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sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A Farsa do Carro 1.0.

Neste mais novo texto do meu querido Blog para todos os queridos leitores e visitantes quero expressar uma situação que deixou-me com uma pulga atrás da orelha, porque trata-se de algo que deveria ser econômico mas que não condiz com economia que são os motores 1.0 dos veículos fabricados no Brasil, na verdade em relação a um veículo, o Gol, o novo, com motor 1.0 fabricado pela Volkswagen do Brasil.
Infelizmente nesta semana por motivos familiares e totalmente triste optei por alugar um veículo de motor 1.0 (1000 cilindradas) para rodar muitos quilômetros por Sampa e pelo interior de São Paulo, retirei o veículo na Quarta-feira de manhã e realizei a entrega no dia de hoje, Sexta-feira, pela manhã, mas antes de entregar o veículo tive de abastecê-lo, um total de 32 litros de combustível, de Etanol, por ser o mais barato já que o veículo é "Flex", aceita gasolina e etanol (conhecido antigamente como Álcool combustível), e assim fui entregar o veículo na locadora. Quando cheguei no local foi realizada uma pequena vistoria e no comprovante observei a quilometragem que rodei em apenas dois dias, um total de 402 quilômetros com um veículo 1.0, mas a farsa neste motor nem um pouco econômico está no seu consumo, percorri muitos quilômetros e o gasto com combustível foi alto, ao dividir o tanque em oito partes o que sobrou foram 2/8, mais de meio tanque gasto em apenas 402 quilômetros rodados com um carro de motor 1.0, mesmo a possuir ar condicionado, um carro com a informação de econômico não deveria gastar tanto e já indicarei a todos uma outra informação.
Enquanto estava na terra de Camões ganhei um final de semana para degustar o novo Renault Clio, um carro que provavelmente não chegará ao Brasil, e o carro que utilizei sem a necessidade de abastecer e com livre quilometragem possuía um motor 1.5 a Diesel, então quando pensamos em um motor mais potente do que um motor 1.0 pensamos logo que o consumo será bem maior, mas não foi e irei indicar a todos os queridos leitores e visitantes do meu querido Blog.
Quando pude degustar o novo Renault Clio aproveitei bastante o momento, os dias, e assim o conduzi muito pelas estradas e com o ar condicionado ligado, e quanto eu o entreguei possuía meio tanque de combustível para ser utilizado, mas melhor nisso tudo foi ver que com apenas meio tanque de combustível eu conduzi o veículo por praticamente 600 quilômetros, um carro com motor 1.5 rodei muito mais do que com um carro com motor 1.0, e esta situação torna-se preocupante e passível de investigação até porque envolve interesses de alguns poderosos.
O fato de um carro 1.0 gastar tanto poderá apenas ir ao encontro dos interesses de algumas empresas, a fabricante Volkswagen e as distribuidoras de combustíveis, porque se fabricarem veículos no Brasil que consomem pouco combustível a venda deste diminuirá drasticamente ocasionando em uma diminuição na arrecadação de impostos, tanto que a maioria dos motores modernos que diversos veículos na Europa possuem ainda não chegaram por completo ao Brasil, então a farsa de que um veículo de motor 1.0 é econômico existe.
Vamos esperar os motores mais econômicos chegarem ao Brasil, enquanto isso as fabricantes fazem acordo com as refinarias e o Governo para montarem motores com a designação econômico mas que não possuem nenhum tipo de economia, e assim ficaremos a espera dentro desta farsa toda que fazem muitos viverem e conviverem diariamente, algo que poderá durar muitos anos se a mentalidade dos envolvidos não mudarem.

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