Sei que escrever sobre este assunto está defasado, mas darei uma opinião sobre ele, algo bem diferente de quem apenas deseja um Brasil melhor para todos, e que para isso aconteça, deverá haver união de todos, ao invés de ficarem a lutar por "direções opostas" e discutindo sobre o que é ou não é melhor para o país.
A prisão de Lula foi um marco na história de um país corrupto, o problema aí é que o Brasil sempre foi corrupto, mas parece que nos últimos anos a corrupção foi mais ampla e devastadora, basta vermos o quanto a empresa Petrobras foi roubada e consequente desvalorizada nestes anos, mas aí vemos a empresa parceira dela em obras, como um braço direito e de confiança sendo acusada em diversos países, a Odebrecht.
Quando falamos de corrupção poderemos lembrar apenas do governo Lula e Dilma, mas a Odebrecht já era parceira da Petrobras desde FHC, então que tal começarmos a investigar também os anos anteriores, até porque houve benefícios para uma empresa de medicamentos genéricos quando José Serra era o Ministro da Saúde, então vamos investigar.
A prisão de Lula não se trata de um golpe na democracia, se trata de um marco histórico em um país que indica ser democrático, mas sejamos realista, não se pode parar no Lula, temos que ir mais adiante para que a classe política sofra uma tremenda perda e um duro golpe na palhaçada que fazem com o povo brasileiro.
A discussão foi grande sobre a prisão de Lula, muitos querem ele solto, muitos o querem preso, mas se realmente fosse uma prisão a sério, ele não estaria preso em uma cela privada em um estabelecimento da Polícia Federal, estaria em uma prisão comum, como um prisioneiro comum a cumprir a sua pena como a maioria dos bandidos existentes no Brasil.
O que não se pode acontecer é ficar parado apenas em Lula, não sou a favor da sua soltura, sou a favor de todos os responsáveis pela quebra de um país, de suas instituições mais importantes, pagarem pelo rombo que causaram, não se pode parar no Lula, há outros que fizeram e fazem merdas que devem seguir o mesmo caminho, e nisso a justiça está a pecar em muito.
Se a justiça resolver investigar com seriedade, integridade e idoneidade, os demais irão presos, ficar apenas em Lula não resolve a situação, e a justiça não pode fazer diferença sobre os ladrões, tem que prender a todos, se podem deixar Aécio, Temer e muito mais soltos, então que resolvam a situação de Lula, o solte, deixa-lo preso e os demais soltos não acho correto.
A discussão de Lula preso e Lula solto irá continuar, que a justiça brasileira possa adicionar colegas da classe política na mesma cela, enquanto não o fizeram, então que o solte, porque prender um grande corrupto e ladrão e deixar os outros do lado de fora não faz bem ao Brasil, este Brasil onde reina a "Demoniocracia".
Quero continuar a ver o Lula preso, quero ver os demais presos, Aécio, Temer, Sarney, Maluf, Collor e todos que roubaram a população, fiquem presos, que os juízes façam o favor de prenderem a todos, e se não o fizerem que soltem o Lula, e se o fizerem, aproveitem também e prendam os juízes que atrapalham o funcionamento de uma justiça cega e lenta por natureza.
Que mantenham a pegada dos "ladrões de colarinho branco", não deixem que a prisão inicial de um ladrão se perca na mediocridade e na morosidade da justiça, que os demais sigam o mesmo caminho, é isso que desejo para o Brasil neste novo ano que se inicia.