Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Acabou 2013.

No dia de ontem, Sexta-feira e 20 de Dezembro, pude perceber que o ano de 2013 chegou ao fim, porque a véspera e o dia de Natal caem no meio da semana juntamente com a virada de ano e por aqui no Brasil a maioria das empresas que possuem suas contas em dia, que não possuem callcenter de atendimento 24 horas fecharam as portas e consequentemente seus funcionários entraram em uma pequena férias, e pude perceber esta situação através do trânsito de ontem às 18 horas na região da Berrini aqui na minha amada Sampa.
O ano acabou para muitos, nos aeroportos os voos encontram-se com atraso, as estradas encontram-se abarrotadas de carros, mais no sentido das praias do litoral sul e norte do que para o interior do Estado de São Paulo, mas ainda ficam na minha amada Sampa os que realmente necessitam de trabalhar, os que trabalham nos Shoppings que ficarão abertos até às 18 horas do dia 24 e outras empresas que possuem setores voltados ao atendimento ao consumidor, sejam estes 24 horas ou não, mas estarão de prontidão para prestarem atendimento aos seus clientes.
O ano de 2013 chega ao fim, também para mim, já que não há mais possibilidade de voltar ao mercado de trabalho nestes últimos dias do ano, até porque já há um trabalho certo para o início de 2014, ano de Copa de Mundo e de caos em todas as Cidades que possuem estádios superfaturados para os jogos, e neste ano que termina muita coisa aconteceu em minha vida e infelizmente presenciei uma Sampa com uma mentalidade muito diferente daquela que conhecia há sete anos atrás.
Uma mudança radical de vida para toda a minha família marcou este 2013, principalmente para o Nando Quack Hiper Mega Totosão que viu o seu espaço familiar muito reduzido, viu seu ambiente externo mudar radicalmente, sentiu um ar para respirar muito mais pesado do que sentia antes e consequentemente seu pequeno corpo sucumbiu, sentiu saudades com direito a febre constante durante um determinado período, sentiu a ausência de uma das Avós e sentiu-se mal em um escola e muito bem na outra, sentiu algo que eu não esperava que acontecesse pelo fato de ser muito novo, com poucos anos de idade, mas sentiu e consequentemente senti junto com ele, sofri ainda mais por vê-lo sofrer um pouco durante cinco meses deste 2013 que chegou ao fim.
Depois de mais de um ano desempregado voltei a trabalhar mais rápido do que eu imaginava, uma desorganização e um desrespeito com os profissionais que não lembrava-me em nada há sete anos atrás mas infelizmente ouvia isso de algumas pessoas com quem trabalhava na terra de Camões, e devido a isso mudei de trabalho mas o ambiente de desorganização e de desrespeito continuou com o acréscimo de pessoas invejosas, limitadas, mesquinhas, falsas, ignorantes e algo mais, e assim o meu ano também acabou após o corpo sucumbir a uma virose e a uma paralisia facial que fez com que eu voltasse ao status de desempregado na minha amada e caótica Sampa.
Não irei desejar nada neste novo texto, porque antes de terminar o ano estarei por aqui para escrever um texto de desejo de boas festas a todos os queridos leitores e visitantes do meu querido Blog, mas o ano acabou para muitos, não sei dizer se em outros países a situação encontra-se da mesma maneira, mas provavelmente não, porque somente no Brasil há mais festas e piadas do que médicos, segurança, transporte de qualidade e algo mais que satisfaça a maioria da população. O ano acabou mas não acabaram algumas coisas que prejudicam a todos, e espero que no próximo ano a mentalidade de muitos e principalmente de alguns se altere, até porque o ano de 2014 será praticamente um ano morto e nada útil devido as festanças sobre a Copa, Carnaval, Eleição e muito mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário