Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma simples opinião sobre um acontecimento que me deixou muito irritado como homem e pais de uma filha, uma declaração que pude ouvir, infelizmente, que demonstra uma total falta de caráter, de empatia, de respeito, de civismo, de educação, de amor ao próximo e de noção por parte de um político jovem brasileiro com as pessoas do sexo feminino e jovens que encontram-se a fugir de uma guerra na Ucrânia.
Ao despertar observei algumas notícias, sendo a maioria delas sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia, mas infelizmente uma das notícias que não tratavam-se da guerra foi a que li e ouvi, algo fora do normal, não tratou-se no meu modo de ver de uma declaração machista, tratou-se de uma declaração de uma pessoa sem caráter, pobre de espírito e de alma, onde através do envio de um áudio em um grupo do WhatsApp indicou que as mulheres jovens ucranianas são fáceis de "pegar" ("pegar" é termo muito utilizado pelos homens do meu Brasil quando querem beijar, e algo mais, as mulheres nas "baladas" e em "noitadas" e também em outras ocasiões) porque são pobres.
Dizer algo assim em plena situação de guerra, em pleno ataque a uma sociedade, em pleno ataque contra uma parte da humanidade é algo de gente pobre em tudo, isto sim é pobreza, não trata-se de pobreza financeira, porque para este tipo de pobreza encontra-se uma maneira de resolver, mas a pobreza de caráter e de espírito não há conserto, não há maneira de se resolver, quando a "máscara" cai o sujeito que é um mentiroso e um fingido fica exposto, e como foi exposto com a ajuda muito bem vinda da internet, este sujeito pobre deverá desaparecer, sendo que riqueza principal de uma pessoa nunca será o dinheiro, mesmo ele tendo muito graças ao cargo político, este dinheiro não conseguirá comprar um caráter digno e honrado.
Na declaração que ouvi pude verificar que o sujeito pobre de caráter ainda se achou o "fodão" por possuir uma tal "carta" do Instagram que o faria ser a estrela maior no meio de tantas mulheres bonitas que estavam em uma fila desesperadas para saírem de um país que está a ser bombardeado diariamente, com um pensamento de saírem vivas e com a preocupação de estarem a deixar para trás a casa, familiares, amigos e parentes que são homens e que estão proibidos de saírem da Ucrânia. Então este tal de "fodão" e pobre caráter dizia que jamais havia visto na vida tanta mulher linda.
Percebo bem que o Brasil a cada ano que passa demonstra ainda mais a todos que é um país sem cultura, sem história e sem educação, que as pessoas mesmo com dinheiro não tornam-se educadas e respeitosas, e que a mistura de etnias não nos propiciam a chance de vermos pessoas esteticamente bonitas. Sendo que na Ucrânia, na Rússia, na Finlândia, na Suécia, na Suíça, em outros países do norte da Europa e também fora da Europa onde há pessoas predominante loiras, veremos que a maioria são lindas e maravilhosas, mas também temos na África milhares de pessoas lindas e maravilhosas com aquela pela brilhante aos nossos olhos e ao luz do Sol. Todas as pessoas, tanto homens e mulheres e em todos os países, independentemente da cor da pele, possuem uma beleza estonteante, mas como no Brasil há um culto pela beleza exterior, o simples fato de serem loiras e de olhos azuis torna-as mais "apetecíveis" aos olhos de um ser ridículo e sem noção de respeito e de civismo.
Para piorar ainda mais a situação, o sujeito pobre de caráter ainda cita um terceiro que possui um método para beijar mulheres loiras porque o mesmo sabe falar sueco, que através das indicações dele é possível "pegar" muitas mulheres em alguns países que possuem um grande número de mulheres predominantemente loiras, soou quase como uma apologia ao sexo fácil, principalmente quando indicou que na Ucrânia elas são pobres financeiramente, e por serem simpáticas haveria uma enorme facilidade em se relacionar com elas.
A cada situação negativa que tenho acesso envolvendo uma pessoa pública brasileira fico a pensar no que realmente está a passar no Brasil. Fico triste em ver que cidadãos que possuem uma vida pública, um certo poder financeiro, que influenciam outras pessoas, do nada agem de uma maneira incorreta, anormal. Fica manchada a imagem do brasileiro de bem quando este tipo de notícia é divulgada, demonstra a falta de respeito e de cultura que há no Brasil em sua maioria. Muitas destas pessoas que estão a fugir da guerra, mesmo em um país que possui um PIB menor que o do Brasil, possuem mais cultura e conhecimentos do que muitos endinheirados do Brasil, muitas destas "pobres" que fogem da guerra falam mais de um idioma sem precisarem pagar para aprenderem um segundo idioma, e isso já deixa para trás muitos brasileiros "fodão" que possuem dinheiro mas que não possuem caráter.
Espero que esta pobreza de caráter não se torne endêmica no Brasil, que muitos sejam desmascarados para que no futuro não venha a acontecer episódios lamentáveis semelhantes a este que surgiu nos jornais brasileiros. Que os jovens que tenham acesso a esta situação possam perceber que ser pobre financeiramente não é defeito e nem doença, porque a pobreza de caráter e de espírito é bem pior que a falta de dinheiro.
Peace and love, please. Cuidem-se por favor.
Autor da imagem: Marivaldo Nunes.
Henrique meu querido cunhado que texto lindo ❣️ Me deixou extremamente orgulhosa você não poderia ter descrito melhor o ser humano . Não vou falar o Brasileiro porque a maioria dos que fazem parte do meu convívio são seres humanos maravilhosos . Mas o meu coração está transbordando de amor fraterno com tantas palavras bonitas e verdadeiras . Parabéns ...
ResponderEliminar