Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A Polêmica Parte II: Sabão OMO.

Neste mais novo texto do meu querido blog indicarei a todos os queridos leitores e visitantes o meu ponto de vista sobre algo que já caiu no esquecimento mas que mexeu em muito com a mentalidade limitada de inúmeras pessoas que fazem das redes sociais um enorme aterro sanitário pelo tanto que defecam através de vídeos e de textos, algo sobre o comercial do Sabão OMO, este que existe há décadas e que é um dos melhores, ou o melhor, sabão existente no mercado para lavar roupas.
Trata-se apenas de um ponto de vista, mas que me deixa a pensar no que realmente está acontecendo no meu querido Brasil em relação a assuntos que nem deveriam preocupar as pessoas, e quando vi o comercial do Sabão OMO eu achei sensacional, remeteu-me ao passado, quando eu era criança e brincávamos com tanta liberdade que hoje em dia é difícil de ver.
O que o Sabão OMO fez foi apenas dizer às crianças para brincarem, seja com que for, independente se é azul ou rosa, verde ou amarelo, branco ou preto, mostrou que as crianças devem brincar e também se sujarem, mas parece que isso não caiu bem, porque houveram pessoas que acharam que as brincadeiras e brinquedos não se devem misturar, o que é dito pra menino deverá ser pra menino, o que é dito pra menina deverá ser pra menina, e fizeram um estardalhaço sobre isso, ao ponto de quererem boicotar as vendas do Sabão OMO.
Acho estranho tentarem boicotar as vendas, afinal o Sabão OMO é o mais caro ou um dos mais caros à venda nos mercados, eu mesmo raramente comprava, apenas quando estava em promoção, aí sim valia a pena, porque o Sabão OMO é um "Sabão da porra", limpa pra caralho, mas só o comprava quando estava em promoção, mas vamos ao que realmente interessa.
Na minha época de criança, meninos e meninas brincavam juntos, na época de escola era sensacional quando tínhamos uma amiga que aparecia com aquele estojo rosa cheio de gavetas e compartimentos secretos que deles saíam tesoura, apontador, borracha e muito mais, quando abria até enchia os olhos porque parecia ter três andares além de ter a tampa do estojo almofadada, isso na época era o máximo, e os meninos mexiam sem problemas no estojo das meninas, e usávamos o apontador e a tesoura, acho que também algo mais, mas não me recordo.
Brincávamos com as meninas, quem não achava o máximo ver a coleção de "papel de carta"? Cada um mais bonito que o outro. Eu gostava de ver os desenhos, cada um mais elaborado que o outro, e nem por isso naquela época havia o rebuliço que há hoje quando algo que não agrada as mentes limitadas aparece.
Parece que as pessoas querem demonstrar algo que não existe, em nenhum momento vi o Sabão OMO querer influenciar as crianças para mudarem de "lado", apenas vi que houve um incentivo às brincadeiras, algo que a geração atual, que possuem no máximo os seus 30 anos, jamais usufruiu quando crianças, porque na minha época apenas brincávamos e hoje em dia lembramos disso com muito prazer, isso no caso de pessoas com mais de 30 anos de idade.
Antes que venham me perguntar, tenho um casal de filhos, o Nando Quack Híper Mega Tontosão possui 8 anos de idade, quando pequenino brincava com as bonecas da Mamis, possui um pônei rosa que era da Mamis e as vezes brinca com ele (brinca de luta com outros brinquedos), para o Natal fez um monte de pedidos, sendo que um dos pedidos foi ter uma cozinha, e acham que nós os Pais brigamos com ele por querer uma cozinha??? Não, logicamente que não, ele quer apenas brincar, quer se divertir, as mentes perversas, limitadas, poluídas e irracionais é que veem tudo errado em qualquer coisa. Quem quando criança brincava com panelas??? Provavelmente a maioria que agora acha errado um produto incentivar as brincadeiras utilizam as panelas "reais", mas que provavelmente não deixarão o "filho macho alfa" brincar com uma cozinha de brinquedo.
A cada polêmica ridícula instalada no Brasil eu começo a pensar por onde anda o cérebro das pessoas que perdem tempo com isso, qual a real finalidade disso tudo, são mentes retrógradas que com o passar do tempo a tendência é piorar, pensam que estão a fazer o bem mas nem percebem o próprio mal que fazem, não conseguem olhar para os lados, veem apenas à frente dos olhos na percepção que são os donos da razão mas sem noção nenhuma, acho que muitos precisam de ajuda.
Que o Sabão OMO continue a fazer este tipo de campanha, que mostre a todos que o importante para as crianças é brincar e que são os adultos que as estragam com o passar do tempo, mostre sem problemas que o importante é brincar e se sujar, porque eu sou a favor das brincadeiras, não sou muito fã da sujeira, mas por mim podem brincar, até porque a minha Pimpolha possui dois meses de idade e possuo muitos brinquedos denominados de "menino", e sei que quando ela começar a crescer terá pela frente o Hulk, o Thor, o Spider-Man, o Homem de Ferro entre outros, e ela poderá brincar sem problemas, porque o importante é brincar, e se continuarem a polemizar do jeito estão a fazer, até as brincadeiras deixarão de existir igual ao bom senso de muitos que já não existem mais.




Resultado de imagem para omo

Sem comentários:

Enviar um comentário