Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tragédias & Hipocrisias.

Neste mais novo texto do meu querido Blog indicarei a todos os queridos leitores e visitantes o meu ponto de vista um pouco fora do normal mas que provavelmente significará colocar o "dedo na ferida" no que toca-se a opinar sobre as tragédias, principalmente quando há mortos. E optei por escrever um novo texto para chegar á mais pessoas, porque haja hipocrisia no reino do "Facebookrisia" no que refere-se as tragédias, até porque respeito muito a opinião de cada um, mesmo não aceitando-as, até porque vemos e presenciamos muito mais do que apenas ataques terroristas que envolvem muito mais do que religião, envolve interesses.
Acho extremamente ridículo e hipócrita utilizarem a bandeira da França no perfil do "Facebookrisia" após o trágico acontecimento da última sexta-feira, e logo 13, como se este fosse o maior incidente trágico da história da humanidade atualmente, e a nível Brasil, parece que a tragédia de fora é sempre e será mais importante do que as tragédias locais, esquecem das demais que aconteceram e que ainda estão ativas, mas o principal mesmo é focar na França, pintar de azul, branco e vermelho as fotos como se lá fosse o principal acontecimento mundial na atualidade e esquecemos dos demais que merecem também algumas cores da bandeira no perfil, mas a maioria esquece-se indo sempre no quesito "Maria vai com as outras" porque o "Facebookrisia" disponibilizou esta opção e então iremos centrar em apenas um acontecimento.
Então vamos lembrar algumas tragédias que merecem a colocação de uma bandeira no perfil para vermos o quanto somos hipócritas em pensarmos apenas no ato terrorista que ocorreu na França e por esquecermos dos demais.
Germanwings: tragédia nos Alpes franceses devido a um piloto com distúrbios mentais que simplesmente ficara só na cabine e aproveitou para trancar-se, despenhando-se um avião que ocasionou na morte de 150 pessoas que estavam a bordo. Por acaso algum, alguém, alguma lembrou-se de personalizar a foto do perfil com a bandeira da Alemanha (o maior acionista da empresa é alemão)?? Não vi nenhuma, caso algum querido leitor ou visitante deste Blog tenha visualizado favor indicar.
KogalimAvia: tragédia que ocorreu na península egípcia do Sinai com um avião russo ocasionando na morte de 224 pessoas que estavam a bordo devido a uma bomba que fora colocada no avião enquanto este encontrava-se no aeroporto. O mesmo explodiu ainda no ar e com a colocou foram os mesmos que ocasionaram várias mortes em Paris, mas por acaso algum, alguém, alguma pessoa mudou a foto do perfil com a bandeira da Rússia?? Também não visualizei nenhuma mas se alguém o viu que faça o favor de indicar, porque realmente foram os mesmos senhores que mataram na França mas que infelizmente não houve a mesma vontade de prestar as condolências e homenagens através do "Facebookrisia".
Malaysia Airlines: devido a uma guerra interna na divisa entre Ucrânia e Rússia, alguns seres anormais abateram o avião que ia em direção a Kuala Lampur, ocasionando na morte de 298 pessoas que estavam a bordo, não sobrou nada e ainda familiares descobriram que estavam a utilizar os telefones e cartões de crédito dos mortos no incidente. Devido a este acontecimento não houve uma alma sequer que alterasse o perfil com a bandeira da Malásia para prestar homenagem aos mortos, este que na maioria eram holandeses, então deveria postar foto da bandeira da Holanda, mas também não houve quem o fizesse, será que pelo menos uma pessoa observou esta bandeira no perfil de alguém?? Provavelmente não, acho que com certeza que não.
Boko Haram: agora fica complicado dizer algo a respeito sobre este grupo extremista que é filiado ao EI, ainda mais porque a última notícia que há, fazem apenas quatro horas, é que uma bomba foi detonada em um mercado ocasionando na morte de 32 pessoas sem contar o quanto já foram mortos antes. Este grupo fica na Nigéria, país africano, onde a maioria somente lembram-se deste povo na hora de explorar o solo fértil e rico que o continente possui. Este grupo já matou e sequestrou centenas de mulheres e nada foi feito até o momento, poucas são as notícias e as ajudas contra este bando de anormais, mas por acaso viu-se alguma bandeira da Nigéria no perfil do "Facebookrisia" nos últimos tempos?? Acho que vi uma hoje, mas não era de um perfil, foi apenas uma curtida com a indicação de que "somos todos Nigéria", uma alusão ao jornal francês muito caricato que já sofreu com um ataque terrorista.
Mariana: em Minas Gerais, Estado da região Sudeste do Brasil é onde está a pior tragédia que ocorreu e que ainda poderá aumentar graças a impunidade e ao desrespeito às pessoas com que grandes empresas trabalham no Brasil. Veio a romper uma barragem de uma mineradora com dejetos de lama tóxica, esta lama invadiu o Rio Doce, um importante rio da região que abastece cidades ao seu entorno, esta mesma lama destruiu uma cidade e já percorreu mais de 500 quilômetros de distancia chegando ao mar no Estado do Espírito Santo, uma lama que matou o Rio Doce.
O aconteceu em Minas Gerais é motivo de pensarmos se realmente vale a pena pensarmos apenas no exterior e não no interior, porque acabaram com um ecossistema, este que já estão a dizer que poderá levar de dez a cem anos para recuperar, se pensarmos na velocidade como são feitas as coisas no Brasil, nem em cem anos o Rio Doce e o seu entorno estarão vivos novamente.
As pessoas na região estão sem água para beber, peixes tiveram de ser retirados às pressas do rio para que possam manter-se vivos e também para não serem extintos, mas a maioria morreu junto com a água. A mineradora responsável pelo local ainda diz que há perigo de outras duas barragens romperem-se, também com lama tóxica, no que provavelmente ocasionará em destruição de cidades caso estas barragens possuam maior quantidade do que a anterior rompida. Mas por acaso algum, alguém, alguma pessoa inseriu a foto da bandeira do Estado de Minas Gerais no perfil??? NÃO. Não vi nenhuma foto no perfil, não vi nada disso, apenas a bandeira da França, mas alguns ainda colocaram a imagem da tragédia que foi em Mariana-MG.
Ainda faltam a Líbia e outros, mas provavelmente não precisarei indicar devido a quantidade de extremismo que há neste mundo, e o principal, o que há de hipocrisia, mas se o fizesse provavelmente faltaria espaço para escrever sobre tanto acontecimento que merece uma bandeira no perfil do "Facebookrisia".
Onde eu quis chegar com tudo isso?? Simples e objetivo. Não precisamos mudar nada, eu também sou solidário com tudo que anda a acontecer neste mundo tão sobrecarregado e mal tratado, mas menos hipocrisia por favor, não é possível que com tantas tragédias a acontecerem no mundo todas as pessoas focalizem e valorizem apenas uma, não é possível que com tanta estupidez no mundo as pessoas vejam apenas um acontecimento trágico, respeito muito a opinião das pessoas mas deixamos a hipocrisia de lado para pensarmos no geral, porque se pensarmos apenas na tragédia "A" e "B" deixaremos de lado outras tantas e isso não é nada bom.
O EI possui quem os financia e quem investe neles, um exemplo foi uma notícia no jornal daqui de Portugal que indicou que eles vendem o petróleo com um valor inferior a 70% do valor normal, então vão atrás de quem lhes compram o petróleo a este preço. Os tentáculos do EI conseguem armamentos pesados, alguém os vendem, então vão atrás de quem os vendem.
Em Mariana-MG-Brasil, houve alguma coisa errada para que uma enorme obra não possuísse a devida contenção, então quem aprovou aquela obra deverá ser penalizado severamente, se há o risco de outras duas romperem-se é porque também houve quem aprovasse aquela merda toda e que deverá ser punido junto com a empresa que a detém.
Pensaremos juntos sobre hipocrisia que gere o "Facebookrisia", chega a dar nojo, mas respeito, porque sem respeito não chegamos a lado nenhum, e já vimos diversos exemplos de desrespeito que causam guerras sem fim, e se formos nos "bandeirar", com certeza que faltará espaço físico para tal ato, então sejamos francos e honestos em deixarmos a hipocrisia em relação as tragédias de lado para realmente pensarmos no geral e não em apenas uma entre outras tantas.



Sem comentários:

Enviar um comentário