Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Eleições 2018 - "Terra Brasilis" - Parte II.

Neste mais novo texto do meu querido Blog, que pretendia escrever no dia de ontem, citarei a minha humilde e singela opinião sobre o resultado final das eleições no Brasil a todos os queridos leitores e visitantes que acompanham diariamente ou não este pequeno Blog.
Já deixo bem claro que o resultado final das eleições me deixou feliz, a vitoria de Bolsonaro me deixou feliz, mas não é por isso que agora todos que acreditaram e acreditam nele deixarão de o cobrar, não podem e não devem, e espero que consiga trabalhar para que no futuro todos tenham um novo país, um Brasil melhor para viver e não apenas sobreviver.
Mas neste novo texto vou escrever sobre a guerrinha ridícula que houve durante toda a eleição, sobre "direita e esquerda" e deixarei bem claro para quem quiser utilizar o cérebro, pensar sobre o que irei escrever, e quem sabe um dia, lembrar de como foi e era o Brasil há anos atrás.
Por se tratar de uma opinião, escreverei o que realmente penso, porque chega a ser ridículo ver "pseudo adultos" a discutirem política, principalmente quando de um lado está o "PTraste", um partido que monopolizou a corrupção a seu favor e com diversos membros do partido a responderem por processos, até mesmo o candidato derrotado a presidência, mas para muitos isso é totalmente irrelevante, mas vamos voltar no tempo porque alguns seres que possuem os teus vinte e poucos aninhos jamais passou pelo que irei citar.
Nos anos 80 houve o movimento "Diretas Já" e logo a seguir houve o assassinato de Tancredo Neves que seria o Presidente do Brasil, o seu vice na época assumiu o poder, e ele era o Sarney, de direita e que através dos seus familiares comandou o Estado do Maranhão por décadas e que ultimamente esteve um caos devido a falta de investimento.
Depois de Sarney veio o Collor, que sofreu um impeachment devido ao carro adquirido, durante as manifestações, ate o "LindBrega" lutava a favor do impeachment, mas quando foi o da "DilMaracutaia" ele disse ser "gorpe".
Caiu o Collor e veio o Itamar, seu ministro foi eleito logo na eleição a seguir com um dito "plano eleitoral", o do famoso "Plano Real", esta mesma moeda que quem tem hoje seus vinte e poucos anos nem chegou a sentir na pele a transição para a moeda Real.
Agora para os inteligentes de plantão que acham que existe esquerda e direita na política brasileira vem a melhor parte, porque quem sabe ao explicar como o "PTraste" tentou dominar o país por décadas as mentes limitadas conseguem raciocinar um pouco.
O "LuLarápio" no seu primeiro mandato fez uma coligação com José de Alencar, que foi o seu vice e que era um grande empresário e milionário do Partido Liberal, um partido de direita, mas não ficou apenas por aí, ainda tem mais.
Para se manter no poder, fez coligação na região mais pobre do Brasil com outros partidos de direita, e o maior deles, o "PMDBosta" através de Renan Calheiros, manter o poder com pessoas de direita e de esquerda e doutrinar os mais ignorantes sempre foi a meta desta partido.
Chegou a vez da "DilMaracutaia", esta que foi um "pau mandado" do chefe do partido, levou com um impeachment "made in Paraguay" porque manteve os direitos políticos ativos, ao contrário de quando Collor sofreu o mesmo ato, mas este impeachment somente ocorreu quando ela resolveu caminhar sozinha em um determinado momento sem se apoiar no chefão, e foi quando o impeachment ocorreu e entrou no lugar o vice, de direita, do "PMDBosta", o "TeMerdoso".
Se entendem de interpretação e de compreensão de texto fica fácil o que tentei mostrar, é que se trata de um esquema para se manter no poder, aliados políticos que não fizeram nada pelo país durante décadas, que investiram apenas na "ingnorância" das pessoas, não houve desenvolvimento no Brasil, mas para alguns foi o melhor que já existiu.
A situação no país é caótica, pensar que em quatro anos algum presidente poderá mudar muita coisa no Brasil é praticamente um conto de fadas porque há décadas que não se faz nada para melhorar, acostumaram uma boa parte da população a receber esmolas, não fizeram nada para que estas pessoas deixassem a dependência do Governo de lado e começassem a desenvolver e a evoluir como seres humanos, não lhes ofereceram nenhuma ferramenta para se desenvolverem, e a base da mentira conseguiram manter o poder durante muito tempo.
Hoje em dia há muita gente achando, principalmente artistas que estão fora do Brasil há anos, que morrerão mais pobres e negros do que antes, preveem o futuro sem se basearem em porra nenhuma, se baseiam apenas na orientação política e no medo de perder verbas públicas da Lei Rouanet, esta que serviu para comprar muitos da classe artística, mesmo aqueles que não precisam de dinheiro público.
Somente alguém bitolado e alienado acha que depois de 16 anos no poder que as coisas poderiam melhorar mantendo a mesma linha de raciocínio, ainda vindo de uma prisão as ordens de como se portar e de como tentar enganar os outros. Tivemos uma "pátria educadora" que cortou verbas da educação e dos estudantes fora do Brasil (conheci uma brasuquinha que começou a procurar casa mais barata porque em 2015 já estava a sentir na pele o corte de verbas da famosa "Pátria Educadora"), tivemos os maiores aumentos em luz e em gás de botija, mas mesmo assim parece que está tudo bem, tivemos aumento do desemprego, tivemos dinheiro emprestado para regimes comunistas e ditaduras, tivemos uma enorme quebra de uma das maiores petrolíferas do mundo e que agora tenta se reerguer, e há pessoas que para isso nada importa.
Escutar pessoas a dizerem que agora pobre viaja de avião graças ao "PTraste" é a maior ignorância de todos os tempos, o que apenas fizeram foram criar formas das pessoas se endividarem para pagarem caro por um serviço vagabundo, quem aqui viaja de avião pagando as passagens a vista??? São poucos, mas as pessoas financiam as passagens e estão bem porque começaram a viajar de avião, em classe econômica, porque na executiva ou em jato particular viajam os membros do "PTraste" que lutam pelo "pseudo socialismo" no Brasil.
Nestas eleições houve a mudança, e que esta mudança seja para melhor, tentem esquecer as direções, são todos brasileiros, há uma nação e um futuro em jogo, houve uma troca nas urnas, uma troca que poderá ou não ser benéfica para todos no Brasil, sejam otimistas, já estava na hora de mudarem o poder, lutem contra a corrupção que mata mais que a guerra na Síria, mas parece que isso não é importante.
Trocaram o poder a partir de 1º de Janeiro de 2019, da mesma forma que em 2002 colocaram o "LuLarápio" no poder para mudar o rumo do país, deram-lhe uma chance e um enorme voto de confiança e depois de anos ele fez o que fez, nesta eleição a confiança foi depositada em outra pessoa com ideias diferentes e que diz lutar pelo desenvolvimento do Brasil e da população.
Foi dada a chance, que ele não a desperdice, veremos daqui quatro anos se realmente o voto foi acertado, se não haverá corrupção, se ao menos as dívidas de países serão cobradas para diminuir a enorme dívida púbica que cresceu no Brasil durante o governo do "PTraste", mas que ninguém dos que lutaram a favor do outro soube indicar, que seja feita a vontade de quem votou na mudança, e o principal, que a esperança e a fé de milhares em uma mudança para melhor não seja simplesmente ignorada por quem ganhou a eleição.
Desejo ao novo Presidente muita sorte, força, fé e proteção, porque a partir de Janeiro a vida será complicada depois de muita merda que aconteceu, e o principal, não desaponte as pessoas que lhe deram um enorme voto de confiança. Antes de uma "direção" está o Brasil.


Resultado de imagem para eleiçoes brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário