Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 18 de agosto de 2024

Morreu A "Televisão Brasileira".

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre um acontecimento que seria normal na vida de todos a partir do momento em que estamos vivos, mas que infelizmente ainda não sabemos como nos dar com isso, que é a morte, mas no dia de ontem, 17 de agosto, infelizmente a televisão brasileira morreu, porque o grandioso e impecável senhor da televisão fez a passagem, o querido e maravilhoso Sr. Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, o homem do tão famoso "Baú da Felicidade" e da "Tele Sena".

Trata-se de um dia triste para muitos, até para mim, porque cresci a ver muitos dos programas da TVS/SBT que comandava, mas já estava com um certa idade, com os seus 93 anos de idade resolveu nos deixar, mas o seu legado ficará para sempre guardado na memória de muitos, de milhares que como eu, assistia a muitos programas no domingo, tanto em casa ou na casa de parentes. E quem nunca comprou o carnê do "Baú da Felicidade" ou uma "Tele Sena"??? Simplesmente entrarem para a história e fizeram a felicidade de muitos.

O maior comunicador do Brasil, o maior apresentador do Brasil, aos mais novos que provavelmente não tiveram a oportunidade que eu tive de poder acompanhar muitos programas que ele apresentava, procurem na internet para verem o peso que o amado Sílvio Santos possui na televisão brasileira, ainda mais em um momento em que a própria TV e seu conteúdo é de uma pobreza quase que extrema, com um conteúdo que não agrega e que não agrada muitos.

A Televisão Brasileira está de luto, uma enorme perda para a nossa arte e cultura, posso dizer isso mesmo porque ele ajudou muito a divulgar artistas e muitos mais durante décadas, é algo inexplicável e chega a ser difícil de superar. Sabemos que a morte é certa, mas também sabemos que não conseguimos aceitar e superar a perda de uma pessoa querida, que entrava nas nossas casas e nos faziam companhia durante horas através de um televisor, não tratava-se de um parente chato que encontrava-se ali apenas com o intuito de comer, sujar a louça, dormir no sofá e ir cagar e não dar a "descarga", tratava-se de uma pessoa querida, com carisma, com empatia, e com o intuito de nos alegrar e de nos divertir em todos os domingos.

Sílvio Santos já não possuía mais o mesmo ritmo de quando era jovem, raramente haviam aparições, e infelizmente sucumbiu a uma doença respiratória, algo que afeta muitos que possuem uma idade avançada, é como se soubessem quem atacar para nos levar embora, e aconteceu com ele, uma complicação respiratória devido a um vírus que encontra-se vivo e disperso durante o ano todo e que afeta outros tantos milhares de pessoas.

Ficará na lembrança de muitos o que o grandioso Sílvio Santos fez pela televisão brasileira, o seu crescimento como empreendedor, o seu exemplo e o seu legado. A televisão brasileira está de luto, praticamente morreu com a sua passagem, porque por mais que continuem a utilizarem a mesma ideia e apresentar os mesmos programas, a pessoa que estava sempre a nos alegrar nos domingos em família, já não existirá mais.

Que Deus possa confortar os familiares, amigos, fãs, parentes, e todos aqueles que admiravam a pessoa que nos faziam sorrir nos domingos, e que ao lado "Dele" ele possa continuar com o seu carisma, com a sua alegria, e juntamente com o Gugu Liberato que possam iniciar novos programas para alegrarem ainda mais o céus em todos os domingos. Que Deus lhe abençoe e que o receba de braços abertos, descanse em paz querido Sílvio Santos, porque infelizmente morreu "Televisão Brasileira", e até mesmo um pouco de mim, com a sua passagem.








Sem comentários:

Enviar um comentário