e o Nokia 7 Plus é um deles, mas vale a pena porque irá adquirir um ótimo aparelho, com uma ótima bateria que está um pouco acima da média dos aparelhos disponível atualmente para compra.
Por isso recomendo a Nokia, por possuir um atualmente, por possuir Android One, por possuir as lentes Carl Zeiss nas câmeras traseiras e na câmera frontal (alguns modelos), por possuir uma bateria de 3800 mAh e por ser Nokia, uma marca que até o momento está a respeitar os proprietários da marca, e se continuarem assim, mesmo sem possuírem o mesmo marketing das outras grandes marcas, irá crescer muito, e também no 5G que está próximo.





Resultado de imagem para smartphones nokia





quinta-feira, 25 de julho de 2019

Filhos.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma singela opinião sobre filhos, sobre os ter no mundo atual, porque parece lindo sermos pais e criarmos as nossas crias com muito amor, carinho, stress e algo mais, mas infelizmente no mundo atual as coisas podem não correr muito bem para quem têm filhos.
Para quem têm filhos, a situação é um pouco complicada, e a cada dia que passa respeito cada vez mais a decisão de muitos em não terem filhos, porque infelizmente muitos não estão preparados para os filhos, tanto pais como terceiros que envolvam a criação dos filhos, e não acho que uma pessoa que não queira ter filhos seja egoísta, ainda mais atualmente, onde ter filhos parece ser um empecilho para muitos que nos rodeiam.
Atualmente tenho dois filhos, e consequentemente encontro-me "meio desempregado", isso quer dizer que estou a servir de massa de manobra para aumentar as estatísticas em relação ao número de pessoas a trabalhar devido a um contrato de obrigação que foi realizado entre mim e o centro de emprego para exercer uma atividade em uma determinada instituição pública para simplesmente não perder o meu subsídio de desempregado do qual possuo total direito, mas o que isso tem a ver com os meu filhos?? Bem, indicarei nos parágrafos seguintes...
Há um pouco mais de dois anos atrás realizei uma entrevista em uma empresa de colocação de vidros automotivos, durante a entrevista fui questionado sobre filhos, e indiquei que possuía o meu Tontosão e que a minha esposa na época estava grávida, bastou eu terminar a frase que a pessoa responsável realizou umas contas básicas e informou que após a licença maternidade da minha esposa eu teria direito a minha parte da licença e que coincidiria com uma época de campanhas da empresa e que provavelmente eu estaria fora durante este período, e após alguns minutos fui informado de que isso era um tremendo empecilho, e no final das contas eu não fui contratado.
Novamente em outra entrevista realizada, questionei a quem me entrevistou se teria um pouco de flexibilidade caso fosse necessário sair do trabalho devido a alguma urgência em relação a minha filha, a Brutinha, tem apenas um ano e dez meses. Quem me entrevistava indicou que não havia problemas desde que não se tornasse frequente, expliquei que não seria e mais algumas situações envolvendo a família e fui obrigado a ouvir deste sujeito que ele tem uma filha com um mês de idade, e na mesma hora tive vontade em dizer-lhe que pelo menos até o quarto mês a mãe estará sempre presente ao lado da filha.
Houveram outros casos em relação a ter filhos, mas estando em um país onde os próprios governantes incentivam as famílias a terem filhos, causa espanto vermos a mentalidade de muitos empresários, gestores e algo mais em relação aos colaboradores que possuem filhos, principalmente os pequenos que estão em uma idade de total dependência dos pais.
Quando se têm filhos pequenos a situação é ainda mais difícil, falta estrutura para deixá-los durante os primeiros anos de idade, a partir do terceiro ano de idade é que há mais instituições para recebê-los, muitas privadas mas com acordos com o governo para famílias com baixa renda para pagarem pouco, mas mesmo assim, neste locais dificilmente encontram-se vagas, e o principal, há trabalhos com horários que não coincidem com o horário de funcionamento destes locais, dificultando ainda mais a vida de quem optou ter filhos.
A ajuda de familiares são sempre bem-vindas mas também não é sempre que encontram-se disponíveis e dispostos, mas a cada dia que passa vemos que a dificuldade maior em relação a ter filhos não é propriamente dito o fato de educa-los, mas sim o fato de conseguir mantê-los com dignidade, se com a presença dos pais já é difícil, sem eles a situação demanda maior atenção, chega a causar revolta nos filhos que ficam sem presença de uma parte dos pais.
Hoje vejo de um modo mais racional toda esta situação, infelizmente oriento que as pessoas não tenham filhos, até mesmo muitas construtoras desenvolvem apartamentos menores direcionados para no máximo um casal, encontrarão diversas dificuldades pela frente devido a terceiros, às empresas que simplesmente demitem uma mãe após o término da licença maternidade, então no mundo atual, tão moderno, tecnológico e desumano, evitem filhos, não por falta de amor, mas por falta de uma mentalidade mais humana das pessoas que nos rodeiam e que infelizmente necessitamos para sobrevivermos diariamente em um ambiente tão selvagem.
Mas ainda há uma esperança quando vemos empresas que lutam pelo bem estar do profissional e que disponibiliza meios para que possam ter flexibilidade entre a vida profissional e pessoal, e nestas empresas vemos que a maioria são felizes, se esta mentalidade de gestão ganhar as mentes de muitos, tornar-se em um vírus e invadir o corpos de muitos, o meu ponto de vista mudará, mas infelizmente conforme vejo atualmente, não devemos ter filhos.




