Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A Polêmica Parte IV - Campanha Dia dos Pais Natura (Brasil).

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes que o acompanham diariamente ou não uma simples opinião sobre a campanha do Dia dos Pais do Brasil divulgada pela empresa Natura, esta que optou por causar uma grande polêmica ao introduzir na campanha o Thammy, que foi pai recentemente, mas que se trata de uma pessoa transsexual, nasceu do sexo feminino e agora é do sexo masculino.
Atualmente estamos a viver um grande conflito de ideias e pensamentos, muitos destes saem de pessoas ignorantes e estúpidas incapazes de pensarem em algo fora da "caixinha", simplesmente começam a atacar quem foi contra ou quem foi a favor do eleito para esta campanha, no meu pensamento, acho que fizeram errado, não por ele ser transsexual, mas por poderem escolherem um pai que representasse melhor a situação que estamos a viver atualmente, da minha parte escolheria um pai médico, ou enfermeiro, ou bombeiro. Conforme indiquei, devido a pandemia e o esforço extremo que estes profissionais estão a fazer diariamente para salvarem vidas e mais vidas, que trabalham horas e mais horas e que provavelmente quando chegam em casa conseguem ser pais, pais de coração, de corpo e de alma para os filhos.
A empresa Natura o escolheu, fizeram uma escolha interessante e com isso a maldade imperou nas redes sociais, muitas campanhas contra a empresa, também muitas outras a favor. Para mim, não mudou em nada a minha visão sobre a empresa, cada um é cada um, se a maioria cuidasse da própria vida com mais dedicação não veríamos tantas mensagens de ódio gratuitos nas redes sociais. Se a empresa Natura o escolheu para ser a imagem do "pai" referência, isso é algo que somente eles poderão dizer o porque, mas na minha opinião, escolheram mau.
Ao divulgarem a campanha com o Thammy, foi possível ler e observar diversas mensagens interessantes de comparações e algo mais em relação ao que muita gente tem conhecimento, sobre pais que simplesmente não pagam pensão, sobre pais que agridem as companheiras, sobre pais que largam a companheira grávida e não registram os filhos, sobre pais que simplesmente não conseguem ser pais, que utilizam a companheira como objeto de prazer e simplesmente no primeiro teste positivo de gravidez desaparecem no mundo como se nada fosse com eles.
Outras tantas mensagens nas redes sociais a fazerem comparação sobre o pai Thammy que os representa como pai ao contrário de outros tantos, acho complicado indicar que o pai Thammy nos representam quando o seu filho possui apenas quase sete meses de idade, penso que ainda é muito cedo para indicar que o pai Thammy nos representa, temos que dar tempo ao tempo, ver a criança desenvolver e crescer, ver o relacionamento do casal se este será duradouro para depois indicarmos que o pai Thammy realmente nos representa.
Eu tive um pai, raramente o meu pai dava-me carinho e atenção, não havia conversas entre pai e filho, sentia isso na pele, o carinho que o meu pai dava-me (era muito pouco) desapareceu quando eu tinha mais ou menos sete anos de idade, foi quando ele optou por não me levar ao estádio para assistir ao jogo do Santos Futebol Clube, a partir daquele momento ele deixou de ser um pai atencioso (já era muito pouco) e participativo (era muito pouco), eu o tinha em casa como pai, mas não era o que realmente queria, sentia uma certa inveja de alguns amigos, meus vizinhos, porque chegavam da escola e recebiam um beijo do pai, o meu pai não fazia isso, e sempre deixava claro que como não teve carinho e atenção de um padrasto, a relação com os filhos seriam semelhantes. Hoje tenho mais de quarenta anos, dois filhos e não ajo igual a ele, então acho que ainda é muito cedo para pensarmos que o pai Thammy é um exemplo a ser seguido pela idade do filho que possui e por muito que ainda passarão juntos, porque espero que fiquem juntos pela eternidade.
O que não podemos fazer é agirmos iguais a muitos que indicam que ele não é pai por simplesmente não ter um pênis, da mesma forma que muitos indicam que casais homossexuais não deveriam adotar e outros defendem a dizerem que quem largam os filhos são os casais heterossexuais. Muitos com pênis sequer mereciam tê-los, acham que ejacular é o suficiente, muitos acham que camisinha serve apenas para não engravidar, muitos exigem das parceiras a "pílula do dia seguinte", os mais jovens acham o máximo fazerem sexo com a parceira "no pêlo" (linguajar chulo de ignorantes) para ficarem bem na roda de amigos, mas se engravidam, a maioria que são homens na hora do sexo deixam-se de o ser para não assumirem o filho e não serem realmente pais.
Independentemente ou não de Thammy ser um transsexual ou não, ele é pai, merece respeito como pai de família, se será um pai que representará muitos pais do Brasil, somente saberemos com o passar do tempo, o que as pessoas devem tem na consciência é o respeito com as decisões das pessoas desde que estas decisões não coloquem em causa a segurança ou algo mais das outras pessoas, principalmente daquelas que não convivem com quem decidiu seguir um caminho na própria vida. Thammy é pai e pronto, quem não gostar que guarde para si, não há necessidade em destilar o ódio pela internet, pessoas felizes não possuem tempo para cuidarem da vida alheia, façam o bem e pratiquem o bem.
Que a empresa Natura continue a proporcionar bons produtos às pessoas que é o mais importante, que façam escolhas com sabedoria nas próximas campanhas, e que Thammy seja um bom pai para o filho para que não lhe falte nada nesta vida, porque vemos muitos filhos sem pais e sem muito mais, porque um pai faz muita falta na vida de um filho, e que Thammy não venha a faltar na vida de seu filho.
Quando um casal heterossexual não consegue ter filhos através de relações sexuais, acontece o mesmo que Thammy e a esposa fizeram, fertilização in vitro ou optam por uma adoção, nestes casos os pais também não serão considerados pais por simplesmente não conseguirem engravidar a parceira através do ato normal??? Pensem bem, mas desde que não sejam preconceituosos.
Cuidem-se e previnam-se.




Campanha do Dia dos Pais com Thammy Miranda: Ações da Natura ...

Sem comentários:

Enviar um comentário