Este texto trata-se apenas de uma opinião simples de quem acabou de completar os 40 anos de idade, onde muitos dizem que a vida começa agora ou que é apenas a idade do lobo ou da loba, mas que também começa a sofrer algo que não deveria acontecer, que é o preconceito devido a idade, onde provavelmente haverão mais perdas do que ganhos, então a vida não começa realmente aos 40 anos de idade, sendo apenas um ditado popular com muita contradição na vida real.
Infelizmente muitos não chegam e não chegaram a esta idade devido às situações extremas, terceiros, acontecimentos que interferem no ciclo natural do desenvolvimento do ser humano, que as vezes não possui nada de humano, algumas pessoas que poderiam usufruir de muito mais na vida nem conseguem chegar aos 40, acabam por desconhecer o novo início da vida porque infelizmente em algum momento a vida chegou-lhes ao fim.
Ao chegar nos 40 não sabemos se estamos velhos ou experientes, pensamos que já vivemos muito mas ao mesmo tempo percebemos que vivemos pouco, sabemos que se tudo correr bem, estamos praticamente na metade do nosso tempo de vida no "plano terrestre" devido a expectativa de vida que a maioria das pessoas possuem que é em média 80 anos de idade, portanto se tudo correr bem, nós "quarentões" estamos apenas na metade da nossa vida, sem sabermos se estamos velhos ou experientes.
Atualmente quem possui esta idade sabe que já passou e vivenciou muita coisa, vimos muitas transformações neste Mundo que atualmente é muito mais virtual e online do que físico e realista, onde passávamos mais tempo a olhar uns nos olhos dos outros do que a olharmos para telas de diversos tamanhos a espera de algo que nos preencha de alguma forma, mesmo a nossa mente, tanto para o bem como para o mal, e o que vimos há trinta anos atrás, milhares de "trintões" jamais terão o privilégio de um saber como foi, então temos como ponto forte as memórias de algo que vivemos e que provavelmente não voltarão a acontecer.
Para quem chega aos 40 vem uma outra batalha, principalmente aos que estão desempregados, porque para muitos, os que possuem 40 anos de idade estão velhos para trabalharem e consequentemente não estão velhos para se aposentarem, nesta situação perdem dos dois lados, mas mesmo tendo a experiência necessária para exercer uma determinada função, acaba por estar velho perante os olhos de muitos que ainda chegarão nesta idade, ou que estão, ou que já passaram dos 40 mas se julgam intocáveis.
Chegar aos 40 é estar experiente, na maioria das vezes mais de vida pessoal do que de vida profissional. Pessoalmente é algo especial porque a vivência de quem tem 40 anos de idade é algo que muitos têm mas que outros muitos ainda provavelmente terão. Temos o dom de poder contar histórias interessantes e ao mesmo tempo sermos jovens com muita experiência perante outras tantas pessoas, capazes de conversar sobre tudo com a mente aberta para novos desafios e linguagens, e com maior nível de aceitação e também de críticas com o que está ao nosso redor.
Chegar aos 40 não é nada de especial, trata-se de apenas mais um ano de idade completado e já a caminho do próximo porque sabemos que o tempo não para. Sabendo que uma grande fase da vida já passou e que já percorremos um longo caminho até chegar aos 40, onde provavelmente teremos em mente que chegamos na metade do caminho após uma longa subida e que agora teremos pela frente somente a descida até completar os cem porcento ao final dela, porque será interessante chegarmos aos 80 saudável e com a sensação de que não precisamos passar daí.
Não sei dizer realmente se estou velho ou experiente, para chegar nesta conclusão poderei demorar mais alguns anos, até lá já saberei como estarei, mas posso adiantar que a melhor coisa a pensar sobre é vermos que somos a junção das tuas coisas e que por isso temos de nos valorizar e sermos valorizados porque muitos dizem que a vida começa aos 40, e a vida que começa agora é a de sermos velhos e experientes, e nada mais que isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário