Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 30 de janeiro de 2022

Acordei!!!

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre algo mais que normal na vida de muitos que é o simples fato de acordar após uma noite de sono, tendo dormido bem ou mal, abrir os olhos e vermos que estamos em casa e poder nos espreguiçarmos e bocejarmos com muita vontade e sem medo de babarmos.

Acordar é tão bom (nas famosas "sebundas-feiras" nem tanto), mas porque estou a escrever sobre isso a todos que aqui passam??? Simples, porque a exatamente um ano eu não acordava após dar entrada no serviço de urgência de um hospital devido a tão falada e famosa Covid-19. Não imaginava o que passaria comigo naquele inverno em que saí pelas próprias pernas de casa a caminho do centro de saúde, simplesmente quando entrei no hospital sentado em uma cadeira de rodas e após alguns exames rápidos me colocaram para dormir no dia 29 de janeiro de 2021, e infelizmente não acordei no dia seguinte, sendo despertado apenas no mês de março, e eu sequer sei o dia em que acordei e estava totalmente sem noção do tempo que tinha passado a dormir.

Mas em 2022 tudo mudou para melhor, e hoje dia 30 de janeiro eu acordei, abri os olhos e vi que estou em casa, e agora vivenciarei um período pelo qual eu não passei no ano anterior porque fiquei praticamente uma estação do ano dentro de um hospital e longe dos meus amores, e quem me conhece sabe o quanto fiquei longe de todos e provavelmente o quanto sofreram por minha causa, mesmo eu não tendo a mínima ideia do que estava a acontecer comigo durante o meu sono intenso.

Acordar no dia de hoje foi algo normal para muitos, mas para mim não. Estive a pensar neste simples ato durante meses e em como seria este meu dia, se eu realmente acordaria bem disposto e algo mais, se o tempo estaria ensolarado ou nebuloso, se estaria a chover ou a fazer calor, realmente estive a pensar muito sobre este dia 30 de janeiro de 2022 porque infelizmente não o vivi no ano anterior, acho que até o mês de abril será tudo novo na minha vida atual neste ano de 2022, porque neste ano eu acordei.

Não entrarei no mérito da questão em relação sobre as pessoas acreditarem ou não na existência do vírus e na ciência e nos políticos, mas somente quem esteve com um caso grave na família poderá dizer realmente o quanto é difícil e sofrível ficar sem saber notícias de uma pessoa que esteja internada e sem previsão de alta médica. Eu estive nesta situação, estive a dormir por cinquenta dias, não sabia o que estava a acontecer com a minha família, parentes e amigos, não presenciei carnaval, páscoa e alguns feriados pelo simples fato de estar a dormir, estar internado, mas graças a Deus e a todos que intercederam por mim eu saí daquela situação e acordei no dia de hoje, e estarei ao lado dos meus amores por muito mais tempo porque sei que não passaremos mais por isso.

No dia de hoje eu cumpri uma das metas previstas de 2022 que foi a de dormir no dia 29 de janeiro e acordar no dia 30 de janeiro e não em março, mas ainda faltam outras. Quando escrevi isso na minha rede social eu quase apanhei da minha esposa e do meu irmão, a diferença é que o meu irmão está muito longe e não consegue me bater, mas a minha esposa não, então quase que fui dormir no sofá porque na rua está a fazer muito frio... Fazer uma simples piada com algo tão sério é algo me faz sentir mais forte e o de poder seguir em frente com uma mente sã depois de tudo que passamos, e humor faz bem a saúde.

Sei que muitos presenciaram e vivenciaram algo de ruim quando infelizmente uma pessoa querida adormeceu em um dia para nunca mais acordar devido a pandemia, mas outros tiveram a mesma sorte e força que eu tive para hoje estarmos acordados e vivermos, também sobrevivermos, ao lado de quem amamos, e hoje é um dia especial para mim. Também não serei pego de surpresa quando eu for ao mercado e também abastecer o carro e ver a enorme alta nos preços, porque no ano passado eu não presenciei este "furto" aos bolsos de nós cidadãos e contribuintes.

Hoje acordei, bem disposto e com um sorriso no rosto, sem esquecer tudo o que passei e sei que nos próximos meses verei coisas que na mesma época do ano passado não presenciei, e com isso passarei tempo agradável com os meus amores, a parte triste nisso tudo é que ainda não conseguimos mandar reparar a nossa PS4, mas ainda há tempo e trata-se de mais uma das metas para 2022, mesmo com o Tontosão a pedir todo mês para ver se teremos ou não condições para a reparar.

Hoje, 30 de janeiro de 2022 eu acordei, acordei e levantei-me, e assim será por muitos mais anos da minha vida até que a vontade de Deus seja diferente da minha, e acordar faz bem a saúde, e só espero que outros tantos pensem seriamente nas atitudes para que não prejudiquem uns aos outros. Que daqui por diante acordemos felizes e sejamos felizes. E sempre serei grato a todos que intercederam por mim no pior momento da minha vida, meu muitíssimo obrigado a todos.

Cuidem-se por favor.







Sem comentários:

Enviar um comentário