Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tragédias & Hipocrisias.

Neste mais novo texto do meu querido Blog indicarei a todos os queridos leitores e visitantes o meu ponto de vista um pouco fora do normal mas que provavelmente significará colocar o "dedo na ferida" no que toca-se a opinar sobre as tragédias, principalmente quando há mortos. E optei por escrever um novo texto para chegar á mais pessoas, porque haja hipocrisia no reino do "Facebookrisia" no que refere-se as tragédias, até porque respeito muito a opinião de cada um, mesmo não aceitando-as, até porque vemos e presenciamos muito mais do que apenas ataques terroristas que envolvem muito mais do que religião, envolve interesses.
Acho extremamente ridículo e hipócrita utilizarem a bandeira da França no perfil do "Facebookrisia" após o trágico acontecimento da última sexta-feira, e logo 13, como se este fosse o maior incidente trágico da história da humanidade atualmente, e a nível Brasil, parece que a tragédia de fora é sempre e será mais importante do que as tragédias locais, esquecem das demais que aconteceram e que ainda estão ativas, mas o principal mesmo é focar na França, pintar de azul, branco e vermelho as fotos como se lá fosse o principal acontecimento mundial na atualidade e esquecemos dos demais que merecem também algumas cores da bandeira no perfil, mas a maioria esquece-se indo sempre no quesito "Maria vai com as outras" porque o "Facebookrisia" disponibilizou esta opção e então iremos centrar em apenas um acontecimento.
Então vamos lembrar algumas tragédias que merecem a colocação de uma bandeira no perfil para vermos o quanto somos hipócritas em pensarmos apenas no ato terrorista que ocorreu na França e por esquecermos dos demais.
Germanwings: tragédia nos Alpes franceses devido a um piloto com distúrbios mentais que simplesmente ficara só na cabine e aproveitou para trancar-se, despenhando-se um avião que ocasionou na morte de 150 pessoas que estavam a bordo. Por acaso algum, alguém, alguma lembrou-se de personalizar a foto do perfil com a bandeira da Alemanha (o maior acionista da empresa é alemão)?? Não vi nenhuma, caso algum querido leitor ou visitante deste Blog tenha visualizado favor indicar.
KogalimAvia: tragédia que ocorreu na península egípcia do Sinai com um avião russo ocasionando na morte de 224 pessoas que estavam a bordo devido a uma bomba que fora colocada no avião enquanto este encontrava-se no aeroporto. O mesmo explodiu ainda no ar e com a colocou foram os mesmos que ocasionaram várias mortes em Paris, mas por acaso algum, alguém, alguma pessoa mudou a foto do perfil com a bandeira da Rússia?? Também não visualizei nenhuma mas se alguém o viu que faça o favor de indicar, porque realmente foram os mesmos senhores que mataram na França mas que infelizmente não houve a mesma vontade de prestar as condolências e homenagens através do "Facebookrisia".
Malaysia Airlines: devido a uma guerra interna na divisa entre Ucrânia e Rússia, alguns seres anormais abateram o avião que ia em direção a Kuala Lampur, ocasionando na morte de 298 pessoas que estavam a bordo, não sobrou nada e ainda familiares descobriram que estavam a utilizar os telefones e cartões de crédito dos mortos no incidente. Devido a este acontecimento não houve uma alma sequer que alterasse o perfil com a bandeira da Malásia para prestar homenagem aos mortos, este que na maioria eram holandeses, então deveria postar foto da bandeira da Holanda, mas também não houve quem o fizesse, será que pelo menos uma pessoa observou esta bandeira no perfil de alguém?? Provavelmente não, acho que com certeza que não.
Boko Haram: agora fica complicado dizer algo a respeito sobre este grupo extremista que é filiado ao EI, ainda mais porque a última notícia que há, fazem apenas quatro horas, é que uma bomba foi detonada em um mercado ocasionando na morte de 32 pessoas sem contar o quanto já foram mortos antes. Este grupo fica na Nigéria, país africano, onde a maioria somente lembram-se deste povo na hora de explorar o solo fértil e rico que o continente possui. Este grupo já matou e sequestrou centenas de mulheres e nada foi feito até o momento, poucas são as notícias e as ajudas contra este bando de anormais, mas por acaso viu-se alguma bandeira da Nigéria no perfil do "Facebookrisia" nos últimos tempos?? Acho que vi uma hoje, mas não era de um perfil, foi apenas uma curtida com a indicação de que "somos todos Nigéria", uma alusão ao jornal francês muito caricato que já sofreu com um ataque terrorista.
Mariana: em Minas Gerais, Estado da região Sudeste do Brasil é onde está a pior tragédia que ocorreu e que ainda poderá aumentar graças a impunidade e ao desrespeito às pessoas com que grandes empresas trabalham no Brasil. Veio a romper uma barragem de uma mineradora com dejetos de lama tóxica, esta lama invadiu o Rio Doce, um importante rio da região que abastece cidades ao seu entorno, esta mesma lama destruiu uma cidade e já percorreu mais de 500 quilômetros de distancia chegando ao mar no Estado do Espírito Santo, uma lama que matou o Rio Doce.
O aconteceu em Minas Gerais é motivo de pensarmos se realmente vale a pena pensarmos apenas no exterior e não no interior, porque acabaram com um ecossistema, este que já estão a dizer que poderá levar de dez a cem anos para recuperar, se pensarmos na velocidade como são feitas as coisas no Brasil, nem em cem anos o Rio Doce e o seu entorno estarão vivos novamente.
As pessoas na região estão sem água para beber, peixes tiveram de ser retirados às pressas do rio para que possam manter-se vivos e também para não serem extintos, mas a maioria morreu junto com a água. A mineradora responsável pelo local ainda diz que há perigo de outras duas barragens romperem-se, também com lama tóxica, no que provavelmente ocasionará em destruição de cidades caso estas barragens possuam maior quantidade do que a anterior rompida. Mas por acaso algum, alguém, alguma pessoa inseriu a foto da bandeira do Estado de Minas Gerais no perfil??? NÃO. Não vi nenhuma foto no perfil, não vi nada disso, apenas a bandeira da França, mas alguns ainda colocaram a imagem da tragédia que foi em Mariana-MG.
Ainda faltam a Líbia e outros, mas provavelmente não precisarei indicar devido a quantidade de extremismo que há neste mundo, e o principal, o que há de hipocrisia, mas se o fizesse provavelmente faltaria espaço para escrever sobre tanto acontecimento que merece uma bandeira no perfil do "Facebookrisia".
Onde eu quis chegar com tudo isso?? Simples e objetivo. Não precisamos mudar nada, eu também sou solidário com tudo que anda a acontecer neste mundo tão sobrecarregado e mal tratado, mas menos hipocrisia por favor, não é possível que com tantas tragédias a acontecerem no mundo todas as pessoas focalizem e valorizem apenas uma, não é possível que com tanta estupidez no mundo as pessoas vejam apenas um acontecimento trágico, respeito muito a opinião das pessoas mas deixamos a hipocrisia de lado para pensarmos no geral, porque se pensarmos apenas na tragédia "A" e "B" deixaremos de lado outras tantas e isso não é nada bom.
O EI possui quem os financia e quem investe neles, um exemplo foi uma notícia no jornal daqui de Portugal que indicou que eles vendem o petróleo com um valor inferior a 70% do valor normal, então vão atrás de quem lhes compram o petróleo a este preço. Os tentáculos do EI conseguem armamentos pesados, alguém os vendem, então vão atrás de quem os vendem.
Em Mariana-MG-Brasil, houve alguma coisa errada para que uma enorme obra não possuísse a devida contenção, então quem aprovou aquela obra deverá ser penalizado severamente, se há o risco de outras duas romperem-se é porque também houve quem aprovasse aquela merda toda e que deverá ser punido junto com a empresa que a detém.
Pensaremos juntos sobre hipocrisia que gere o "Facebookrisia", chega a dar nojo, mas respeito, porque sem respeito não chegamos a lado nenhum, e já vimos diversos exemplos de desrespeito que causam guerras sem fim, e se formos nos "bandeirar", com certeza que faltará espaço físico para tal ato, então sejamos francos e honestos em deixarmos a hipocrisia em relação as tragédias de lado para realmente pensarmos no geral e não em apenas uma entre outras tantas.



domingo, 15 de novembro de 2015

A "Sexta-Feira 13" Parisiense.

Neste mais novo texto do meu querido Blog escreverei sobre um acontecimento trágico ocorrido na última sexta-feira deste mês de Novembro a todos os queridos leitores e visitantes, uma verdadeira "sexta-feira 13" com requintes de terror e de crueldade que fez lembrar as cenas do grandioso filme de terror com o personagem de nome Jason, mas não foi este o personagem, mas sim o conhecido Estado Islâmico com a sua saga mortal e mortífera que possui através de seus seguidores em diversos cantos do planeta.
Provavelmente este mais novo texto surgirá junto a outros tantos já existentes mas com menos chance de ganhar a possível fama que muitos famosos já possuem quando escrevem algo sobre alguma coisa ou acontecimento, mas indicarei o meu ponto de vista que seguirá um pouco as linhas de raciocínio dos textos aqui escrito sobre a interminável Guerra na Síria.
Infelizmente houveram centenas de feridos e mais de cem mortos nos ataques do dia 13 em Paris, onde alguns disseram que estes ataques ocorreram devido a morte de um dos líderes do Estado Islâmico, mas penso que não, porque pela coordenação do ataque que envolveram diversos atiradores, este estava a ser pensado há muito tempo, tanto que um dos homens-bomba tentou entrar ao Estádio de França com ingresso na mão e foi barrado, foi quando optou por explodir ao lado de fora do estádio ocasionando dezenas de mortos e feridos.
Houveram diversos ataques, em bares e casa de show com mais mortos e feridos, e isso podemos ver na quantidade de vídeos que circulam junto com as reportagens de diversos países sobre os ataques ocorridos em Paris, mas então vamos ao que realmente interessa...
A resposta imediata do premier francês foi que haverá uma guerra contra o EI, esta guerra que já ocorre há anos e que nada muda, então há algo de errado e é este errado que as pessoas devem pensar em solucionar, porque não adianta falarmos em guerra se dentro do EI há pessoas que simplesmente morrem por esta causa ou uma causa qualquer, então do que adianta bombardear locais estratégicos se dentro do EI há pessoas dispostas a morrerem por ele??? Uma pergunta difícil de responder porque é complicado entender toda a reação que ocorre após uma ação desta magnitude.
O que é realmente complicado é vermos que cada vez mais jovens são aliciados e consequentemente tornam-se mortíferos ao ponto de acabarem com a própria vida a favor de algo que ninguém sabe explicar e que ganha ainda mais força a cada dia que passa, e por ganharem força a cada dia que passa os países que já sofreram atentados não fazem o principal nesta situação que é a de investigar quem realmente está a ganhar com todos os ataques terroristas que o EI prega em diversos lugares.
O EI consegue armamentos pesados e consegue simplesmente deslocar de um lado para o outro dentro dos países que vão atacar, bombas e metralhadoras são deslocadas de um ponto a outro como se fossem produtos de supermercados, e é nisso que eu quero chegar com este novo texto, tocar em algo que nenhum e nenhuma pensou em tocar que é sobre quem está a financiar o EI, porque a facilidade que possuem em irem de um ponto a outro chega a ser ridículo, porque se eu for tentar sair de onde estou com uma metralhadora para outro país será bem provável que eu seja parado pela polícia, coisa que raramente acontece com os membros do EI.
Não adianta bombardear e guerrilhar com quem dá a própria vida por um ideal, o que temos de pensar em fazer é buscar quem está a ganhar com todo investimento direcionado ao EI. Eles possuem armas de pequeno e grande calibre, de curto a grande alcance e não vemos nenhum chefe de Estado a querer investigar de onde saem as armas que o EI possui, parece que não os querem desarmados, parece que quanto mais mortes melhor para que algum ou alguém se beneficie desta guerra toda, se querem fazer alguma coisa contra, investiguem a origem das armas e não as deixem chegar no EI. Se o EI recruta dezenas, centenas e milhares de pessoas, estes não podem passar fome, então quem fornece alimentos e bebidas para o EI??? Será que alguém poderá responder a esta pergunta que é extremamente simples mas de uma enorme complexidade???
Cortem nos bens básicos, porque com uma investigação profunda saberemos realmente quem são os responsáveis pelo abastecimento bélico e de algo mais do EI, basta uma boa vontade para descobrirmos quem realmente estão por trás de tudo isso, o quanto de dinheiro é movimentado e de onde vem e para onde vai este dinheiro, mas parece que nenhum governante quer se expor a este ponto, então para isso continuam com a guerra declarada após cada tragédia envolvendo inocentes que apenas querem viver cada dia que passa com amigos e familiares.
O que ocorreu na sexta-feira, logo dia 13, poderá implicar em algo ainda pior, pela Europa ser uma região com um grande pensamento "generalista", este ato terrorista complicará em muito a chegada dos refugiados oriundos da Síria, porque acontece muito quando um cidadão estrangeiro de um determinado país faz merda, todos da mesma origem são colocados no mesmo tacho de quem fez a merda, então para muitos é isso que acontecerá, dos refugiados deixarem de ser bem vistos para serem mal vistos e levarem a culpa pelo ataque de sexta-feira. Mas será que dentro de milhares de refugiados que arriscam a própria vida nas embarcações não haverão terroristas??? Se pensarmos que dão a própria vida em luta por um ideal, pensaremos realmente poderá haver sim pessoas infiltradas, mas temos de pensar também que não é somente isso que complica a situação, porque uma vez dentro dos países da Europa, quem são as pessoas que distribuem as armas e os artefatos para a confecção de bombas??? Mais uma pergunta que provavelmente ninguém saberá responder, mas bem que poderiam investigar.
Primeiro temos de pensar quem são os investidores e quanto ganham com tudo isso para realmente chegarmos a um final feliz, porque enquanto houver investimento e nenhum governante pensar diferente, pensar que contra-atacar com armamento pesado não chegará a lado algum veremos cada vez ataques iguais ao de sexta-feira, e espero que as coisas mudem, principalmente a mentalidade de todos os envolvidos nesta possível guerra sem fim.
Que Deus ilumine e abençoe os familiares e amigos de todas as vítimas mortais do massacre de sexta-feira, que possa tirar do estado de fragilidade todos os feridos envolvidos, e o principal, que todos os envolvidos e interessados nesta guerra façam algo para travar tudo isso, porque o maior perdedor disso tudo são as pessoas de bem que só querem paz para viver, e também sobreviver.



terça-feira, 3 de novembro de 2015

O Porte de Armas!!

Neste mais novo texto do meu querido Blog e também o primeiro do mês de Novembro, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo polêmico que está a ocorrer no Brasil, que será a facilitação para portar armas de fogo, uma lei que foi endurecida alguns anos atrás com o intuito de dificultar a aquisição de armas de fogo mas que agora será facilitada para que as pessoas de bem, não os criminosos, possam portar armas de fogo legalmente. Quero deixar bem claro que este novo texto refere-se apenas a uma singela opinião pessoal sobre esta situação, da mesma forma que sou totalmente contra a baixarem a idade da "maioridade penal", também sou contra a afrouxarem as leis para aquisição de armas de fogo por pessoas de bem, os não criminosos.
Hoje em dia, pelo que percebi, as pessoas tornaram-se mais ignorantes e egoístas, pioraram com o passar dos anos e a tendência é que não melhorem nos próximos séculos a nível Brasil, tanto que vemos diariamente pessoas a matarem-se umas as outras no trânsito, nas escolas e em outros lugares, já não há mais tolerância entre uns e outros, até porque as pessoas não aceitam mais um não como resposta, estão sempre dispostas a passarem uns por cima dos outros por qualquer coisa, até mesmo uns míseros R$10 (dez reais) já torna-se motivo para matar, e quem mata são as pessoas de bem, não possuem cadastro criminal entre outras coisas.
Todas as pessoas possuem o direito em se defenderem, mas para isso devem possuir um treinamento para se defenderem dos bandidos, estes que possuem armas porque alguns ou algumas a fornecem de forma ilícita, mas sempre os bandidos matam por matar, e com a facilitação do porte de arma verificaremos que a tendência serão as pessoas de bem deixarem o "bem" de lado para se tornarem criminosos, e direi a todos o porque desta indicação.
Hoje em dia temos o trânsito como o causador do maior número de mortes no Brasil, na minha amada, caótica, poluída e violenta Sampa é que os números são realmente assustadores, vemos motoristas a atropelarem ciclistas, pedestres e motociclistas, e a fugirem do local do crime sem prestarem os devidos socorros às vítimas. No caso de motociclistas a coisa piora porque caso ocorra um acidente com pelo menos um deles outros tantos irão atrás do motorista fugitivo, e em uma cidade onde há uma guerra urbana pelo espaço existente nas vias públicas poderemos pensar que caso isso ocorra e dentro de um grupo de motociclistas houver um motociclista a portar uma arma, provavelmente este irá com certeza disparar contra o motorista fugitivo que causou o acidente devido a todo um stress diário com a profissão, com trânsito e com algo mais.
No trânsito vemos diversos casos de brigas generalizadas, até mesmo com morte, e isso é diariamente, agora a cada "fechada" que um veículo sofre no trânsito, se o seu condutor estiver a portar uma arma de fogo e após um dia de stress no trabalho ou em casa provavelmente estes serão motivos para dispararem contra o condutor do outro veículo, porque a mentalidade atual é a de ser egoísta, intransigente, ignorante e superior, principalmente quando o algum fator externo servirá de motivo para disparar contra outrem.
O problema maior não é facilitar o porte de arma, mas fazer com que as armas não cheguem aos criminosos, porque a todo instante estes conseguem armas que nem a própria polícia possuem, os bandidos estão muito bem armados, enquanto a polícia sofre, e sofre até mesmo na hora de revidar aos ataques dos criminosos quando ocorre a morte de algum deles, então para a pessoa de bem tornar-se em um criminoso basta disparar o gatilho da arma que possuirá.
Se pensarmos que a festa do vizinho da casa da frente ao da casa ao lado incomoda ao ponto de ocasionar uma briga, podemos pensar que caso o vizinho incomodado tenha uma arma já será motivo para disparar contra os vizinhos porque este estará a defender algo teu, o seu sossego e o seu espaço que está a ser invadido. Se pensarmos que em um acidente de trânsito sem vítimas a situação poderá agravar-se se os envolvidos não entrarem em um acordo para encontrarem o responsável no que poderá acarretar em mais uma vítima de arma de fogo, e todos sabemos que há "n" situações onde uma pessoa com o ego ferido no seu mundo egoísta e ignorante poderá disparar contra a outra se não chegarem a um acordo amigável.
A facilidade em adquirir uma arma de fogo poderá acarretar em um grande extermínio no material humano, hoje em dia as pessoas não possuem muita capacidade mental para possuírem uma arma de fogo em mãos, as pessoas vivem em um mundo hipócrita e egoísta, não aceitam que uma pessoa tenha um parceiro do mesmo sexo que já a agridem fisicamente, então quando possuírem uma arma de fogo a agressão deixará de ser física. Não aceitam que uma pessoa de cor tenha os cabelos grandes e a agridem verbalmente, então será complicado quando possuírem em mãos uma arma de fogo. As pessoas não aceitam que uma pessoa ouça música em volume alto dentro do transporte público no que acarretará provavelmente em uma violência gratuita, e assim poderemos pensar no que será de uma população que não respeita as diferenças quando esta possuir uma facilidade em se armar, porque a defesa não será apenas contra os criminosos, mas será contra toda e qualquer forma de ser diferente que não é aceite por quem estará de posse de uma arma de fogo.
Em país onde a impunidade é grande para os que possuem uma situação financeira muito agradável, veremos que os mais ricos portarão as armas e provavelmente sairão impunes em todas as vezes em que utilizarem as armas contra qualquer um, porque sempre que há um acidente com morte que envolva uma pessoa rica e um pobre, o rico sempre sai pela porta da frente da delegacia (esquadra) como se nada houvesse acontecido de ruim na própria vida, ao contrário do pobre, que caso possua uma arma de fogo e a utilize contra uma pessoa de bem, provavelmente será detido e ficará muito tempo a responder o processo no presídio, enquanto houve muito diferença no trato entre as pessoas o porte de arma também não será algo favorável para uns e outros.
Se houvesse um Governo (não somente o atual, mas todos que já passaram) eficiente, não seria necessário facilitarem a posse de arma de fogo, as pessoas querem se armar a qualquer custo, mas esquecem que em qualquer outra situação de stress poderá vir a ser fatal. Se houvesse um Governo eficaz a situação seria outra e não haveria este tipo de lei retrógrada, porque o que faz mal é a facilidade em como os bandidos se armam, se houvesse uma investigação eficaz para cortarem o abastecimento de armas pelos bandidos estas leis não existiriam, mas temos de pensar quem está realmente a ganhar com tudo isso, e o principal, quem irá ganhar muito com as pessoas de bem a armarem-se contra os bandidos e contra os problemas que os atingem.