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quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Descaso Com o Consumidor Parte VII - Marca Amanhecer - Grupo Jerónimo Martins.

Neste mais novo texto do meu querido Blog do mês de Dezembro, venho indicar a todos os queridos leitores e visitantes o descaso como foi tratada uma situação de um produto da marca Amanhecer adquirido em provavelmente 20 de Agosto, uma embalagem com doze sorvetes de casquinha (gelado de cone como dizem em Portugal) que continham dois com defeito.
Por virem com um determinado defeito, optei por no dia 25 de Agosto, dia em que deparei-me com o defeito no produto ao abri-lo para iniciar o consumo, encaminhar uma reclamação ao apoio ao cliente da marca Amanhecer, porque realmente não se paga barato por um produto que possuía uma baixa qualidade, pelo menos nos dois que consumi, e aguardei um retorno por parte da marca Amanhecer em relação a situação.
No dia seguinte, 26 de Agosto, retornaram o contato a solicitarem uma imagem do produto e os dados da embalagem, lote e vencimento do produto, de imediato realizei o envio dos dados solicitados e então com os dados enviados fiquei no aguardo de um retorno da direção de marketing (é o que consta no e-mail) sobre um reembolso devido a um produto com problemas de fabricação e um esclarecimento sobre o porque de dois produtos estarem diferentes dos demais.
Bem, infelizmente voltar a citar os problemas e os descasos de empresas após tanto tempo no meu querido Blog chega a ser triste, mas teve de ser, até porque estamos no dia 16 de Dezembro e até o momento não houve nenhum novo contato ou retorno por parte dos responsáveis da marca Amanhecer que faz parte do conceituado grupo Jerónimo Martins, no dia 14 de Setembro respondi ao mesmo e-mail que me fora enviado anteriormente a solicitar os dados do produto para saber o que realmente havia acontecido e sobre o reembolso do valor pago pelo produto, mas não houve retorno, estamos no final do ano e nada de uma pessoa, a responsável, entrar em contato comigo a dizer alguma coisa, simplesmente ignoraram, trataram com total descaso esta situação.
Infelizmente esta marca faz parte de um importante grupo empresarial de Portugal, mas parece que não sabem trabalhar da mesma forma que o irmão mais forte do grupo, apesar que as vezes o irmão mais forte também deixa a desejar no quesito "tratar bem o consumidor", porque iremos completar quatro meses de um contato com o apoio ao cliente da marca Amanhecer sem nenhum novo contato, retorno e reembolso pela compra do produto.
Quero deixar bem claro que esta situação de descaso não tem nada a ver com o mercado onde realizei a compra do produto em questão, porque este mercado, situado em São Martinho do Bispo, é de total confiança e com pessoas de confiança e que já está há décadas situado no mesmo local, com a fidelização de clientes de toda a freguesia, então o mercado em si não tem culpa, a culpa pelo total descaso em relação a esta situação é somente da marca Amanhecer e dos seus representantes que ficam nos escritórios a fazerem os consumidores que gastam o dinheiro em seus produtos de baixa qualidade de idiotas, então o problema são os produtos e o seu apoio ao cliente ineficaz.
Espero que outros consumidores não tenham passado e não passem pelo mesmo que passei e que estou a passar, e que este texto sirva para que em um dia a pessoa que entrou em contato comigo, ou até mesmo outra, possa retornar a mensagem com o reembolso de um produto que estava com defeito de fabrico, porque chega a ser incômodo e ridículo comprar um produto e na hora de consumi-lo ver que não condiz em nada com a imagem que consta na embalagem, mas de uma coisa é certa: parece que o importante mesmo é o dinheiro entrar em caixa, porque de resto, tudo é subjetivo e sem valor algum à marca Amanhecer.



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