Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 28 de março de 2025

Mãe... Um Mês Sem Ti...

Este novo texto que escrevo a todos os queridos leitores e visitantes tem a ver com o último texto escrito neste pequeno Blog porque infelizmente o que acontece com todos nós que estamos vivos aconteceu com a minha amada mãe, que foi a sua passagem para outro plano.

Pensar e saber que ficarei sem ouvir a tua voz, sem a possibilidade de voltar a lhe abraçar e beijar, sem o direito de levar "broncas" e "puxões de orelhas" é mesmo de doer, porque fiquei quase dez anos se lhe ver e ainda tinha dentro de mim a enorme vontade e esperança de voltar a vê-la mas faltava-me condições financeiras, mas infelizmente você sucumbiu à doença, ao descaso e ao mau trato de um lar ilegal, irregular e com sujeitos filhos de uma grande puta que não merecem viver em sociedade.

No ano passado foi o primeiro ano em que não consegui lhe dar os parabéns pelo dia das mães no Brasil e porque foi no mesmo dia do meu aniversário, para mim era um dia especial porque quando eu era criança eu via numa tabela de calendários e ficava a contar quando o meu aniversário seria no mesmo dia do "Dia das Mães", mas agora terei este vazio dentro de mim pelo resto da vida porque você, minha mãe, descansou nos braços do "Todo Poderoso", descansou em paz e sem sofrimento.

Um mês da sua passagem, minha mãe, parece que é tudo muito recente, é uma sensação estranha, de um vazio intermitente, parece que surgiu um buraco que não será tapado jamais enquanto eu estiver neste plano, porque trata-se de uma situação que por mais que tentamos trabalhar a mente, jamais estaremos preparados para ver partir uma pessoa tão especial na nossa vida, provavelmente a pessoa mais importante da nossa vida, mesmo sabendo que um dia tudo isso acabará, é triste e doloroso, mas temos de continuar a seguir em frente porque na vida temos "um dia a menos" ou "um dia a mais", depende do ponto de vista de cada um.

Há um mês eu sofri e chorei muito, mas passados três dias, a minha amada mãe me tirou a dor e a tristeza, foi a sensação mais leve que poderia sentir ao perceber da sua passagem rápida por mim, sei que foi ela porque logo a seguir eu pude voltar a sorrir e com isso percebi mais do que nunca que ela estava muito bem protegida e que foi muito bem recebida por todos, e que naquele momento estava a descansar em paz porque cumpriu o seu dever como mãe.

A minha mãe partiu há um mês, mas partiu rodeada de amor e de carinho por muita gente, da maneira que ela gostava de fazer, mesmo não tendo consciência de alguns acontecimentos, mas foi melhor assim para não ter uma grande decepção em vida. Sei que ela está bem e toda as vezes que eu me lembro dela eu abro um sorriso porque tenho ótimas lembranças e o principal, sei que ela está a descansar em paz.

Logicamente que jamais poderei esquecer de todos que ajudaram a minha mãe para que pudesse superar uma situação que encontrava-se complicada para continuar conosco, com a saúde debilitada mas demonstrando uma força descomunal, saibam que serei eternamente grato a todos pelo que fizeram por ela, peço a todos que quando a saudade bater forte não se culpem por acharem que tomaram a iniciativa tarde demais, lembrem-se dos bons momentos, foquem nas vezes em que foram felizes ao lado de minha mãe, não pensem nas dores, pensem apenas no amor que foi transmitido até o fim do ciclo dela neste plano. A todos, meu muito obrigado.

Mãe, um mês sem ti é foda, é complicado, rezo todas as noites para que você esteja a descansar em paz, não peço mais nada além disso, porque o seu momento ao nosso lado chegou ao fim e ao lado de todos aí em cima você estará bem, eu sei e sinto isso, e todos os dias 28 de cada mês lembrarei da sua partida com um sorriso no rosto por lembrar de tudo o que você fez por mim, por tudo o que você me ensinou e por tudo o que você é pra mim. Obrigado mãe.









sábado, 22 de fevereiro de 2025

Mãe, Muito Obrigado...

Após muitos meses sem escrever, volto a fazê-lo a todos os queridos leitores e visitantes deste meu pequeno blog, e o motivo pelo qual o deixei de fazer foi o de feito merda, mais uma vez, em relação aos anúncios, onde fiquei sem ganhos e não sei quanto tempo durará para voltar a ficar disponível, mas de uma coisa é certa, não ficaria rico com a quantidade de "cliques" nos anúncios merdosos que a dita "gugol" disponibilizava aos visitantes e leitores.

Este novo texto é um texto de agradecimento, poderá ou não chegar a tempo para a minha amada e forte mãe, mas quem sabe alguém resolva ler a ela para que ela saiba, mais uma vez, que sou muito agradecido por ter escolhido ela como minha mãe, por ter me ensinado tanta coisa boa nesta vida, e que infelizmente está quase a chegar ao final a missão dela neste plano terrestre.

Antes de agradecer, quero deixar bem claro a todos que nunca, mas nunca mesmo, tive vergonha de tê-la como a minha mãe, sendo empregada doméstica, sendo empregada de limpeza na escola pública que estudei, nunca precisei esconder os meu relacionamentos de minha mãe, sempre tive orgulho de ti, minha mãe, sempre fiz questão de lhe apresentar as meninas que eu acabava de conhecer e que passados uma semana ou mais já não faziam mais parte da minha vida. E o meu amor, a minha esposa, levará sempre com ela a frase mais emblemática que você soltou quando a conheceu: "Outra, Henrique...".

Você foi e sempre será a melhor e a maior mulher da minha vida, sei que optei por um caminho que nos fez ficar distantes, separados, sei bem que você sempre invocava a célere frase: "Quem casa, quer casa". Sei que fazem praticamente dez anos que não nos abraçamos, mas que tenho a certeza de que estivemos sempre unidos na mente e no coração, você será sempre o meu orgulho, honesta e sempre disposta a ajudar quem precisava, e também muito justa com o que era correto, é o meu exemplo de ser humano que sempre visou o bem, e sempre fez o melhor por mim e pelo outro teu filho que evitarei citar o nome para não lhe dar ibope.

Saber que você está prestes a partir e sem se despedir é mesmo uma merda, é foda, dói o coração, sei que não precisava passar por isso tudo que está a passar, mas sei também que tudo isso demonstra o quanto você é forte, tem fibra, e que precisou de muita coisa para poderem lhe derrubar, lhe tirar de cena, parece que este sofrimento pelo qual anda a passar antes de se despedir é para mostrar a todos o quanto podemos ser fortes em relação a despedida de alguém que nós amamos e que nunca iremos esquecer, independentemente de onde estiver.

É uma pena que vejo e sinto que chegou a sua hora, você faz parte das pessoas de "ferro", uma geração que começa a ir embora e que passou por tanta coisa que provavelmente a geração atual de jovens não passarão, eu como seu filho sei o que verei daqui pela frente, e sinto que mais da metade mim estará indo embora junto contigo, de uma maneira complicada e dolorosa, mas sei que tentei fazer o meu melhor mesmo estando distante fisicamente e sem condições para lhe poder abraçar e dizer pessoalmente o quanto sou grato por ter-lhe tido como minha mãe e o quanto eu te amo e te amarei para sempre, por toda a eternidade.

Serei grato eternamente a todos os parentes que assumiram a "bronca" para lhe dar mais qualidade de vida, que eles jamais sintam tristeza ou alguma culpa por não ter feito algo antes, fizeram tudo o que pode, estenderam a mão no momento em que acharam que deveriam estender, ajudaram, e isso é o que vale, e tenho a certeza de que você está e estará feliz, com o coração cheio de amor que todos os que lhe ajudaram lhe deu enquanto você se demonstrava forte. Muito obrigado a todos, e principalmente pelo fato de eu poder ter tido a oportunidade de lhe dizer que te amo, através de uma chamada de vídeo.

Mãe, meu muito obrigado, muito obrigado, de coração, por tanta coisa boa que me deste nos anos em que passamos juntos, nos momentos em que passamos juntos, por todas as "chineladas", as risadas, as viagens, os jogos de baralho, as confidências, as conversas abertas que tivemos porque você acompanhou os momentos da minha vida e foi se atualizando. Muito obrigado pela educação, pela correção, sempre justa, honesta, nunca deixou a "peteca" cair, esteve ao nosso lado mesmo quando o pai optou por deixar de ser o nosso pai, lutou por nós a todo instante.

Muito obrigado minha eterna mãe, minha pessoa mais que especial neste mundo tão estúpido e sem noção. Muito obrigado mãe, por ter me mostrado o quanto podemos ser bom mesmo com as pessoas que não merecem um caralho nesta vida, e que podemos simplesmente deixá-las de lado, tirá-las da nossa vida para não nos fazerem mal, porque a partir do momento em que não acrescenta mais nada de bom, retiramos o nosso "time de campo".

Muito obrigado a todos que ajudaram a minha mãe, que se juntaram para ajudá-la num momento complicado, sou e serei grato a todos, e se um dia eu tiver condições ainda nesta vida, farei o mesmo por todos que ajudaram. Ter gratidão por tudo o que fizeram é algo que faz bem ao coração, nos trai um alívio e nos enche a alma de alegria, tentarei pensar sempre nisso quando você partir, para me aliviar a dor no coração.

Mãe, muito obrigado, obrigado, sei que a hora da tua "passagem" está muito próxima, tenho noção disso e tenho os olhos cheios de água por causa disso, mas sei que o sofrimento está próximo do término, sei que você será bem recebida pelo "Cara" lá de cima, porque aceita a todos de bom coração e de boas atitudes de braços bem abertos, você foi um exemplo de ser humano a seguir, e tentarei ser um pouco igual a você, sei que em algumas situações eu sou. Que nos ilumine quando chegar lá em cima, e que nos proteja também, que continue a interceder pelos seus filhotes que ficarão aqui no plano terrestre, porque isso você sempre fez enquanto pode.

Mãe, Muito Obrigado...