Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 19 de novembro de 2023

Cadê a Paz???

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, após três meses sem escrever, volto para a felicidade de todos os queridos leitores e visitantes que me acompanham com um título bem sugestivo porque diversos lugares neste planeta tão explorado e danificado por muitos de nós denominados humanos encontram-se necessitado de paz, e parece que quanto maior o poder pior é o caminho para o encontro de algo tão bom para todos nós que vivemos e sobrevivemos em qualquer parte do planeta.

Muitos de nós procuramos a paz, as vezes para muitos, principalmente as pessoas mais simples e trabalhadoras, bastam momentos de paz quando estamos em casa em pleno e absoluto silêncio, é como precisássemos de um pouco de paz de espírito para voltarmos a normalidade a seguirmos em frente em nossas vidas, mas o que vemos diariamente nos últimos anos é que a paz tornou-se apenas uma palavra que poucos conhecem e que raramente vemos algumas pessoas lutarem por ela.

Atualmente vemos duas guerras, sendo que nenhum dos lados envolvidos encontra-se a lutar pela paz para que populações que não possuem nada a ver com isso possam viver em paz, encontram-se a serem mutiladas e trituradas por quem possuem poderes bélicos, estas pessoas precisam de paz, mais do que nunca, crianças e adultos em busca de um simples momento de paz para voltarem a viver pacatamente sem fazerem mal a ninguém. Infelizmente duas guerras a somarem as tantas outras que poucos dão tanto ênfase encontram-se a tirar a paz de pessoas que só precisam dela para viverem as vossas vidas com um pouco de dignidade.

Mas a paz que procuramos não está apenas em relação as guerras que atualmente assolam milhares de pessoas, as vezes precisamos de paz de espírito para podermos seguir em frente. Levamos em nossa mente coisas que não deveríamos e com isso deixamos de ter paz. Em alguns momentos deixamos de lado a nossa paz para criarmos tumultos e atritos por causa de pequenos pedaços de terra que não levaremos conosco para lado algum depois de fazermos a passagem. Ao invés de vivermos em paz com os nossos semelhantes parece que estamos sempre a procurar "pelo em ovo" para deixarmos de lado os nossos momentos de sossego, de paz, e até mesmo de amor. Parece que manter a paz dentro de nós e ao nosso redor é muito complicado e doloroso, por isso manter afastado de nós a paz que realmente precisamos parece fazer mais sentido, isso para muitos, no meu modo de ver.

A paz que procuramos, muitas vezes as encontramos dentro de nós próprios, quando começamos a olhar para as coisas de uma maneira muito diferente, quando começamos a agir de uma maneira diferente onde com isso deixamos de lado acontecimentos e atitudes que nos possam gerar alguma adversidade, estar em paz conosco próprio é o princípio para vermos que poderemos viver em paz com os nossos semelhantes.

Infelizmente a paz tão requerida por muitos encontram-se perdidas em um mundo muito egoísta e hipócrita, as pessoas não conseguem olhar adiante para tentar viverem em paz, algo insurgiu na mente de muitos que fazem com  que a paz comece a tornar-se em algo abstrato, porque a paz por si só não é algo palpável ou concreto, mas a paz é algo com que possamos viver bem e melhor, estar bem conosco e com quem nos rodeiam, e para que isso aconteça muitos que estão envolvidos em situações onde falta paz devem começar a lutarem por ela e não pelo contrário, atitudes a favor da paz é melhor do que ficarem apenas a "defecarem pela boca".

Cadê a paz??? Infelizmente em alguns cantos do mundo atual encontra-se inexistente, então não saberia responder com certeza por onde ela anda e como ela anda. Mas para muitas pessoas simples, as que não possuem determinados poderes em mãos, a paz está ao fim de um dia de trabalho e de poder chegar em casa e desfrutar da família e de um alimento saboroso, a paz está em sentar numa varanda e apenas apreciar um céu azul ou cinzento porque ambos são belos, a paz está em poder encostar a cabeça na almofada antes de dormir e saber que fizemos o nosso melhor, a paz está em simplesmente fazer o bem sem olhar a quem, a paz está em sem fazer mal a ninguém, e em muitas vezes a paz está em um abraço sincero, apertado e carinho.

