Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

É Natal...

Neste mais novo texto do meu querido Blog escreverei a todos os queridos leitores e visitantes a minha singela e humilde opinião sobre esta época que para mim já perdeu o encanto há muito tempo, onde para uns será mais um Natal e para outros será o primeiro de muitos que ainda virão, então apenas irei opinar sobre esta época que a princípio já teve o seu auge.
O Natal serve para passar em família, reunir o máximo de pessoas, poder descansar, comer, beber, se divertir, passar um tempo sem se preocupar com o passado, presente e o futuro, tempo de confraternização com as pessoas que amamos, mesmo as vezes tendo ao nosso lado pessoas indesejáveis, mas o Natal serve para passar junto com quem amamos, ou não, um dia de bem estar e muito mais.
Atualmente muitos dos valores que o Natal representa estão esquecidos, o Natal tornou-se em mais uma data comercial como outras tantas, chega a ser tão comercial que se esquecem das pessoas, das famílias e de algo mais, mesmo com o propósito de se gastar dinheiro em presentes e prendas para os entes queridos, mas é nesta gastança desenfreada que mora a farsa do "Espírito Natalino".
Não há problemas em presentear as pessoas mais próximas, o problema está em relação às pessoas que são exploradas atualmente para que pessoas sem noção possam gastar o seu dinheiro, e neste ato de gastar é onde esquecem-se das pessoas, das famílias das pessoas que estão por trás de um balcão ou não, porque estas também precisam de tempo, de descanso, algo que acontecia há anos atrás quando no dia 24 de Dezembro as lojas não abriam, ou quando abriam, fechavam na hora do almoço, mas parece que esta situação não voltará mais a acontecer se depender de muita gente que indica não possuir tempo para tal coisa.
Quando era criança, chegava o Natal e passávamos muito tempo em família e com os parentes e com a casa cheia, era uma coisa deliciosa que a maioria das crianças do mundo atual não terão o gosto de presenciar e de participar, antigamente o Natal era cheio de tempo e de valorização da família, com o simples gesto de não abrir o comércio na véspera era o melhor que poderíamos ter, porque tínhamos conosco tudo o que amávamos e com muito mais tempo, algo que agora se torna difícil devido ao interesse comercial da data.
Atualmente as crianças perdem a crença no "Velhote de Barbas Brancas" cada vez mais cedo porque está tão comercial a data que já percebem que quem trás os presentes ou as prendas são os pais e os parentes, um exemplo disso é o meu filho que com oito anos já sabia que o "Velhote" não existia, isso porque um ano antes um amiguinho da escola já sabia que o "Velhote" não existe, então o encanto da data está a morrer para as crianças com o passar dos anos.
Com o passar dos anos as lojas começaram a abrir, o fechamento foi alterando, hora do almoço, 14 horas, 16 horas, e agora fica entre às 18 e às 19 horas, pessoas que trabalham em comércio e que saem a esta hora mal conseguem descansar na véspera, e o principal, raramente possuem forças para o preparo de uma ceia em condições para a data que ainda é importante.
É Natal, não consigo ver mais esta época como algo que via antigamente, não vejo mais aquele "Espírito Natalino" gostoso de saborear, a cada ano que passa não vejo as pessoas a se indignarem com o fato de estarem abertos na véspera até tarde, o lado financeiro sobrepôs ao lado humano, e a cada ano que se passa a tendência é piorar, é o que eu realmente acho.
É Natal, que o verdadeiro "Espírito Natalino" possa invadir o coração das pessoas e estas resolvam fazer tudo o que devem fazer até o dia 23 de Dezembro, porque assim quem sabe, para o próximo Natal, os responsáveis por isso tudo reflitam e vejam que há humanos com famílias que precisam de tempo e de descanso em uma data tão importante.
Que o Natal possa ser maravilhoso para todos os queridos leitores e visitantes deste pequeno blog, é o que desejo a todos, porque infelizmente o "Espírito Natalino" tornou-se em uma tremenda farsa e de uma enorme falsidade. Feliz Natal.




Resultado de imagem para natal

Sem comentários:

Enviar um comentário