Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A Guerra na Síria - Parte IV.

Neste mais novo texto do meu querido Blog escreverei algo a todos os queridos leitores e visitantes que já ocorre há anos e que ninguém faz porra nenhuma para acabar que é sobre a situação na Síria, esta parte nova que escrevo e que a primeira é datada do ano de 2012 para que todos possam pensar no tempo em que dura esta situação.
Esta guerra contínua e sem previsão de término é estranha e neste novo texto indicarei apenas o meu ponto de vista sobre algo realmente estranho e que deixa milhares de pessoas no meio de fogo cruzado e também incrédulos com a falta de perspectiva futura em relação a uma região desgastada e devastada por uma guerra que entristece muitos mas que provavelmente também enriquece outros muitos.
Provavelmente abaixarei o nível das palavras que aqui escreverei a todos os queridos leitores e visitantes, mas de antemão já peço-lhes desculpas por isso porque é algo que me custa acreditar desde o primeiro texto escrito sobre este tema, acho estranho, esquisito, ridículo e algo mais o fato de estarem a tanto tempo lutando por uma região sem que nenhuma entidade faça algo de concreto para que esta guerra acabe de uma vez por todas.
A Síria está em guerra há anos, é triste, vemos pessoas morrerem diariamente dentro das cidades e quanto tentam fugir, pessoas que provavelmente ganham muito dinheiro com a desgraça alheia e assim por diante, vejo entidades e seus representantes dentro de salas com ar condicionado a lutarem por um cessar fogo mas que raramente funciona, então porque será que há tanta guerra na Síria e qual o verdadeiro interesse naquela região para que a guerra não acabe tão cedo?? Difícil de responder a esta pergunta com o que ocorre diariamente na Síria.
Esta guerra coloca em causa a eficácia das entidades não governamentais mais famosas do planeta Terra, para que servem ONU (Organização das Nações Unidas), UNESCO e UNICEF?? Estas entidades existem há anos, décadas e a guerra está lá há anos e não conseguem resolver nada, com o tempo só piora, não fazem nada, aonde fica a credibilidade destas entidades durante a guerra que tende em não acabar?? Perguntas que ficam por responder para quem quiser responder.
A Síria em guerra durante anos coloca em dúvida, principalmente na minha mente, qual o verdadeiro interesse dos que estão por trás desta guerra, não vejo nenhuma entidade, país ou algo grande a querer investigar quem são os fornecedores das armas que abastecem esta guerra sem fim, vejo a Rússia a lutar por um lado, Vejo os USA a lutarem por outro, vejo rebeldes apoiados por um lado e vejo o EI (Estado Islâmico) a lutarem por outro, mas não vejo a ONU a investigar profundamente qual o interesse dos envolvidos, não vejo a UNESCO a batalhar para saber quem são os maiores interessados nas destruições dos patrimônios históricos que a Síria possui, não vejo a UNESCO a batalhar contra os interessados em verem tantas crianças mortas juntas de seus familiares e entes queridos, ou será que estou totalmente errado nesta minha visão??
A Síria vive em guerra, as armas não acabam, as mortes não acabam, os interessados nisso tudo não dão a cara, não sabemos realmente qual o verdadeiro interesse nesta porra de guerra dos infernos, será que é petróleo?? Poderá haver algo maior no solo que muitos desconhecem mas que apenas os que estão no terreno lutando uns contra os outros que conhecem e que o querem?? Fica difícil de responder, mas enquanto não houver algo realmente efetivo contra esta guerra as pessoas morrerão e muitos fecharão os olhos para isso tudo.
Nenhuma nação com força tenta investigar o que realmente se passa na Síria, nem sequer investigam os que ganham dinheiro com a fuga em massa das pessoas do país em guerra, não há sequer uma entidade que chegue a frente da guerra e dê "nome aos bois" para que as pessoas saibam qual o real interesse de uns e outros nesta guerra, não vemos nada sobre a resolução e término desta porra toda que dura anos e que causa tantas mortes.
É triste saber que esta guerra não previsão de término, não saberemos quantos mais morrerão e quantos mais fugirão da guerra, não sabemos a verdade sobre o interesse enorme na continuidade desta guerra, enquanto não houver alguém ou alguma entidade ou país realmente interessado em investigar profundamente o porque da continuidade desta guerra não saberemos quando terminará, mas temos o pensamento de que os países envolvidos continuam a ganhar dinheiro com o abastecimento de armas para a continuidade da guerra, mas também desconhecemos a origem do dinheiro que os países recebem pelo abastecimento da guerra.
Quem sabe um dia veremos o fim disso tudo e que este dia seja o mais breve possível, enquanto isso ficamos a ver uma guerra com início e sem fim, provavelmente sem um motivo real porque está tudo muito obscuro, um interesse das partes envolvidas guardada a "sete chaves" e sem ninguém com coragem para investigar o porque desta porra toda.
Oremos pelos sobreviventes, oremos pelo término desta guerra que dura anos, que os envolvidos possam parar com todo o extermínio que existe na Síria, que as pessoas de bem possam retornar para os seus lares e reconstruírem as próprias vidas, que o real interesse nesta guerra torne público, que os países envolvidos parem de financiar esta merda toda e que as tão famosas entidades não governamentais comecem a agir de forma mais eficaz.
Que a Síria volte a ter paz, que as pessoas de bem voltem a terem paz, que a guerra acabe e os "humanos" envolvidos sejam mais "humanos" com as vidas em perigo que lá existem, porque é tudo muito bonito ouvirmos sobre cessar fogo e paz quando realmente desconhecemos o real interesse dos envolvidos na guerra, paz na Síria por favor porque as pessoas de bem agradecem de corpo e alma, mas sem mortes. Paz é o que queremos.



Resultado de imagem para guerra na síria

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cinquenta Mil...

Neste mais novo texto do meu querido Blog e o primeiro do último mês do ano de 2016, ainda com o sentimento de tristeza pelo ocorrido há alguns dias, volto a escrever um texto de agradecimento por mais uma grande marca alcançada a dois dias atrás, porém, vem com um pouco de atraso devido a algo que movimentou milhares de pessoas nos últimos dias com gestos solidários e de amor ao próximo, algo que anda a faltar muito em diversos lugares deste Mundo tão explorado e com sofrimento para diversas nações.
Ultimamente não ando a escrever muito, mas mesmo assim e com uma enorme ajuda dos United States of América, o meu querido Blog chegou à casa dos 50 Mil, algo que realmente não esperava mas que serve para mostrar que mesmo sem escrever este pequeno caso de sucesso chegou em um número grande e espero que continue a crescer graças a todos que diariamente ou não acompanham os textos existentes aqui.
É um texto curto e novamente de agradecimento, apenas para que todos saibam que fico feliz com esta conquista e que agora eu possa voltar com a força que tinha antes para escrever novos textos para todos que aqui passaram e que ainda passam.
Quero agradecer de coração, novamente um Muito Obrigado a todos, novamente um Thank You para todos, novamente digo que é de coração este agradecimento. Muito Obrigado.




Resultado de imagem para 50000

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Chapecoense Campeã.

É com muito pesar que inicio este mais novo texto do meu querido Blog, o primeiro e provavelmente último deste mês de Novembro que está prestes a terminar com muita tristeza para milhares de pessoas do meu querido e mal tratado Brasil e principalmente para o futebol a nível mundial, onde provavelmente este texto será apenas mais diante de muitos que já foram escritos neste dia triste para esporte tão praticado em diversos países do Mundo. Aos meus queridos visitantes e leitores peço que não sejam iguais a muitos brasileiros nada humanos que frequentam diariamente a internet e que nela exalam má educação, ignorância, falta de respeito, incompreensão, burrice e "filha da putagem" devido ao acontecimento trágico ocorrido no dia de hoje através de comentários sórdidos e patéticos que só demonstram o quanto a sociedade, uma parte dela, é inferior aos animais mais nojentos que possamos imaginar.
Infelizmente para os amantes do futebol hoje houve uma enorme perda, um time que já era campeão em alguns quesitos dentro do futebol brasileiro tão corrupto e mal administrado, a Chapecoense mostrou ao Brasil como fazer uma boa gestão no futebol com muita organização e gestão, com pagamentos em dia e com dirigentes de qualidade já era um exemplo a ser seguido por muitos "grandes" do futebol brasileiro e que no dia de amanhã iniciaria a luta por sua maior conquista dentro das "quatro linhas" em seus 43 anos de vida, jogaria a final da Copa Sul-Americana de futebol, um torneio comparativo, para alguns, à Liga Europa.
Parecia um sonho, ainda mais para dirigentes, jogadores e torcedores, e que infelizmente acabou em um trágico acidente de aviação, algo que muitos e milhares jamais esquecerão. Foi um baque enorme para todos, até mesmo para mim que não estava a acompanhar muito o futebol bem jogado e gerido da Chapecoense mas que sabia bem que teriam pela frente uma final de campeonato, e hoje quando recebi a notícia fiquei realmente triste, e continuo, porque a Chapecoense é o time em que todos os brasileiros vestiriam a camisa nesta final tão sonhada e aguardada.
Infelizmente vimos algo triste, somos testemunhas de algo rápido que é a vida, em um Domingo estavam a disputar um jogo contra o atual Campeão Brasileiro, o Palmeiras, e após três dias estavam a caminho do céu literalmente, ninguém poderia imaginar que muitos momentos de alegria desapareciam de um momento para outro, mas foi isso que aconteceu no dia de hoje, abalou uma cidade, uma torcida, um país e um esporte.
Li muitas notícias a respeito, mas até imaginei que poderia ter sido algo simples com todos a sobreviverem, mas com o passar das horas a situação foi tornando-se realmente mais crítica e real, até que infelizmente chegou ao final do dia a informação de que muitos deixaram de estar com familiares, amigos e muito mais e isso realmente me entristeceu, me fez pensar o quanto algo pode mudar de um momento para outro e nos faz refletir.
O futebol hoje amanheceu de luto, equipes de diversos países já demonstraram solidariedade com o "Verdão do Oeste", um ato que parece não refletir em algumas mentes de brasileiros imbecis "filhos da puta" que defecam na internet mensagens ordinárias e ridículas, mas a maioria é solidária e é realmente isso que importa.
Hoje perdemos profissionais, esportistas e jornalistas, dirigentes e pilotos, profissionais de algumas áreas, perdemos a emoção em ver uma partida de futebol, perdemos o brilho nos olhos a cada notícia que surgia, para muitos perdemos desconhecidos mas que nem por isso merecem as nossas condolências e o nosso respeito.
Chapecoense campeã, é o que poderemos dizer, chegou longe, chegou ao céu, com a alegria de ter feito muitos e milhares de torcedores felizes por ter alcançado uma final de campeonato, algo que infelizmente não irá concretizar mas que com a solidariedade de muitos poderá acontecer brevemente mas sem esquecermos dos primeiros que lá chegaram.
Espero que Deus conforte a família, conhecidos, colegas de profissão e amigos de todos os que deixaram de existir em um plano físico, que consigam ultrapassar esta enorme perda com muita fé e perseverança, que não deixem esta conquista cair no esquecimento e que lutem para que a Chapecoense volte forte, vibrante e a fazer muitos torcedores felizes, porque para mim a Chapecoense é campeã mesmo eu indo dormir com uma grande tristeza no coração mas com a sensação de que todos os envolvidos fizeram o melhor que poderiam fazer.
Que descansem em paz campeões e que Deus os recebam com o troféu em mãos. R.I.P.

Resultado de imagem para chapecoense

sábado, 15 de outubro de 2016

"R.I.P" Uma Parte da Infância...

Neste mais novo texto do meu querido Blog neste mês de Outubro que já está pela metade, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes, principalmente os do meu querido Brasil tão sofrido e tão corrupto e desonesto, sobre uma enorme perda para os adultos de hoje com mais de trinta anos de idade ou até um pouco menos, que sofremos nesta semana prestes a acabar, a morte de "Fofão" e de "Patropi", ícones de uma geração movida a brincadeiras manuais e muito mais que as crianças de hoje em dia jamais saberão o que são.
A notícia caiu como uma bomba, dois personagens de sucesso que marcaram a minha infância e de muitos adultos atualmente resolveram nos deixar, o personagem Fofão que fez parte da minha infância e de outros tantos, para uns era assustador, uma mistura de "Chuck, o brinquedo assassino" com laços de ternura, e o outro o famoso "Hippie" "Patropi" com ares de lesado mas com um ponto de vista racional e muito inteligente que nos fazia rir a cada resposta quando questionado pelo famoso Professor Raimundo.
Orival Pessini foi o criador destes dois personagens, algo que muitos jamais conheceram, e se conheceram foram através de reprises em alguns canais de televisão ou pela tão famosa e poluída Internet, este senhor que resolveu nos deixar aos 72 anos de idade, mas infelizmente o Sr. Orival Pessini não foi sozinho, levou com ele uma grande parte da minha infância e também de muitos que puderam saborear quando crianças as brincadeiras do "Fofão" e também de "Patropi". Logicamente que "Fofão" com o passar dos anos acabou por desaparecer das telinhas, sendo que o último a dar as caras foi "Patropi" através de uma imitação do saudoso programa humorístico dos anos 90 de nome "Escolinha do Professor Raimundo" por parte da Rede Record, este ainda dava o ar da graça na versão "genérica" da "Escolinha", e que da minha parte era a melhor parte, porque de resto nada mais prestava com exceção de mais uns dois personagens além de "Patropi".
Provavelmente "Fofão" não voltaria mais para as telinhas, provavelmente apenas "Patropi", mas para muitos adultos "Fofão" continuará a fazer parte da infância com boas lembranças por ser o primeiro personagem de sucesso e cativante de Orival Pessini, mas não podemos esquecer de "Patropi" que também nos fizeram rir durante alguns anos.
Espero que "Fofão" e "Patropi" estejam em paz, que façam todos aí do andar de cima alegres e contentes, que divirtam-se e juntem-se a outros tantos que já nos deixaram, que Orival Pessini descanse em paz porque seus personagens ficarão na memória para sempre de muitos e para os que tiveram oportunidade de os desfrutarem durante toda a infância, adolescência e também em fase adulta.
"R.I.P" "Fofão" e "Patropi", "R.I.P" Orival Pessini, "R.I.P" uma parte da minha infância e de tantos outros.


Resultado de imagem para fofão e patropi

domingo, 9 de outubro de 2016

40.000, Obrigado.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes que visitam diariamente ou não um agradecimento por mais uma grande marca alcançada, algo que tem muito a ver com a terra do "Tio Sam", os Estados Unidos da América, que de uns meses para cá iniciou em peso uma visita diária que chega a assustar e também a alegrar, com uma média diária de 200 visitas/visualizações, mas também não posso esquecer os demais países que sempre fizeram e fazem parte deste pequeno caso de sucesso.
Para os queridos leitores e visitantes que ainda frequentam e que frequentaram este Blog é este pequeno texto em forma de agradecimento que vos escrevo, perceberam que abri mão dos textos de agradecimento a cada "mil" completados, e realmente pensei que demoraria mais tempo para chegar aos 40 mil, mas foi com grande surpresa que em apenas um mês aproximadamente que foi alcançada esta grande marca.
Este será um pequeno texto, um agradecimento a todos pelo que foi alcançado, porque sem todos vós jamais poderia ter chego aonde cheguei, mesmo com poucos textos escritos mensalmente nos últimos meses, então só tenho a agradecer a todos.
Deixo o meu Muito Obrigado de coração por chegar aos 40 mil e com a expectativa de quando chegará aos 50 mil, então fico na ansiedade e fico a agradecer novamente. Obrigado.



Resultado de imagem para 40000

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Parabéns!!!

Neste mais novo texto do meu querido Blog, e o primeiro do mês de Outubro, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre política, algo que não gosto muito de escrever mas que outros tantos blogs e algo mais já escreveram, principalmente porque trata-se das eleições municipais que ocorreu na minha "Terra Brasilis" neste último final de semana, e este texto refere-se a bela vitória na minha amada, caótica, poluída e praticamente destruída Sampa do candidato João Dória.
Maior do que a vitória no primeiro turno, uma vitória esmagadora, foi ver que a maioria dos candidatos a Prefeitura de São Paulo já eram conhecidos do povo de Sampa, e mesmo com muitos adeptos do atual Prefeito este não conseguiu a reeleição, perdeu em locais que há tempos eram redutos de seu partido político e que provavelmente ganharia fácil há tempos atrás mas que desta vez viu uma derrota surpreendente.
Este parabéns pela vitória logo no primeiro turno ao candidato e empresário de sucesso João Dória é porque ele merece, merece porque durante algum tempo através do Twitter enquanto eu divulgava o meu querido Blog por lá ele chegou a ser mais um ilustre, entre outros tantos, leitor deste humilde Blog e chegou a dizer-me isso, mas não sei se continua a ler, e por isso o parabenizo pela grande vitória, e aproveitarei para indicar algumas ideias que poderão serem práticas e até mesmo implantadas em Sampa durante o seu mandato como Prefeito a partir do início do próximo ano.
João Dória venceu com folga, figuras antigas da política nacional fizeram parte dos seus adversários, estas figuras já conhecidas e tendo fortes ligações com o partido mais envolvido em escândalos atualmente não chegaram a ameaçar a vitória conquistada logo no primeiro turno, com uma visão diferente dos demais, uma visão mais de gestor do que de político, João Dória conquistou o cargo máximo em Sampa e terá pela frente uma cidade cheia de problemas na saúde, educação, segurança e transporte, praticamente em toda cidade há problemas e não se poderá fechar os olhos um instante sequer para este problemas que mancham a cidade.
Gestor bem sucedido, provavelmente colocará em prática acordos com a iniciativa privada em diversos setores críticos da cidade, isso incomoda alguns e não incomoda outros, deverá olhar a partir da periferia para o centro e não contrário, porque o maior problema está na periferia, principalmente em relação a deslocação de milhares de pessoas de suas casas para o trabalho.
Para todos que não votaram em João Dória peço que deixem de lado o amor pelo partido político e amem a cidade em que vivem e sobrevivem, comecem a torcer pelo Prefeito eleito para que este possa fazer um belo mandato a favor da população, e muito mais pelas mais carenciadas, a cobrança deverá ser feita a cada promessa não cumprida, devemos olhar agora para alguém que é gestor e que lutará para por a cidade nos eixos e melhorar a qualidade de vida de quem vive e sobrevive diariamente em Sampa.
Mas como havia citado anteriormente, tenho algumas dicas para fazer em Sampa, torna-se complicado citar algumas coisas até porque terá pela frente o lobby da concessão dos transportes públicos que é praticamente uma máfia, mas João Dória, se quiser colocar em prática uma delas fica a sugestão registrada.

Realizar um metrô de superfície, implantar nas grandes avenidas de Sampa e também no "Minhocão", assim utilizaria a estrutura já montada dos corredores de ônibus para implantar os trilhos. Poderemos imaginar já uma linha que circule pelas Rua da Consolação, Avenida Rebouças, Avenida Vital Brasil, "Minhocão", Avenida Francisco Matarazzo, Avenida Inajar de Souza, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida 9 de Julho, Avenida Santo Amaro, Avenida 23 de Maio, Avenida Ruben Berta, Avenida Guarapiranga e Avenida M´Boi Mirim e outras mais. Com a implantação deste transporte colocaria os engenheiros da CET para trabalharem intensamente na gestão dos semáforos para darem prioridade na passagem do metrô, se desejar uma cidade com este tipo de transporte basta pesquisar pela cidade do Porto em Portugal.

Escolas em tempo integral, com aulas após o horário normal de música, idiomas, esportes e artes, entrariam de manhã e saíram por volta dás 18:00 ou 18:30, melhoraria muito a vida de muitas famílias e faria com que as crianças não passassem tanto tempo ociosas, sem nada o que fazer. Não pesquisei a respeito, mas penso que já há algumas escolas em tempo integral, mas não houver, fica registrada a minha sugestão.

São apenas ideias para serem pensadas, logicamente que em relação ao metrô alteraria toda a dinâmica da cidade e que compraria uma enorme briga com os empresários do setor de transporte, mas é algo para se pensar em uma metrópole como Sampa que necessita de algo mais eficaz e menos poluente.
Espero que faça um ótimo percurso, já pudemos perceber que as ideias que possui são boas para um bom desenvolvimento da cidade, para que ela se torne mais humana e eficaz em todas as áreas, mas também tem que ter um certo cuidado em relação às pessoas que gerem alguns setores importantes da cidade.
João Dória, parabéns pela eleição, que estes quatro anos que iniciarão em Janeiro sejam dos melhores para todos na cidade, que não resolva largar a cidade após dois anos para se candidatar à Governador igual ao seu colega partidário, cumpra os quatros anos para que não seja mal visto por todos aqueles que confiaram em você, que o elegeram como Prefeito, seja bem vindo ao "caos" porque provavelmente verá muita coisa errada, seja o gestor/político de que a cidade precisa, e o principal, que Deus o proteja, porque a partir do dia 1º de Janeiro a coisa não será fácil. Parabéns.



Resultado de imagem para joao doria prefeito

domingo, 18 de setembro de 2016

Uma "Nota" Explosiva.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, citarei a todos os queridos leitores e visitantes algo que anda a assustar os mais aficionados por equipamentos eletrônicos, e que provavelmente muitos já escreveram a respeito dos últimos acontecimentos, principalmente de aparelhos telefônicos móveis, que são os incêndios causados pelo mais novo aparelho da sul Coreana Samsung, o Samsung Galaxy Note 7.
Foi divulgada uma nota pela própria empresa onde solicita o recall de aproxidamenta 25 milhões de aparelhos, é como um tiro certeiro de espingarda calibre 12 diretamente nos dois pés, não apenas em um, porque poderá se tratar de um enorme prejuízo para a companhia que detêm uma enorme fatia do mercado mundial de telefones móveis porque não se trata apenas da realização de recall, mas de outras coisas que já estão a acontecer devido ao aparelho simplesmente incendiar-se de um momento para outro ocasionando prejuízos a quem o adquiriu.
O mal deste aparelho e de muitos que são comercializados atualmente é que possuem a bateria fixa ao aparelho, não sendo possível a sua troca, e em nota um dos responsáveis da Samsung pede para os proprietários que os desliguem para realizarem a devolução para que seja trocados por novos aparelhos com as baterias que não explodam.
Empresas de aviação já emitem notas direcionadas aos portadores destes aparelhos, algumas rejeitam o embarque de passageiros que os tenham em mãos, outras pedem que os deixem totalmente desligados, não apenas no modo avião como a maioria faz quando embarca em viagens, então para quem adquiriu o Note 7 o prejuízo ainda é maior por não poder viajar com ele em segurança, porque poderá colocar em causa a segurança de outras tantas pessoas ao redor.
Chega a ser estranho, mas faz lembrar algo que ocorreu com a grande fabricante de automóveis de origem alemã, a Volkswagen, esta que manipulou a emissão de gases de seus veículos como se estes fossem "amigos do ambiente", e depois de descoberta a fraude iniciou uma série de recalls com o intuito de minimizar o problema dos proprietários de veículos da marca, porque se fossem pagar a multa estipulada pelo Governo dos Estados Unidos da América provavelmente entraria em falência, algo que afetaria em muito a economia global.
Mas no caso da Samsung penso que é diferente, mesmo com um grande número de aparelhos já comercializados em diversos países, porque trata-se apenas de um aparelho com valor comercial bem mais abaixo do que os automóveis, mas trata-se de um aparelho topo de gama, concorrente direto de aparelhos com tela grande da famosa "Maçã", trata-se de jogar a credibilidade de uma grande empresa no lixo, porque quem garante que esta situação não poderá ocorrer nos lançamentos futuros da empresa?? Ninguém saberá dizer se realmente acontecerá até este dia chegar.
A Samsung coloca em causa a segurança de seus clientes com esta situação, provavelmente algo que os engenheiros da empresa jamais pensaram que iriam acontecer quando realizaram os testes necessários antes do aparelho ser comercializado, isso é se realmente os testes ocorreram, porque soa estranho vermos tantos aparelhos saírem de fábrica com um defeito que coloca em causa a imagem de uma grande empresa juntamente com a segurança de seus proprietários, já houve relatos de aparelhos que incendiaram-se quando eram utilizados enquanto carregavam a bateria, mas não chegou ao ponto de serem proibidos de entrarem com eles em aviões.
Logicamente que a Samsung já começa a trabalhar intensamente em relação a esta situação para corrigir um provável erro e para melhorar a imagem da empresa com o lançamento de um aparelho topo de gama que possui um grave problema, porque são muitos os aparelhos vendidos e os casos de explosão ou incêndio poderão aumentar com o passar do tempo mesmo com a notícia a espalhar-se intensamente por todos os cantos caso os seus proprietários ignorem por completo as recomendações da marca em relação ao recall dos aparelhos.
Esperemos que esta situação não se alastre, que as pessoas tomem cuidado e façam o que a Samsung pede em relação ao aparelho, não ignorem os avisos da marca, tomem providências e atenção ao aparelho, não virem as costas ao aparelho e não deixe nada que sirva de alimento a um provável incêndio perto do aparelho, o melhor será prevenir pela própria segurança, pessoal e familiar, porque infelizmente a situação é delicada, tanto para os proprietários do aparelho como para a empresa, até porque um aparelho que incendeia-se do nada é bem perigoso em qualquer lugar que esteja, principalmente em viagens aéreas.



Resultado de imagem para note 7 explode

terça-feira, 6 de setembro de 2016

50% de Impeachment

Neste mais novo texto do meu querido Blog e o primeiro do mês de Setembro, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre um dos mais importantes atos políticos que ocorreu na semana passada na "Terra Brasilis", algo muito interessante e que movimentou o noticiário nacional e também internacional que foi o Impeachment da Presidente do Brasil, e como sempre este novo texto será com alguns dias de atraso em relação aos diversos canais de comunicação, Blogs também, que já divulgaram notícias e algo mais sobre este acontecimento importante.
Neste novo texto não direi se foi golpe ou não, isso não me interessa, apenas interessa indicar que o processo em si ficou apenas nos 50% e não nos 100% como muitos imaginavam que aconteceria e isso sim foi um tremendo "golpe", principalmente na Constituição que diz algo diferente do que realmente aconteceu dentro do templo da mentira e da perdição, mais conhecido como Congresso Nacional, o verdadeiro circo, onde os palhaços de verdade que sustentam os que lá frequentam nem sequer possuem acesso livre ao local, a população em geral.
A Presidente, ou melhor dizendo, a ex-Presidente, sofre o Impeachment, muito mais que a maioria votou a favor mas algo ficou obscuro, houve uma certa situação que para quem realmente compreende e entende saberá que não está certo, porque ao contrário do que ocorreu na década de 90 com Fernando Collor, a ex-Presidente mesmo fora da presidência foi liberada para exercer cargos públicos, perdeu o reinado mas não perdeu a majestade, e isso sim deveria ser bem mais investigado, principalmente em relação aos envolvidos que provavelmente estão mais sujos do que "pau de galinheiro".
O que realmente aconteceu foi apenas 50% do que realmente deveria acontecer, a ex-Presidente não levou para casa os oito anos que um governante que sofre Impeachment fica distante de cargos públicos, praticamente foi um ganho enorme para quem fechou os olhos e participou de toda a ganância de um partido dito "dos trabalhadores", este Impeachment ficou aquém da realidade e do pensamento de muitos que foram a favor, mas faz com que as pessoas tenham que abrir mais os olhos perante a situação política de um país cheio de "analfabetos funcionais" e de "zumbis políticos", mas isso é realmente complicado.
Os envolvidos na destituição da Presidente mas que também foram a favor dela manter os direitos políticos possuem teto de vidro, provavelmente não quiseram comprometer-se politicamente em relação aos 100% do Impeachment, aprovaram apenas 50% com a indicação de que há uma base jurídica legal, porém, já pude ler e observar através de um texto muito bem escrito por parte da "minha querida Advogada" que há um parágrafo que diz o contrário, mas infelizmente as leis são interpretativas e cada um que a lê e que possui um determinado poder para utilizá-la para o bem ou para o mal tomam a decisão que realmente interessa e a quem interessa toma-la.
Aguardaremos o desfecho dos próximos capítulos, a ex-Presidente já seguiu o caminho de casa, largou Brasília em direção ao sul do país, veremos o que realmente acontecerá após este 50% de Impeachment, ficaremos a espera sobre as decisões que afetarão a economia e a população em geral com o atual Presidente, temos que ficar atentos para evitar manipulações e jogos de interesses nos bastidores para que o Brasil inicie um crescimento eficaz.
Torçam pelo Brasil, não torçam por um partido político, o país merece mais do que isso, merece algo a 100%, merece mais respeito e dedicação, e merece uma geração que lute por ideais e que deixem de ser manipulados por algo desnecessário e que deixem o "analfabetismo" de lado para um desenvolvimento eficaz de uma nação.

domingo, 21 de agosto de 2016

Ouro no Futebol.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, o primeiro do mês de Agosto e provavelmente único, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre a conquista do Ouro da Seleção Brasileira de Futebol que ocorreu no dia de ontem para muitos e no dia de hoje para outros tantos, até porque foi um Ouro inédito e que faltava para a coleção de títulos da "Seleção Canarinho".
No jogo de ontem pudemos ver uma réplica em tamanho reduzido da Seleção da Copa 2014 que jogou contra a Alemanha em tamanho ampliado, vimos que a Alemanha, mesmo em tamanho reduzido possui um esquema tático e disciplina de dar inveja, passes certos e posse de bola de qualidade, enquanto o Brasil foi apenas o Brasil que vemos e vimos várias, diversas vezes, mas vamos ao que realmente interessa.
Ontem ou hoje o Brasil ganhou o tão sonhado Ouro, vimos um jogo intenso sem abdicar do ataque em diversos momentos, até mesmo desorganizados em alguns momentos, vimos um modo de jogar que lembrou-me o meu "Santástico", com Renato Augusto a receber a bola entre os zagueiros para dar o primeiro passe de qualidade, isso é que o jogador Renato, do Santos, faz nos jogos, vimos uma marcação pressão com três jogadores rápidos a frente mas que as vezes recuava para surgir um quarto jogador a servir de um "falso centroavante", mas mesmo assim vimos que estamos longe de sermos uma Seleção taticamente disciplinada igual a Alemanha.
O Ouro do Brasil ficou também marcado pela total falta de educação dos presentes no estádio do Maracanã, algo que não vimos em diversos estádios fora do Brasil, durante o hino alemão não houve o silêncio que pensei que poderia haver, continuaram a cantar e a gritar, fica o mau exemplo para as próximas gerações que nem mesmo os comentaristas tiveram coragem de criticar, espero que falem algo sobre esta atitude para que possamos mudar de mentalidade em um futuro nem tão próximo assim, mas temos de registrar para que as pessoas possam mudar com o passar dos anos para que ganhemos mais respeito pelos lugares que um dia poderemos passar.
A Seleção jogou bem, não jogou tão mal, jogou dentro do esperado, não havia muita disciplina tática, tanto que a Alemanha com a bola nos pés jogou bem mais do que o Brasil, em diversos momentos chegavam com facilidade à área brasileira com o mesmo número de jogadores que o Brasil possuía na defesa, foi assim nos primeiros vinte minutos de jogo e foi assim nos primeiros quinze minutos da segunda etapa quando surgiu o gol alemão após erro de passe do Brasil, mostrou que a tática e a disciplina aliadas com a qualidade é capaz de deixar o adversário sem jogar, a diferença é que na Seleção havia jogadores rápidos e capazes de ultrapassar um ou dois jogadores alemães, e este foi o trunfo da Seleção, apostar nos jogadores rápidos e habilidosos principalmente com o passar do tempo e o cansaço dos alemães.
A Seleção ainda não é uma seleção dourada a 100%, temos muito o que aprender, vimos a qualidade dos jogadores jovens alemães durante toda a partida, nos vimos acuados em diversos momentos e que esta qualidade sirva de exemplo para o desenvolvimento do nosso futebol que ficou para trás e que continua atrás em diversos momentos, vimos que teremos pela frente uma geração interessante e também problemática que possuem um ego maior que o talento, vimos que não podemos chegar em grandes competições com jogadores no meio de transações envolvendo milhões de Euros, vimos que temos que aprender com os nossos erros e vimos que temos de ser mais educados e respeitosos.
O Brasil foi Ouro, houve comemoração e houve alegria, um Ouro inédito para o futebol que assim conquista tudo o que poderia conquistar no futebol masculino, agora acabou a pressão para as próximas olimpíadas e assim por diante, somos campeões mas nem tanto dourados, e que a medalha sirva para alguma coisa, para sermos de Ouro em diferentes situações, não apenas no futebol que muitos dizem ser a paixão nacional. Parabéns pelo Ouro.


domingo, 10 de julho de 2016

A "Quarta Final". Um Campeão.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, com temperatura acima dos trinta graus, venho expor um assunto interessante sobre um campeonato que reúne muitos dos melhores do Mundo no futebol à todos os queridos leitores e visitantes, e hoje como poderemos ver, será a "quarta final" deste campeonato que deixou a desejar em alguns quesitos mas que coloca como favorita a anfitriã porque esta sempre foi campeã todas as vezes em que sediou um grande evento futebolístico.
Esta é a "quarta final", porque como podemos verificar nos jogos anteriores, após o término da primeira fase, foi que tivemos um encontro de chaves com seleções teoricamente sem expressão mundial, e do outro lado, um encontro de seleções, que somados havia apenas dez campeonatos mundiais de futebol, então no dia hoje veremos a "quarta final" da Eurocopa.
Enquanto de um lado assistíamos a jogos interessantes mas de "camisas" sem expressão, do outro começávamos com um Itália contra Espanha para a alegria dos amantes do futebol, até porque imaginávamos que veríamos uma Espanha bem superior à Itália, com um futebol envolvente e atraente, mas o que vimos realmente foi o contrário, onde vimos uma Itália a dominar de uma tal forma a Espanha que esta ficou sem condições de reagir após o primeiro gol, e depois quando surgiu o segundo já tínhamos o classificado, e assim acabou a "primeira final", com a Itália classificada após um jogo intenso e com diversas ocasiões de gol, mais por parte da Itália.
O futebol ainda corria quando vimos que teríamos pela frente apenas oito títulos mundiais, um Alemanha contra Itália que deveria ser a final, uma maravilhosa final para todos os amantes do futebol, onde veríamos duas camisas tradicionais do futebol mundial a combaterem-se entre si, mas tratava-se apenas das "quartas", com um Alemanha contra Itália para milhares assistirem, e após um jogo de erros e acertos foram todos para as grandes penalidades, e nisso, após um cansaço absurdo de jogadores experientes que colocaram em jogo a classificação, foi a Alemanha que ganhou e consequentemente um vaga para a semifinal, uma semifinal contra a dona da casa, a anfitriã França, esta que despachou com rigor e um pouco de crueldade a melhor surpresa dentro e fora de campo, a seleção da Islândia.
Chegou mais uma "final", a terceira dentro da Eurocopa, França contra Alemanha, onde a maioria apostava na Alemanha porque no papel, e até mesmo em campo, a Alemanha é muito superior à França, mas não foi isso que a maioria viu, mesmo com um futebol envolvente e maior posse de bola a Alemanha não conseguia criar perigos para a França, e após uma penalidade máxima marcada pelo assistente, porque o árbitro sequer viu a "bagaça", a França abriu o placar ao final do primeiro tempo através do mesmo jogador que na final da Champions League errou a cobrança da penalidade máxima pelo Atlético de Madrid.
Na "terceira final" vimos uma Alemanha que não conseguiu sair do ferrolho criado pela França, e foi através dele que a França chegou ao segundo gol que praticamente sacramentou a classificação contra o futebol alemão que não conseguia encontrar meios para chegar a meta e consequentemente assustar a seleção francesa, e nem diminuir a diferença no placar.
Pois bem, hoje chegou o dia, a "quarta final", uma final que poucos esperavam porque o futebol apresentado por uma das equipes, mesmo com um dos melhores do Mundo no plantel, não convenceu a maioria, mas o que realmente importa é o resultado final e não o modo como se jogou o futebol, isso é o que muitos pensam e que infelizmente deixa o espetáculo mais feio e burocrático.
Hoje é dia de Portugal contra França ou França contra Portugal, os donos da casa jogarão contra a seleção que provavelmente possui mais torcedores residentes em França do que as outras seleções que já passaram pela Eurocopa, colocarão em prática um futebol diferente, meio que burocrático, teremos pela frente dois grandes protagonistas da final da Champions, e quem sabe poderemos ver um Cristiano Ronaldo realmente diferente dos outros jogos, onde não apresentou nem metado do que realmente joga no Real Madrid.
Desta vez, provavelmente não houve uma intromissão por parte de Platini, porque acho que esta final não se trata da final de sonhos dele, até porque ele está atualmente banido do futebol, esta será uma final diferente em 50%, porque provavelmente saberíamos que a França chegaria, mas nem tanto em relação à Portugal.
Esperamos por ver um jogo sensacional nesta "quarta final", um bom jogo, um espetáculo, algo que possamos nos emocionar e nos arrepiar a cada jogada com intensidade, que façam um bom jogo e que a arbitragem não seja fundamental no resultado final, e que vença o melhor, mas de preferência Portugal para que eu possa ver o meu filhote, o Nando Quack Hiper Mega Tontosão, se emocionar ao ver a tua seleção ganhar.



terça-feira, 28 de junho de 2016

A Saída da Inglaterra.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre o que ocorreu a menos de uma semana e que gerou uma enorme turbulência no mercado financeiro mundial, porém tratar-se-á apenas de um ponto de vista pessoal, não muito político (porque entendo pouco e o odeio), mas que poderá gerar controvérsias em algumas pessoas mais estudadas e envolvidas politicamente.
A Inglaterra foi às urnas no último final de semana para decidir se continuaria ou não na tão conhecida e temida Zona do Euro, onde temos dois líderes distintos, um que luta apenas para manter os países membros por baixo das asas economicamente e outro líder, alemão, que comanda e desmanda em tudo o que se pode e se deve fazer os países membros, mas citarei apenas o meu ponto de vista sobre esta saída que causou um tumulto mas que para mim não passa de uma enorme especulação.
A Inglaterra decidiu muito bem, até porque Bruxelas para mim é como o síndico intrometido que invade a casa de quem acabou de alugar com o intuito de conhecer e sacramentar uma certa obediência por parte do morador, e a Inglaterra cansou disso. Os países membros da UE (União Europeia) não podem dar um passo a mais na própria economia sem ter que pedirem aprovação para Bruxelas, juntamente com a Merkel, porque senão levará com sanções. Seria como o morador recém chegado em seu novo apartamento fosse sair para fazer compras e o síndico aparecesse para dizer sobre quanto e como gastar o dinheiro para a casa, trata-se da economia do país que deve seguir as regras de uma líder da Comunidade.
A Inglaterra saiu e logo em seguida surgiram as especulações, principalmente das agências de rating que não são fiscalizadas e que ninguém sabe quem as gerem a especularem sobre a descida do grau de investimento inglês, e o fizeram, cortaram a nota juntamente com as diversas notícias de que perderão bilhões de £££ com a saída do Euro, mesmo tendo uma moeda bem mais forte que o Euro e uma economia sólida, mas parece que ir contra aos interesses de uma Chanceler e de Bruxelas faz mal a saúde econômica de um país que possui muita força no cenário mundial.
A maioria atualmente só sabem dizer que foi um erro, mas não vejo isso como um erro, sou até mesmo a favor de que Portugal se junte a Espanha para saírem do Euro e realizarem uma moeda única com uma grande economia, e se o fizessem poderia causar o término do Euro devido a grandiosidade de recursos e de mercado que os dois países possuem, e vejo a Inglaterra a abrir o caminho para outros países fazerem o mesmo que ela, até porque a especulação atual desaparecerá quando todos virem o quanto a Inglaterra irá crescer sem ter a necessidade de apresentar as contas de tudo e de todos para Bruxelas e para a Titia Merkel, e já direi algo sobre o porque de pensar que a Inglaterra irá crescer muito mais do que o normal, isso se os especuladores deixarem.
Inglaterra agora não responderá mais para Bruxelas e para a Titia Merkel, poderá fazer acordos comerciais independentes com outros países, sendo que responderá apenas para a OMC (Organização Mundial do Comércio), mas em relação a impostos e benefícios fiscais, seguirá algo diferente dos países do Euro, o que beneficiará em muito a economia do país porque poderá atrair empresas e obter um crescimento econômico acima da média atual que há no Euro.
As empresas procuram benefícios para instalarem-se e desenvolverem o seu trabalho nos países onde estão, se a Inglaterra trabalhar conforme há no Brasil, onde cada Estado atribui um benefício fiscal para trazer empresas, poderemos ver uma revolução empresarial de grande porte na Inglaterra que consequentemente afetará os países do Euro, porque não precisará responder aos critérios tendenciosos de Bruxelas e principalmente, de Merkel.
Muitos podem pensar que com a saída da Inglaterra do Euro ela ficou a perder, mas não é isso que existe atualmente, o que realmente há é o fato de muitos especularem negativamente sobre esta saída, sendo que poucos são os líderes que dizem o contrário, sendo o que o principal foi Barack Obama, o grande líder mundial já declarou que não há alarmes sobre esta saída e que estão praticamente a fazer uma "tempestade num copo d'água". E a maioria tem que seguir o exemplo de Barack Obama, porque esta especulação não deverá durar muito tempo, e quando sumir veremos a força da Inglaterra fora do Euro.
Para os demais países, com economia mais fraca, poderá ser uma mais valia termos a Inglaterra fora do Euro, porque se pensarmos em tratados comerciais, a Inglaterra não responderá a Bruxelas e a Merkel, responderá por sí própria, os países terão grandes negócios pela frente para fazer com a Inglaterra, porque agora o diálogo será mais "aberto", sem intromissões.
Deixaremos de lado as especulações para vermos o que acontecerá em um futuro próximo, até porque a pressão ainda existe por parte da Titia Merkel (que é quem realmente manda e desmanda no Euro) e seus paus mandados para que o processo de saída do Euro seja rápido, mas esquecem que neste momento a Inglaterra está sem um líder governamental porque após a decisão nas urnas o Titio David Cameron pediu para sair.
Veremos os próximos capítulos desta saída monstruosa, porque muita coisa ainda irá acontecer, mas de uma coisa é certa, a porteira do Euro com esta saída que muitos desacreditavam está escancarada para outros saírem em debandada de uma Zona Euro fragilizada, limitada e principalmente especulativa em relação a diversos de seus Estados membros.



quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ser Pai e Ser Amigo.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, indicarei a todos os queridos leitores e visitantes um ponto de vista sobre um assunto delicado e que gerou alguma polêmica há algumas semanas atrás, sendo que na maioria das situações que li, até mesmo com o parecer de psicólogos, sempre eram o contrário da minha forma de ver e de pensar, e é através deste tema que surge este novo texto que também poderá ir ou não ao encontro do ponto de vista de quem acompanha os bons ou maus textos aqui escritos.
Ser pai é mesmo complicado, porque na maioria das vezes somos renegados ao segundo plano porque o principal sempre será a mãe, quando se é pai pela primeira é que a coisa complica ainda mais, porque no início fica complicado sabermos como reagir a toda e qualquer situação que envolva o nosso filho, e quando os filhos começam a crescer é que a situação tende a piorar na maioria das vezes, até porque temos de ensiná-los e educa-los para sobreviverem fora das "asas" dos pais, e no período de crescimento é que muitos dizem se valem a pena ou não o pai ser amigo do filho, sendo que a maioria dos que li disseram que não vale a pena, mas eu discordo por completo desta maneira de pensar, mas respeito.
Como pai temos de nos lembrar de milhões de casos de outros filhos que tivemos acesso por notícias ou por outros meios, parentes e amigos que possuam filhos também servem como exemplos, e acho que quem é pai pode ser amigo do filho, serão ambos, porque na maioria das vezes os amigos é que influenciam em muito as características e a personalidade dos filhos, contribuem em muito nos primeiros passos para o bem e para o mal, e sempre acabamos por ouvir que a "culpa foi dos amigos", então porque o pai não pode ser amigo??? Para mim, poderá sempre ser e ajudará em muito na formação do filho.
Quando somos pai e amigo, o filho tende a confiar em nós da mesma forma que acredita e confia em uma amizade, um exemplo é o Nando Quack Hiper Mega Tontosão que ao iniciar os estudos começou a alterar a letra porque um "amiguinho" da sala disse-lhe que a letra era muito bonita e que teria de fazê-la feia, se não o fizesse deixaria de ser seu "amiguinho", então por causa do "amiguinho" ele começou a fazer uma letra mais feia. Outra situação foi em relação a qual time torcer, então antes ele era de um, mas através da influência dos "amiguinhos" de sala, que em sua maioria torcem para uma equipe, ele também tornou-se um adepto desta mesma equipe, influenciado pelos "amiguinhos" de sala.
Estes exemplos são básicos na vida de um filho ainda criança, mas pelo simples fato de que os amigos já influenciam em algumas decisões podemos perceber que os pais podem ser amigos dos filhos sem perderem a autoridade de pai sobre os filhos, porque há milhares de outros exemplos que poderei citar de filhos que iniciaram alguma atividade ou função ou algo diferente por influência dos amigos, e com isso sempre ouviremos que foi culpa dos "amigos".
Sendo pai e amigo o filho poderá contar com o pai para conversar sobre qualquer assunto, poderá buscar conselhos e ouvir histórias que contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e até mesmo profissional, porque a confiança é a chave do negócio para que o filho possa conversar com um pai e ver nele um amigo, porque na maioria das vezes os pais em geral não sabem da metade das coisas que se passam com os filhos, mas um amigo sabe, e nisso acabamos por deixar de conhecer um pouco os filhos e seus objetivos e problemas.
Ser pai e ser amigo é bom para ambos, não pode ser pensado de uma forma diferente, algo errado e incorreto como a maioria das coisas que li, não é possível que um pai tem que ser apenas pai e não poderá ser amigo do filho porque acham que a autoridade irá acabar, isso só existe em mentes inferiores, prefiro ter o meu filho a conversar comigo sobre tudo e ter confiança em mim do que com "amigos" que jamais serão amigos de verdade.
Para quem acha que isso é um problema, na maioria das situações envolvendo filhos e amigos sempre ouvimos que quem apresentou bebidas alcoólicas ao nossos filhos foram os amigos, que quem apresentou as drogas foram os amigos, e muito mais, mas há também coisas boas que ocorrem sobre a influência dos amigos, mas quem convida para os crimes também são os amigos, e na maioria das vezes os pais nem sabem o que anda a acontecer com os filhos porque são simplesmente pais e não chegam a ser amigos dos filhos para conversarem sobre todo e qualquer assunto.
Temos que ser pai e amigo, não adianta dizerem o contrário, não será para controlar os filhos, mas para sabermos o que realmente se passa, a maioria dos pais não sabem nada da vida dos filhos quando estes saem de casa ou quando apenas estão na internet, desconhecem a maioria dos problemas e aflições, anseios e vontades, porque não pensam de outra forma e quando pensam são logo crucificados pela maioria que pensam o contrário.
Vamos ser amigos dos filhos também, a amizade gera confiança e esta confiança gera diálogo, será bom para os pais e para os filhos no desenvolvimento dos filhos como pessoa, a amizade servirá como uma proteção natural onde os filhos poderão encontrar o que realmente precisa, serão palavras de experiência e sábias que contribuirão em muito no caminho que nossos filhos percorrerão durante a vida, e a amizade é essencial sim na vida dos filhos, porque os amigos são para a vida toda juntamente com os pais que serão sempre os verdadeiros amigos.



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Não há "Cultura"!!!!

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo terrível que acontece diariamente não apenas no Brasil mas em diversos países, mas que ganhou um terror e horror maior devido a quantidade de indivíduos que participaram de um ato selvagem e que para ajudar ainda divulgaram na Internet como se fosse um troféu e merecedores de medalha por fazerem algo que jamais deveria ocorrer.
A maioria das pessoas e em muitos países depararam-se com o ato selvagem de estupro coletivo que ocorreu no Estado do Rio de Janeiro, mais de trinta "seres nada humanos" e dito "homens" estupraram uma garota de 16 anos, e para ajudar postaram o vídeo do ato em si na Internet para mostrarem o quanto são "homens" com o propósito de ganharem notoriedade e fama em uma Internet cada vez mais podre de conteúdos e pobre de inteligência, e graças a este ato renasceu a defesa das mulheres e a indignação que somente vemos no dia 8 de Março (o dia em que percebem que as mulheres possuem algum valor na sociedade) de cada ano.
A mesma Internet que estes animais anormais utilizaram para divulgar um ato sem noção e praticamente macabro agora serve para dizer que são contra a "cultura do estupro", em um país quase que na totalidade sem cultura, fica difícil dizer se existe realmente esta tal "cultura", até porque no meu modo de ver e de pensar o que realmente existe é outra coisa bem diferente de "cultura" e espero que compreendam o meu ponto de vista sobre o que escreverei a seguir.
O Brasil está de mal a pior, não há praticamente nada de interessante, muitos julgam-se donos da razão mas mesmo sem terem razão nenhuma, até mesmo para existirem, como é neste caso, onde estes mais de trinta seres não merecem respirar o mesmo ar que muitos respiram, mas o que realmente falta na sociedade é algo que muitos veem com frequência em todo país diariamente e que este ato selvagem que ocorreu no Rio de Janeiro nada mais é do que um reflexo do que vemos diariamente.
No Brasil o que há em falta é Educação e Respeito e há de sobra a Impunidade, estes três ingredientes somados ao pensamento limitado de quem se julgam "homens" fazem com que estes atos aconteçam com frequência e que só ganham notoriedade quando divulgados, porque no ano passado também houve no Estado do Piauí um estupro coletivo onde a vítima lembra-se apenas de um rosto, e somente com a divulgação de mais um ato selvagem é que volta a mídia atos que ocorreram no passado, mas que provavelmente os marginais continuam soltos.
Estes seres ditos "homens" sabem que ao agirem desta forma ficarão impunes porque no Brasil é o que mais se vê, a impunidade em todas as esferas da sociedade, sabem que não há respeito e nem educação suficientes para agirem de outra forma, esquecem que possuem ou possuíram Mãe, e que a Mãe já foi adolescente no passado, não imaginam que isso poderá acontecer com um parente ou amigo, apenas sabem que não possuem respeito ao próximo e sabem que sairão impunes mesmo após fazerem o que fizeram.
Ao agirem desta forma, com desrespeito e impunidade, sabem que poderão faze-lo daqui algum tempo, porque a justiça é falha, mesmo com todo o alarde da sociedade as mulheres sentem-se desprotegidas, não adianta chegarem ao 8 de Março de todos os anos a lutarem por algo que deveria ser diário. Estes seres tratam apenas como objeto um reflexo do que foi a Mãe de cada um, não servem para nada, nem para comerem esterco, lógico que com esta atitude as mulheres começarão a generalizar porque ao olhar para o lado não saberão quem será o próximo selvagem anormal que irão ataca-las.
Se não há respeito e educação e sobra impunidade fica difícil denominar estes atos que ocorrem diariamente como "cultura", não há uma "cultura do estupro", há impunidade, há desrespeito e falta de educação, as vezes o estupro começa dentro de casa com pai, irmão, tio, primo, avô e algo mais, as vezes um filho visualiza a violência contra a própria Mãe e leva isso como ato normal porque via-se dentro de casa a impunidade e a falta de respeito com a mulher, então ele leva adiante em sua vida, em uma sociedade onde a impunidade reina este valor negativo de que pode fazer o que bem entender com uma mulher em qualquer momento.
Falta educação, falta respeito com o próximo, a impunidade é grande, parem de achar que o estupro faz parte de uma "cultura" da sociedade brasileira porque não faz, basta mudarem um pouco as leis, agirem sem dó e piedade, não pensarem nos coitados após a prisão efetuada, que não venham os "direitos dos bandidos" a lutarem pelo bem estar dos envolvidos neste ato de selvageria, lutem pelas pessoas de bem, lutem por esta garota e por todas que já sofreram todo e qualquer tipo de assédio e estupro, mas não digam que é "cultura" porque estaremos a generalizar, e isso é mal em qualquer altura e assunto, a generalização.
Que este texto possa ajudar e mudar a mentalidade de muitos "homens", não somos melhores por termos algo pendurado entre as pernas, devemos respeito às mulheres, estas que nos levam dentro do ventre por meses e que lutam diariamente para nos darmos um vida melhor, e o que realmente precisamos no país é que a impunidade acabe, porque quando isso acabar e a educação melhorar teremos uma vida melhor, saberemos o que será respeitar o próximo, principalmente a mulher, que sofre e muito com esta mentalidade ridícula de que a roupa que está a vestir é que dá motivos de sobra para serem violentadas por seres que não são homens, são apenas "homens" e nada mais.



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Regresso às Aulas.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo normal na vida de um Pai e Mãe, na vida de ambos, que é o fato de regressarmos às aulas, mas não se trata de nós sairmos de casa com material nas mãos e de sentarmos em uma cadeira para ouvirmos as explicações de um ou uma professor ou professora, trata-se de termos um filho que iniciou a carreira escolar, e por isso regressamos às aulas, sendo que estas são bem mais complicadas do que quando íamos à escola.
Ter um filho e saber cria-lo é bastante complicado, mas quando chega o momento em que frequenta a escola a complicação aumenta com a chegada dos deveres de casa, porque é praticamente um retorno ao passado que nós Pais fazemos, porque trata-se do início da alfabetização dos filhos, o início do aprendizado, e como já passamos há décadas por esta situação vemos a nossa frente um bicho de sete cabeças e que cospe fogo a cada tentativa de auxílio da nossa parte, mas o pior é quando percebemos que a alfabetização é diferenciada entre países no que complica ainda mais a vida dos Pais, é o que se passa dentro de casa, a alfabetização e o aprendizado no Nando Quack Hiper Mega Tontosão é de um stress diário sem precedentes.
Os Pais regressam às aulas com uma tremenda dificuldade, porque quando o filhote aparece com um caderno e um livro temos de lembrar do que realmente aprendemos há décadas atrás mas sem sair da linha de aprendizagem do professor do filhote para que não haja erros, erros grotescos que nos fazem rir após a correção dos deveres que tiveram a ajuda dos Pais, mas o pior é que poderá prejudicar um pouco a linha de raciocínio do filho, porque não saberemos a reação do professor, mas a dúvida no ato do desenvolvimento da lição de casa sempre surgirá conforme o tempo passa.
Tive de regressar às aulas, Português e Matemática, algo que imaginava que seria normal, simples e básico, porém, não é isso que acontece quase que diariamente, lições (principalmente de Português) fazem com que forçamos a vista, o cérebro e algo mais para tentar ajudar o filhote, mas o pior é quando se tenta ajudar na escrita, porque na escrita que está a aprender existe algumas letras que não correspondem ao que os Pais aprenderam no passado e ao tentarmos explicar e ensinar estas letras, estas acabam por saírem erradas do ponto de vista de quem ensina e de quem aprende, então começamos a ter cuidado no auxílio da escrita de algumas letras e palavras para não prejudicar o desenvolvimento da aprendizagem.
Na Matemática é algo mais simples porque a adição e subtração não alterou praticamente nada com o passar dos anos, mas muda um pouco a lógica utilizada por quem ensina, é nesta hora que necessitamos da máxima atenção mesmo em um momento de stress por estarmos a levar com informações teoricamente novas para auxiliar o filhote no desenvolvimento dos deveres de casa.
A paciência é uma virtude, praticamente desaparecida quando estamos a ajudar o filhote em seus deveres, porque já passamos por isso mas não nos lembramos e então queremos tudo para ontem, queremos que o filhote faça rápido e eficaz, mas quanto maior a pressão menor é o desenvolvimento dos deveres de casa, forçamos um pouco a barra até porque em alguns momentos não conseguimos compreender o que foi pedido e o que deve-se fazer, então forçamos o filhote a desenvolver o dever de casa conforme a nossa perspectiva, e esta situação poderá acarretar em erros que poderão ser prejudiciais ao filhote, até porque o avaliado é ele e não nós, os Pais.
O regresso às aulas é algo que não imaginaria que acontecesse, pensava que seria mais fácil, mas a dificuldade existe, por mais que já tenhamos estudado e nos formado na faculdade, por mais que tenhamos Pós-Graduação, Doutorado e Mestrado, o início da alfabetização de um filho é como se voltássemos para uma sala de aula, porque deixamos de pensar sobre quanto tempo passou desde a nossa primeira aula na escola até as primeiras aulas do nosso filhote, e no final percebemos que o regresso às aulas é novamente um aprendizado para a vida toda.


quinta-feira, 17 de março de 2016

"Aqui Jaz Brazil".

Neste mais novo texto do meu querido Blog, darei a minha singela opinião a todos os queridos leitores e visitantes, será um texto que abrangerá um pouco do passado (poderei ser um pouco repetitivo) com muito do presente e da situação atual brasileira, lógico que já há por aí milhares de textos em grandes blogs e também vídeos de famosos vlogs, mas darei apenas uma opinião simples e que espero que seja totalmente eficaz e compreendida, até porque o que aconteceu no Brasil foi apenas uma parte do mais famoso "jeitinho brasileiro de ser".
Nasci no final da década de 70, onde os anos 80 foi de uma autêntica revolução na política brasileira porque presenciei a "morte matada" de Tancredo Neves (avô de Aécio Neves), em uma época onde a inflação era a maior que já se viu, variação de preços diariamente nos mercados, de manhã era um e a tarde era outro, acordava de madrugada porque o leite era escasso, então fazíamos fila na porta da padaria para poder comprar o leite para praticamente uma semana, e visualizei a campanha das Diretas Já, então os anos 80 foi ruim mas também teve algo bom.
Como dizia um antigo professor meu de Geografia, o Reginaldo "Bugalú", que por mais que fossem outros os colonizadores do Brasil, o Brasil continuaria a mesma merda, era praticamente um profeta, porém, o país só piorou com o passar dos anos em todos os sentidos e em todos os governos, basta olharmos para trás para vermos o quanto piorou no quesito Municipal, Estadual e Federal.
A segurança piorou muito com o passar dos anos, um exemplo é quando eu residia no bairro da Aclimação em Sampa onde o prédio onde morava passava o dia todo com os portões abertos, um dos prédios do mesmo quarteirão nem portão possuía, apenas havia uma porta automática de vidro para poder adentrar ao edifício, outro também deixava o portão da garagem aberto, o salão de cabelereiro ao lado do prédio onde morei passava o dia inteiro com as portas abertas, o prédio da padaria nem portão possuía, apenas uma porta automática, e essa era a sensação de insegurança na época, mas com o passar dos anos tudo mudou, atualmente há portões fechados e cercas elétricas, e parece que ninguém percebeu.
A educação piorou, haviam aulas diferenciadas na minha época de escola, escola estadual, havia aula de música com o cantar do Hino Nacional Brasileiro, Hino à Bandeira e Hino da Escola, havia a disciplina de Educação Moral e Cívica (disciplina para construir e desenvolver cidadãos conscientes), havia Inglês, havia um pouco de respeito mas também haviam greves, daquela época para atualmente muita coisa mudou para pior.
A saúde continua uma merda, por mais que tenha plano particular, a saúde continua uma merda, então praticamente em trinta anos muita coisa mudou e mudou para pior, e sempre havia alguma coisa a se fazer, porém, a coisa piorou e foi muito com o passar dos anos.
A segurança é algo que o Governo Estadual gerencia com apoio dos governos Municipal e Federal, porém, basta vermos que a violência somente aumentou com o passar dos anos, e por mais normal que tenhamos de levar a nossa vida no dia-a-dia, sempre há o receio de que não possamos voltar para a casa ao final de um dia trabalho ou de estudos, porque a situação é sempre de risco em qualquer lado e lugar que possamos imaginar.
A educação é gerenciada em partes pelos governos Municipal e Estadual com apoio Federal, mas basta vermos o quanto há de erros em diversas disciplinas nos jovens atuais para chegarmos a conclusão de que a educação anda mal, ainda mais para os menos favorecidos, porque chegam ao ponto de fazerem uma versão funk brasileiro do Hino Nacional com o total apoio dos professores, há aprovação automática para não fuderem com as estatísticas e nenhum respeito dos alunos com os professores, este respeito que também falta no próprio lar porque já não há mais forças e formas dos pais controlarem as suas crias devido a falta de tempo hábil para isso, porque estão preocupados com trabalho, com horas que ficam no trânsito, com arrumação de casa, com a falta de segurança e de saúde, com o péssimo transporte público.
A saúde é o que é no Brasil, uma tremenda merda, os políticos, principalmente o recém empossado Ministro da Casa Civil, engrandecem o SUS (Sistema Único de Saúde), mas na hora da doença, nenhum deles pisam nos hospitais públicos, as pessoas morrem em filas, não há medicamentos, faltam médicos e equipamentos, hospitais sucateados, mas nos hospitais municipais e estaduais a situação também permanece da mesma maneira, então a saúde piorou muito com o passar dos anos, e quem pode paga caro por um plano particular mas que também lhe faz esperar horas por um atendimento.
O Brasil está a morrer há anos, porque basta lembrarmos do famoso "jeitinho brasileiro" que sempre existiu, há milhares de exemplos mas que não preciso citá-los por completo, apenas alguns, poucos para vermos que este "jeito" existe há décadas, mesmo sendo pequeno são atos corruptos mas que não víamos problema algum neles, podemos lembrar bem do porque dos ônibus adotarem o embarque pela porta da frente. Sabemos que foi adotado porque muitos não pagavam as tarifas porque desembarcavam pela porta de trás para economizarem o valor de passagem.
Podemos lembrar também das diversas pessoas, conhecidos, que junto dos documentos do carro (sempre vencidos) possuíam dinheiro para quando fossem parado pelos policiais e apresentassem os documentos os policiais já sabiam que aquele dinheiro era para o "café" e que não deveriam parar tal veículo nas próximas operações porque o "café" já estava pago.
Os jovens de antigamente, que lutam hoje em dia pelo fim da corrupção, já falsificaram uma carteira estudantil para pagarem metade do preço em cinemas e algo mais, já falsificaram o RG (Registro Geral, igual ao B.I.) para entrarem em uma balada, eu mesmo já tive com o formulário da carteira estudantil em mãos para preencher mas não cheguei a entrega-lo.
Furávamos filas nos bancos, playcenter (parque de diversões famoso em Sampa) e pontos de ônibus, fazíamos isso antigamente que hoje seria um ato totalmente corrupto, mas isso não ajudou a formar o caráter que temos, até porque éramos jovens mas estávamos cientes de que estes fatos eram comuns, até mesmo "molhar" a mão do policial era um ato comum, mas que sempre foi o "jeitinho brasileiro" que faz com que atualmente os atuais políticos agem da mesma forma.
Atualmente no Brasil vemos movimentos contra a Presidente e algo mais, porém, não devemos esquecer que não é apenas agora que a corrupção está ativa, há anos que existe e que devíamos pedir com exaustão a investigação, porque bastávamos lembrar que quando José Serra era Ministro da Saúde ele facilitou em muito a entrada e a criação de medicamentos genéricos porque quem fabricava possuía um certo grau de parentesco com ele, basta vermos o quanto o povo foi enganado por Maluf no projeto Cingapura (moradias populares), por Pitta, por Kassab, por Haddad, por Alckmin, por tantos, basta vermos que o Brasil está a acabar por anos, está a morrer, que Sarney e seus familiares acabaram com o Estado do Maranhão, que o Nordeste nunca teve nada de desenvolvimento e que ficam apenas nas promessas. Vemos que Collor confiscou dinheiro da população, foi destituído por causa de um Fiat Elba, mas que agora possui na garagem de casa uma Lamborghini e uma Ferrari, carros que valem milhões mas que a maioria da população jamais viu pessoalmente.
Uma morte lenta que o Brasil vive há décadas, não é de agora, sempre foi corrupto, mas que agora ficou escancarado, causou dependência no povo por mais de dez anos para que eles sempre os apoiem, deixou de lado a economia para desvios de verbas, compraram uma Copa do Mundo com milhares de pessoas à aplaudirem pela iniciativa de sediarem um torneio de futebol como se o país estivesse bem, deixaram de lado milhares de pessoas, plantaram a semente de que o país está divido, mas investiram pesadamente no desenvolvimento da ignorância das pessoas para não terem condições de pensarem além do que realmente necessitam.
Todos os governantes desviam verbas, em Sampa há uma estação de metrô que está a mais de seis anos para ficar pronta, estação Mackenzie, trens só funcionaram bem durante a Copa do Mundo e atualmente a população sofre com o descaso, o problema é geral, esquerda e direita, oposição e situação, estão todos no mesmo barco, mas parece que agora a situação ficou escancarada com o deslumbre da roubalheira e do enriquecimento ilícito que muitos membros do partido do governo conseguiu durante os últimos dez anos.
"Aqui Jaz Brazil"... é óbvio que os acontecimentos atuais mostram o quanto o povo sempre foi enganado e forçado a não olharem muito ao redor devido aos problemas diários, é óbvio que não há condições para PT, PMDB e PSDB governarem o país, todos roubaram, a população é também culpada pelo cenário atual porque não lutou como deveriam lutar antigamente, o mesmo Presidente que caiu em 1992 agora tem milhões de R$ em bens, a corrupção juntamente com o "jeitinho brasileiro" sempre foi o espelho e a imagem do Brasil fora de suas divisas, basta sair do país para ouvirmos "tinha que ser brasileiro" e assim por diante, a imagem sempre foi negativa porque exportamos esta imagem, a imagem de sexo, carnaval, futebol, festa, trambiques e algo mais, e é isso que se passa atualmente no Brasil.
Não adianta pensarmos no Zé e esquecer do Lé, tem que abranger muito mais, o trambique foi feito com a nomeação de um sujeito investigado à Ministro, manobras foram feitas há anos com disponibilização de dinheiro a sujeitos corruptos para manterem-se no poder, pessoas ganham R$30 e um pão com mortadela para lutarem por algo que desconhecem porque a situação é tão feia para muitos que R$30 ajuda em muito no orçamento familiar, pessoas compradas invadem terras particulares produtivas com o intuito de plantarem, dizem que não têm dinheiro mas vestem roupas de grife internacional, posam com iPhone de R$3000 e lutam contra o capitalismo selvagem, o problema é serem facilmente corrompidos, vendem-se por mixaria, o problema está na educação que falta a cada dia, e é nisso que todos os governantes, independente de partido, fizeram e fazem até hoje.
Infelizmente "Aqui Jaz Brazil", um país que sempre se ouviu falar que seria de futuro, porém um futuro negro com tantas artimanhas e patifarias que a maioria dos governantes fazem com o aval de uma grande parte da população, se o Brasil morrer não me chamem para a missa de corpo presente porque não desejo presenciar o fim de uma nação.




