Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 22 de outubro de 2022

O Momento Político Atual do Brasil.

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma singela opinião sobre o momento político do Brasil, este meu país de nascimento que encontra-se na pindaíba a anos, que inúmeros políticos jamais fizeram algo para melhorar a vida da maioria da população que sobrevive diariamente mas que agora resolveram lutar por políticos de estimação, acham que um ou outro farão realmente o bem para todos.

Escrever algo sobre a política atual do meu Brasil é mesmo lindo e complicado porque mexe com a paixão e a cegueira de muitos, o país sempre esteve na merda, mas ultimamente não se pode escrever porra nenhuma que os adjetivos começam a disparar sobre a nossa direção, e o pior, acham realmente que há esquerda e direita na política atual, mas sobre isso eu não vou me aprofundar.

Atualmente temos dois lixos que estão a lutar pelo poder (no meu modo de ver), um por mantê-lo e outro para voltar, e os ignorantes de plantão acham que um ou o outro farão maravilhas pelo país, sendo que os anteriores sequer fizeram (sendo que atual candidato foi um dos anteriores). Um país de pobres de espírito, de ignorantes, de semianalfabetos e de muitos que servem de massa de manobra, sendo que os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres continuam pobres e sofrendo com a falta de investimento em áreas importantes para o desenvolvimento do ser humano.

Para uns são os políticos de estimação, para outros são deuses que residem atualmente na terra e que acham que num piscar de olhos farão maravilhas para que todos vivam bem, sendo que muitos sobrevivem atualmente com muita dificuldade no país do Carnaval (sim, o Carnaval já está próximo e já se fala muito dele).

Quando vejo que de um lado há um Collor que apoia o atual presidente mas que andava de "mãos dadas" com o ex-presidente e atual candidato a presidência, quando vejo um Alckmin que agora anda de "mãos dadas" com o candidato a presidência mas que antes "descia a lenha" no teu "parceiro de candidatura, e quando vejo um juiz que antes falou barbaridades do atual presidente e agora andam juntos iguais a duas amiguinhas do quinto ano, vejo realmente que o Brasil acabará ainda mais no fundo do poço, se não acabar, tenho a certeza de que uma grande parte da população acabará por apenas não conseguirem enxergar o joguinho ridículo dos que possuem um certo poder nas mãos.

O que antes havia de divisão, está ainda mais evidente com as eleições atuais. O que antes havia de violência gratuita contra opositores de determinado partido político, agora está ainda mais evidente e muito graças a internet. Parece que um bicho invadiu a mente de muitos para os deixarem cegos e estúpidos por acharem que a classe política atual fará algo de diferente para ajudar quem realmente precisa. Sendo que nem a classe política anterior fez, então não pensem que em quatro anos algo mudará para melhor nas vossas vidas.

Se fôssemos realmente pensar no melhor para o país, um presidente deveria possuir um discurso diferente, os eleitores deveriam votar com consciência e não acharem que um candidato apoiado por um ou por outro será a melhor opção, não há e não houve nenhum político que incentivou a educação e a saúde, estes dois pilares para o bom desenvolvimento de uma sociedade, porque se o fizerem perderão muitos que servem de "massa de manobra" para manterem-se no poder.

Se houver algum político que realmente tenha interesse em mudar o rumo do país e melhorar a vida de quem realmente precisa, este não conseguirá porque precisará de décadas de investimento e principalmente terá de lutar contra os interesses pessoais da maioria dos que chegam ao poder e que esnobam com o dinheiro dos impostos pagos pelo povo através de mordomias sem fazerem porra nenhuma da vida, porque se tentar fazer, perderão o poder devido ao esforço da maioria em manter uma grande parte da população na ignorância e na dependência, e também não possuem o interesse em perderem a "mamata" que possuem quando estão na política.

Daqui a pouco tempo teremos o eleito ou o reeleito presidente no Brasil, que infelizmente para mim nenhum serve, mas se foi assim que a maioria optou por escolher que seja feita a vontade dela. A maioria optará por quem achar melhor e espero realmente que o "Brasil, o país do futuro" saia da teoria para a prática, já que há mais de trinta anos que ouço esta frase e sempre percebi que o país teve mais regresso do que progresso.

Espero que estejam todos e cuidem-se por favor.







quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Por Que Estou Desempregado???

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog que escreverei a todos os queridos leitores e visitantes, citarei a minha situação atual de desemprego de uma maneira divertida, porque o título deste novo texto é uma pergunta e responderei de maneira sucinta, simples e divertida o motivo pelo qual continuo desempregado, o porquê de estar desempregado e de em alguns momentos não dar certo o trabalho conquistado com muito "trabalho" e dedicação.

Como alguns dos queridos leitores e visitantes sabem, o ano passado foi um ano incomum na minha vida, foi algo diferente com uma situação de doença que me deixou "fora do ar" por uns bons meses, mas mesmo em 2020 já estava estranho, porque eu possuía uma carta convite em mãos para iniciar o trabalho em março mas que ficou em stand-by até o momento em que nunca mais entraram em contato comigo, até que no mês de abril do ano passado eu entrei em contato com a empresa e recebi a resposta para voltar a encaminhar o meu curriculum, assim o fiz e nunca mais obtive um retorno. Ficar sem receber respostas ou retorno por parte das empresas que recebem a minha candidatura é algo realmente normal na minha vida de desempregado, provavelmente na vida de outros tantos também.

Logicamente que este não é o motivo pelo qual encontro-me desempregado, mas parece que os pedidos dos meus filhos são ouvidos pelos "deuses do desemprego" que fazem de tudo para que eu fique em casa devido aos pedidos dos meus filhotes, até porque infelizmente encontro-me com algumas restrições devido ao pós-Covid que limitam o envio do meu curriculum para algumas vagas disponíveis para trabalho, além de eu priorizar horários de trabalho onde eu possa e tenha condições para ao menos ir buscar a "Brutinha" a escola no horário de saída devido aos horários da minha esposa que trabalha em um centro comercial.

Desde que o "Tontosão" nasceu, atualmente com doze anos de idade, estive muito tempo ao lado dele e ele ao meu lado principalmente quando fiquei desempregado quando ele tinha menos de dois anos de idade. A partir do momento em que ele desenvolveu a fala e cresceu, sempre desejou que eu não começasse a trabalhar, eu achava engraçado a carinha de bravo que ele fazia com tão pouca idade quando lhe perguntava se eu poderia começar a "ganhar din-din", e a resposta era sempre a mesma: "Não".

Parece que os "deuses do desemprego" ouvia o pedido fofinho de um ser pequeno e fofo e o colocava em prática (não sei qual o verdadeiro intuito destes deuses... 😁😁), sendo apenas a minha esposa a trabalhar e com o "sobrar mês ao final do salário", o "Tontosão" sempre citava que não queria que eu trabalhasse, e mesmo assim eu conseguia conquistar algum trabalho, mas que por motivos alheios e externos não possuía muita duração, algo que sempre me afetou na minha vida, e que prejudica-me aos olhos de alguns recrutadores.

Com o "Tontosão" a crescer e eu a dar prioridade a família, em um momento tive de deixar um trabalho para poder cuidar dele devido a medicação que teria de fazer durante um período de dias, sendo que com a idade que possuía na época não tinha condições para se medicar sozinho. E com o passar dos anos o "Tontosão" deixou de lado o pedido para eu não conquistar um trabalho, mas neste meio tempo surgiu a nossa fofura de casa: A "Brutinha".

A "Brutinha" possui atualmente cinco anos de idade, anda muito "sapeca levada da breca", e infelizmente perdi o início do seu desenvolver da fala devido ao tempo que passei internado com Covid, ela sentiu muito a minha ausência e se apegou demais na Mamis "Panda", mas alguma coisa se passou neste tempo em que estive ausente da vida dela, porque novamente os "deuses do desemprego"  voltaram com força e invadiram a mente dela com o mesmo pedido que o "Tontosão" possuía antes, não quer que eu comece a trabalhar, não quer que eu vá "ganhar din-din".

