Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Enfim 2022...

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes sobre o novo ano que iniciou, este 2022 que veio após um ano turbulento e que muitos desejam que seja melhor do que o ano anterior e também de 2020. Darei uma simples opinião, tentarei ser otimista e não ser pessimista, mas provavelmente serei muito realista, porque tivemos muito para aprender com 2020 e não houve muita melhora em 2021, então provavelmente 2022 será mais um exemplo de como a humanidade não deverá agir, um ano "mais do mesmo" em relação a 2021.

No meu caso chegar em 2022 foi uma enorme luta conforme já indiquei em textos anteriores sobre o que ocorreu comigo e o tanto de sofrimento que a minha família, parentes e amigos tiveram por minha causa, e desejo que neste 2022 este sofrimento não se repita e principalmente, que ninguém passe pelo que passei no início do ano de 2021, mas para isso deverá haver mais respeito, compreensão e civismo por parte de muita gente.

Este novo ano será e deverá ser muito diferente do anterior, devemos olhar adiante e não esquecermos dos dois últimos anos para seguirmos uma linha mais humana, deveremos olhar atentamente se conseguiremos ou não vivermos em sociedade, e deixarmos de lado informações inequívocas que servem apenas para regredirmos como seres humanos que somos numa sociedade que a cada ano torna-se cada vez mais degradada, então 2022 deverá ser o ano da virada e da recuperação para muitos em todos os sentidos.

O meu ano novo iniciou bem, após uma enorme luta, uma grande batalha que foi vencida tenho em mente que este ano será melhor em todos os aspectos. Tenho pela frente muita coisa a fazer, sendo uma delas a de conseguir um trabalho que coincida com a minha vida familiar porque tenho em mente que sem a minha família eu não sou ninguém na minha vida, sei que é difícil mas que não é impossível e tenho isso em mente, e sei que conseguirei, até porque chegar em 2022 foi realmente uma enorme vitória em minha vida, e sei que muitos, infelizmente, não tiveram a mesma sorte que eu após uma enorme batalha.

Para alguns 2022 será um ano triste devido a perda de entes e amigos queridos, mas para outros chegar em 2022 foi uma grande vitória igual a que eu tive, mesmo que não tenha sido nas mesmas proporções, para maior ou para menor, e neste novo ano deveremos melhorar nas atitudes, mas pelo que vejo muitos sequer possuem respeito e que 2021 não serviu de exemplo para sermos melhores, basta vermos o quanto as pessoas se esqueceram de que ainda vivemos em uma pandemia e que coloca em causa a saúde de terceiros.

Em 2022 devemos ter foco, fé e esperança, mas para muitos é difícil encontrá-los devido ao que se passa ao redor e a frente dos próprios olhos, algumas pessoas continuam com os mesmos vícios de antes, continuam ignorantes, egoístas, estúpidas e muito mais, esquecem-se que atos inconsequentes colocarão em causa a integridade física e mental de muitos que os rodeiam, isso é realmente mesmo muito mal, mas parece que o ano de 2022 trata-se de apenas uma extensão do ano anterior e que não servirá para melhorar como pessoas no dia-a-dia, e isso preocupa-me principalmente em relação ao futuro do meus filhotes que amo.

Espero que 2022 seja bem melhor que o ano anterior, possuo metas em mente que pretendo batê-las e para isso preciso me manter bem fisicamente e principalmente psicologicamente depois de tudo que vivi no ano de 2021. Sei que muitos precisarão deste tipo de força por tudo que provavelmente passaram no ano anterior, sei que é realmente difícil porque muito do que acontece ao nosso redor não conseguimos resolver da melhor maneira possível e as vezes nem conseguimos nos aproximar e encostar uma mão sequer para tentarmos resolver, mas sei e sinto que poderá ser um ano bem melhor que o anterior, basta pensarmos com muita energia positiva e olharmos adiante da melhor maneira possível, e tentarmos buscar sempre o lado melhor de cada situação adversa que vida a nos proporcionar.

Prever como será este 2022 é realmente difícil, estamos a praticamente dez dias do novo ano que iniciou-se, imaginarmos como será o dia de amanhã é mesmo muito difícil, e sei que basta um piscar de olhos para tudo mudar ao nosso redor de uma hora para a outra. Sei que devemos buscar no passado os acontecimentos para servirem de exemplo para melhorarmos no presente e pensarmos num futuro promissor com as atitudes positivas que tomarmos, se traçarmos uma meta mais a frente e agirmos com fé, determinação, respeito, civismo e gratidão, conseguiremos alcançar metas e provavelmente algo muito melhor nos acontecerá. Se devemos pensar e agir desta maneira?? Acho que sim, como diz o ditado: "Gentileza gera gentileza". Então respeito e civismo irão gerar as mesmas reações, basta sermos positivos mas sem deixarmos de ser realistas.

Que 2022 seja o ano do recomeço, espero que seja o meu, o vosso, de todos os queridos leitores e visitantes que acompanham este meu pequeno Blog, que seja o ano do término da pandemia, que seja o ano onde acabe as guerras e guerrilhas, que seja o ano para que os mais necessitados sejam mais ajudados e os mais ricos percebam que depois de morto o mesmo "bicho" que come os pobres os comerão, então de nada adianta muita riqueza se o nosso destino no futuro será o mesmo, então que haja mais valorização das pessoas que fazem parte da "base da pirâmide".

Desejo a todos um ótimo 2022, repleto de saúde, paz, amor, respeito, compreensão, gratidão, conquistas, fé, oportunidades, tudo de bom para a vida, para que possam crescer em harmonia, que não lhes falte nada na vida, que não passe por necessidades e que os bens essenciais jamais faça falta às vossas vidas, que conquistem o reconhecimento e o trabalho desejado para obterem um crescimento pessoal e também profissional. Que 2022 seja o ano da virada, do recomeço e de uma obtenção de uma vida melhor a todos nós.

Feliz 2022 a todos e cuidem-se por favor.







Sem comentários:

Enviar um comentário