Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 22 de outubro de 2022

O Momento Político Atual do Brasil.

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog, escreverei a todos os queridos leitores e visitantes uma singela opinião sobre o momento político do Brasil, este meu país de nascimento que encontra-se na pindaíba a anos, que inúmeros políticos jamais fizeram algo para melhorar a vida da maioria da população que sobrevive diariamente mas que agora resolveram lutar por políticos de estimação, acham que um ou outro farão realmente o bem para todos.

Escrever algo sobre a política atual do meu Brasil é mesmo lindo e complicado porque mexe com a paixão e a cegueira de muitos, o país sempre esteve na merda, mas ultimamente não se pode escrever porra nenhuma que os adjetivos começam a disparar sobre a nossa direção, e o pior, acham realmente que há esquerda e direita na política atual, mas sobre isso eu não vou me aprofundar.

Atualmente temos dois lixos que estão a lutar pelo poder (no meu modo de ver), um por mantê-lo e outro para voltar, e os ignorantes de plantão acham que um ou o outro farão maravilhas pelo país, sendo que os anteriores sequer fizeram (sendo que atual candidato foi um dos anteriores). Um país de pobres de espírito, de ignorantes, de semianalfabetos e de muitos que servem de massa de manobra, sendo que os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres continuam pobres e sofrendo com a falta de investimento em áreas importantes para o desenvolvimento do ser humano.

Para uns são os políticos de estimação, para outros são deuses que residem atualmente na terra e que acham que num piscar de olhos farão maravilhas para que todos vivam bem, sendo que muitos sobrevivem atualmente com muita dificuldade no país do Carnaval (sim, o Carnaval já está próximo e já se fala muito dele).

Quando vejo que de um lado há um Collor que apoia o atual presidente mas que andava de "mãos dadas" com o ex-presidente e atual candidato a presidência, quando vejo um Alckmin que agora anda de "mãos dadas" com o candidato a presidência mas que antes "descia a lenha" no teu "parceiro de candidatura, e quando vejo um juiz que antes falou barbaridades do atual presidente e agora andam juntos iguais a duas amiguinhas do quinto ano, vejo realmente que o Brasil acabará ainda mais no fundo do poço, se não acabar, tenho a certeza de que uma grande parte da população acabará por apenas não conseguirem enxergar o joguinho ridículo dos que possuem um certo poder nas mãos.

O que antes havia de divisão, está ainda mais evidente com as eleições atuais. O que antes havia de violência gratuita contra opositores de determinado partido político, agora está ainda mais evidente e muito graças a internet. Parece que um bicho invadiu a mente de muitos para os deixarem cegos e estúpidos por acharem que a classe política atual fará algo de diferente para ajudar quem realmente precisa. Sendo que nem a classe política anterior fez, então não pensem que em quatro anos algo mudará para melhor nas vossas vidas.

Se fôssemos realmente pensar no melhor para o país, um presidente deveria possuir um discurso diferente, os eleitores deveriam votar com consciência e não acharem que um candidato apoiado por um ou por outro será a melhor opção, não há e não houve nenhum político que incentivou a educação e a saúde, estes dois pilares para o bom desenvolvimento de uma sociedade, porque se o fizerem perderão muitos que servem de "massa de manobra" para manterem-se no poder.

Se houver algum político que realmente tenha interesse em mudar o rumo do país e melhorar a vida de quem realmente precisa, este não conseguirá porque precisará de décadas de investimento e principalmente terá de lutar contra os interesses pessoais da maioria dos que chegam ao poder e que esnobam com o dinheiro dos impostos pagos pelo povo através de mordomias sem fazerem porra nenhuma da vida, porque se tentar fazer, perderão o poder devido ao esforço da maioria em manter uma grande parte da população na ignorância e na dependência, e também não possuem o interesse em perderem a "mamata" que possuem quando estão na política.

Daqui a pouco tempo teremos o eleito ou o reeleito presidente no Brasil, que infelizmente para mim nenhum serve, mas se foi assim que a maioria optou por escolher que seja feita a vontade dela. A maioria optará por quem achar melhor e espero realmente que o "Brasil, o país do futuro" saia da teoria para a prática, já que há mais de trinta anos que ouço esta frase e sempre percebi que o país teve mais regresso do que progresso.

Espero que estejam todos e cuidem-se por favor.







Sem comentários:

Enviar um comentário