Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Brasil: "O Rabo Abana o Cão".

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma simples opinião sobre algo que anda a passar-se no meu querido e quase destruído Brasil. Não é por estar longe dele que não vejo o quanto mudou, e para pior, a mentalidade de uma parte da população, população jovem, com menos de trinta anos de idade, que deveriam pensar diferente para um futuro melhor para todos.
Dizer que o "rabo abana o cão" soa quase como uma ironia na situação atual que vivem os brasileiros, muitos destes não viveram épocas de vacas magras, cresceram no Real, conseguem bens facilmente, não sabem o que é ver o preço dos produtos mudarem três, quatro, cinco vezes em um só dia nas prateleiras dos supermercados, e isso serviu de lição, mas para poucos, porque o que vemos hoje, é algo surreal, fora do comum e do imaginário de qualquer pessoa de bem.
A última sessão de horror protagonizada no Brasil foi a descoberta de um caso horrível, de uma criança que foi violentada sexualmente pelo tio dos seis aos dez anos de idade, e consequentemente, acabou por engravidar, uma gravidez de enorme risco, física e mental, para apenas uma criança de dez anos de idade, para quem é pai, independentemente do sexo do filho, é algo impossível de aceitar e de aceitar, ainda mais vindo de um parente.
Esta criança, que está ferida física e mental, teve de ser transferida de hospital devido a uma certa lei regional que a impedia de realizar um procedimento que muitos são a favor e outros contra, o procedimento a ser realizado é o aborto, um ser gerado devido a violência sexual que esta criança sofreu durante anos de um membro da família, provavelmente um sujeito próximo, acima de qualquer suspeita, igual a outros tantos casos que provavelmente conhecemos e que também desconhecemos.
Com a criança no hospital, é agora que entra a selvageria de uns seres humanos, a espera do procedimento cirúrgico, uma pessoa do sexo feminino (sim, feminino, que um dia poderá ser mãe, ou até pior, poderá sofrer uma violência sexual) conseguiu os dados da criança e o local onde encontrava-se e partilhou as informações e convocou alguns acéfalos para que fossem ao hospital para atacar uma criança de dez anos com o adjetivo de assassina... PQP... FDP´s... Foram para a frente do hospital alguns seres que se intitulam "homens", mas são apenas "machos", porque homem de verdade não atacaria uma criança de dez anos de idade que sofrera agressão sexual durante anos, ficaria a favor da criança e com uma enorme raiva do agressor.
Pessoas, "machos" e "fêmeas", foram para a frente do hospital culparem a vítima, aonde estão com o cérebro?? Porque não sei onde está, nem devem existir, a coisa está de "pernas para o ar", uma inversão de valores que não temos como imaginar, impossível imaginar quando estas pessoas começaram a agir de uma maneira irracional, é como amarrar o "cachorro com linguiça", não é possível acreditar que haja alguns seres anormais que se prontificaram a saírem das próprias casas apenas com o intuito de atacar uma criança que foi vítima de um ser abominável e que sequer merece estar vivo.
Muitos no Brasil perderam a noção do bom senso, a partir de quando isso ocorreu? Eu não sei, mas basta ficar algum tempo fora do Brasil para vermos o quanto a mentalidade de muitos anda a deteriorar com anos a passar, senso de civismo, respeito, educação estão a faltar para uma grande parte da população, pessoas sem personalidade própria e sem opinião própria conseguem ser manipuladas facilmente, atacam o próximo apenas porque uma maioria o fez, bando de anormais do caralho, juntam-se aos bandos como se fossem abutres e sem raciocinarem simplesmente atacam o lado mais fraco, provavelmente quando estão sozinhos sequer conseguem pensar.
A situação desta criança de dez anos de idade demonstra claramente como as coisas andam de mal a pior no Brasil, se não houver uma mudança radical no modo de pensar e de agir de muitas pessoas, incluindo os políticos, a tendência será piorar ainda mais a situação com o passar dos anos, as pessoas lutarão uns contra os outros por valores perdidos, veremos uma guerra de pessoas educadas contra as pessoas mal educadas e ignorantes, a coisa está ficando feia e o exemplo desta criança que foi divulgado escancara bem os valores que algumas pessoas seguem.
Provavelmente outras tantas crianças estão a sofrer caladas este tipo de violência sexual, esta ficou evidente devido a gravidez, mas muitas outras precisam de ajuda, precisam de cuidados, precisam de amor, não precisam de pessoas insensatas a apontarem os dedos e as julgarem como assassinas, precisam de atenção.
Que a pessoa responsável pela violência, que já encontra-se presa, possa sofrer um pouco da dor que causou a esta criança, e que os responsáveis pela divulgação dos dados da criança juntamente com os que foram a frente do hospital paguem pelos atos inconsequentes e pelo julgamento de culpa que fizeram a criança.
Que esta criança tenha força física e mental para superar todas as adversidades que a vida até agora lhe propôs, que consiga crescer bem mentalmente e fisicamente, que possa ser criança enquanto houver idade para tal, e que com a ajuda de alguns famosos possa recuperar toda a dignidade que alguns anormais lhe roubaram por anos. Lembrem-se que esta criança foi a vítima.
Cuidem-se e protejam-se.





População tem o dever de denunciar violência sexual contra ...

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A Polêmica Parte IV - Campanha Dia dos Pais Natura (Brasil).

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes que o acompanham diariamente ou não uma simples opinião sobre a campanha do Dia dos Pais do Brasil divulgada pela empresa Natura, esta que optou por causar uma grande polêmica ao introduzir na campanha o Thammy, que foi pai recentemente, mas que se trata de uma pessoa transsexual, nasceu do sexo feminino e agora é do sexo masculino.
Atualmente estamos a viver um grande conflito de ideias e pensamentos, muitos destes saem de pessoas ignorantes e estúpidas incapazes de pensarem em algo fora da "caixinha", simplesmente começam a atacar quem foi contra ou quem foi a favor do eleito para esta campanha, no meu pensamento, acho que fizeram errado, não por ele ser transsexual, mas por poderem escolherem um pai que representasse melhor a situação que estamos a viver atualmente, da minha parte escolheria um pai médico, ou enfermeiro, ou bombeiro. Conforme indiquei, devido a pandemia e o esforço extremo que estes profissionais estão a fazer diariamente para salvarem vidas e mais vidas, que trabalham horas e mais horas e que provavelmente quando chegam em casa conseguem ser pais, pais de coração, de corpo e de alma para os filhos.
A empresa Natura o escolheu, fizeram uma escolha interessante e com isso a maldade imperou nas redes sociais, muitas campanhas contra a empresa, também muitas outras a favor. Para mim, não mudou em nada a minha visão sobre a empresa, cada um é cada um, se a maioria cuidasse da própria vida com mais dedicação não veríamos tantas mensagens de ódio gratuitos nas redes sociais. Se a empresa Natura o escolheu para ser a imagem do "pai" referência, isso é algo que somente eles poderão dizer o porque, mas na minha opinião, escolheram mau.
Ao divulgarem a campanha com o Thammy, foi possível ler e observar diversas mensagens interessantes de comparações e algo mais em relação ao que muita gente tem conhecimento, sobre pais que simplesmente não pagam pensão, sobre pais que agridem as companheiras, sobre pais que largam a companheira grávida e não registram os filhos, sobre pais que simplesmente não conseguem ser pais, que utilizam a companheira como objeto de prazer e simplesmente no primeiro teste positivo de gravidez desaparecem no mundo como se nada fosse com eles.
Outras tantas mensagens nas redes sociais a fazerem comparação sobre o pai Thammy que os representa como pai ao contrário de outros tantos, acho complicado indicar que o pai Thammy nos representam quando o seu filho possui apenas quase sete meses de idade, penso que ainda é muito cedo para indicar que o pai Thammy nos representa, temos que dar tempo ao tempo, ver a criança desenvolver e crescer, ver o relacionamento do casal se este será duradouro para depois indicarmos que o pai Thammy realmente nos representa.
Eu tive um pai, raramente o meu pai dava-me carinho e atenção, não havia conversas entre pai e filho, sentia isso na pele, o carinho que o meu pai dava-me (era muito pouco) desapareceu quando eu tinha mais ou menos sete anos de idade, foi quando ele optou por não me levar ao estádio para assistir ao jogo do Santos Futebol Clube, a partir daquele momento ele deixou de ser um pai atencioso (já era muito pouco) e participativo (era muito pouco), eu o tinha em casa como pai, mas não era o que realmente queria, sentia uma certa inveja de alguns amigos, meus vizinhos, porque chegavam da escola e recebiam um beijo do pai, o meu pai não fazia isso, e sempre deixava claro que como não teve carinho e atenção de um padrasto, a relação com os filhos seriam semelhantes. Hoje tenho mais de quarenta anos, dois filhos e não ajo igual a ele, então acho que ainda é muito cedo para pensarmos que o pai Thammy é um exemplo a ser seguido pela idade do filho que possui e por muito que ainda passarão juntos, porque espero que fiquem juntos pela eternidade.
O que não podemos fazer é agirmos iguais a muitos que indicam que ele não é pai por simplesmente não ter um pênis, da mesma forma que muitos indicam que casais homossexuais não deveriam adotar e outros defendem a dizerem que quem largam os filhos são os casais heterossexuais. Muitos com pênis sequer mereciam tê-los, acham que ejacular é o suficiente, muitos acham que camisinha serve apenas para não engravidar, muitos exigem das parceiras a "pílula do dia seguinte", os mais jovens acham o máximo fazerem sexo com a parceira "no pêlo" (linguajar chulo de ignorantes) para ficarem bem na roda de amigos, mas se engravidam, a maioria que são homens na hora do sexo deixam-se de o ser para não assumirem o filho e não serem realmente pais.
Independentemente ou não de Thammy ser um transsexual ou não, ele é pai, merece respeito como pai de família, se será um pai que representará muitos pais do Brasil, somente saberemos com o passar do tempo, o que as pessoas devem tem na consciência é o respeito com as decisões das pessoas desde que estas decisões não coloquem em causa a segurança ou algo mais das outras pessoas, principalmente daquelas que não convivem com quem decidiu seguir um caminho na própria vida. Thammy é pai e pronto, quem não gostar que guarde para si, não há necessidade em destilar o ódio pela internet, pessoas felizes não possuem tempo para cuidarem da vida alheia, façam o bem e pratiquem o bem.
Que a empresa Natura continue a proporcionar bons produtos às pessoas que é o mais importante, que façam escolhas com sabedoria nas próximas campanhas, e que Thammy seja um bom pai para o filho para que não lhe falte nada nesta vida, porque vemos muitos filhos sem pais e sem muito mais, porque um pai faz muita falta na vida de um filho, e que Thammy não venha a faltar na vida de seu filho.
Quando um casal heterossexual não consegue ter filhos através de relações sexuais, acontece o mesmo que Thammy e a esposa fizeram, fertilização in vitro ou optam por uma adoção, nestes casos os pais também não serão considerados pais por simplesmente não conseguirem engravidar a parceira através do ato normal??? Pensem bem, mas desde que não sejam preconceituosos.
Cuidem-se e previnam-se.




Campanha do Dia dos Pais com Thammy Miranda: Ações da Natura ...