quarta-feira, 9 de março de 2016

Um "NÃO" ao Dia Internacional da Mulher e Um "SIM" à Todas as Mulheres.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, abordarei algo muito interessante que ocorre todos os anos a todos os queridos leitores e visitantes, este texto que será o primeiro do mês de Março e até mesmo do mês passado, espero que entendam o meu ponto de vista, até porque volto a frisar que as mulheres merecem tratamento igual, respeito e algo mais em todos os dias do ano e não apenas em um único dia, o 8 de Março.
Ontem foi o Dia Internacional da Mulher, muitas ganharam presentes, principalmente flores, ganharam um mimo e ficaram felizes, muito felizes, e depois que passa este dia voltam ao normal toda a forma de tratamento que existe entre as mulheres e entre homens e mulheres, porque realmente o que vale é apenas a hipocrisia de lutar em apenas um dia, ou de lembrar das mulheres em apenas um dia e não em todos os restantes, fica algo estranho no ar, parece que chega o dia onde "elas" ganharão presentes, descontos, respeito, educação, melhores salários, igualdade e muito mais, mas parece que tudo isso existe em apenas um dia, o dia 8 de Março.
O meu ponto de vista é assim, acho extremamente ridículo pensarmos nas mães, filhas, irmãs, primas, conhecidas, amigas, vizinhas, estranhas, tias, avós, sobrinhas, esposas e amantes em apenas um dia, pensarmos no que hoje é o teu dia então eu lhe trouxe uma flor, hoje é o teu dia então eu lhe presenteio com bombons, hoje é o teu dia então lhe ofereço o meu respeito e a minha educação para consigo, então vamos parar com toda esta merda e acordarmos para vida porque as mulheres, as que nasceram e as que se transformaram depois, merecem o mesmo tratamento em todos os dias do ano e não em apenas um, uma vez ao ano.
O mais interessante é vermos em diversos locais a campanha sensacional sobre como devemos tratar as mulheres, a luta por igualdade nos salários, o quanto é imponente tudo isso e muito mais em apenas um dia, e quando chega o dia seguinte parece que tudo aquilo foi um sonho porque tudo volta a normalidade, muitas a sofrerem assédios nos transportes e no trabalho, muitas a morrerem devido a violência sexual e gratuita de estranhos e conhecidos, e isso somente será lembrado quando chegar o próximo dia 8 de Março quando haverá uma campanha maciça contra toda e qualquer tipo de violência contra a mulher, parece que ficam um ano a acumularem as agressões e as desigualdades para quando chegarem no dia certo mostrarem o quanto as mulheres apanham no dia-a-dia em diversas situações, e depois novamente no dia seguinte tudo cai no esquecimento e a luta parece que não serviu para porra nenhuma.
Um "NÃO" para o Dia Internacional da Mulher, porque este "NÃO" serve para todos acordarem que não é em apenas um dia do ano que as mulheres devem ser lembradas por tudo que passam e por todos que as respeitam e que desrespeitam, "NÃO" a este dia que serve mais como um dia comercial do que outra coisa, porque pregam os gastos em presentes, jantares e algo mais, como se não houvesse um amanhã, como se não houvesse uma luta diária em todos os dias do ano, a cada ano que se passa.
Um "SIM" às mulheres, estas que geram os filhos, que lutam diariamente por algo melhor e mais respeito, educação e civismo, que mesmo sem meios conseguem fazer malabarismos para a criação e procriação da espécie humana e as vezes nem um pouco humana, mulheres merecem a mesma atenção e a mesma dedicação todos os dias do ano, é por isso que temos de acabar com esta hipocrisia de merda do Dia Internacional da Mulher, porque todos os dias são das mulheres, como são dos homens, das crianças, dos animais e das plantas, a importância tem que ser diária e espero que lembrem-se disso, principalmente quando chegarmos ao próximo dia 8 de Março e lembrarmos que nada fizemos durante o período de 365 dias, ou 366 dias, que se passaram.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Para que Acordo Ortográfico???

Neste mais novo texto do meu querido Blog explicarei a todos os queridos leitores e visitantes um ponto de vista diferenciado sobre o Acordo realizado e que entrou em prática no início de 2016 entre os países de Língua Portuguesa, algo que nos deixa a pensar como será a vida de muitos daqui para frente com a introdução de um Acordo que nos leva do nada para lugar algum.
Há alguns anos entraram em acordo os países de Língua Portuguesa para unificar o modo de escrever e até mesmo de falar a Língua Portuguesa, mesmo com alguns meios de comunicação sendo totalmente contra a este acordo porque de uma maneira ou de outra fere a identidade que cada país possui no quesito "linguagem própria", mas o pior é que há uma particularidade em relação a este acordo que é o simples fato de que a maioria a partir no início de 2016 escrevem errado e que provavelmente falam errado.
Pelas bandas de Portugal, entramos bem o ano com este acordo, mas quem sairá bem daqui uns anos se não houver alteração nesta bagunça toda será o Nando Quack Hiper Mega Tontosão e os seus amigos do primeiro ano da escola primária e provavelmente do segundo ano que estarão ainda na inicialização da alfabetização e que com a entrada do Acordo serão os que daqui alguns anos estarão a escreverem corretamente e principalmente a falarem corretamente uma Língua Portuguesa que pretende ser unificada entre todos que a falam, seja bem ou seja mal.
A princípio, os adultos, já alfabetizados nos países de Língua Portuguesa, poderão ser considerados semianalfabetos devido a esta introdução, porque aprendemos de uma forma a escrita e a fala, todos os adultos, e até mesmo os estudantes do ensino secundário estarão em maus lençóis devido a este Acordo, porque não temos como voltar a escola para aprendermos desde o início tudo o que foi modificado dentro deste Acordo, algo que com o tempo e através de famílias que possuam crianças no primário poderão aprender com o passar do tempo porque dentro de casa terão uma criança a ser alfabetizada com este acordo desnecessário e que provavelmente corrigirão os pais.
Neste Acordo continuará a ocorrer o que sempre ocorreu, quem escreve mal continuará a escrever mal, quem fala mal continuará a falar mal, não melhorará em nada a vida dos que jamais pensaram que falar e escrever corretamente e que fazem um bem danado a saúde, mas fará com que todos os seres que já são alfabetizados com uma Língua Portuguesa "defasada" sejam corrigidos pelos seres que serão alfabetizados com o atual acordo.
Este Acordo serve apenas para deixar milhares de pessoas sem saberem como escrever, até mesmo este texto poderá estar contra a este Acordo, porque o meu "português" foi da década de 90 e em todo este tempo apenas pude contemplar uma melhoria significativa no meu modo de escrever e de falar devido a indas e vindas entre dois países de Língua Portuguesa.
Espero que daqui alguns anos não venham cancelar esta babaquice de acordo, até porque para que todos escrevam da mesma forma demorará décadas, senão séculos, porque a princípio as gerações anteriores não farão questão alguma de escreverem e de falarem conforme o acordo sugere, e se pensarmos que apenas este ano é que entrou realmente em vigor, poderemos ver que os frutos colhidos deste acordo iniciará no mínimo daqui cinco anos.
Este texto não está de acordo com o Acordo Ortográfico, e provavelmente os demais também não estarão, e assim somos e seremos todos os que escrevem incorretamente por um grande período de tempo.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Hoje, 16 de Janeiro, O Meu Amor Envelhece - Parte IV.

Neste mais novo texto do meu querido Blog e o segundo do mês de Janeiro e consequentemente o segundo do ano de 2016 escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre quem está a envelhecer no dia de hoje, simplesmente o meu amor envelhece, tornar-se mais velha, mais enrugada, mais acabada (não é culpa minha) e com mais cabelos brancos.
O interessante é que o meu amor envelhece poucos dias antes de fazermos aniversário de casado, um amor diferente, e sabemos que é amor porque ultrapassamos tudo do que há de melhor e de pior juntos, um apoiando ao outro em todos os momentos, e na paixão não há disso, no primeiro deslize a paixão acaba e ambos saem a procura de outras vidas, neste amor não é assim, optamos por fazer coisas juntas, conhecemos os defeitos um dos outros e os aceitamos, nos aturamos diariamente com deboches e piadas, mas envelhecer não é um defeito, trata-se de uma virtude e envelhecer ao lado de quem amamos é algo que somente o coração pode escolher.
Neste aniversário, neste envelhecimento do meu amor foi marcado por um regresso, um regresso a Portugal, nomeadamente Coimbra, após dois anos na minha amada, caótica, poluída e insegura Sampa optamos por voltar, o Nando Quack Hiper Mega Tontosão não adaptou-se, não gostou da sujeira, da violência e da fiação exposta nos postes ao ponto de ficarem caídos na altura de seus ombros, não gostou de ver "aborrecentes" que julgam-se estudantes (delinquentes juvenis) a destruírem lixeiras recém colocadas a frente da escola para manter a via pública limpa, então juntou-se a isso a falta de readaptação dos pais para que agora neste aniversário do meu amor passássemos em Coimbra, com ar puro, céu limpo e frio, este frio que tende a piorar até amanhã.
Hoje o meu amor envelhece, isso também significa que estamos e passamos mais um ano juntos, mais um ano de alguns que já passaram e que provavelmente será mais um de muitos que ainda virão, não terá muita festa porque a situação financeira não está propicia para um evento de tamanha magnitude, terá um bolinho e provavelmente uma pizza, até porque o Nando Quack Hiper Mega Tontosão encontra-se febril e sem apetite, mas será um dia em família, para passarmos juntinhos e aquecidos.
Hoje o meu amor envelhece, rumo aos 40, com cabelos brancos e algumas marcas de expressão devido as preocupações, mais uma vez juntos lutando contra muita coisa que tende a querer nos prejudicar, ambientes e pessoas, cada vez mais juntos, mais aniversários virão para que possamos comemorar, porque o amor entre nós está assim mesmo, nos conhecemos muito bem para sabermos que estaremos juntos nos próximos anos e aniversários, e é o que o amorzão dela deseja para hoje e sempre é um dia especial, com muito amor, carinho e atenção, piadas e algo mais são sempre bem vindas, mas o importante será o de envelhecermos juntos. Parabéns meu amorzão por estes 37 anos de idade que completa no dia hoje, e saiba que o Maridão e o Nando Quack Hiper Mega Tontosão te ama de montão.



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ato de Preconceito Parte III - País Brasil.

Este trata-se do primeiro texto do ano de 2016, e antes de iniciar mais um texto no meu querido Blog quero desejar a todos os queridos leitores e visitantes que passam diariamente ou não por aqui um ótimo novo ano repleto de saúde, sucesso e alegrias, que não falte nada de bom e do melhor a todos e à família de todos vós.
Neste novo texto citarei algo diferente, algo que mexe com a minha mente a tempos, praticamente desde 2007, e isso quero repassar a todos que acompanham o querido Blog, trata-se do preconceito instaurado no Brasil, um país que tende a passar uma imagem sobre o que realmente não é ao Mundo exterior.
O brasileiro em si sofre diariamente, principalmente se estamos fora do país, e um ato de preconceito que sofremos por sermos brasileiros fora do Brasil é devido ao fato de outros brasileiros fazerem merda e consequentemente todos levam a culpa devido a política de generalização, não vos interessam de qual região do Brasil seja, para os cidadãos locais somos apenas brasileiros e lógico que sofreremos com o preconceito de muitos, mas acham isso ruim??? Começo a pensar que não, porque o pior mesmo é sofrermos preconceito dentro da nossa casa, por pessoas que falam o mesmo idioma e que praticamente sofrem o mesmo que nós, é isso que acontece no Brasil.
Dizem que não há preconceito no Brasil, mas há, e muito, não precisamos olhar muito para longe para vermos que diariamente qualquer pessoa está a sofrer com isso porque isso sempre existiu e sempre existirá, enquanto houver um fosso social que está cada vez mais fundo o preconceito irá existir na vida de todos.
Meu Pai era zelador, frequentava a piscina do prédio com autorização do proprietário do edifício, mas havia uma senhora que não gostava e que sempre dizia que os filhos do zelador não deveriam entrar na água, isso já acontecia há trinta anos atrás, então não entendia muito a reação e não prestava atenção por ser apenas uma criança na época, mas não me marcou e levei adiante a minha vida.
Não precisa ser filho de zelador para levar com preconceito, basta ser pobre para que os olhares de muitos sejam desviados com a presença de um ser pobre no meio da multidão para outro lado, isso ocorre no dia-a-dia de muitos brasileiros, mas parece que já virou um hábito diário e nada irá mudar com o passar dos anos, dos tempos e assim por diante.
Se reside na periferia a coisa complica, porque parece que há um muro invisível que separa os residentes da periferia dos que residem próximos ao centro da cidade, isso é visível, os jovens viram alvo dos preconceituosos em todos os lugares, se conseguem sair são seguidos e mal vistos por todos, olham com ar de reprovação, se juntam os amigos e optam por irem a shoppings da "Classe A" é quando o preconceito é mais visível, os seguranças tornam-se abutres com os olhares fixos naqueles que para muitos não fazem parte daquele local, mesmo tendo dinheiro no bolso para comer e até mesmo comprar alguma coisa, os próprios lojistas, que na maioria das vezes também residem na periferia, atendem mal porque acham que por serem da periferia não possuem condições e "autorização" para estarem ali.
Já experimentaram saírem mal vestidos??? Façam isso e verão o quanto sofrerão do seu lugar de origem até o seu local de destino, não precisa muito esforço para sofrer diariamente com o preconceito, tentem entrar mal vestido em uma agência bancária que não conseguirá, a porta travará, já passei por isso quando trabalhava como Office-boy em uma região nobre de Sampa, e no primeiro dia em que fui adentrar à agência do Bank Boston na Avenida Cidade Jardim a porta travou, eu com uma blusa de moletom de capuz tive de erguer a blusa até a altura do peito, passados alguns dias não passei mais por aquilo porque frequentava diariamente a agência bancária e consequentemente iniciei uma certa amizade com os seguranças, ao ponto de após meses questionar se eram eles ou não quem bloqueavam o acesso ao interior da agência das pessoas, e assim descobri que nada é automático no acesso às agências bancárias.
Quando se é uma pessoa de cor é que a coisa se complica, porque parece que a cor define o status na sociedade, ser Negro ou Preto faz com que muitos olhem de cima para baixo, os acham ineficazes, implementam cotas como se a cor fosse motivo de falta de desenvolvimento e de competências para chegarem longe na vida e conquistarem espaços em grandes universidades e empresas, sofrem com o preconceito, se não for de cor mas se tiver cabelo crespo sofre a mesma coisa, o preconceito atinge a todos.
Então quando criticarem o preconceito sofrido em outros países lembrem-se que diariamente sofremos isso no Brasil, nos shoppings, nos transportes, nos restaurantes, nas ruas, nos eventos esportivos, em todos os lugares, não há lugar que foge ao preconceito instaurado no Brasil.
Se és homossexual é que a coisa descamba ao ponto de sofrerem agressões, não basta haver preconceito por parte de muitos, tem de haver agressões, a falta de educação e a intolerância somam-se ao preconceito existente, isso é terrível em um país que julga-se "democrático", mas que de Democracia não existe nada e provavelmente nem irá existir tão cedo.
No Brasil é assim, há o preconceito e vive-se ou sobrevive-se com ele diariamente, não adiantará fugir, poderá esconder-se, mas na primeira chance o preconceito existirá, no elevador do condomínio onde reside, no transporte público, em todos os lugares, ou luta-se contra ele ou aceita-se de olhos vendados para seguirmos em frente, até porque a tendência é que nunca passe porque as pessoas estão a transformar-se cada vez mais em seres ignorantes e intolerantes, a falta de aceitação ao próximo da maneira que ele é torna-se o preconceiro cada vez mais forte nos dias de hoje e complica cada vez mais a situação dos cidadãos de bem.
Se estudas em uma universidade de segunda linha, mesmo sendo um ótimo aluno, exemplar, com ótimas notas, dedicado e assíduo, não conseguirá uma vaga de trabalho em uma boa empresa quando estiver a concorrer com alunos de universidades de primeira linha, mesmo que estes alunos passem a maior parte do tempo na porta de bares e a drogarem-se porque o que vale é o nome da entidade estudantil para muitas empresas, e o preconceito começa aí e não terminará tão cedo.
O porque deste texto??? Por que lí uma reportagem sobre uma reunião de condomínio que me deixou extremamente triste e sem esperanças, que me fez pensar na época em que o meu Pai era zelador, onde foi debatido o absurdo de uma empregada de limpeza possuir um carro e ainda estacionar em uma vaga que ela alugou na garagem do condomínio, onde foi dito que era um absurdo uma pessoa ter estudado em uma faculdade para depois ter que presenciar aquilo. O preconceito é uma besta, um animal feroz que se apodera de um ser inferior e que dele faz o que bem entender, e espero de coração que um dia isso possa acabar, porque por onde sobrevivo atualmente a generalização é brutal ao ponto de quando um faz merda todos pagam com a mesma moeda e da mesma maneira. Espero que haja compreensão em cada um, em cada mente. Peace.