Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Por Que Estou Desempregado???

Neste mais novo texto do meu querido e pequeno Blog que escreverei a todos os queridos leitores e visitantes, citarei a minha situação atual de desemprego de uma maneira divertida, porque o título deste novo texto é uma pergunta e responderei de maneira sucinta, simples e divertida o motivo pelo qual continuo desempregado, o porquê de estar desempregado e de em alguns momentos não dar certo o trabalho conquistado com muito "trabalho" e dedicação.

Como alguns dos queridos leitores e visitantes sabem, o ano passado foi um ano incomum na minha vida, foi algo diferente com uma situação de doença que me deixou "fora do ar" por uns bons meses, mas mesmo em 2020 já estava estranho, porque eu possuía uma carta convite em mãos para iniciar o trabalho em março mas que ficou em stand-by até o momento em que nunca mais entraram em contato comigo, até que no mês de abril do ano passado eu entrei em contato com a empresa e recebi a resposta para voltar a encaminhar o meu curriculum, assim o fiz e nunca mais obtive um retorno. Ficar sem receber respostas ou retorno por parte das empresas que recebem a minha candidatura é algo realmente normal na minha vida de desempregado, provavelmente na vida de outros tantos também.

Logicamente que este não é o motivo pelo qual encontro-me desempregado, mas parece que os pedidos dos meus filhos são ouvidos pelos "deuses do desemprego" que fazem de tudo para que eu fique em casa devido aos pedidos dos meus filhotes, até porque infelizmente encontro-me com algumas restrições devido ao pós-Covid que limitam o envio do meu curriculum para algumas vagas disponíveis para trabalho, além de eu priorizar horários de trabalho onde eu possa e tenha condições para ao menos ir buscar a "Brutinha" a escola no horário de saída devido aos horários da minha esposa que trabalha em um centro comercial.

Desde que o "Tontosão" nasceu, atualmente com doze anos de idade, estive muito tempo ao lado dele e ele ao meu lado principalmente quando fiquei desempregado quando ele tinha menos de dois anos de idade. A partir do momento em que ele desenvolveu a fala e cresceu, sempre desejou que eu não começasse a trabalhar, eu achava engraçado a carinha de bravo que ele fazia com tão pouca idade quando lhe perguntava se eu poderia começar a "ganhar din-din", e a resposta era sempre a mesma: "Não".

Parece que os "deuses do desemprego" ouvia o pedido fofinho de um ser pequeno e fofo e o colocava em prática (não sei qual o verdadeiro intuito destes deuses... 😁😁), sendo apenas a minha esposa a trabalhar e com o "sobrar mês ao final do salário", o "Tontosão" sempre citava que não queria que eu trabalhasse, e mesmo assim eu conseguia conquistar algum trabalho, mas que por motivos alheios e externos não possuía muita duração, algo que sempre me afetou na minha vida, e que prejudica-me aos olhos de alguns recrutadores.

Com o "Tontosão" a crescer e eu a dar prioridade a família, em um momento tive de deixar um trabalho para poder cuidar dele devido a medicação que teria de fazer durante um período de dias, sendo que com a idade que possuía na época não tinha condições para se medicar sozinho. E com o passar dos anos o "Tontosão" deixou de lado o pedido para eu não conquistar um trabalho, mas neste meio tempo surgiu a nossa fofura de casa: A "Brutinha".

A "Brutinha" possui atualmente cinco anos de idade, anda muito "sapeca levada da breca", e infelizmente perdi o início do seu desenvolver da fala devido ao tempo que passei internado com Covid, ela sentiu muito a minha ausência e se apegou demais na Mamis "Panda", mas alguma coisa se passou neste tempo em que estive ausente da vida dela, porque novamente os "deuses do desemprego"  voltaram com força e invadiram a mente dela com o mesmo pedido que o "Tontosão" possuía antes, não quer que eu comece a trabalhar, não quer que eu vá "ganhar din-din".

Não foi uma e nem foram duas as vezes que ela disse que não quer que eu trabalhe, e já tive uma conversa com ela sobre isso, disse-lhe que o Papis precisa trabalhar para ajudar nas contas de casa e comprar coisas saborosas para a casa, mas a reação é a mesma do irmão quando tinha a mesma idade, que não quer que o Papis trabalhe, mas ainda há mais, ainda fala que quem tem que trabalhar é a Mamis "Panda", que a Mamis já trabalha e que o Papis não precisa sair de casa para trabalhar, me tornei um "babá quase que perfeito"... 😊😊😆😆.

Parece mesmo que estes pedidos dos meus filhotes são ouvidos e atendidos por algumas entidades superiores que fazem com que eu realmente não venha a conseguir um trabalho, mesmo tendo em mente que estou a procura de algo com um horário que seja possível ao menos ter tempo para buscar a minha "Brutinha" a escola devido ao horário de trabalho da Mamis, a situação com o passar do tempo parece manter-se como está. Um belo exemplo disso foi que neste ano de 2022 eu tive um bom ano em relação às entrevistas de trabalho que realizei, fiquei empolgado com estas conquistas, tanto que em um determinado momento eu comecei a trabalhar em teletrabalho, durante este trabalho eu recebi uma proposta maravilhosa e mais voltada ao meu ramo de atuação, não pensei duas vezes e aceitei, mas como os "deuses do desemprego" ouvem e colocam em prática os pedidos da minha "Brutinha", em menos de um mês neste trabalho formidável o carro da família avariou e como tinha que utilizar o carro para realizar o trabalho, fui dispensado e atualmente voltei a normalidade diária que é a de enviar curriculum, e praticamente sem resposta por parte de quem os recebe.

Logicamente que é muito bom estar em casa com os meus filhos e acompanhar o desenvolvimento diários deles, dar-lhes bronca, fazer alguma farra, brincar, brigar, gritar, espernear e assim por diante, mas também é triste ver apenas a minha esposa a trabalhar e ficar sobrecarregada devido aos horários que possui, em ver que a cada semana os preços dos alimentos aumentam e o salário não, de ver o custo de vida e de energia a subir muito e de não conseguir fazer muita coisa para amenizar a situação em casa, porque chegará um momento em que teremos de cortar em algumas coisas em casa, e espero que o corte não deixe os meus filhos com falta de alguma coisa, eu abro mão das coisas que gosto e que desejo para deixar para eles.

Espero que os "deuses do desemprego" deixem de ouvir o pedido da minha "Brutinha", cansa um pouco ver que envio o meu curriculum quase que diariamente (já enviei duas vezes para a mesma vaga que já voltou a ser anunciada nesta semana) e não recebo resposta, é complicado ver que sobra "mês ao final do salário", e que na minha próxima conversa com ela que deixe de lado este pedido, porque o "bichinho" que mordeu o irmão e que também a mordeu já tenha desaparecido para que eu e outros tantos possamos conquistar um lugar ao sol para termos uma vida sem apertos e sem necessidade.

Espero que estejam todos bem e cuidem-se por favor.








Sem comentários:

Enviar um comentário