Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 21 de maio de 2024

Mais um Mundial no Brasil...

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre mais uma vitória, muito estranha, do Brasil em relação a um grande evento desportivo, que é o Mundial Feminino de Seleções, o Brasil ganhou uma disputa para lá de interessante, onde fica a dúvida sobre como um país com poucas condições e com enorme índice de corrupção conseguiu esta façanha sensacional.

O mais interessante nisso tudo é ver que com o mesmo partido político o Brasil que está atualmente no poder conseguiu ganhar uma eleição para sediar um evento de grande dimensão, estranho mesmo é que muitos aplaudiram quando o Brasil foi eleito a sede do mundial masculino em 2014, sendo que até hoje ninguém viu e ninguém sabe por onde anda, em quais trilhos, o trem de alta velocidade que foi prometido e nunca saiu do papel, mas agora para o mundial feminino de futebol, qual será a promessa??? Não tenho a mínima ideia. Mas mesmo estando longe do meu país de origem, digo a todos que sou totalmente contra o Brasil sediar este evento, ainda mais num país politicamente dividido e com tanta merda a acontecer diariamente.

No mundial masculino não ficou nenhum legado, dinheiro gasto e desviado que poderia ajudar, auxiliar e melhorar a vida de quem realmente precisa, provavelmente teremos pela frente mais um gasto fora do normal, mesmo tendo estádios prontos, provavelmente alguma alma alegará que estádios com mais de dez anos deverá passar por reformas e consequentemente haverá um superfaturamento das obras de reforma, até porque para o mundial de 2014, o desvio foi grande mas ninguém pagou e nem foi denunciado pelo mau uso do dinheiro público, principalmente um jogador que indicou que com hospitais não se faz um mundial de futebol.

Achei extremamente ridículo e fora da realidade a jogadora de futebol Marta ficar emocionada com anúncio da sede do mundial feminino, parece mesmo que desconhece a realidade de muitos, de milhares de cidadãos brasileiros que lutam para sobreviverem diariamente num país tão desgovernado, que não é de hoje. Quem ganha os milhões com o futebol, não sente na pele o que muitos sentem. Respeito a história da jogadora Marta, mas ficar feliz com um evento grandioso em um país tão desigual, só demonstra uma total falta de respeito com quem precisa se desdobrar diariamente para colocar dentro de casa algo de bom para si e para a família. Que sofre diariamente com a falta de condições na saúde pública, nos transportes públicos, na segurança pública e no ensino público.

O mundial feminino no Brasil demonstra algo fora da realidade, mais um que servirá para alguns enriquecerem e desaparecerem com dinheiro público, se aconteceu para o de 2014, acontecerá agora, porque muitos começam a contagem regressiva para fazerem parte de algum grupo que será beneficiado e ganhará uma bela quantia em dinheiro público, este que sai do bolso de todos os contribuintes, mas pensando bem, para um país onde há muitos que possuem políticos de estimação e que praticamente são "analfabetos funcionais", será bem provável que alegarão que nem precisarão trabalhar nos dias dos jogos da seleção feminina do Brasil porque precisam de momentos de diversão.

Infelizmente a decisão já foi tomada, uma decisão em volta de dúvidas sobre como um país que possui uma enorme dificuldade em crescer consegue de um momento para outro ganhar a conquista para sediar um evento da entidade corrupta conhecida como FIFA. Demonstra muito bem e bem claro que os interesses de uns e de outros fazem com que alguns países conquistem o direito de sediar os eventos que esta entidade corrupta e filha da puta organiza.

E novamente teremos pessoas a trabalharem de graça, e também uma FIFA corrupta a se beneficiar do não pagamento de impostos no Brasil, ou será que desta vez as coisas acontecerão de uma maneira diferente?? Será esperar para ver. Mas enquanto isso, as pessoas de bem que possam lutar contra isso, porque há muito o que fazer em um país tão danificado e desorganizado em todos os sentidos.

E só para deixar claro para todos, Brasil ganhou a conquista da sede do mundial contra a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Países Baixos (Holanda)... Que pensem a respeito de como isso aconteceu, e quem sabe chegarão a uma conclusão óbvia.







sexta-feira, 10 de maio de 2024

Sorrir Sempre...

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo poderá fazer bem ou mal para nós mesmos, porque o ato de estar sempre a sorrir poderá ser bom ou ruim, dependerá muito de quem estiver ao redor de quem supera tudo com um sorriso no rosto.

Estar sempre a sorrir é mesmo foda, é praticamente "fodástico", para alguns que encontram-se ao redor de quem está a sorrir poderá haver um julgamento ou um pré-julgamento em relação ao sorriso, porque poderá pensar que a pessoa em si é imatura, que não leva nada a sério, ou que simplesmente está a ter uma atitude infantil perante algo ou alguma coisa que está mesmo a frente dos próprios olhos. Sorrir poderá denegrir a própria imagem se houver algum, ou alguém e/ou alguma ao redor para simplesmente o julgar de uma maneira incorreta porque apenas sorriu em momento que para o terceiro não era apropriado.

Sorrir faz bem, sempre ouvi e li esta frase, é algo que nos faz sentir bem, levar tudo com um sorriso no rosto não irá fazer com que sejamos imaturos, ou inconsequentes, ou infantis, ou algo que faça com que não nos levem a sério, muitas vezes por trás de quem está a sorrir há problemas que ninguém imagina que a pessoa tenha, pelo simples fato de que a pessoa está sempre a sorrir, e este ato poderá apenas ser uma forma de ser forte perante tantas adversidades que a vida lhe proporciona. Poderá tratar-se de uma barreira protetora para se fazer sentir melhor com tudo o que a vida lhe traz.

Há um ex-jogador de futebol, o "Bruxo", que estava sempre a sorrir, todos sabiam que ele era e ainda é dentuço, quando acertava, ele sorria, quando errava, ele sorria, levava sempre um sorriso no rosto com tudo que fazia dentro de campo, porque ele sabia que tinha de fazer sempre o mesmo e melhor, mas levava com um sorriso que provavelmente o deixava mais leve. Não me recordo de ter visto ou lido alguma crítica negativa referente ao ato de sorrir constantemente, mas acho que deveria haver alguma coisa a respeito, mas infelizmente não me recordo.

Estar sempre a sorrir poderá também ocasionar alguma "encrenca" no que diz respeito às mulheres, porque não precisam fazer muitos esforços para alguns "urubus" acharem que algumas mulheres está a se "fazerem" para eles, basta um mínimo para acharem que já estão interessadas no sujeito, simplesmente esquecem-se que uma mulher poderá ser simpática com um colega, com um conhecido, com um amigo, ignoram esta qualidade com o intuito de simplesmente acharem que terão nos braços a mulher que apenas sorriu por ser simpática e nada mais.

Mas acho que ainda há a pior parte, porque muitos que sorriem deliberadamente escondem dor e sofrimento que a maioria ignora e desconhece. Há vídeos e campanhas sobre esta situação mas que poucos lembram-se porque não está no mês da doença ou simplesmente não há uma campanha sobre a depressão. Há muitos que sorriem sempre, para muitos e para todos, levam consigo uma dor incontrolável e invisível aos olhos de todos que estão ao redor, simplesmente escondem-se através de um sorriso, a dor suportada dentro de si é transformada em sorriso porque ninguém saberá o que poderá fazer a seguir, e quando encontram-se sozinhos percebem-se que sorrir sempre é foda e que não possuem ninguém ao lado para estender uma mão amiga e de acolhimento.

Sorrir sempre é algo interessante, muitos carregam dores e sofrimentos por detrás de um sorriso, muitos sorriem porque faz bem para conseguirem viver e sobreviver, porque passaram por dores ou por situações estranhas que os fizeram ver a vida de uma maneira diferente para poder enfrentar tudo e todos com um sorriso no rosto. Sorrir é lindo, é interessante vermos uma criança a correr dos pais ou simplesmente fazer uma careta para nos fazer sorrir, é muito lindo sorrir, termos uma lembrança e apenas sorrirmos, termos uma lembrança de uma perda mas sabermos que aquela pessoa está bem melhor e sorrimos. As lembranças nos fazem sorrir, alguma atitudes também nos fazem sorrir, algumas pessoas nos fazem sorrir, porque sorrir sempre, as vezes nem sempre, nos fará bem.

Sorrir sempre faz com que muitos que encontram-se ao nosso redor apenas nos vejam de uma maneira que não necessita de se preocuparem conosco, por acharem que estamos sempre bem porque estamos a sorrir sempre, não nos fazem perguntas a respeito de nossas vidas e nem estendem uma mão de apoio ou oferecem algum tipo de ajuda, sorrir nos fazem muito forte para enfrentarmos uma vida cheia de adversidades, mas há muitos que sorriem e que infelizmente chegam ao ponto de desistirem de viver, e quando o fazem, todos àqueles que sempre os viam um sorriso constante ficam chocados porque achavam que estava tudo bem, mas na verdade não estava.

Desde de abril de 2021 que optei por sorrir mais, por ver as coisas de outra maneira, mesmo tendo situações adversas em minha vida que me faz pensar e refletir sobre o motivo de nossa existência, porque a vida não é apenas um "mar de rosas", logicamente que possuo outras situações que me faz não querer sorrir, mas sorrir é bom, parece que ficamos mais leve, tendo pessoas que nos fazem sorrir nos faz um bem enorme, acordar todos os dias para fazermos as nossas atividades diárias, sejam elas quais forem, me faz sorrir, e se pensarmos apenas nos problemas e nas adversidades, o sorriso desaparecerá e provavelmente perceberão o nosso sofrimento.

E que no mundo atual hajam mais sorrisos e menos guerras, que as pessoas levem dentro de si um sorriso para enfrentarem as adversidades e consequentemente para verem a vida de uma maneira mais leve, porque em muitas situações um sorriso é sinal de esperança. 

Espero que estejam todos bem, e cuidem-se por favor.









quarta-feira, 1 de maio de 2024

30 Anos Sem Ayrton...

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre um aniversário que não faz muito bem a memória de muitos brasileiros e também cidadãos estrangeiros fascinados pela Fórmula 1, porque trata-se do aniversário de despedida do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, no meu ponto de vista, o Ayrton Senna, do Brasil.

Lembro-me como se fosse hoje, estava eu de visita em um prédio em que o meu falecido pai trabalhou como zelador no bairro de Moema na região sul da minha amada e caótica Sampa, quando surge aos prantos uma colega que infelizmente não me recordo o nome, só lembro que eu a achava bonita... Surgiu a chorar impiedosamente dizendo que "nosso" Ayrton havia sofrido um acidente muito feio durante a corrida e que provavelmente seria também o último em sua vida como piloto de carros de Fórmula 1.

O surgiu a seguir ao acidente foram notícias e mais notícias até a pior de todas chegar de vez, a notícia de que tínhamos perdido o nosso maior ídolo do esporte nacional, que fazia questão em todas as vitórias em erguer uma bandeira da qual tinha orgulho em representar, um brasileiro que adentrava em nossas casas nas manhãs de domingo na maioria das vezes para nos trazer emoção e alegria, era o Ayrton que há trinta anos atrás se despedia de nós sem nos dar mais um domingo de festa ou não, mais um domingo de fortes emoções.

Um ídolo que se foi de uma maneira trágica e prematura, que fez parar uma cidade como São Paulo apenas para podermos acompanhar o trajeto do aeroporto até o cemitério que o recebeu na forma física, uma cidade de milhares de pessoas que simplesmente deixou de lado tudo o que estava a fazer para acompanhar um caminhão de bombeiros que o levava para o descanso eterno. Um ídolo que fez e faz falta num país que infelizmente não consegue valorizar praticamente nada fabricado no próprio país porque nem cultura e nem educação possui para tal coisa. Um ídolo, um piloto, uma pessoa, uma vida que se foi num domingo em que sequer estávamos a espera de um final trágico.

Lembro-me que enquanto criança perdia horas de sono para poder vê-lo a pilotar a sua maravilhosa McLaren pelas retas e curvas japonesas, era difícil ficar acordado mas ao mesmo tempo era maravilhoso a sensação de fazer parte de uma corrida que sem apresentava através da TV, mas que me fazia muito bem a mente e a alma, também ao corpo. Ayrton era sem dúvida a pessoa que nos fazia perdermos horas de sono porque realmente valia muito a pena estarmos a frente de uma TV para vê-lo correr, para vê-lo pilotar.

Infelizmente hoje sentimos saudades de um ídolo, sinto pena daqueles que infelizmente não tiveram a oportunidade de vê-lo nas pistas, principalmente quando ele provou para muitos que há pontos de ultrapassagens em pistas totalmente adversas para fazê-las, que as chuvas não eram obstáculos e sim aliadas para conquistar vitórias. Ayrton estava sempre pronto para superar os limites, do corpo e do carro, era o piloto que conseguia fazer o que ninguém conseguia fazer mesmo tendo em mãos um carro inferior aos demais, e Ayrton era show de dedicação e de perseverança, e como era bom acordarmos aos domingos de manhã para vê-lo pilotar.

Trinta anos sem Ayrton é mesmo muito tempo, percebemos o quanto o tempo passa rapidamente e o quanto nós o temos em mente e no coração, o "Rei de Mônaco" porque foi o piloto que mais ganhou em Monte Carlo, mesmo tendo um carro inferior em alguns momentos, o ídolo que jamais cairá no esquecimento porque somente quem o viu nas pistas saberá o que eu realmente quero dizer. 

Espero que um dia o Brasil tão carente de ídolos possa ter um novo que possa representar tão bem um país como Ayrton representou. O único que vi chegar próximo a ele foi Kuerten (Guga, o nosso tenista), porque atualmente não vejo mais ninguém que possa fixar os brasileiros a frente de uma TV com tanto entusiasmo e fervor como Ayrton fazia todos os domingos de corrida.

Que jamais deixemos o seu legado desaparecer, que sirva de exemplo a sua dedicação e o seu esforço para ser sempre o melhor, e que possa surgir em algum momento um novo piloto brasileiro que possa erguer a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio nas corridas de Fórmula 1, porque estamos a precisar disso, mas sem comparações, porque Ayrton foi e será apenas um e não teremos mais nenhum outro em nossas vidas.