Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo que ocorreu neste último fim de semana, intenso e gostoso, porém com algo que me deixou um pouco desanimado e me fez pensar no futuro. Neste fim de semana eu me tornei mais experiente ao completar 45 anos de idade e também é o Dia da Mães no Brasil neste domingo dia 15 de maio. Dois acontecimentos maravilhosos para mim, mas com algo, como citado antes, que me deixou desanimado.
No dia 12 completei o meu famoso "4.5", com direito a um cantar de parabéns e um bolo, não houve uma prenda porque ainda não pensei sobre algo mas que na verdade pensei, porém haviam dúvidas que me fez acabar por não decidir por nada, houveram mensagens de parabéns através das redes sociais e pessoalmente, abraços e beijos virtuais e reais, mas também houve algo que ocorreu pela primeira vez na minha vida ao longo de todos estes meus anos de idade, algo que devo pensar seriamente sobre os próximos anos, que foi o simples fato de não conseguir receber os parabéns da pessoa mais importante da minha vida, aquela que me carregou e que em muitos anos da minha vida não fez apenas o papel de mãe, mas o "pãe". Foi a primeira vez que fiquei sem receber os parabéns da minha amada mãe, penso que infelizmente ela nem deve ter-se lembrado do meu dia de anos devido aos problemas de saúde que atualmente possui, e isso deixou-me muito triste por dentro, o meu coração sentiu imenso a falta destes "parabéns" e não sei se irei habituar-me a isso futuramente.
Há dois anos atrás quando estive internado devido a Covid-19, infelizmente eu não pude falar com a minha mãe no seu aniversário, desejar-lhe os parabéns, mas no meu aniversário eu estava presente para o receber. Também estava presente para lhe dar os parabéns pelo Dia das Mães no Brasil. Mesmo quando eu sabia que ela não tinha como me ligar, eu mesmo ligava-lhe para poder receber os parabéns dela, sempre foi assim, e agora neste 2023 a coisa ficou diferente, e infelizmente nem mesmo um "Feliz Dia das Mães" conseguirei lhe desejar no dia de hoje, provavelmente deverei me preparar para os próximos anos porque o que senti neste fim de semana poderá repetir-se futuramente.
Sei que infelizmente há pessoas que nestas datas não ganham o que eu não ganhei e nem recebi neste fim de semana, realmente trata-se de um sentimento inexplicável, é complicado perceber que poderei não receber as palavras de carinho e de amor de alguém que eu amo muito futuramente, é complicado começar a perceber que não terei mais a quem desejar felicidades e tudo de bom num Dia das Mães e num dia de anos, mesmo sabendo que Dias das Mães são todos os dias do ano e de nossas vidas, mas aniversário é apenas um.
Bateu tristeza em um momento feliz, e para o próximo ano ainda é mais complicado se eu realmente ficar a pensar nele, porque coincide o meu dia de anos com o Dia das Mães no Brasil, será uma data complicada, porque ninguém me pergunta se estou bem ou se estou mal, se estou feliz ou triste, não há nada que venha ao meu lado para saber se encontro-me bem psicologicamente bem após perceber que no meu dia de anos não houve aquela mensagem especial que sempre existiu nos anos anteriores. Sei bem que tenho de me preparar para algo que infelizmente ocorre para todos desde que não haja inversão da ordem natural dos acontecimentos, chegamos a um ponto das nossas vidas em que ainda não estamos preparados para vermos pessoas que amamos fazerem a "passagem", penso que deveríamos pensar nisso com mais frequência, e tentar celebrarmos apenas os bons momentos com quem pudemos partilhar as nossas vidas.
Terei de me preparar para o futuro, saber que não receberei algo tão simples mas de enorme valor me faz sofrer antecipadamente, infelizmente não serei e nem sou primeiro e último a sentir isso, mas a única coisa que desejo é que eu consiga estar minimamente preparado para quando este tipo de situação se repetir, e devido a isso eu desejo a todos que passarem e passam por isso anualmente que Deus conforte os vossos corações e abençoe as vossas vidas.
Muito obrigado a todos pelas mensagens de parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário