Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 15 de março de 2015

Manifestação??? Não Comparecerei.

Neste mais novo texto do meu querido Blog indicarei a todos os queridos leitores e visitantes o meu ponto de vista, a minha singela opinião sobre a manifestação de hoje que percorre diversos Estados deste Brasil tão desgovernado e também alguns países, onde milhares de pessoas, em sua maioria vestidas de verde e amarelo, sairão e já saíram às ruas em luta por um Brasil melhor, com menos desigualdade, corrupção, violência e muito mais.
Neste texto divulgarei o porque de não comparecer, de não juntar-me a milhares de pessoas nas ruas de Sampa, onde vivo e sobrevivo diariamente, para que os que acompanham este querido Blog possa criticar-me ou não por apenas não sair de casa em um dia nublado com previsão de chuvas durante o decorrer do período.
Antes de chegar ao ponto do porque de não comparecer indicarei um pouco do meu passado que muitos desconhecem para saberem do porque de eu não comparecer a manifestação que movimenta o Brasil no dia de hoje, porque desta forma muitos conhecerão os meus motivos, mas antes quero deixar bem claro que a minha forma de mudança foi nas urnas no mês de Outubro quando não votei nem no Alckmin e muito menos na Dilma.
Residi fora do Brasil por um período de seis anos, quatro meses e quatro dias antes de retornar ao Brasil, enquanto estive fora do Brasil vi que o mesmo foi candidato para sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas, e desde o início fui contra, muitos foram contra a minha opinião, mas fui contra desde o começo e vi que milhares de pessoas fizeram festa quando o Brasil, por unanimidade, foi escolhido para sediar estes grandes eventos, um país sem condições para tal mas que conseguiu comprar países para sediar o Mundial de Futebol e também as Olimpíadas.
Durante a minha estadia fora do Brasil jamais preocupei-me em exercer a obrigação de voto, como estava fora e desconhecia em muito a realidade brasileira optei por não votar e nem justificar, mas foi quando retornei ao país a exatamente um ano, dez meses e vinte e sete dias que pude perceber o quanto o país está ruim, retornei em uma época com manifestações contra a Copa do Mundo um ano antes do seu acontecimento, com praticamente tudo pronto mas nada completo, sem trem-bala, sem aeroportos a 100% e muito mais, e assim pude perceber que muita coisa mudou, e principalmente a mentalidade das pessoas e o quanto milhares encontram-sem dependentes do atual desgoverno que foi reeleito.
Chegou Outubro de 2014, mês das eleições, onde o atual Governador de Sampa optou por fazer uma campanha a omitir as informações verdadeiras sobre a crise da água em Sampa, foi um jogo certo mas bastávamos pensar um pouco que a realidade era totalmente diferente da que era dita, mas a crise aumentou e o candidato foi reeleito, eu não votei nele porque penso que da maneira que estava não poderia ficar e exerci a minha obrigação de votar e votei em outro candidato, e depois de reeleito as coisas vieram meio que a tona e muitos ficaram decepcionados, tiveram a oportunidade de mudar e não o fizeram nas urnas. O partido do atual Governador está a frente de Sampa há anos, muito tempo, e não o quis novamente no poder porque não mudaram nada, pioraram, venderam uma linha de Metrô que há mais de oito anos que não finalizam uma simples estação, a estação Higienópolis-Mackenzie é um exemplo, saí do país em 2007 e esta estava em construção, voltei a quase dois anos e a mesma continua em construção, e onde está a fiscalização??? Então pensei em mudança em Outubro do ano passado no quesito política estadual.
No dia 13 houve uma manifestação sobre mudança na política, mas o grupo que foi às ruas do país estavam de vermelho, afinal, na bandeira do Brasil há vermelho??? Representavam centrais sindicais que eram a favor da atual Presidente do Brasil e ao mesmo tempo a favor da correção da tabela do imposto de renda, mas afinal, a Presidente não é a favor da correção e então as pessoas entraram em contradição dentro da manifestação e ainda por cima para comparecerem ganharam R$35 e um lanche, dinheiro que ainda não sabem a origem mas que provavelmente fora financiado por algum partido político e que provavelmente deverá ser fruto da arrecadação de impostos, dinheiro público dos contribuintes, mas vamos falar de hoje.
Hoje a manifestação é a favor do Brasil e contra o atual desgoverno, este que comprou votos no dia 1 de Maio de 2014, que comprou políticos para aprovarem um novo orçamento que fere totalmente a Constituição e que colocou o país em recessão, esta recessão que já havia dito através de um texto aqui no meu querido Blog há meses atrás.
Na eleição de 2014, em Outubro, não votei na atual Presidente, fui contra, mas o pior não foi ver a vitória duvidosa da candidata, o pior foi ver a quantidade absurda de pessoas que não exerceram a obrigatoriedade do voto, milhões de pessoas optaram por não votar e outros milhões anularam os votos ou simplesmente votaram em branco, e no final com uma pequena margem a Presidente foi reeleita.
Provavelmente muitos destes que não votaram a favor de uma mudança compareceram e comparecerão às ruas contra o atual desgoverno, tiveram a oportunidade de mudar mas deram as costas e agora provavelmente estarão nas ruas, a minha parte eu fiz em Outubro quando saí de casa embaixo de chuva para pedir uma mudança no modo de governar o país, mas milhares não o fizeram, então hoje eu fico em casa, em família, porque a minha parte eu fiz e outros milhões não fizeram infelizmente.
Espero que esta país mude, porque muitos que não saíram e sairão às ruas já saíram do país, pessoas de bem que movimentam a economia do país com trabalho honesto e pagamento de impostos, e esta será a minha opção porque não vejo outra em um futuro próximo para a minha família.
Desejo muito sucesso e sorte nas manifestações, que não haja violência gratuita, porque tudo poderá acontecer quando se mexe em um Governo corrupto e manipulador, mas o certo que hoje poderá ser um divisor de águas na política brasileira, nada de coxinhas, empadinhas, esfihas, croquetes e algo mais, porque o que realmente está em jogo é o futuro, não apenas de "salgadinhos" mas de toda uma nação por mais que alguns estejam dependentes deste desgoverno ainda pesará em muito na vida de todos independentes ou não.



Sem comentários:

Enviar um comentário