Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog e após tanto tempo, escreverei uma simples e humilde opinião a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo que não desejo que aconteça, mas com o que estamos a vivenciar no dia-a-dia, poderiam muito bem fazê-lo, que é simplesmente explodir o nosso planeta, já que não estamos a cuidar dele como devemos cuidar, e nem tratar bem os nossos semelhantes.
O título é sugestivo, porque realmente vivemos em um mundo que atualmente possuem diversas classes dentro da mesma raça que é a raça humana, somos todos humanos, mas vemos que há humanos de primeira, de segunda, de terceira, de elite, de algo mais e por aí adiante. Vemos que a raça humana que se autointitula classe superior parece demonstrar a cada dia que passa que não possui nada de superior e estamos mesmo a regredir como seres sem sequer pensarmos no propósito da nossa existência no planeta, e me preocupa muito a atual situação do planeta, sendo que não vi melhorias desde o meu despertar para a vida após a Covid.
Atualmente estamos a vivenciar mais uma guerra, mas que aos olhos dos noticiários parece ser a única atualmente no planeta, onde um líder não aceita um país vizinho ser totalmente independente e tomar atitudes que lhe interessa por ser soberano, e com isso começaram a massacrar inocentes e consequentemente pessoas que não possuem culpa nenhuma nisso começaram a fugir para outros países. E com isso vemos que no mundo atual, somente os refugiados desta guerra são importantes, outros tantos que atravessam mares em barcos lotados arriscando a vida de toda a família e em alguns momentos morrem durante o trajeto já não possuem o mesmo valor para alguns, nem parece que estamos a falar de seres humanos, e valorizar apenas uma guerra e outra não, com o intuito de valorizar mais um determinado grupo de humanos e outro grupo não, preocupa-me intensamente sobre o que esperar do futuro para os meus filhos. Então, se não podemos coabitar, que exploda a porra do planeta.
Logicamente que não acaba por aí, além da guerra vemos agora um contágio da "varíola dos macacos", uma doença que sempre existiu no continente africano, que é muito rico e ao mesmo tempo muito explorado e com diversas regiões em guerra. Um vírus que sempre existiu mas que nunca, nunca até o momento a OMS e outras entidades, governos e algo mais, pensaram em olhar para o continente africano com o intuito de erradicar esta doença, mas em algum momento, esta doença invadiu o "espaço" da raça humana de "linhagem nobre", e assim começaram a se preocupar, porque simplesmente o contágio invadiu países que erradicaram a doença, com seres humanos de "primeira" e com isso os "cegos de plantão" que somente olham para o próprio umbigo começaram a se mexer com o intuito de perceber o porque de a "varíola dos macacos" ter deixado o seu cantinho no continente africano para passar a contaminar pessoas em outros continentes.
Ao olharmos para lado, vemos que as pessoas estão egoístas, ignorantes e algo mais, logicamente que não são todas. Quando saí do hospital pensei que iria encontrar um mundo melhor, mas só vejo que está a piorar com o passar do tempo. Não é possível que em mais de dois anos de pandemia ainda há pessoas que descartam a porra da máscara na via pública, também não é possível sabermos que há pessoas a explorarem, laboral e também sexual, pessoas que fogem de guerras para o próprio proveito, então que explodam o planeta para que este tipo de gente e outros tantos não se proliferem.
Se formos pensar no que está a passar no planeta, percebemos que temos muito o que melhorar, vemos um governante em guerra que pede mais armas ao invés de pedir acordos de paz entre as partes envolvidas, vemos outro que ameaça a soberania de outros países com mais ataques sangrentos, vemos um país pobre e ditador que gasta muito dinheiro em lançamentos balísticos enquanto o povo parece um bando de robôs sem poder dar uma opinião própria, então para que manter um planeta com tanta gente incapaz de olhar para o próximo com o intuito de ajudar realmente a quem precisa?? Então, que explodam a porra do planeta, caralho.
Muitos precisam entender, principalmente os que ganharam muito dinheiro com a Covid, que o nosso futuro é o mesmo, que será a morte independentemente do que façamos, e temos que ter em mente que estamos neste planeta de passagem e por isso temos de ser melhores do que atualmente e do que éramos anteriormente, e que não levaremos dinheiro nenhum conosco, nem mesmo a própria roupa que vestiremos para a ocasião. Temos o exemplo da região da guerra onde pessoas estão a ganhar muito dinheiro, sendo que nela as forças armadas pagam €3500 para que alguns transportem armas de um ponto para outro e o salário médio de um trabalhador neste país está em aproximadamente €300, e de onde vem tanto dinheiro para a guerra que não chega aos trabalhadores??? Não sei dizer.
Uma coisa é certa, sem a intervenção do ser humano, a natureza se encarregará de tomar conta do planeta, se simplesmente explodirem com o planeta, o ser humano deixará de existir, com o passar dos anos poderão surgir novas vidas, a natureza irá criar, logicamente que ao explodir o planeta, o mesmo deixará de existir, mas é bem provável que não, porque os maiores causadores de merdas somos nós, os humanos, então ao simplesmente explodir e deixar-nos de existir, o mundo ficará certamente bem melhor do que está atualmente. Não veremos nada sobre ataques gratuitos contra crianças, violência contra mulheres, não existirá barbaridades, se surgirem novas vidas, estas irão sobreviver por extinto, defenderão territórios e respeitarão mutuamente, coisa que nós humanos desconhecemos quase por completo no quesito "respeito mútuo".
Logicamente que não desejo que explodam o planeta, mas de certo modo, um extermínio da maioria dos seres humanos serviria de alerta para melhorarmos como seres humanos que parecemos ser, e explodir o planeta não seria mesmo o ideal, porque por mais merdas que façamos, temos que abrir os olhos rapidamente porque temos apenas este planeta para nos aguentar e por isso temos de cuidar, mas a cada dia que passa, infelizmente, ninguém está a pensar nisso. "Explodam o Planeta" trata-se apenas um desabafo e espero que as pessoas poderosas acordem para um bem maior.
Paz e amor no mundo, e cuidem-se por favor.
Sem comentários:
Enviar um comentário