Infelizmente muita gente optou por não mudar o modo de ser e de agir, eu mesmo não mudei o meu jeito de ser e de agir dentro de minha casa, continuo da mesma forma, mas quando saio de casa para fazer alguma compra ou buscar alguma coisa eu tive de mudar, e mudei muito, porque não posso apenas me preocupar comigo mesmo, mas tenho que me preocupar com os outros também, sei que tenho de levar comigo álcool em gel, máscara na face e estar sempre a uma distância de segurança em relação às pessoas que estejam próximas a mim, eu mudei, mas vi que muitos não mudaram e estou quase a perder a cabeça com este tipo gente.
Triste de ver, quase que diariamente, principalmente em Portugal, devido ao calor, que muitos que vão às praias se esquecem do civismo, se esquecem do vírus, optaram por não manterem uma distância de segurança recomendada pelas autoridades de saúde, mas isso não é o pior, o pior mesmo foi vermos que muitos destes optaram por largarem na areia a sua sujeira, e no meio desta sujeira haviam máscaras que deveriam seguir o caminho do lixo... Puta que pariu, ninguém sabe muito bem quanto tempo o vírus fica em uma máscara, e determinados sujeitos as largam na areia, encontramos no chão também, isso só demonstra que estes filhos de uma puta não mudarão se não mudaram até o momento.
Infelizmente não se trata apenas de fazer porquices em ambiente aberto, as pessoas não seguem as regras da distância de segurança, distanciamento social, muito pouco são os que importam-se com as pessoas e não há respeito, vejo sempre que saio pessoas a andarem próximas umas das outras, mesmo ao me afastar tendem a se aproximarem e a paciência com este tipo de gente acaba por ir para a "casa do caralho".
Em plena pandemia, as pessoas procuram meios de se aglomerarem a favor de um partido, de um político, de um time de futebol sem pensarem que neste tipo de aglomeração estarão pondo em causa a vossa saúde e dos familiares e amigos, porque ao se contaminarem levarão o vírus para dentro de casa sem saberem e quando descobrirem poderá ser muito tarde, ainda mais em países que optaram por não se realizarem o isolamento social para não sobrecarregarem os hospitais.
A ganância de muitos também não mudaram, principalmente daqueles que possuem um certo poder, ou daqueles que inventam desculpas para saírem de casa. Alguns "poderes" acham interessante abrirem os Shoppping's da mesma maneira que funcionavam anteriormente ao vírus, em Portugal há alguns que tentarem impor aos lojistas a abertura no horário normal que vai dás 10:00
ás 23:00 e dás 10:00 às 24:00, simplesmente para tentarem recuperar, no menor tempo possível, o que perderam durante o fechamento.
Não somente em Portugal mas também em outros países, vimos que ao abrirem os Shopping´s as pessoas correram para os corredores deles para simplesmente passearem, sem noção de distanciamento e de respeito, na reabertura de lojas de ruas também vimos pessoas a esperarem aproximadamente trinta minutos para entrarem nas lojas, com qual intuito estas pessoas irão mudar depois de tudo isso passar se foram incapazes de respeitarem um pouco as pessoas mais próximas durante a pandemia?? Infelizmente não conseguirei responder.
Vemos, quase que diariamente, os mais jovens a fazerem festas, sem a consciência de que eles serão o futuro próximo de uma geração sem respeito e sem noção, não pensam no dia de amanhã, se fazem a festa hoje sem preocupação, amanhã poderá ser tarde, não mudaram em nada o modo de agir, parece que a doença nos os pegam, mas há países onde a Covid-19 matam mais jovens do que idosos, de repente esta falta de noção por parte dos jovens é o real motivo do grande número de mortos.
Poderia citar muito mais sobre o que vejo e percebo em relação a situação atual, sobre o motivo de não mudarmos no meio de uma pandemia, egoísmo, hipocrisia, falsidade, ganância e algo mais poderão ser os adjetivos destas pessoas que sequer pensam nas outras pessoas, temos que pensarmos e pensarmos muito mais em nós e nos outros do que anteriormente porque se eu estou assintomático, poderei muito bem contaminar muita gente se eu simplesmente ignorar as recomendações de segurança das autoridades de saúde, e parece que isso muita gente simplesmente optou por ignorar quase que por completo.
Em Portugal, nos hipermercados, mercados, supermercados e outras lojas, temos um limite de cinco pessoas por cada cem metros quadrados, mas quando estamos dentro das lojas vemos que as pessoas não possuem respeito, ao ponto de vermos seis a sete pessoas em um mesmo corredor de um mercado que possui no máximo vinte metros quadrados. Ou vemos dez pessoas a espera, próximos ao balcão de carnes para serem atendidos.
Vemos lojas que possuem menos de trezentos metros quadrados que através da lei imposta poderá haver apenas quinze clientes dentro dela, mas devido a ganância optaram por "arredondar" para vinte, indo contra uma lei que serve para ajudar a prevenir o contágio e para manterem em segurança as "formiguinhas operárias" que ganham pouco para enriquecerem ainda mais os patrões, mas a ganância é mesmo foda.
Uma classe muito interessante que optou por não mudar, foi a classe política, esta que em alguns países sequer mexeram nos próprios bolsos para ajudarem a população mais carenciada, não mudaram, também não mudaram os grandes executivos de grandes empresas, não todos, que mesmo com queda na faturação e com a ajuda de Governos optam por pagarem prêmios grandiosos aos gestores de merda.
Espero que daqui um tempo possa voltar a escrever, opinar, sobre a mudança que ocorreu em uma grande parte das pessoas que atualmente sequer pensam além do próprio umbigo, que possam mudar para melhor, que utilizem as máscaras como devem ser, que respeitem as demais pessoas e o distanciamento social, se não mudarmos o futuro próximo será ainda pior porque veremos pessoas a "cagarem e a andarem" para o que poderá acontecer com quem estiver mesmo ao lado.
Não mudaremos... a Covid-19 mostrou que poderemos mudar, mas muitos não querem, eu faço a minha parte para manter a mim, a minha família e desconhecidos resguardados, mas se outros não mudarem ficaremos refém de pessoas "assassinas" sem saberem o mal que estão a fazer.
O futuro é incerto e não mudarmos as atitudes colocará em causa um futuro que poderá ser promissor, mas basta vermos os locais fechados, praias e parques, e veremos que teremos pela frente um futuro incerto se realmente não mudarmos, e espero que para muitos que optaram simplesmente por seguirem uma vida "normal" em plena pandemia não resolva mudar quando a Covid-19 bater-lhes à porta igual a muitos casos que já vimos e ouvimos através dos telejornais e redes sociais.
A humanidade precisa ser mais humana...
Sem comentários:
Enviar um comentário