Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

A Variante "P", de "Preconceito".

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma simples e singela opinião sobre o que está a ocorrer no Mundo em relação a nova variante do Corona vírus que foi descoberta e informada provavelmente pelas autoridades sanitárias da África do Sul, e quero deixar bem claro que não estou a por em causa a existência do vírus e sua transmissibilidade, e também o quanto poderá ou não acarretar em casos mais graves, mas apenas deixarei claro um ponto de vista que poucos questionam em relação a esta nova estirpe do vírus que já existia antes comunicação por parte da África do Sul.

Como muito já foi noticiado em telejornais em Portugal, e provavelmente em outros países, vimos e lemos que esta nova variante surgiu no continente africano, em diversos países, sendo este continente riquíssimo em muitas coisas, principalmente pedras preciosas, vemos que muitos já optaram por fecharem as portas aos países africanos que mencionaram a existência da nova variante. Apesar do pedido da OMS e dos próprios profissionais de saúde que já indicaram que a nova variante ainda não causou mortes e apenas sintomas ligeiros iguais ao de uma gripe, países do Hemisfério Norte fecharam as portas para os voos com origem em alguns países africanos, e só faltam lhe colocarem um muro ao redor destes países.

A própria ciência ainda desconhece o quanto esta nova variante poderá ser perigosa, mas indica que é de imensa preocupação devido a alta taxa de transmissibilidade entre as pessoas, algo que ocorre rapidamente, mas mesmo assim vimos países a lutaram contra ela de uma maneira ineficaz porque mesmo com a atitude de simplesmente isolarem uma parte do Mundo, esta variante já acabou por chegar em diversos países, parece uma nuvem de gafanhotos que chega do nada e parte para lugar algum, apenas com o intuito de causar um certo terror e prejuízo de enorme tamanho.

O mais interessante nesta variante, é que são poucos os meios de comunicação que indicam que a mesma surgiu antes mesmo de serem indicadas na África do Sul em países da Europa, e o mais estranho nisso tudo é que mesmo com casos a aumentarem diariamente em alguns países da Europa não ouvimos falar em encerramento de voos de e para estes países, não vemos as mesmas atitudes que foram levadas a cabo contra os países africanos, porque então não utilizarem os mesmos meios para os países europeus que já possuem um grande número de casos confirmados?? É realmente muito estranho e infelizmente não consigo responder a todos os queridos leitores e visitantes.

Me entristece ver e ler todo este preconceito com uma determinada região do planeta, ainda mais uma região que muitos lembram-se apenas nos momentos de exploração, porque o continente africado é provavelmente o continente mais rico do planeta e o mais explorado com toda a certeza. Ao simplesmente ignorarem o continente africano, vemos também que já era esperado uma nova variante a partir do momento em que por lá há pouquíssimos vacinados, a taxa de vacinação está muito abaixo dos países mais desenvolvidos ou de países que simplesmente fazem parte de um "bloco econômico" com regras e leis que as vezes possui um certo ar de "ditadura", mas o que realmente importa é o dinheiro e seguimos em frente.

Uma pandemia que deveria servir de exemplo para que as pessoas, principalmente as que possuem um determinado poder nas mãos, para se mostrarem mais solidários e humanos, vemos que nada do que o planeta está a mostrar está a servir para que muitos mudem as atitudes. É triste vermos um preconceito intenso e direcionado apenas a uma determinada região, fica evidente o quanto certos humanos precisam melhorar e se não o fizerem no atual momento que estamos a passar, de nada adiantará tentar mudar quando tudo isso passar porque provavelmente não mudarão, e ainda desejam "invadirem" outros planetas, espero que estes deem a verdadeira resposta aos humanos que não são nada humanos nas atitudes.

Esta variante do preconceito precisa ser alterada, os governantes precisam lutar contra isso, de nada adianta ficarem em discursos politicamente corretos para nada fazerem na prática, isso é totalmente visível quando vemos a situação de diversos países do continente africano. Neles vemos que são poucos os telejornais que mostram a realidade dos países no continente, não vemos nada a dizer o quanto está a situação em relação aos vacinados, não vacinados, mortes e recuperados, mas agora quando surge uma nova variante que alguns meios de comunicação indicaram que surgiram antes mesmo em países da Europa, nada fazem para os ajudarem.

Eu já passei por um caso grave da Covid-19, minha família sofreu muito durante a minha ausência sem realmente saberem se eu acordaria ou não após tanto tempo a "dormir", e agora que encontro-me "acordado" vejo um preconceito com uma parte do planeta que chega a me entristecer, é desanimador ver que há um certo "canto" do planeta que é lembrado apenas quando necessário e quando interessa aos grandes e poderosos, mas parece que esta situação não possui data para acabar.

Que a ciência possa mostrar que esta nova variante seja o princípio do fim da pandemia, porque já houve uma reportagem que indicava que esta poderia ser o início do fim por se tratar de uma variante mais contagiosa mas com sintomas de gripe, sintomas ligeiros. Uma outra reportagem indicava que poderá se tratar de uma variante que conseguiu se multiplicar ao associar-se com um vírus da gripe comum, por isso os sintomas serem mais leves, mas tudo ainda está em estudo, mas o meu desejo é que se torne apenas uma gripe comum com a cura estar apenas naqueles medicamentos que muito usufruem no período de frio e que são constantemente divulgados nos meios de comunicação.

Que o preconceito possa ser deixado de lado, que possamos ser melhores humanos com o término desta pandemia, sei que é difícil mas não é impossível, e que esta variante seja o princípio do fim para que tudo que estamos a passar sirva de alerta, porque o futuro é mesmo incerto e de nada adianta excluirmos algumas pessoas do planeta porque no final somos todos humanos, somos todos de uma só raça, e a pandemia veio nos mostrar isso. Que a variante "Preconceito" acabe de vez não apenas no mundo atual, mas para sempre. Daremos voz a ciência e estaremos atentos ao desenrolar da variante atual, mas devemos ter os cuidados de sempre para não ficarmos longe das pessoas que amamos.

Cuidem-se por favor.





Crédito da imagem: Wagner Silva
Fonte da imagem: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário