Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre mais uma vitória, muito estranha, do Brasil em relação a um grande evento desportivo, que é o Mundial Feminino de Seleções, o Brasil ganhou uma disputa para lá de interessante, onde fica a dúvida sobre como um país com poucas condições e com enorme índice de corrupção conseguiu esta façanha sensacional.
O mais interessante nisso tudo é ver que com o mesmo partido político o Brasil que está atualmente no poder conseguiu ganhar uma eleição para sediar um evento de grande dimensão, estranho mesmo é que muitos aplaudiram quando o Brasil foi eleito a sede do mundial masculino em 2014, sendo que até hoje ninguém viu e ninguém sabe por onde anda, em quais trilhos, o trem de alta velocidade que foi prometido e nunca saiu do papel, mas agora para o mundial feminino de futebol, qual será a promessa??? Não tenho a mínima ideia. Mas mesmo estando longe do meu país de origem, digo a todos que sou totalmente contra o Brasil sediar este evento, ainda mais num país politicamente dividido e com tanta merda a acontecer diariamente.
No mundial masculino não ficou nenhum legado, dinheiro gasto e desviado que poderia ajudar, auxiliar e melhorar a vida de quem realmente precisa, provavelmente teremos pela frente mais um gasto fora do normal, mesmo tendo estádios prontos, provavelmente alguma alma alegará que estádios com mais de dez anos deverá passar por reformas e consequentemente haverá um superfaturamento das obras de reforma, até porque para o mundial de 2014, o desvio foi grande mas ninguém pagou e nem foi denunciado pelo mau uso do dinheiro público, principalmente um jogador que indicou que com hospitais não se faz um mundial de futebol.
Achei extremamente ridículo e fora da realidade a jogadora de futebol Marta ficar emocionada com anúncio da sede do mundial feminino, parece mesmo que desconhece a realidade de muitos, de milhares de cidadãos brasileiros que lutam para sobreviverem diariamente num país tão desgovernado, que não é de hoje. Quem ganha os milhões com o futebol, não sente na pele o que muitos sentem. Respeito a história da jogadora Marta, mas ficar feliz com um evento grandioso em um país tão desigual, só demonstra uma total falta de respeito com quem precisa se desdobrar diariamente para colocar dentro de casa algo de bom para si e para a família. Que sofre diariamente com a falta de condições na saúde pública, nos transportes públicos, na segurança pública e no ensino público.
O mundial feminino no Brasil demonstra algo fora da realidade, mais um que servirá para alguns enriquecerem e desaparecerem com dinheiro público, se aconteceu para o de 2014, acontecerá agora, porque muitos começam a contagem regressiva para fazerem parte de algum grupo que será beneficiado e ganhará uma bela quantia em dinheiro público, este que sai do bolso de todos os contribuintes, mas pensando bem, para um país onde há muitos que possuem políticos de estimação e que praticamente são "analfabetos funcionais", será bem provável que alegarão que nem precisarão trabalhar nos dias dos jogos da seleção feminina do Brasil porque precisam de momentos de diversão.
Infelizmente a decisão já foi tomada, uma decisão em volta de dúvidas sobre como um país que possui uma enorme dificuldade em crescer consegue de um momento para outro ganhar a conquista para sediar um evento da entidade corrupta conhecida como FIFA. Demonstra muito bem e bem claro que os interesses de uns e de outros fazem com que alguns países conquistem o direito de sediar os eventos que esta entidade corrupta e filha da puta organiza.
E novamente teremos pessoas a trabalharem de graça, e também uma FIFA corrupta a se beneficiar do não pagamento de impostos no Brasil, ou será que desta vez as coisas acontecerão de uma maneira diferente?? Será esperar para ver. Mas enquanto isso, as pessoas de bem que possam lutar contra isso, porque há muito o que fazer em um país tão danificado e desorganizado em todos os sentidos.
E só para deixar claro para todos, Brasil ganhou a conquista da sede do mundial contra a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Países Baixos (Holanda)... Que pensem a respeito de como isso aconteceu, e quem sabe chegarão a uma conclusão óbvia.
Sem comentários:
Enviar um comentário