Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Recomendo a Nokia.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, onde escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre uma marca, mas que provavelmente não ganharei nada por isso, escreverei do porque em optar pela Nokia em um mundo repleto de marcas no que diz respeito à telefonia móvel, onde a cada mês surge um novo modelo e o motivo pelo qual optei pela marca Nokia.
A Nokia foi um grande sucesso, vendeu muito, lembro-me do primeiro Nokia que eu conheci ainda na década de 90 quando um colega apareceu com um "tijolão" na mão, era realmente maravilhoso ver e tocar um aparelho que apenas enviava SMS's (com limite de caracteres) e efetuava ligações, além do jogo da "cobrinha", a Nokia vendeu milhões, milhares de aparelhos.
Quando surgiram os Smartphones, a Nokia apareceu com uma O.S. própria, bons aparelhos, resistentes e o principal, deixou de ganhar espaço no mercado tão concorrido devido a sua O.S., posteriormente a Nokia deu um grande passo, elaborou Smartphones com O.S. Windows, sendo os primeiros modelos com uma determinada versão impossíveis de atualizar para uma O.S. mais atual, e outros com uma certa possibilidade.
Nesta transição eu optei por trocar um Android da LG por um Nokia com Windows, um dos melhores aparelhos que já tive, porque era fluído, impecável no funcionamento e na velocidade, e isso começou a incomodar muitos fabricantes porque a Nokia vendia bem, mas como nem tudo é perfeito, a Nokia esqueceu-se de um detalhe: Dar a devida atenção aos desenvolvedores. Palavras ditas por quem trabalhou na Nokia neste período.
Mesmo com a Nokia sendo comprada pela Microsoft, porque se tratava de um certo incômodo, adquiri um modelo superior por imaginar que a Microsoft daria continuidade na qualidade, e que me manteve feliz durante um tempo porque funcionava muito bem, com atualizações para o Windows 10 e dentro do Windows 10 que tinham que ser realizadas forçadamente porque não eram disponibilizadas pela fabricante, tanto Nokia como Microsoft. Mantive o aparelho até começarem a surgir informações sobre aplicativos e jogos que deixariam de funcionar no aparelho dentro de um determinado período de tempo, e a partir daquele momento percebi que não deveria possuir mais o aparelho porque a Microsoft abriu mão de investir no Windows Phone ou no Windows Mobile no que diz respeito aos desenvolvedores.
Retornei para o Android através dum Xiaomi, bom aparelho, Android, totalmente customizado pela marca, cheio de anúncios e o principal, não consegui ficar com o aparelho por mais de um ano, e infelizmente tenho motivos para não o indicar porque passados alguns meses com o mesmo tipo de atualização e utilização o aparelho começou a perdeu performance, sendo necessário aguardar por atualizações que demoravam a chegar e prejudicava o bom funcionamento, além disso, diversos bug's, pequenos, que prejudicavam a abertura de algumas aplicações, principalmente a minha conta de e-mail que não abria com o "fingerprint" quando recebia uma notificação de novo e-mail.
Após estas situações em relação ao Xiaomi, fiz pesquisas e optei por voltar para a Nokia através de um ótimo e belo aparelho, o Nokia 7 Plus, aparelho de 2018 mas com características que muitos não possuem atualmente, principalmente no que diz respeito ao acabamento e às câmeras, e não só por isso.
A Nokia voltou com tudo ao mercado através de uma empresa, a HMD, através dela optou por fazer aparelhos com o Android One, uma versão mais limpa do Android sem a customização de marcas que é bem mais interessante, e isso já é uma mais valia em relação aos demais, até porque ao ligar o meu aparelho à Internet pela primeira vez recebi de imediato a atualização para a versão 9 do Android, algo que em outras marcas demora muito para receber.
Através do Android One, são disponibilizadas atualizações de segurança, sendo que também já recebi algumas que deixam o aparelho mais seguro, mas esta segurança também depende muito do utilizador que deve tomar muito cuidado por onde "navega" e o principal, o que instala.
O que chamou a atenção em relação ao Nokia 7 Plus foi a qualidade da câmera, como possuía um Lumia 930, sei que as lentes são ótimas, mesmo com pouca gente a indicar isso, e a qualidade das lentes pesam consideravelmente, as lentes Carl Zeiss, e a Nokia possui a exclusividade na utilização destas lentes, mas os modelos inferiores não as possuem, neste caso deverão pesquisar e se possível testar os aparelhos antes de comprar.
Há um processador intermédio, e o mais interessante foi ver a Xiaomi que vende muitos aparelhos ao lançar um aparelho no começo de 2019, o Redmi Note 7, também inseriu o mesmo processador que o Nokia 7 Plus possui, e neste caso vale mais adquirir o aparelho da Nokia por tudo que é oferecido e possui.
No que diz respeito aos preços, a Nokia possui um preço de mercado intermediário, mas há aparelhos que possuem um preço alto mas que entram em promoções nas lojas e há também os mais baratos que também acompanham o Android One, e o Nokia 7 Plus é um deles, mas vale a pena porque irá adquirir um ótimo aparelho, com uma ótima bateria que está um pouco acima da média dos aparelhos disponível atualmente para compra.
Por isso recomendo a Nokia, por possuir um atualmente, por possuir Android One, por possuir as lentes Carl Zeiss nas câmeras traseiras e na câmera frontal (alguns modelos), por possuir uma bateria de 3800 mAh e por ser Nokia, uma marca que até o momento está a respeitar os proprietários da marca, e se continuarem assim, mesmo sem possuírem o mesmo marketing das outras grandes marcas, irá crescer muito, e também no 5G que está próximo.





Resultado de imagem para smartphones nokia