Não foi uma e nem foram duas as vezes que ela disse que não quer que eu trabalhe, e já tive uma conversa com ela sobre isso, disse-lhe que o Papis precisa trabalhar para ajudar nas contas de casa e comprar coisas saborosas para a casa, mas a reação é a mesma do irmão quando tinha a mesma idade, que não quer que o Papis trabalhe, mas ainda há mais, ainda fala que quem tem que trabalhar é a Mamis "Panda", que a Mamis já trabalha e que o Papis não precisa sair de casa para trabalhar, me tornei um "babá quase que perfeito"... 😊😊😆😆.

Parece mesmo que estes pedidos dos meus filhotes são ouvidos e atendidos por algumas entidades superiores que fazem com que eu realmente não venha a conseguir um trabalho, mesmo tendo em mente que estou a procura de algo com um horário que seja possível ao menos ter tempo para buscar a minha "Brutinha" a escola devido ao horário de trabalho da Mamis, a situação com o passar do tempo parece manter-se como está. Um belo exemplo disso foi que neste ano de 2022 eu tive um bom ano em relação às entrevistas de trabalho que realizei, fiquei empolgado com estas conquistas, tanto que em um determinado momento eu comecei a trabalhar em teletrabalho, durante este trabalho eu recebi uma proposta maravilhosa e mais voltada ao meu ramo de atuação, não pensei duas vezes e aceitei, mas como os "deuses do desemprego" ouvem e colocam em prática os pedidos da minha "Brutinha", em menos de um mês neste trabalho formidável o carro da família avariou e como tinha que utilizar o carro para realizar o trabalho, fui dispensado e atualmente voltei a normalidade diária que é a de enviar curriculum, e praticamente sem resposta por parte de quem os recebe.

Logicamente que é muito bom estar em casa com os meus filhos e acompanhar o desenvolvimento diários deles, dar-lhes bronca, fazer alguma farra, brincar, brigar, gritar, espernear e assim por diante, mas também é triste ver apenas a minha esposa a trabalhar e ficar sobrecarregada devido aos horários que possui, em ver que a cada semana os preços dos alimentos aumentam e o salário não, de ver o custo de vida e de energia a subir muito e de não conseguir fazer muita coisa para amenizar a situação em casa, porque chegará um momento em que teremos de cortar em algumas coisas em casa, e espero que o corte não deixe os meus filhos com falta de alguma coisa, eu abro mão das coisas que gosto e que desejo para deixar para eles.

Espero que os "deuses do desemprego" deixem de ouvir o pedido da minha "Brutinha", cansa um pouco ver que envio o meu curriculum quase que diariamente (já enviei duas vezes para a mesma vaga que já voltou a ser anunciada nesta semana) e não recebo resposta, é complicado ver que sobra "mês ao final do salário", e que na minha próxima conversa com ela que deixe de lado este pedido, porque o "bichinho" que mordeu o irmão e que também a mordeu já tenha desaparecido para que eu e outros tantos possamos conquistar um lugar ao sol para termos uma vida sem apertos e sem necessidade.

Espero que estejam todos bem e cuidem-se por favor.








sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Que Vença O "Menos Pior".

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma simples opinião sobre a eleição no meu querido e praticamente falido Brasil, não entrarei em muitos detalhes, apenas indicarei a todos que para mim os dois que estão a disputar a presidência do Brasil não merecem a faixa presidencial, para mim, nem "LuLarápio" e nem "BolsoAsno".

Entre os dois eu não votaria em nenhum, mas muitos escolheram, tiveram a liberdade de escolha e chegaram aos dois na reta final, na situação em que encontra-se o Brasil, muitos estão a depositar todas as fichas no antigo presidente, o mesmo que quase faliu algumas instituições públicas de grande importância para o país, mas há outros que querem a continuidade de um governo que abriu mão de ajudar os mais necessitados no momento em que estes precisavam muito e que junto da família conseguiu algo realmente muito normal na vida de muitos brasileiros, que foi comprar muitos imóveis com dinheiro vivo, nada que não precise ser investigado.

