Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ebola, A Salvação do Planeta.

Neste mais novo texto do meu querido Blog indicarei a todos os queridos leitores e visitantes a minha opinião, um simples ponto de vista sobre algo que está a ocorrer em alguns países da África e que aos poucos ultrapassa as fronteiras internacionais e chega em alguns países, e ainda causa mortes por onde passa porque o Mundo e as pessoas não possuem preparo algum para o combatê-la, a doença de nome Ebola.
Este é segundo texto do mês de Agosto, o segundo texto referente a esta doença onde penso que ela poderá ser a salvação do planeta por alguns motivos, e citarei a todos o porque deste meu pensamento que provavelmente causará a indignação em alguns queridos leitores e visitantes que acompanham diariamente ou não o meu querido Blog.
Atualmente vivemos em guerra, há guerra por todos os lados, de um lado há uma guerra por conquista territorial, de outro lado há uma guerra religiosa porque não há respeito entre os povos e ambos acham que seus "Deuses" sãos melhores que os "Deuses" dos outros, há uma guerra por poder, há guerra por petróleo, há guerra por apenas quererem guerra, há violência desenfreada quando não há guerra mas que faz de um determinado local um local de guerra devido a violência que tende em não desaparecer e assim por diante. Chega a colocar em causa a nossa existência devido a tanta ignorância, desrespeito e algo mais que observamos neste Mundo que nos oferece muito mas que valorizamos pouco.
Então penso que o Ebola é a salvação do planeta para as pessoas envolvidas em todos os conflitos violentos em atividade começarem a pensar no que realmente é a morte, e com atitudes radicais em torno do Ebola as pessoas evitarão guerras e violência gratuitas, e isso é o que realmente importa, utilizar uma doença praticamente sem cura para salvar o planeta dos atos de guerra e de violência gratuita.
Sou a favor de radicalizarem para consertarem o que realmente está errado, provavelmente terão pessoas a julgarem-me como um ser ignorante e totalmente sem noção, mas penso que este tipo de ação é o melhor que deve ocorrer para encerrar de vez a violência e a guerra, e já direi a todos o que deve ser feito.
Há uma guerra na Faixa de Gaza, onde os envolvidos não entram em acordo e a guerra come solta sem precedentes e com mortes para os dois lados da guerra, então deverá chegar alguém na sala com os líderes governamentais dos dois lados e sugerir que caso a guerra não pare imediatamente que serão lançados na região animais infectados com o Ebola, e se isso não adiantar, serão implantadas nos locais pessoas com a doença para que seja transmitida e consequentemente contamine todos os envolvidos e até os não envolvidos nesta guerra. Será que sou radical e ignorante ao extremo ao pensar desta forma? Acho que não. Porque nesta guerra há inocentes e crianças a morrerem, e matam as crianças propositalmente para que não tornem-se os soldados de amanhã em uma possível nova guerra se a atual chegar ao fim.
Há uma guerra na Ucrânia com a Rússia, então agiremos da mesma forma, se não resolver com conversa será introduzida na região pessoas e animais infectados para contaminarem todas as pessoas envolvidas, então o dinheiro gasto em armamentos será gasto na busca incansável da cura nas pessoas infectadas, consequentemente o alerta estará dado.
Há uma guerra religiosa no Iraque onde há intervenção dos USA e também ainda há a guerra na Síria em luta de um poder que os envolvidos deseja possuir, então nestes casos e em outros temos de jogar duro e pesado, se todos os envolvidos não pensam no próximo e na resolução e finalização destas guerras então por que preocuparmos com suas vidas que encontram-se envolvidas nas guerras? Não devemos, devemos ameaçar com algo ainda pior e o Ebola está aí para provar que há coisa pior do que uma guerra até porque não haverá poder bélico que consiga parar uma disseminação de um vírus mortal e praticamente sem cura, então o susto será bem maior quando todos os lados envolvidos em uma guerra conhecerem a morte de uma forma trágica para que o planeta pare de conviver com as guerras e atos de violência gratuitos em diversos cantos deste mundo redondo.
O Ebola já chegou a Europa, Alemanha possui um caso suspeito com uma pessoa a apresentar os sintomas em uma local público, e na Alemanha não possui guerra, possui apenas a luta pelo poder em cima dos países mais pobres da União Europeia e isso já é um aviso, mas há outros países que precisam despertar para uma realidade fora da bolha de poder que possuem, precisam despertar para tudo o que ocorre dentro das fronteiras, e o Ebola poderá abrir os olhos do países envolvidos em guerras, sejam elas quais forem, porque as guerras fazem com que o planeta peça socorro por estar prestes do seu final.
O Ebola está de passagem e com ela milhares de pessoas também estarão, e isso deverá mostrar ao donos do poder o quanto somos frágeis perante algo que a natureza nos impõe, e mesmo com a tecnologia e a luta intensa pelo poder não conseguimos avançar e evoluir em nada como seres humanos, e este aviso que nos é dado atualmente deverá servir de lição para que a futura geração trabalhe a favor de um Mundo melhor, pacífico e sem desigualdades.



Sem comentários:

Enviar um comentário