Neste mais novo texto do meu querido e pequeno blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre um jogador de futebol, e não trata-se de um simples ou qualquer jogador de futebol, mas sim de um dos melhores de toda a história do futebol, o "gajo" CR7, este que infelizmente encontra-se em uma idade em que deverá por em causa o término da sua maravilhosa carreira futebolística em um futuro próximo.
Escrever, falar, conversar e fazer algo mais sobre o "gajo" é algo que muitos fazem diariamente, por ser uma estrela do futebol mundial, uma celebridade, todo e qualquer meio de comunicação divulga quase que diariamente notícias sobre a sua pessoa, principalmente sobre a sua performance como jogador de futebol porque ele deixou claro que jogou a sua última Eurocopa.
Como a idade pesa para todos, inclusive para um atleta de alta performance e profissional, vimos no último campeonato um CR7 que não condiz com tudo o que ele fez em campo, e isso gerou diversas e milhares críticas negativas em relação ao seu desempenho dentro de campo, e principalmente com direito a perda de pênalti que poderia ter sacramentado uma classificação sem fortes emoções no tempo normal de jogo, mas nos pênaltis ficou tudo resolvido.
Pude acompanhar todos os jogos de Portugal na Eurocopa, e por gostar de futebol pude aproveitar para ver outros jogos, sendo um dos jogadores mais velhos em campo, infelizmente também pude constatar que devido a velocidade do futebol e da dinâmica apresentada pelos jogadores, infelizmente a era do "gajo" praticamente chegou ao fim. Não se pode ter em campo um jogador que simplesmente com a equipe no campo de ataque encontra-se a caminhar para sair de dentro da grande área adversária, e com ele em campo, tratavam-se de ter uma referência para as bolas alçadas na área, e quando optou por se desvencilhar da marcação adversária para receber a bola no chão, quem estava com a bola a lançou pelo alto, porque sempre teve como referência o jogo aéreo de CR7.
O fato de ter feito uma Eurocopa muito aquém do que muitos esperavam, deixou claro que estamos a presenciar o fim de uma era estrondosa e maravilhosa para os amantes do futebol. Tê-lo visto jogar e consequentemente não marcar nenhum gol, mostra que o fim está breve, que teremos pela frente uma despedida de enorme peso no mundo do futebol.
Logicamente que as críticas foram pesadas, porque queriam que ele fizesse muito mais dentro de campo do que realmente fez, mas ficou claro que mesmo com um físico invejável por muitos, o futebol dentro de campo já não é mais o mesmo. As pessoas devem entender que ele fez muito pela seleção das "Quinas", expandiu e projetou o nome de Portugal e da seleção para todos os cantos do mundo, fez com que alguns tivessem orgulho em vestir a camisa da seleção e também em cantar o hino a cada início de jogo. O que o CR7 representou para o futebol português foi algo que ninguém poderá retirar da história e que também ficará registrado para sempre.
Eu como amante de um bom futebol, também fiz as minhas críticas, e desde a a conquista da Eurocopa que o faço, porque sempre achei que Portugal joga bem melhor sem ele do que com ele, e o motivo é simples: Portugal sabe jogar como equipe quando o "gajo" não está em campo, com ele em campo parece que todos pensam somente em uma jogada, que é a de lançar a bola para o "gajo" porque ele poderá resolver, mas infelizmente a idade pesa e não conseguiu resolver nesta última Eurocopa em que participou, porque para a próxima já não participará ao informar a todos em uma entrevista. Mas penso que poderia ter dado a notícia após o término da Eurocopa, e não após o término de um jogo com uma classificação muito difícil.
Se o CR7 jogará o próximo mundial de seleções?? Eu realmente não sei dizer. Se o selecionador terá a coragem de o tirar dos próximos jogos que servirão para a classificação?? Também não sei dizer. Mas como CR7 tem um peso enorme dentro de campo, poderá haver algum receio de o começar a deixá-lo de fora das convocatórias. Mas no meu modo de pensar, já deveriam pensar nesta atitude, em fazer com que Portugal começasse a jogar sem CR7 em campo, porque sabemos que um dia ele deixará a seleção e terão que jogar de uma maneira diferente.
Parece que está muito próxima o fim desta era, para os que puderam acompanhar, tiveram o enorme prazer de poder ver belas jogadas e gols maravilhosos, as próximas gerações somente poderão acompanhar algum lance genial através de vídeos e não mais ao vivo. O seu legado ficará para a história e só podemos agradecer por tudo o que CR7 fez pelo futebol, e que saia de cena de cabeça erguida e pela "porta da frente" porque foi e sempre será um dos melhores e maiores de todos os tempos do futebol mundial, e por isso a gente agradece e o futebol também agradece, muito obrigado CR7 e seja feliz.