Resultado de imagem para filhos

sábado, 13 de julho de 2019

Fechar aos Domingos???

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo que já foi debatido em "Terra de Camões" no que diz respeito ao funcionamento dos Centros Comerciais (Shoppings) aos Domingos, e algo que muitos desconhecem, é que a maioria dos Shoppings em Portugal encerram-se às 23:00 e às 00:00 todos os dias da semana, e darei uma singela opinião sobre esta situação.
Muitos foram a favor quando um Bispo da região Norte de Portugal sugeriu o fechamento dos Shoppings aos Domingos, estes que na sua maioria fecham às 23:00, caso haja um feriado na Segunda-feira, fecham as portas às 00:00. Este Bispo indicou que as pessoas que trabalham em Shoppings precisam de tempo para os familiares e para descanso, e esta declaração foi debatida exaustivamente ao ponto de alguns "atrasados mentais" sugerirem que hospitais, segurança pública e algo mais também deixassem de funcionar aos Domingos.
Estes "atrasados mentais" que sugeriram isso, caso viesse a concretizar tal desejo e se precisassem de um socorro deveriam ouvir que não seria possível enviar o socorro, para aguardarem o dia seguinte porque o vosso desejo foi realizado, igualou serviços essenciais para a população com um serviço que serve de lazer, de passatempo.
Fechar aos Domingos é algo bastante apelativo, no país vizinho, a Espanha, uma grande parte do comércio não abrem as portas aos Domingos e o salário mínimo é bem maior que em Portugal, mas se o problema é fechar aos Domingos, então que mudem os horários de funcionamento aos Domingos e também aos feriados, porque quem possui família e trabalha em Shoppings possui horários que são totalmente desconectados com filhos, cônjuge e algo mais, darei o meu exemplo a todos os queridos leitores e visitantes.
Há um Shopping em Coimbra que expressou o desejo de fechar uma hora mais cedo todos os dias da semana, porque de Domingo à Quinta encerra-se às 23:00 e às Sextas, Sábados e vésperas de feriados encerra-se às 00:00, mas o grupo Inditex, que detêm diversas lojas de renome, sendo que a mais conhecida é a Zara, bateu o pé e não aceitou, e infelizmente este Shopping optou por não encerrar uma hora mais cedo as portas devido a livre e espontânea pressão deste grupo, tornou-se refém de um grande grupo explorador de mão de obra escrava e barata.
A minha esposa trabalha em uma loja de Shopping, as vezes há troca de favores em relação a troca de horários, um dia entra de manhã e sai no período da tarde e em outro dia entra a tarde e sai às 23:00 ou às 00:00 a depender do dia da semana, ou poderá ocorrer o contrário do que foi indicado, e quando ocorre esta situação acaba por deixar de ver os nossos filhotes por grande período de tempo, viu os filhotes na Sexta-feira por volta dás 13:30 e somente voltará a vê-los no Sábado por volta dás 19:00, será que as pessoas que são a favor destes horários malucos e do não fecho aos Domingos sabem o que é sentir isso na pele??? Provavelmente não, mas darei outro exemplo que piora ainda mais a situação de quem possui filhos na escola.
Quando o nosso Tontosão está no período escolar e a minha esposa está a realizar o turno tarde-noite no Shopping, caso ela não se esforce um pouco para acordar de manhã, ela ficará sem ver o Tontosão entre quatro a cinco dias (por se tratar de horário rotativo, poderá haver alguma variação na quantidade de dias), porque o Tontosão acorda cedo para ir à escola e consequentemente dorme cedo para acordar cedo no dia seguinte, então devido ao horário de funcionamento, quando ela chega à casa, o Tontosão está a dormir, e quando o Tontosão acorda, ela está a dormir. Triste isso, não???
Se não desejam fechar aos Domingos, então que se altere os horários, sejam humanos, aos Domingos e feriados que encerrem as portas às 20:00 (no Brasil é assim), e nos demais dias que encerrem as portas às 22:00, não haverá desemprego porque a maioria dos que trabalham nos Shoppings trabalham com folgas e horários rotativos, basta entrarem mais cedo os que fazem o turno tarde-noite, não irá pesar em nada, não afetará em nada, até melhorará o rendimento porque as pessoas descansarão mais e terão mais qualidade de vida, porque os que não desejam isso trabalham de Segunda à Sexta sem a necessidade de enfrentarem pessoas com diversos feitios.
A discussão de fechar ou não aos Domingos deixou de aparecer nas notícias, provavelmente caiu no esquecimento, não houve mais nada em relação a esta ou sobre alguma ideia diferente da que foi discutida, mas para os que não conhecem a realidade em Portugal sobre o trabalho em Shoppings, espero que este texto, com a minha singela opinião, o façam pensar sobre o que é trabalhar em Shoppings na "Terra de Camões".


domingo, 16 de junho de 2019

O Tempo...

Neste mais novo texto do meu querido Blog, após mais um longo tempo sem escrever, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo que temos mas que na verdade não possuímos, algo concreto e ao mesmo tempo abstrato, e que muitas vezes pensamos em poder mudar, principalmente o tempo que já passou, e não se trata de uma previsão do tempo com temperaturas, chuva, sol e algo mais, trata-se apenas do tempo, este que não perdoa ninguém.
Em um determinado momento da vida, quando nos apercebemos que o tempo a nossa volta gira rapidamente, vemos que tudo o que se passou não tem volta, tentamos manipular o tempo que temos e mãos para podermos realizar tarefas corriqueiras ou não, mas na verdade, se apenas piscarmos os olhos já não conseguimos mais voltar no tempo para saber qual foi a sensação de um simples piscar de olhos.
Quando pensamos no tempo, as vezes pensamos no que poderíamos ter feito diferente em um determinado momento da vida, pensamos se tivéssemos em mãos o poder de voltar no tempo e de poder consertar, alterar, mudar, fazer diferente o que fizemos em uma época da nossa vida, mas com o tempo não se brinca porque ele é implacável com todos aqueles vivem no tempo.
Quando crianças tínhamos tempo para brincar, tínhamos tempo para muita coisa, não pensávamos no tempo como algo prioritário para o nosso futuro, o tempo antigamente servia para apenas nos perceber que enquanto adultos poderíamos ter feito algo diferente enquanto crianças totalmente sem noção do tempo, e brincávamos e infelizmente com o tempo não se brinca, se aprende.
O tempo passa para todos, provavelmente hoje milhares de pessoas pegaram um pedaço deste tempo e começaram a imaginar o que fariam diferente se voltassem no tempo, o que corrigiriam e mudariam, o que escolheria para seguir adiante que pudesse alterar a vida atual, alterar para melhor, porque depois de crescer é que vemos o quanto o tempo é implacável e imperdoável com as nossas decisões passadas, uma vez decidido já não há mais como voltar atrás por mais esforço que fazemos, e consequentemente devemos pensar depois do ocorrido em como agir no futuro, se tivermos tempo hábil para isso.
Ouvimos diariamente que não podemos perder tempo, que tempo é dinheiro, que algumas pessoas nos fazem perder, mas o que é certo, é que não temos como perder algo que não nos pertence, algo que não é palpável e concreto, porque o tempo em si é algo que tem a todos e não todos o tem.
Atos e consequências, pensamentos e ações, sempre teremos em mente algo que fizemos e que se pudéssemos voltar no tempo faríamos diferente, como não podemos voltar no tempo, pensamos como iremos proceder no presente para viver no futuro, mas até mesmo no presente com toda a experiência adquirida com o passar do tempo ainda agimos de forma errada e incorreta, para muita gente, porque no consciente estamos a agir corretamente.
Provavelmente se hoje tivéssemos tempo faríamos muita coisa diferente, se pudéssemos voltar no tempo faríamos muita coisa diferente do que fizemos no passado, provavelmente utilizaremos o tempo atual para fazer do futuro um futuro melhor sem o poder de prever os acontecimentos, mas o que não podemos deixar de pensar, é que o tempo que passou ficou para trás e que a cada piscar de olhos o nosso tempo continua a voar e sem perdoar todos que fazem parte do tempo, este que não para jamais.












Resultado de imagem para tempo



sábado, 6 de abril de 2019

Bolsonaro - O Presidente.

Neste mais novo texto do meu querido Blog escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma simples opinião, bem atrasada em relação ao resultado das eleições do ano passado no Brasil, sobre a vitória de Jair Bolsonaro nas urnas, porque vi, ouvi e li muita coisa, mas darei apenas o meu ponto de vista sobre o vencedor e o vencido até os dias atuais.
Bolsonaro saiu vitorioso após quatro mandatos seguidos do PT, e mesmo as pessoas que se julgam "esquerdas" e que eram e são totalmente a favor do PT esquecem-se que o PT não é de "esquerda", e que no Brasil também não existe "direita", o que sempre existiu foram partidos políticos com o intuito de se manterem no poder durante o tempo que fosse necessário, e para pensarem, basta verem as coligações que o PT realizou nos seus mandatos e verão do que eu realmente acabei de falar, ou escrever.
Bolsonaro veio com uma ideia nova e com algo que acho errado mas que para milhares era o melhor que poderia fazer, que foi a facilitação do porte de arma, porque poder se defender é um processo mais rápido do que investir em educação, cultura e algo mais que somente veremos os resultados positivos após décadas, até porque desde de Sarney não houve nenhum (Des)Governo que tenha realmente investido nestas áreas.
Muitos já estavam cansados da política do PT, ainda mais quando foi escancarado as falcatruas em relação aos dinheiros investidos em países com uma politica ditatorial e com um alto investimento na dependência de uma grande parte da população de baixa renda, e foram estas pessoas que votaram em massa no candidato Haddad no segundo turno, e muitos sequer escolheram um dos dois, mas depois sabem reclamar como se não estivessem a viver no mesmo país dos que votaram a favor de Bolsonaro.
Haddad pregava a mesma ideia porque buscava em seu "padrasto" orientações para se fortalecer fora do eixo mais pobre do Brasil que é predominante do PT, porque nesta região não fizeram nada mais do que investirem na dependência de uma grande parte da população, quem lutava contra, automaticamente era excluído e pedia os votos.
Mesmo com muita coisa e gente contra, principalmente "jornaleiros" de dentro e de fora do Brasil, pessoas que largaram o Brasil porque a situação estava ruim mas mesmo assim mantinham o apoio para a manutenção do anterior Governo, Bolsonaro conseguiu chegar a Presidência da República, algo que muitos sequer imaginavam, mesmo com os ditos "ele não" e algo mais, ele foi eleito através das urnas eletrônicas e também do voto impresso.
Bolsonaro por ser militar provavelmente deve estar acostumado a dar ordens e estas serem obedecidas imediatamente ou não, mas na politica não é assim, e a maioria da população que durante as eleições discutiram e brigaram muito, deveriam ao menos conhecer um pouco do processo eleitoral do Brasil, principalmente na questão dos Deputados e Senadores eleitos, porque para o Presidente colocar em prática o que foi prometido em época eleitoral ele precisa de apoio dos Deputados e dos Senadores, se estes forem da oposição não farão nada a seu favor, ficarão apenas a lutarem para conquistarem o poder, porque os políticos "brasuqueiros" somente pensam nisso, no poder e em mais nada.
Muita gente, principalmente os que não votaram em Bolsonaro, ainda fazem campanha contra ele com a indicação "Eu avisei", esquecem-se que quanto mais o fazem, quanto mais lutam pelo seu insucesso, fracasso e algo mais, o maior prejudicado será o próprio país e não apenas os milhões que votaram nele, porque o que está realmente em causa é a sobrevivência de um país para que as pessoas possam viver nele e não apenas sobrevirem conforme está acontecendo atualmente.
Muitos já o cobram como se ele estivesse no poder há anos, está há quatro meses, o Brasil não será consertado em apenas alguns meses, posso dizer-lhes que nem em vinte anos, foram décadas de estragos nos últimos (Des)Governos, e não digo apenas do PT, desde Sarney nos anos 80 e assim por diante.
Penso que o fato de ser um militar e não ser nada político, está a adiar medidas efetivas para iniciar um processo de crescimento do país, muitas das frases utilizadas demonstram a total falta de "tato" em relação ao cargo que ocupa, mas penso que nem por isso devemos torcer para que haja rapidamente um fracasso, até porque teremos a chance de trocar de comando nas próximas eleições, e ao torcermos pelo fracasso, o sucessor não terá em mãos um país em boas condições.
Penso que era necessária uma mudança, torço para que todos tenham um Brasil melhor, não torço pelo fracasso de Bolsonaro, quero um país melhor para todos que sobrevivem diariamente nele, sei bem que em apenas quatro anos um governante não fará milagres, nem nos próximos vinte anos, porque a correção de um país da dimensão do Brasil precisará de muito mais tempo, e não será Bolsonaro a "salvação da lavoura" em apenas quatro anos, mas espero que ele consiga ao menos fixar os alicerces para o próximo que virá, e o principal, que a mentalidade de muitos melhorem porque o que realmente está em jogo é o país, e não figuras políticas.




Resultado de imagem para bolsonaro

quinta-feira, 28 de março de 2019

Mais Livros Por Favor!!!

Neste mais novo texto do meu querido Blog escreverei sobre algo a todos os queridos leitores e visitantes que anda a atormentar muitos pais por este mundão afora e que culmina também com algumas notícias que surgiram na minha "Terra Brasilis" a respeito do fechamento de algumas livrarias, e por isso o título, e por isso peço para que comprem livros, por favor.
Vimos nos últimos dias as notícias sobre a "Mongo" (escrevo assim para não ter que pagar direitos e nem levar um processo), onde nas notícias haviam informações sobre o seu aparecimento em vídeos de desenhos infantis com o intuito de ensinar as crianças a cometerem atos de suicídio e com uma possível ameaça aos pais caso a informação viesse a tona por parte das crianças, e isso é algo que me passou pela cabeça e que infelizmente a culpa também recai em muito em cima dos pais.
Infelizmente o que vimos e acabamos por perceber é que para que os pais tenham momentos de sossego para a realização de algumas tarefas e até algo mais acabam por ceder aos filhos algumas coisas que poderão fazer-lhes mal, e isso tem a ver com o fato de não quererem frustrar os filhos e acabam por oferecer equipamentos com acesso fácil a internet, e as vezes acabam por possuírem um sentimento de alívio porque os filhos estão calmos e sossegados mas esquecem-se dos perigos que existem por trás de cada acesso à internet.
Com o passar dos anos vemos as crianças cada vez mais mimadas e com acesso à dispositivos eletrônicos com acesso a internet, são jogos, vídeos e muito mais, e as vezes falta controle por parte dos pais, e com isso ocorre o fenômeno da "Mongo", o bicho estranho que aparece para induzir as crianças a cometerem suicídio. Mas onde os livros entram neste contexto tão perigoso??? Já tentarei explicar.
Sempre ouvi dizer que ler um livro nos faz viajar sem sairmos do lugar, do sofá, da cama, do banco, da privada e assim por diante, dependendo do que lemos, acabamos por nos afundar nos personagens e nas histórias ao ponto de querermos fazer parte dela e de nos sentirmos dentro de cada capítulo e acabamos por nem perceber o tempo passar, e além de "viajarmos", ler nos ajuda a criar e a treinar a leitura e a escrita, esta última que parece estar em falta no quesito qualidade para muitas crianças e até jovens atualmente.
Se optarmos por oferecer livros aos nossos filhos, a "Mongo" não surgirá em uma página qualquer de uma determinada história, ajudaremos os nossos filhos nos quesitos "compreensão e interpretação", e não será apenas em relação à leitura de um texto, mas também ao ouvir o que falamos.
Se optarmos por oferecer livros aos nossos filhos, o que andou a acontecer na minha querida "Terra Brasilis" não aconteceria, o fechamento de livrarias não existiria, mesmo sabendo que elas possuem livros para todas as idades, mas ao comprarmos livros para os nossos filhos seria bem provável que compraríamos também para nós e consequentemente entraríamos em uma viagem semelhante à viagem dos nossos filhos, faríamos companhia um ao outro e consequentemente poderia haver até uma pequena discussão sobre os personagens e a história.
Para que aconteça uma mudança, os pais deverão agir com firmeza e sem medo de frustrar os filhos que possuem, não poderão pensar no momento em que os filhos ficarão zangados, irritados e "chiliquentos" porque não tiveram em mãos um equipamento com acesso a internet, se fizerem isso agora poderão se orgulhar dos filhos no futuro, porque os livros ajudarão imensamente no desenvolvimento dos filhos.
Não poderão pensar que negar o uso de equipamentos eletrônicos aos filhos irão prejudica-los, o que prejudica é o fato de não haver um acompanhamento, e principalmente, um diálogo entre todas as partes envolvidas para mostrar os perigos, as qualidades e algo mais sobre os acessos à internet, sobre a utilização maciça de aplicativos e jogos, sobre o acesso a lojas e algo mais.
Ter mais livros faz bem a saúde, principalmente a mental, ajuda em muito no desenvolvimento, há escolhas formidáveis, ajuda no desenvolvimento cultural da criança, distrai e ensina, ler faz bem aos pais e filhos, e negar algumas coisas aos filhos enquanto crianças não os farão mal nenhum, mas pensem em alterar o investimento, com mais livros e pessoas envolvidas poderão criar um clube de leitura com pais e filhos que residam próximos e com os filhos que estudam juntos, com trocas constantes e aquisição de novos livros.
Por isso, se pensarmos desta forma não teremos uma "Mongo" a querer nos tirar o nosso bem mais precioso que é um filho, mais livros por favor.



