Neste mais novo texto do meu querido Blog escreverei sobre um acontecimento trágico ocorrido na última sexta-feira deste mês de Novembro a todos os queridos leitores e visitantes, uma verdadeira "sexta-feira 13" com requintes de terror e de crueldade que fez lembrar as cenas do grandioso filme de terror com o personagem de nome Jason, mas não foi este o personagem, mas sim o conhecido Estado Islâmico com a sua saga mortal e mortífera que possui através de seus seguidores em diversos cantos do planeta.
Provavelmente este mais novo texto surgirá junto a outros tantos já existentes mas com menos chance de ganhar a possível fama que muitos famosos já possuem quando escrevem algo sobre alguma coisa ou acontecimento, mas indicarei o meu ponto de vista que seguirá um pouco as linhas de raciocínio dos textos aqui escrito sobre a interminável Guerra na Síria.
Infelizmente houveram centenas de feridos e mais de cem mortos nos ataques do dia 13 em Paris, onde alguns disseram que estes ataques ocorreram devido a morte de um dos líderes do Estado Islâmico, mas penso que não, porque pela coordenação do ataque que envolveram diversos atiradores, este estava a ser pensado há muito tempo, tanto que um dos homens-bomba tentou entrar ao Estádio de França com ingresso na mão e foi barrado, foi quando optou por explodir ao lado de fora do estádio ocasionando dezenas de mortos e feridos.
Houveram diversos ataques, em bares e casa de show com mais mortos e feridos, e isso podemos ver na quantidade de vídeos que circulam junto com as reportagens de diversos países sobre os ataques ocorridos em Paris, mas então vamos ao que realmente interessa...
A resposta imediata do premier francês foi que haverá uma guerra contra o EI, esta guerra que já ocorre há anos e que nada muda, então há algo de errado e é este errado que as pessoas devem pensar em solucionar, porque não adianta falarmos em guerra se dentro do EI há pessoas que simplesmente morrem por esta causa ou uma causa qualquer, então do que adianta bombardear locais estratégicos se dentro do EI há pessoas dispostas a morrerem por ele??? Uma pergunta difícil de responder porque é complicado entender toda a reação que ocorre após uma ação desta magnitude.
O que é realmente complicado é vermos que cada vez mais jovens são aliciados e consequentemente tornam-se mortíferos ao ponto de acabarem com a própria vida a favor de algo que ninguém sabe explicar e que ganha ainda mais força a cada dia que passa, e por ganharem força a cada dia que passa os países que já sofreram atentados não fazem o principal nesta situação que é a de investigar quem realmente está a ganhar com todos os ataques terroristas que o EI prega em diversos lugares.
O EI consegue armamentos pesados e consegue simplesmente deslocar de um lado para o outro dentro dos países que vão atacar, bombas e metralhadoras são deslocadas de um ponto a outro como se fossem produtos de supermercados, e é nisso que eu quero chegar com este novo texto, tocar em algo que nenhum e nenhuma pensou em tocar que é sobre quem está a financiar o EI, porque a facilidade que possuem em irem de um ponto a outro chega a ser ridículo, porque se eu for tentar sair de onde estou com uma metralhadora para outro país será bem provável que eu seja parado pela polícia, coisa que raramente acontece com os membros do EI.
Não adianta bombardear e guerrilhar com quem dá a própria vida por um ideal, o que temos de pensar em fazer é buscar quem está a ganhar com todo investimento direcionado ao EI. Eles possuem armas de pequeno e grande calibre, de curto a grande alcance e não vemos nenhum chefe de Estado a querer investigar de onde saem as armas que o EI possui, parece que não os querem desarmados, parece que quanto mais mortes melhor para que algum ou alguém se beneficie desta guerra toda, se querem fazer alguma coisa contra, investiguem a origem das armas e não as deixem chegar no EI. Se o EI recruta dezenas, centenas e milhares de pessoas, estes não podem passar fome, então quem fornece alimentos e bebidas para o EI??? Será que alguém poderá responder a esta pergunta que é extremamente simples mas de uma enorme complexidade???
Cortem nos bens básicos, porque com uma investigação profunda saberemos realmente quem são os responsáveis pelo abastecimento bélico e de algo mais do EI, basta uma boa vontade para descobrirmos quem realmente estão por trás de tudo isso, o quanto de dinheiro é movimentado e de onde vem e para onde vai este dinheiro, mas parece que nenhum governante quer se expor a este ponto, então para isso continuam com a guerra declarada após cada tragédia envolvendo inocentes que apenas querem viver cada dia que passa com amigos e familiares.
O que ocorreu na sexta-feira, logo dia 13, poderá implicar em algo ainda pior, pela Europa ser uma região com um grande pensamento "generalista", este ato terrorista complicará em muito a chegada dos refugiados oriundos da Síria, porque acontece muito quando um cidadão estrangeiro de um determinado país faz merda, todos da mesma origem são colocados no mesmo tacho de quem fez a merda, então para muitos é isso que acontecerá, dos refugiados deixarem de ser bem vistos para serem mal vistos e levarem a culpa pelo ataque de sexta-feira. Mas será que dentro de milhares de refugiados que arriscam a própria vida nas embarcações não haverão terroristas??? Se pensarmos que dão a própria vida em luta por um ideal, pensaremos realmente poderá haver sim pessoas infiltradas, mas temos de pensar também que não é somente isso que complica a situação, porque uma vez dentro dos países da Europa, quem são as pessoas que distribuem as armas e os artefatos para a confecção de bombas??? Mais uma pergunta que provavelmente ninguém saberá responder, mas bem que poderiam investigar.
Primeiro temos de pensar quem são os investidores e quanto ganham com tudo isso para realmente chegarmos a um final feliz, porque enquanto houver investimento e nenhum governante pensar diferente, pensar que contra-atacar com armamento pesado não chegará a lado algum veremos cada vez ataques iguais ao de sexta-feira, e espero que as coisas mudem, principalmente a mentalidade de todos os envolvidos nesta possível guerra sem fim.
Que Deus ilumine e abençoe os familiares e amigos de todas as vítimas mortais do massacre de sexta-feira, que possa tirar do estado de fragilidade todos os feridos envolvidos, e o principal, que todos os envolvidos e interessados nesta guerra façam algo para travar tudo isso, porque o maior perdedor disso tudo são as pessoas de bem que só querem paz para viver, e também sobreviver.
Sem comentários:
Enviar um comentário