Mas o que vimos nestas eleições foi algo que já estava a acontecer anteriormente com o "desgoverno" dos "PTralhas" e que ficou ainda mais escancarado nestas eleições, que foi a divisão do Brasil entre as regiões do país, entre as pessoas, porque ou uma pessoa é do "LuLarápio" ou é do "BolsoAsno". Esta divisão tornou-se em um ataque às pessoas, ninguém poderá ter uma visão diferente da atual que já é atacada com tudo o que tiver pela frente, com amigos a se matarem, desconhecidos a se matarem, seres anormais a atacarem gratuitamente pessoas que possuem outra opção de voto, as redes sociais tornaram-se em ringue com ataques constantes às pessoas, aos cidadãos de uma determinada região do Brasil. Esta divisão ocorre há tempos, mas atualmente ficou realmente escancarada, e a internet contribuiu muito para que isso acontecesse, e os que já existiam mas que hibernavam até pouco tempo atrás, surgiram do nada para alavancar ainda mais atos violentos gratuitos.

Se o atual ganhar, será muito difícil alterar a atual situação de divisão do Brasil, não o fez em quatro anos e não o fará nos próximos quatro, provavelmente se manterá no poder com o intuito de defender os "filhotes" com alterações constantes de pessoas que possuem o poder de investigação. Mas se o outro ganhar, será estranho ver o cidadão que iniciou esta divisão ridícula no país querer agora dar fim nisso tudo, e terá quatro anos, mas será o pior quatro anos que terá pela frente em relação ao primeiro mandato conquistado. Se ganhar, já indicou que irá desfazer o sigilo de cem anos que atual presidente implementou para defender a própria família, se não o fizer, será igual ao atual que indicou que o seu adversário político atual continuaria preso enquanto ele fosse presidente, lembrem-se disso por favor.

Que vença o "menos pior" dos dois, porque provavelmente as pessoas terão de escolher entre o "sujo" e o "mal lavado", esta eleição, no meu modo de ver, foi a pior já vista dos últimos anos, décadas, sendo que eu voto desde a época de Collor, este mesmo que já foi apoiador de um e agora apoia o outro, para os que desejam saber. Veremos o que acontecerá no final do mês de outubro, quem será o escolhido pela maioria da população brasileira para conduzir o Brasil nos próximos quatro anos, porque o vencedor será o "menos pior", é o que realmente penso.

Mas antes, gostaria de pedir encarecidamente que as pessoas "brazuqueiras" que encontram-se fora do Brasil e que irão às urnas, não façam o mesmo que faziam no Brasil, nos outros países há regras, não façam destes locais que os acolheram um pedacinho do Brasil cheio de desrespeito e vandalismo, não destruam bens alheios, não realizem pichações somente porque viu um cartaz político na varanda de um apartamento, não entrem em conflitos violentos contra os que possuem outra opção de candidato, as pessoas de outros países, em sua maioria, não encontram-se habituados a estes atos inconsequentes e anormais da vossa parte, e ao fazerem isso e algo mais, a nossa imagem ficará ainda mais denegrida, e os que buscam apenas um "lugar ao sol", serão os mais prejudicados.

Que vença o "menos pior", que este vencedor possa endireitar as coisas, sei que é difícil porque nenhum candidato o fez antes e tenho quase certeza de que não o farão nos próximos quatro anos, porque para mudarem o rumo do país, deverão investir na educação, mas todos cortam verbas destinadas a esta área essencial para o desenvolvimento das pessoas, então quanto mais ignorantes e estúpidos forem o povo, a população, melhor será para os políticos manterem-se no poder. Desejo mesmo que seja uma votação cheia de paz e de respeito, e que a decisão da maioria seja devidamente respeitada.

Paz e amor no mundo e cuidem-se por favor.