Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 16 de agosto de 2022

As Sanções da Guerra...

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma pequena e singela opinião sobre as sanções que surgiram devido ao combate entre Rússia e Ucrânia, e também um pedido de sanção pelo responsável de Taiwan após os exercícios militares ao redor da ilha. Não escreverei sobre a guerra em si porque penso eu não possuir a capacidade necessária para analisar este conflito, mas sobre as sanções que em muito estão a prejudicar as pessoas que nada têm a ver com o conflito mas que agora sofrem devido a atitude de governantes e de alguém mais que estão a ganhar muito dinheiro com tudo isso.

Quero deixar bem claro que sou totalmente contra às muitas sanções que foram impostas, principalmente no âmbito desportivo que fizeram com que pessoas que trabalham duramente para chegarem aos maiores campeonatos deixaram de competir porque tomaram atitudes que os deixaram de fora. Estas pessoas que nada tem a ver com a guerra, deixaram de fazer o que mais amam, o que sempre se dedicaram na vida e de uma hora para outra viram a própria vida desportiva ir para o brejo, não participaram mais de campeonatos, foram excluídos das diversas modalidade, e eu penso que isso foi totalmente algo fora do normal, não deveriam ter feito isso com eles.

As sanções impostas pela UE e pelos USA, foi como um tiro no próprio pé, literalmente quem está a perder muito com isso são os países da UE que dependem muito do gás russo e também dos cereais da Ucrânia, alguns já voltaram a utilizar usinas de carvão, algo que foram contra devido as alterações climáticas, e o mais interessante nisso é que não vejo a Greta a lutar pelo desligamento destas usinas, provavelmente se o fizer passará muito frio no próximo inverno. Este tiro no próprio pé refere-se a dependência do gás russo por alguns países, principalmente no caso da Alemanha, este país que foi logo um dos primeiros a favor das sanções mas que depois ainda tentava comercializar o gás russo através de Rublos, e não de €€'s.

O mais interessante nisso tudo é que vemos um governante que está a ser atacado com muito poder em mãos para pedir e exigir ainda mais sanções, não acho que seja o correto, porque raramente vejo os líderes a conversarem sobre a paz, sobre lutarem por uma paz entre os povos, sobre dialogarem sobre o término da guerra e uma paz duradoura. O que vemos é um pedido diário de sanções que sejam impostas a todos sem exceção, e isso é realmente preocupante no meu modo de ver e de pensar.

Agora estão a pedir sanções contra os turistas russos, pessoas comuns que aproveitam o verão no hemisfério norte para se divertirem com a família, amigos e algo mais. Estas pessoas que não possuem liberdade de expressão ao serem contra a guerra no país de origem começam a sofrer com pessoas ignorantes que não os querem em seus países, mesmo que ajude a economia local. Isso está a acontecer na Finlândia, um país muito elogiado pelas pessoas, pela economia e algo mais. Por lá há pessoas que não desejam a entrada de turistas russos, e estes estão a ser recebidos em uma determinada cidade com o hino nacional da Ucrânia e sentem na pele o ambiente hostil que já os reserva.

Os responsáveis pelas sanções o fizeram sem pensarem na maioria da população, os governantes apenas foram atrás de uma atitude de um líder e fizeram sem pensar nas consequências, ao ponto de agora pedirem para que os países cortem em pelo menos 15% no consumo de gás na UE, algo que ninguém esperava antes das sanções, já pensaram o que poderá acontecer com as pessoas nos países mais frios quando chegar o inverno??? Não quero imaginar se faltar gás para aquecimento às pessoas nos países que sofrem com um inverno mais severo.

Mas para não alongar muito mais, com a tensão entre China e Taiwan ocasionada pela mesma liderança que especulou até iniciar o confronto Rússia e Ucrânia, o governador de Taiwan optou também por jogar com as mesmas cartas que a UE e os USA jogaram em relação a Rússia, este também chegou a pedir sanções contra a China, algo como retirar os investimentos da China, fábricas e outras novas instalações, para que esta sinta na pele o mal que está a fazer. Mas também não devemos esquecer as sanções que China também aplicou a Taiwan e que poderá acarretar em prejuízos para a economia e para as pessoas que também dependem dela.

Parece que no final das contas, as sanções aplicadas prejudicam apenas os que não estão no poder, para estes não faltam nada enquanto possuírem um certo poder nas mãos, os maiores prejudicados nisso serão as pessoas de bem, as que movimentam a economia e que sustentam estes líderes inconsequentes e anormais do caralho. As pessoas na base da pirâmide sofrerão bastante com tudo, já sofrem, basta vermos os preços dos alimentos que aumentaram substancialmente, os preços dos combustíveis, os custos para sobreviverem diariamente em um mundo que não aguentará muito mais os atos inconsequentes de seres que se julgam racionais e que não conseguem respeitar uma simples opinião alheia.

Espero realmente que em algum momento os líderes e poderosos possam perceber que no final das contas somos todos humanos, e que estarmos em guerra por isso e aquilo não nos levará a lado nenhum porque o nosso final será o mesmo, mesmo que optemos em virar pó. Espero que um dia ainda eu possa ver um mundo melhor e sem tantas merdas que os poderosos fazem.

Paz e amor no mundo, e cuidem-se por favor.







Sem comentários:

Enviar um comentário