Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Curtir a Vida...

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma simples opinião sobre o que anda a se passar em diversos países em plena pandemia, onde muitos pensam diferente e acham que anda tudo normal e com um sentimento de negação que torna-se perigoso no meio da sociedade.
Estamos no meio de uma pandemia, vejo diariamente publicações nas redes sociais de pessoas a se divertirem intensamente em bares e algo mais, como se nada estivesse a acontecer, principalmente em países com um grande número de contágio e de mortos, no caso do Brasil, e as pessoas acham simplesmente que merecem curtir a vida, também penso que todos nós devemos curtir a vida, mas o principal neste momento é sobrevivermos e deixarmos para curtirmos a vida mais tarde, e garanto, não nos adoeceremos se deixarmos a "curtição" para depois.
Faz muito bem sairmos do trabalhos e nos encontrarmos com os amigos para uma cerveja e uns petiscos, mas não podemos simplesmente aliviar os cuidados porque não sabemos o que poderá acontecer após um "happy-hour" cheio de amigos e alegria, então podemos sim evitar em um momento estes encontros amigáveis e adiá-los para mais tarde.
As pessoas simplesmente iniciaram um ato de total desprezo pelas orientações básicas de cuidados, de saúde e de segurança, saem como se estivesse tudo normal, como se já houvesse medicamentos ou vacina a disposição, ignoram por completo com o intuito de curtirem a vida, sem pensarem que ao curtirem a vida poderão colocar vidas em perigo, e neste caso, vidas queridas que residem no mesmo agregado familiar.
Ver e ler de pessoas cultas, nada burras, mas com um enorme grau de ignorância que todos nós iremos morrer um dia é mesmo algo surreal, pensar desta maneira abre brecha pra simplesmente não deixarmos para morrer depois se podemos morrer hoje, se é para morrer que então morremos, mesmo pondo em risco a vida de outros, já que ignora recomendações básicas apenas com o intuito de curtir a vida junto de pessoas que não sabem por esteve e com quem esteve.
Nesta última semana um bar na cidade de Coimbra postou na rede social imagens de alguns grupos de pessoas dentro do estabelecimento, imagens com oito, nove e até dez pessoas amontoadas a simplesmente curtirem a vida, sem se preocuparem com o que poderá ocorrer após, e estas imagens causaram indignação e total repúdio por parte de um grande número de pessoas ao ponto de serem removidas da página do bar em questão, e após a má repercussão, o responsável veio com declarações nada convincentes para tentar explicar algo que era óbvio a vista de todos através das imagens que foram divulgadas.
Muitos jovens, principalmente no Brasil, perderam a vida devido a Covid-19, mas parece que com a chegada do calor no hemisfério sul muitos esqueceram-se das perdas de milhares de famílias, da falta de espaço para os doentes nos hospitais e agem com uma total irresponsabilidade como se o vírus já não existisse, parece que enquanto não lhe baterem a porta ou algum familiar querido adoecer a sério, estas pessoas não aprenderão, porque a situação ainda não está controlada, basta vermos que no hemisfério norte há um grande aumento de casos, muito por causa do frio e muito mais por causa das pessoas que não respeitam ninguém e as regras básicas para contenção do vírus.
Eu também gosto muito de curtir a vida, como sou casado a minha "curtição" é diferente, gosto de sair em família, em época de frio a vontade em ir a neve é muita, em comer algo fora de casa também é grande, mas sei que isso poderá esperar, não irei morrer por aguardar um ano, sei que como encontro-me desempregado o meu sair de casa é somente quando houver necessidade, com isso estou a manter-me seguro e também a minha família. E quando as pessoas indicam para "ficarmos em casa", é para que as pessoas que não possuem compromissos inadiáveis, que trabalham, só saiam realmente para o que for necessário, mas muitos optam por não compreenderem e não entenderem esta mensagem, fecham-se numa bolha de ignorância e foda-se os outros.
Ninguém proíbe ninguém de curtir a vida, mas ao dirigem-se a um bar e este mesmo estiver cheio com pessoas muito próximas umas das outras, porque arriscar e manterem-se no local??? Não consigo responder e nem entender, ninguém sabe se a pessoas próximas estarão assintomáticas, o vírus poderá agir de uma forma mais intensa ou não, ninguém saberá até estar infectado, então deixem o curtir a vida para mais tarde.
Portugal entrará em "estado de emergência", uma situação que poderá agravar ou não consoante as atitudes das pessoas porque temos hospitais a beira de um colapso, por toda a Europa faltam meios humanos e estruturais para auxiliarem os doentes, e enquanto isso vemos muitos que são contra medidas restritivas, e que quando saem às ruas simplesmente saem sem cuidado, um exemplo foi a notícia de que quase mil pessoas dos comícios do atual presidente dos Estados Unidos da América faleceram de Covid-19, esta informação deveria servir de alerta.
Curtir a vida é muito bom, tive a oportunidade de a fazer em outros tempos, mas atualmente devemos pensar na nossa sobrevivência, até mesmo na sobrevivência de pessoas estranhas, porque o curtir a vida poderemos fazê-la diversas vezes por ano se simplesmente continuarmos vivos. Cuidem-se.






Sem comentários:

Enviar um comentário