Espero que em um futuro próximo, nós seres humamos poderemos chegar a um consenso de que a paz deve ser para todos independentemente da cor e do dinheiro que cada um de nós possuímos, porque com isso poderemos chegar a conclusão de que somos seres superiores, mas enquanto não houver paz não seremos melhores.

Paz e amor a todos, e cuidem-se por favor.








quarta-feira, 16 de agosto de 2023

O LinkedIn de "Faz de Conta".

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre o mundo de "faz de conta" da rede social LinkedIn, trata-se de um mundo onde não há reclamações, onde as pessoas perdem o seu emprego/trabalho e saem felizes e alegres agradecendo a "deus e o mundo" por tudo que passou e que aprendeu.

Além de que o LinkedIn as vezes parece uma rede social normal com pessoas a "defecarem" em alguns comentários, é muito interessante ver que ninguém recém desempregado está triste, desiludido ou simplesmente "p" da vida, estão contentes, livres e saltitantes para irem em busca de algo novo para poderem manterem-se bem e pagarem as contas em dia, ninguém faz contas, há apenas o agradecimento, mas que no fundo soa como falso, porque tenho praticamente certeza de que quem acaba por ficar desempregado não estará muito contente e feliz por ter a frente um novo recomeço.

Ao contrário das redes sociais ditas como "normais" e não profissionais, como é o caso do LinkedIn, vemos sempre opiniões interessantes, as vezes há conteúdos que servem muito para o nosso progresso profissional, em alguns momentos começam a citar política e candidatos políticos, tentam fazer do LinkedIn um "poleiro" semelhante as outras redes sociais, mas aí sempre surge uma alma inteligente para manter o ambiente calmo e fazer-lhes enxergar que no LinkedIn não há espaço para este tipo de situação estúpida.

No LinkedIn de "faz de conta" é tudo muito colorido e alegre, mesmo para quem acaba de ver uma nuvem cinza sobre a cabeça, manter a calma e escrever "textão" é algo mesmo para os fortes, porque os fracos sequer escrevem, estão mais irritados e nervosos do que o normal, acabaram de perder o emprego/trabalho e não desejam o bem de ninguém, quem já escreveu "textão" de agradecimento no LinkedIn mas que no fundo estava com vontade mandar todos e tudo a merda ou para a casa do caralho??? Provavelmente muitos, mas manter a imagem é muito melhor do ser sincero para todas as conexões profissionais que possuem na rede.

Outra situação interessante em relação ao LinkedIn de "faz de conta", é que mesmo tendo atributos profissionais que não correspondem com muitas vagas anunciadas, sempre recebemos e-mails com informações sobre vagas que não se adequam ao nosso perfil, não sei o que fazem para enviarem os e-mails, mas faz-me lembrar dos recrutadores que não leem o nosso curriculum e nos chamam para uma entrevista onde temos de fazer um resumo de toda a nossa carreira profissional. Não adianta muito se indicarmos o nosso nível de conhecimento em outro idioma porque isso não é analisado, não adianta se indicarmos o nosso nível de experiência em tal função porque é ignorado, é como se houvesse algumas palavras "chave" para sermos contatados.

Mas há algo melhor, porque quando não estamos a trabalhar, raramente recebemos e-mails com vagas direcionadas ao nosso perfil, mas ao iniciarmos uma nova função, parece que ficamos "atraentes", isso faz-me lembrar de quando estamos solteiro e sem ninguém e aí começamos a namorar, e do nada nos tornamos interessantes para os olhos alheios, até mesmo os olhos de quem nos esnobou.

Eu gosto do LinkedIn, acho uma rede social muito interessante, porque podemos ter conexões e contatos com pessoas que sequer imaginamos, pessoas que na verdade são profissionais e que não a teríamos em nossas redes sociais normais, mas logicamente que temos de nos perceber que estes contatos não são nossos "amigos" e que temos de ter muita atenção, cuidado e respeito com o que escrevemos, porque trata-se de uma rede profissional nada semelhante com as demais.

Algumas coisas poderiam mudar no LinkedIn, uma delas é o contato de pessoas do próprio LinkedIn a oferecer o acesso gratuito ao LinkedIn Premium, dá a entender que são robôs a enviarem mensagens quase que semanalmente, chega a ser chato e incômodo, mas se isso é automático, continuaremos a levar com estas mensagens, porque sempre estão a mudar o nome de quem nos envia, mas o conteúdo é o mesmo, mas para quem não possui um curriculum enriquecido com ótimas experiências e formações, conhecimentos de outros idiomas e muito mais, não sei se valerá o investimento na outra conta do LinkedIn.

O LinkedIn é uma rede social importante no mundo atual, quem não possui conta, que crie uma e comece a criar contatos, preencha com informações verdadeiras e seja honesto, não precisa omitir informações para tentar ser melhor que aquele ou outro qualquer, seja sincero, muitos verão o que escreve, as ideias e os pontos de vista, outros muitos estarão a ver como estará a tua vida profissional, muitos ficarão realmente contentes com o teu sucesso e o teu progresso, mas no LinkedIn de "faz de conta", nem tudo será um "mar de rosas".

Espero que estejam todos bem, e cuidem-se por favor.







domingo, 14 de maio de 2023

Os Meus "4.5" e Os Dias das Mães.

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo que ocorreu neste último fim de semana, intenso e gostoso, porém com algo que me deixou um pouco desanimado e me fez pensar no futuro. Neste fim de semana eu me tornei mais experiente ao completar 45 anos de idade e também é o Dia da Mães no Brasil neste domingo dia 15 de maio. Dois acontecimentos maravilhosos para mim, mas com algo, como citado antes, que me deixou desanimado.

No dia 12 completei o meu famoso "4.5", com direito a um cantar de parabéns e um bolo, não houve uma prenda porque ainda não pensei sobre algo mas que na verdade pensei, porém haviam dúvidas que me fez acabar por não decidir por nada, houveram mensagens de parabéns através das redes sociais e pessoalmente, abraços e beijos virtuais e reais, mas também houve algo que ocorreu pela primeira vez na minha vida ao longo de todos estes meus anos de idade, algo que devo pensar seriamente sobre os próximos anos, que foi o simples fato de não conseguir receber os parabéns da pessoa mais importante da minha vida, aquela que me carregou e que em muitos anos da minha vida não fez apenas o papel de mãe, mas o "pãe". Foi a primeira vez que fiquei sem receber os parabéns da minha amada mãe, penso que infelizmente ela nem deve ter-se lembrado do meu dia de anos devido aos problemas de saúde que atualmente possui, e isso deixou-me muito triste por dentro, o meu coração sentiu imenso a falta destes "parabéns" e não sei se irei habituar-me a isso futuramente.

Há dois anos atrás quando estive internado devido a Covid-19, infelizmente eu não pude falar com a minha mãe no seu aniversário, desejar-lhe os parabéns, mas no meu aniversário eu estava presente para o receber. Também estava presente para lhe dar os parabéns pelo Dia das Mães no Brasil. Mesmo quando eu sabia que ela não tinha como me ligar, eu mesmo ligava-lhe para poder receber os parabéns dela, sempre foi assim, e agora neste 2023 a coisa ficou diferente, e infelizmente nem mesmo um "Feliz Dia das Mães" conseguirei lhe desejar no dia de hoje, provavelmente deverei me preparar para os próximos anos porque o que senti neste fim de semana poderá repetir-se futuramente.

Sei que infelizmente há pessoas que nestas datas não ganham o que eu não ganhei e nem recebi neste fim de semana, realmente trata-se de um sentimento inexplicável, é complicado perceber que poderei não receber as palavras de carinho e de amor de alguém que eu amo muito futuramente, é complicado começar a perceber que não terei mais a quem desejar felicidades e tudo de bom num Dia das Mães e num dia de anos, mesmo sabendo que Dias das Mães são todos os dias do ano e de nossas vidas, mas aniversário é apenas um.

Bateu tristeza em um momento feliz, e para o próximo ano ainda é mais complicado se eu realmente ficar a pensar nele, porque coincide o meu dia de anos com o Dia das Mães no Brasil, será uma data complicada, porque ninguém me pergunta se estou bem ou se estou mal, se estou feliz ou triste, não há nada que venha ao meu lado para saber se encontro-me bem psicologicamente bem após perceber que no meu dia de anos não houve aquela mensagem especial que sempre existiu nos anos anteriores. Sei bem que tenho de me preparar para algo que infelizmente ocorre para todos desde que não haja inversão da ordem natural dos acontecimentos, chegamos a um ponto das nossas vidas em que ainda não estamos preparados para vermos pessoas que amamos fazerem a "passagem", penso que deveríamos pensar nisso com mais frequência, e tentar celebrarmos apenas os bons momentos com quem pudemos partilhar as nossas vidas.

Terei de me preparar para o futuro, saber que não receberei algo tão simples mas de enorme valor me faz sofrer antecipadamente, infelizmente não serei e nem sou primeiro e último a sentir isso, mas a única coisa que desejo é que eu consiga estar minimamente preparado para quando este tipo de situação se repetir, e devido a isso eu desejo a todos que passarem e passam por isso anualmente que Deus conforte os vossos corações e abençoe as vossas vidas.

Muito obrigado a todos pelas mensagens de parabéns.

domingo, 23 de abril de 2023

2 Anos: O Retorno.

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escrevo a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo que me aconteceu há exatamente dois anos atrás, até porque já não escrevo algo novo há três meses e parece que eu me esqueci deste Blog, mas eu não me esqueci. Mas é algo sobre a Covid, que atualmente já não ouvimos mais falar nela, já não ouvimos mais falar em números de casos diários, semanais, mensais, da China e de algo mais referente a Covid. Mas vamos ao que realmente interessa.

No dia 23 de abril de 2021 eu saía por umas das portas de um dos hospitais em Coimbra, a minha espera estava o nosso senhorio para me levar para a casa, eu ainda muito debilitado e a parecer um "pato bêbado e manco" com o meu andar sexy e sensual, sem quase músculos em um corpo esculpido a mão pelos "deuses do amor e da sedução eterna".  E assim eu ia a caminho de casa após praticamente três meses de uma estadia em um hospital devido a Covid.

Neste mesmo dia eu subia os quase trinta degraus que há antes de entrarmos em casa praticamente sem parar porque eu sabia que estavam a minha espera, a minha família, o Tontosão que não sabia que eu chegaria em casa naquele dia porque a mãe havia explicado a diretora de turma dele que eu chegaria em casa, e então ficou em casa sem saber até o momento em que eu bati a porta e pude ouvir a Mamis Panda a lhe pedir para abrir, que era para ele a surpresa, uma surpresa muito mais do poderia estar a espera.

Há dois anos, ainda debilitado após tanto tempo em um hospital, bati a porta e quem a abriu foi o Tontosão, e a surpresa foi linda e emocionante, impossível esquecer-me deste dia e deste momento tão especial, porque foi um longo abraço e  choros, e ainda tive de ouvir dele que eu estava magrinho... 😀. A Brutinha Monstrinha do Papis ficava a observar, porque ainda muito nova e sem saber o motivo pelo qual o Papis ficou tanto tempo longe de casa, até hoje ela ainda não percebeu e provavelmente na cabeça dela ainda me culpa pela longa ausência.

O meu retorno há dois anos foi lindo, após uma batalha do caralho, uma baita luta dos infernos, com pessoas excepcionais e maravilhosas a cuidarem e a lutarem por mim diariamente a quem serei grato pela eternidade. Hoje posso dizer que estou muito bem, mas as "maledetas" sequelas ainda acompanham diariamente o meu ser, lindo e maravilhoso, não me deixam em paz, provavelmente é porque sou tão gostoso que não querem me largar... 😂.

Atualmente não ouvimos mais falar em Covid, mas esta doença marcou bem a minha família, foram momentos que jamais esqueceremos, fisicamente estamos bem, as vezes parece que a parte psicológica afeta quando vejo que mesmo após tanta luta e tanto esforço, algumas pessoas teimam em não respeitarem os que estão próximos, mas a vida continua, seguimos em frente, sem nunca mais esquecer o dia 23 de abril de 2021, o dia em que retornei aos braços da minha família. Espero que estejam todos bem e cuidem-se por favor.






 

domingo, 29 de janeiro de 2023

2 Anos...

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno, que volto a escrever após dois meses, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre um aniversário diferente que não terá bolo e velas para assoprar, sobre uma data que ficará marcada para sempre em minha vinha, porque hoje faz dois anos que saí de casa sem saber o que me esperava, dois anos do meu internamento devido a Covid-19, sendo que na época era muito mais desconhecida do que atualmente.

Há dois anos que simplesmente abri e fechei a porta de casa sem saber o que realmente estava a minha espera, sem saber o mal que estava dentro de mim e que realmente estava a fazer-me um enorme mal, sem falta de ar e com forças para conduzir o carro até o centro de saúde próximo de casa e de atravessar a rua para adentrar ao centro de saúde, e quase totalmente febril, porque a febre passava por algumas duas horas ou três e já voltava com força.

Há dois anos que o médico que me atendeu no centro de saúde levou um susto quando mediu a minha saturação (saturação era algo que eu nunca havia imaginado em conhecer a partir daquele dia), imaginou que fosse um problema com o equipamento, mas ao trocar de mãos e de dedos, percebeu-se logo que a  minha situação não era nada agradável ao ponto de chamar uma ambulância para me deslocar até o hospital que fica a frente do centro de saúde.

Dali adiante foi um pulinho até dar entrada nas urgências do hospital mesmo a frente do centro de saúde, e dali entrei em um sono profundo até o mês de março, com direito a deixar muita gente preocupada comigo, e hoje faz dois anos de uma jornada que não desejo para ninguém, espero que atualmente, mesmo com o "praticamente" normal na vida das pessoas, que não possamos passar novamente por uma nova pandemia.

Nestes dois anos foram muitas coisas que aconteceram, coisas boas e nem tão boas, houve uma reerguida para posteriormente haver uma rasteira, mas sempre a olhar para frente com a noção do que me aconteceu no passado, do que aconteceu a minha família, serviu para provavelmente voltar um humano melhor, mas de nada adianta sermos um humano melhor se ao nosso redor alguns não pensem e não agem da mesma maneira.

Dois anos depois estou aqui a escrever este texto, ainda sem ter a verdadeira noção do que me aconteceu enquanto estive internado em coma por cinquenta dias, muita coisa já pude vivenciar neste dois anos, pude apreciar duas doses da vacina, pude presenciar movimentos contra a vacina, tive o privilégio de conhecer pessoas que entraram em minha vida devido ao Covid-19 e que são pessoas maravilhosas, sendo que algumas destas eu tive a oportunidade e a felicidade de conhecê-las pessoalmente, e espero ainda poder conhecer a todos pessoalmente. Houveram obstáculos que foram ultrapassados com muita força e fé, houveram sustos e houveram vitórias, sendo que a maior delas foi poder estar novamente com os meus amores.

Hoje faz dois anos que fui parar ao hospital, hoje é um dia que não tenho como esquecer, não preciso pensar muito mais nisso mas sei que o levarei para o resto da minha vida, mas trata-se de algo que não conseguirei esquecer, se ficarei ansioso a cada ano quando esta data chegar??? Provavelmente sim ou provavelmente não. Mas o dia 29 de janeiro ficará para a minha história de vida, juntamente com a data em que voltei para a casa e pude abraçar novamente os meus amores.

Os próximos anos continuarão a ser excelentes, e farei para os serem, com muita coisa boa ainda por vir, que os próximos anos sejam cada vez melhores em todos os aspectos, até porque 2022 terminou bem e 2023 começou melhor, as vezes surgem alguns contratempos, mas nada que não seja devidamente superado com força, fé e um sorriso no rosto.

Que as pessoas envolvidas neste meu processo de recuperação e de sobrevivência sejam agraciadas e iluminadas por Deus em todos os dias das vossas vidas, e que os humanos possam ser mais humanos para que no futuro haja menos desigualdade e mais amor, mais respeito e mais gratidão.

Obrigado a todos que fizeram muito por mim e que continuam a fazer tanto por tantos outros. Paz e amor no mundo e cuidem-se por favor.