Resultado de imagem para ler

domingo, 17 de março de 2019

"UEFArsa".

Neste mais novo texto do meu querido blog, após muito tempo sem escrever, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes mais uma opinião sobre a UEFA após o sorteio realizado no dia 15 de Março em relação à Liga dos Campões, porque imaginei que após a saída do "francesinho" as coisas iriam melhorar, mas parece que não, e somente quem não enxerga o óbvio ainda acredita nestes "sorteios" cheios de glamour que a UEFA realiza.
Fica claro o real interesse da UEFA na Liga dos Campeões, era assim antes e continua a ser, enquanto houver fôlego nos dois maiores jogadores de futebol dos últimos 12 anos, a UEFA fará de tudo para os colocar frente a frente em uma final de Liga dos Campeões mesmo com sorteios, a intenção e o interesse não é somente para UEFA e poderá haver algo mais por trás, e quem não percebe deste esquema é que ainda acredita e perde tempo a assistir o sorteio.
Quanto o Platini ainda era o responsável pela "UEFArsa" fez de tudo para colocar frente a frente o Real Madrid e o Barcelona em uma final, mas não poderia fazer muita coisa porque senão seria muito óbvio, fazer "sorteios" era e ainda é o único caminho, porque mexer nos resultados colocaria em causa o maior campeonato de clubes de futebol do Mundo, e principalmente, mexeria com a maior paixão da maioria da população mundial, penso que seja a maior paixão, se não for, deverá ser a maior paixão o ato de poluir o planeta... Mas isso deixo para depois.
Após o sorteio do dia 15 ficou claro que mesmo com a saída de Platini o esquema continua, bastou encerrar as chaves do sorteio para mostrar que a UEFA deseja uma final entre Messi e CR7, sendo que o gajo está atualmente na Juventus e Messi continua no Barça, mudam a direção mas o intuito e a montagem continua para chegarem a algo tão desejado há anos.
Mexem-se nos sorteios, como há milhões de telespectadores a acompanharem os jogos não poderão mexer nos placares, colocaria ainda mais em causa a baixa credibilidade que a instituição possui atualmente, o sorteio dos jogos ainda parece ser mais correto pelo fato de não perceberem se está ou não a ocorrer algum esquema ilegal, mas de correto não possui nada, porque há por trás apenas o interesse da UEFA, porque um jogo entre Messi contra CR7 provavelmente traria muito mais "€€€€€" para a instituição do que uma final com apenas um dos dois ou sem os dois, e neste caso fica em segundo plano as instituições Juventus e Barcelona.
Este ato pensado demonstra mais uma vez que a UEFA é uma tremenda farsa e principalmente corrupta (uma boa parte sabe que ela é mas não conseguem provar), aproveita-se da paixão de milhares de fanáticos e apaixonados por futebol e dos milhões de "€€€€€€" que se movimentam para enriquecerem ainda mais as pessoas envolvidas nas falcatruas que praticamente todos desconhecem, mas basta analisarem com cuidado algumas coisas que fica óbvio a intenção da UEFA em relação ao futebol na Europa.
Aos amantes do bom futebol, fica a esperança de que o esquema armado pela UEFA se concretize ao menos uma vez enquanto Messi e CR7 ainda jogam, porque quando um dos dois ou os dois pararem deixaremos de ter em campo dois grandes protagonistas do futebol bem jogado, e se isso acontecer, a UEFA provavelmente não terá motivos para montar um esquema de sorteio que favoreça uma final de Liga dos Campeões com dois times que não possuam as maiores estrelas do futebol mundial nos últimos 12 anos por simplesmente estarem em falta jogadores como Messi e CR7 atualmente no futebol mundial.




Resultado de imagem para sorteio liga dos campeões 2019

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Lula Preso, Lula Solto...

Neste mais novo texto do meu querido blog, e o primeiro do ano de 2019, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma singela opinião sobre um assunto que percorreu o mundo em 2018 e que gerou muita discussão, brigas, ofensas, idiotices e algo mais, que foi a prisão do ex-presidente do Brasil, o Lula.
Sei que escrever sobre este assunto está defasado, mas darei uma opinião sobre ele, algo bem diferente de quem apenas deseja um Brasil melhor para todos, e que para isso aconteça, deverá haver união de todos, ao invés de ficarem a lutar por "direções opostas" e discutindo sobre o que é ou não é melhor para o país.
A prisão de Lula foi um marco na história de um país corrupto, o problema aí é que o Brasil sempre foi corrupto, mas parece que nos últimos anos a corrupção foi mais ampla e devastadora, basta vermos o quanto a empresa Petrobras foi roubada e consequente desvalorizada nestes anos, mas aí vemos a empresa parceira dela em obras, como um braço direito e de confiança sendo acusada em diversos países, a Odebrecht.
Quando falamos de corrupção poderemos lembrar apenas do governo Lula e Dilma, mas a Odebrecht já era parceira da Petrobras desde FHC, então que tal começarmos a investigar também os anos anteriores, até porque houve benefícios para uma empresa de medicamentos genéricos quando José Serra era o Ministro da Saúde, então vamos investigar.
A prisão de Lula não se trata de um golpe na democracia, se trata de um marco histórico em um país que indica ser democrático, mas sejamos realista, não se pode parar no Lula, temos que ir mais adiante para que a classe política sofra uma tremenda perda e um duro golpe na palhaçada que fazem com o povo brasileiro.
A discussão foi grande sobre a prisão de Lula, muitos querem ele solto, muitos o querem preso, mas se realmente fosse uma prisão a sério, ele não estaria preso em uma cela privada em um estabelecimento da Polícia Federal, estaria em uma prisão comum, como um prisioneiro comum a cumprir a sua pena como a maioria dos bandidos existentes no Brasil.
O que não se pode acontecer é ficar parado apenas em Lula, não sou a favor da sua soltura, sou a favor de todos os responsáveis pela quebra de um país, de suas instituições mais importantes, pagarem pelo rombo que causaram, não se pode parar no Lula, há outros que fizeram e fazem merdas que devem seguir o mesmo caminho, e nisso a justiça está a pecar em muito.
Se a justiça resolver investigar com seriedade, integridade e idoneidade, os demais irão presos, ficar apenas em Lula não resolve a situação, e a justiça não pode fazer diferença sobre os ladrões, tem que prender a todos, se podem deixar Aécio, Temer e muito mais soltos, então que resolvam a situação de Lula, o solte, deixa-lo preso e os demais soltos não acho correto.
A discussão de Lula preso e Lula solto irá continuar, que a justiça brasileira possa adicionar colegas da classe política na mesma cela, enquanto não o fizeram, então que o solte, porque prender um grande corrupto e ladrão e deixar os outros do lado de fora não faz bem ao Brasil, este Brasil onde reina a "Demoniocracia".
Quero continuar a ver o Lula preso, quero ver os demais presos, Aécio, Temer, Sarney, Maluf, Collor e todos que roubaram a população, fiquem presos, que os juízes façam o favor de prenderem a todos, e se não o fizerem que soltem o Lula, e se o fizerem, aproveitem também e prendam os juízes que atrapalham o funcionamento de uma justiça cega e lenta por natureza.
Que mantenham a pegada dos "ladrões de colarinho branco", não deixem que a prisão inicial de um ladrão se perca na mediocridade e na morosidade da justiça, que os demais sigam o mesmo caminho, é isso que desejo para o Brasil neste novo ano que se inicia.




Resultado de imagem para lula preso lula solto