Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

"Natal du Caralho"

Neste mais novo texto do meu querido Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre um Natal em plena pandemia, acho que muita gente, provavelmente a maioria, sequer viram uma pandemia na vida e mesmo sem saber como enfrentá-la chegamos ao Natal, muitos com saúde e outros nem tanto, onde ficou mais explícito ainda a falta de bom senso, a falta de respeito, a falta de educação, a falta de civismo e a falta de muito mais adjetivos e coisas nas pessoas nesta época do ano.
Um Natal fora do normal, porque muitos sequer imaginavam como seria um Natal durante a pandemia, mas pelo que foi visto, principalmente nos Shoppings, as pessoas sequer pensaram umas nas outras, sempre a pensarem no próprio umbigo, sem respeitarem distanciamento e a utilização correta da máscara, para muitos, este Natal ficará ainda mais marcado pela negativa, porque simplesmente muitos não aprenderam porra nenhuma no decorrer do ano de 2020.
Um Natal para lembrarmos de todos que se foram, mas na hora das compras provavelmente muitos sequer lembraram das pessoas que perderam os entes queridos, familiares, amigos, conhecidos, parentes, pessoas anônimas e pessoas famosas sucumbiram por causa da pandemia, mas mesmo assim muitos pensaram apenas em se divertirem no Natal e no consumismo desenfreado, e ainda acham que houve um enorme espírito natalino, sendo que este tal "espírito" já foi para a casa do caralho há tempos, basta vermos o quanto mudou a mentalidade das pessoas durante os anos, e em 2020 deixou bem claro que não será uma pandemia que irá melhorar a mentalidade de muitos, principalmente nesta época do ano.
Em plena pandemia ainda tivemos de visualizar Shoppings a encerrarem as portas às 19:00 na véspera de um dia importante, se pudessem, ficariam abertos até às 22:00, mas aí já seria demais, vemos pessoas que trabalham em Shoppings cada vez mais cansadas e stressadas pelo simples motivo de estarem abertos até as tantas com gente sem respeito algum por elas. Mas para o ano haverá mais, com certeza.
Tivemos doze meses para pensarmos e meditarmos a respeito do ano que termina, poderíamos pensar em sermos melhores pessoas, mas infelizmente parece que o "tiro saiu pela culatra", porque não vemos melhoria, quando vemos pessoas a terem respeito pelo próximo, sendo consciente e educado nos atos, mesmo ao lado vemos alguém a desdenhar das medidas de proteção e de respeito, pessoas que sequer pensam que poderão partilhar o vírus com os mais próximos, mas nem no final de ano, no Natal, as pessoas pensaram em agirem diferente.
Neste "Natal du Caralho", vemos que realmente nada mudou, provavelmente somente as pessoas que ficaram com medo da doença em si evitaram os corredores lotados dos Shoppings, evitaram as ruas de comércio tradicional em algumas cidades, evitaram um contato próximo com desconhecidos a pensarem no próximo Natal, e se o fizeram, fizeram muito bem, porque a vida é somente uma e Natal há todos os anos.
Em casa optamos por passarmos juntos nós os quatro, evitamos contatos com parentes, não sabemos quem poderá estar ou não assintomático, basta vermos o que ocorreu com a atriz Nicette Bruno, que uma pessoa assintomática a visitou e ela simplesmente veio a sucumbir com a merda do vírus que já fez quase dois milhões de mortos, diretamente e indiretamente.
Muitos países iniciaram a vacinação, provavelmente no próximo Natal haverá uma certa normalidade que somente teremos certeza após meses de vacinação, mas as pessoas devem tomar ciência de que o vírus ainda existirá, mas muitas pessoas deixarão de existir por causa dele, e se em pleno 2020 as pessoas pouco se preocuparam em mudarem hábitos de consumo no período natalino, provavelmente para o ano a situação será ainda pior se estivermos todos imunizados.
Que este "Natal du Caralho" sirva de exemplo, que entre para a história, como um Natal que serviu para mostrar o quanto as pessoas não mudam para melhor em plena adversidade, e se não mudaram neste Natal, preocupa-me muito quais serão os valores que serão deixados para as futuras gerações, estas que absorverão muito das atitudes dos adultos atuais, e também de jovens/adultos que sequer possuem respeito pelas pessoas.
Que as pessoas possam melhorar com o tempo, e que o próximo Natal não seja simplesmente um "Natal du Caralho" para muitas pessoas, principalmente àquelas que perderam pessoas próximas devido a pandemia, e o desejo de Feliz Natal ficará para o próximo ano, o de 2021. Cuidem-se e fiquem bem.







quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Negacionistas: Um Perigo.

Neste mais novo texto do meu querido Blog escreverei uma simples opinião para todos os queridos leitores e visitantes sobre algo que tornou-se escancarado com a chegada da pandemia, os tais "negacionistas de plantão", estes que colocam em risco a vida de muitos e que ficaram mais que evidente a total existência deste tipo de pessoa na sociedade atual.
Os negacionistas sempre existiram, sempre estiveram presentes em diversas classes de assuntos dentro da sociedade, mas agora com a pandemia surgiram com muito mais força e com uma intensa ajuda, a das redes sociais para proliferar a mística de que muita coisa está errada mas que não possuem meios para as provarem, mas possuem muita força para levar convosco os mais desacreditados.
Há negacionistas na política e em outros assuntos e ramos da sociedade em geral, e na política basta vermos o quanto há pessoas que acreditam que mesmo com um chefe de governo ruim a gestão está boa, vemos isso diariamente, pessoas que lutam com unhas e dentes na defesa de um ideal, mesmo sendo visível que a gestão está horrível. Dentro da política vemos outros que lutam pelo poder e fazem de tudo para não o perder, não acredita que perdeu e com isso leva os fanáticos a acreditarem que a derrota foi uma fraude, se nega a aceitar e com esta negação contribui para os fanáticos continuarem a lutar em vão por algo que não conseguirão, pondo em causa um ato democrático e as suas instituições, este tipo de negacionismo coloca muita gente umas contras as outras dentro do mesmo país ou região, e se não possuírem cuidado com as palavras poderá gerar uma guerra civil porque não acreditam, pensem no quanto há de negacionistas que não aceitam a derrota de um líder, mesmo sendo um líder com uma gestão duvidosa.
Também temos as pessoas que se negam a acreditarem que o planeta Terra é um círculo, uma bola, uma esfera, redondo. Estes acreditam que a mesma é plana, mas há tantas explicações sem fundamento que eles mesmo se perdem nas próprias palavras, não conseguem provar a própria teoria e com isso levam junto as pessoas que se negam a acreditar no formato do planeta Terra, estes não possuem tanto poder quanto outros, se poderá colocar em risco vidas alheias, só o tempo poderá dizer, mas são ideias negacionistas quando o óbvio encontra-se mesmo a frente dos próprios olhos, as vezes o pior cego é aquele que se compromete em não ver, e isso acontece com a maioria dos negacionistas.
Agora temos em plena pandemia os negacionistas que indicam que tudo isso é uma mentira, uma farsa e que a verdade será provada brevemente, mas não explicam porque é mentira e qual a verdade. Estes são os mais perigosos seres na sociedade porque simplesmente colocam em risco a saúde de milhares de pessoas ao simplesmente negarem que atualmente há uma pandemia e que esta poderá matar, e o pior, colocará em esforço extremo o sistema de saúde, tanto o público como o privado.
Ao se negar a existência da pandemia gera um desconforto, com isso pessoas que provavelmente possuem dúvidas sobre o que está realmente a acontecer acabam por acreditarem nas palavras proferidas por estas pessoas que sequer pensam que atitudes negacionistas colocam em causa a saúde de milhares de pessoas.
Uma pessoa poderá se negar a acreditar no vírus e na pandemia, mas quando há muitas a situação complica-se, e muito. A partir do momento em que desacredita na tua existência poderá tornar-se num disseminador da doença, e não trata-se apenas da Covid-19, há outras, até porque uma pessoa poderá aparentar estar totalmente saudável, mas carrega com ela algum vírus, um outro exemplo simples sobre esta situação de vírus e doença é a do HIV, posso estar saudável mas carregar o vírus e com isso iniciar sexo sem proteção com pessoas estranhas que aparentam estar saudáveis e as infetá-las, ou vice-versa, simples assim. Basta utilizarmos proteção na hora do sexo, e com a Covid-19 basta utilizarmos máscara e desinfetarmos as mãos e mantermos uma distância de segurança, o que muitos não fazem.
Temos outros, muitos desacreditam na violência contra a mulher, se negam a perceber que a mulher é a vítima e não a criminosa, quando uma mulher simplesmente se veste bonita para ficar com uma boa autoestima e para se valorizar acham que esta mulher está a provocar e a facilitar atos violentos, e os negacionistas neste tipo de situação se aproveitam da mentalidade de muitos para simplesmente agirem com violência, se negam a ver o correto diante de uma verdade, estes também colocam em risco a vida de muita gente, sendo estas, mulheres.
Ser negacionista atualmente é ser um cidadão perigoso por mais que não aparente ser, colocar em risco mais pessoas dependendo do assunto a que se nega acreditar parece ser normal, pessoas acham normal escreverem textos mirabolantes sobre teorias da conspiração que anda a ocorrer devido a pandemia e outros assuntos. Acham normal acreditarem e apoiarem políticos quando estes não fazem nada direito e melhorias para a população em geral, quando somente enganam e desviam dinheiro público, mesmo com provas contundentes. Acreditar numa melhoria contínua não significa se negar a ver o que está errado e incorreto, e os negacionistas insistem em não observar o que encontram-se incorreto para simplesmente lutarem por algo que na maioria das vezes não conseguem explicar.
Ser negacionista é ser perigoso, parem para pensar no que realmente estão a acreditar e a divulgar, se não possuem como provar as teorias e as afirmações que tanto alegam, evitem divulga-las, procurem meios para deixarem de lado o negacionismo, gastem mais energias no que realmente interessa, não coloquem em risco as pessoas, estranhas ou não, porque as vezes o feitiço poderá virar contra o feiticeiro, e todo o cuidado é pouco no atual momento devido ao cansaço e o stress das pessoas com a pandemia sem previsão de término. E na maioria das vezes não querem ouvir ou ver o outro lado, o lado mais correto da situação. Cuidem-se.