Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 28 de setembro de 2014

Falta de Profissionalismo Parte XXIX – Serviço de Fibra Ótica - Vivo Telecomunicações São Paulo.

Neste mais novo texto do meu querido Blog indicarei a minha opinião a todos os queridos leitores e visitantes sobre um serviço de péssima qualidade mas com grande investimento em divulgação na mídia que trata-se do serviço de Internet e Televisão em Fibra Ótica da empresa Vivo que faz parte da Telefonica Espanha, algo que eu tive o desprazer em contratar o serviço e em apenas um dia após a instalação vi-me obrigado a cancelar o mesmo devido a péssima prestação de serviço e a falta de profissionalismo desta empresa que impõe a milhares de pessoas um produto a dizer que é de alta qualidade.
Para quem reside em Sampa, diariamente depara-se com um comercial a dizer que o serviço de Fibra da Vivo é muito bom, com velocidade de 100Mb na Internet e imagem sensacional, e por lei, uma lei imbecil que só existe no Brasil, as empresas podem proporcionar apenas 30% do serviço de Internet que um cliente contrata, então quem contrata 100Mb de Internet deverá possuir no mínimo 30Mb para desfrutar de seu serviço de Fibra.
Esta empresa disponibiliza em seu “Merchan” a informação de um upload de uma imagem onde a pessoa que o inicia é uma criança e quando termina o upload já é um adulto com filho, isso não condiz extremamente em nada com o serviço que adquiri por apenas um dia da Vivo, e citarei a todos os queridos leitores e visitantes do meu querido Blog o que realmente ocorreu, a minha péssima experiência com o serviço Vivo Fibra.
No dia 02 de Setembro foi instalado em minha residência o serviço de Fibra da Vivo, estava realmente empolgado com o serviço porque já possuo experiência muito agradável com serviço de Fibra Ótica durante a minha estadia na “Terra de Cabral” e por isso optei por instalar a Fibra em casa. Quando cheguei do trabalho o serviço já encontrava-se instalado então a primeira coisa que optei em fazer foi realizar um teste da velocidade da Internet e foi aí que houve a primeira decepção com um serviço que é divulgado como ótimo a quem ainda não possui.
Acessei ao site responsável por realizar testes, e optei para fazer três testes seguidos e neles a velocidade da Internet não chegou a 28Mb, sendo que por lei devem fornecer no mínimo 30Mb, mas o pior ainda estava por vir. Quando pensei que conseguiria ver os canais normalmente, sendo que a imagem não era nem um pouco melhor do que a imagem da concorrente Net com cabo coaxial, começou uma sequência de perda de sinal, a cada vinte minutos havia uma perda de sinal, isso após menos de uma hora do término da instalação, então mais uma grande decepção e uma grande irritação que possuiu-me devido a este serviço de baixíssima qualidade que é divulgado como o melhor que existe.
Devido a falta de profissionalismo gerado pelo serviço de Fibra da Vivo logo após a sua instalação, aproveitei um intervalo entre as diversas quedas de sinal para realizar uma reclamação no site específico para tal meio e a minha esposa a conversar com uma atendente por telefone, a atendente indicou que no dia seguinte entrariam em contato comigo para confirmarem a visita de um técnico porque os testes que foram realizados a tarde e a noite não surtiram efeito algum, então no dia seguinte à instalação fiquei no aguardo de um contato.
Como até às 18 horas não houve nenhum contato por parte de um atendente ou um técnico para marcarem a visita, o que só demonstrou a falta de profissionalismo desta empresa que só pensa em vender um serviço e não prestar um bom serviço de pós venda, optei em ligar para o atendimento técnico e após conversar com uma atendente a mesma indicou-me que apenas para o Sábado teria horário para um técnico chegar em casa para verificar qual o verdadeiro problema, sendo que ficaria três dias sem sinal, sem serviço, sem porra nenhuma porque a Vivo Fibra não disponibiliza técnicos para resolverem a situação de seus clientes de imediato.
Após o término da ligação ainda mais irritado com esta falta de profissionalismo por parte da Vivo optei por voltar a ligar e cancelar o serviço que não mostrou ser bom e de qualidade em momento algum, e no final da ligação a atendente indicou-me que ficaria sem sinal dentro de uma hora e foi quando indiquei que já encontrava-me sem sinal e pude perceber uma surpresa com um quase riso por parte da atendente que efetuou o cancelamento e que indicou-me que não haveria cobrança alguma por ter cancelado dentro do período estimado para tal.
Felizmente eu já tive acesso a um serviço de qualidade de Fibra Ótica, e em nenhum momento não senti o que realmente senti com a Vivo Fibra, ainda mais a Vivo Fibra que trata-se de uma empresa multinacional e que deveria aprender em muito com a PT Telecomunicações que já fez parte dos acionistas e com a Telefonica (sem acentuação porque conforme escreve-se na Espanha) que possuem em seus países de origem serviços de extrema qualidade, e a Vivo por aqui não disponibiliza esta qualidade aos seus clientes até mesmo no serviço de telefonia celular, pensam apenas nos lucros com seus altos preços.
Foi agendada para o Sábado, dia 13 de Setembro, a retirada dos equipamentos para o período da manhã, e o interessante é que fiquei no aguardo da chegada do técnico dentro deste período, então percebi que o agendamento realizado para a vinda do técnico não concretizou, então possuo em casa os equipamentos da Vivo Fibra e com a sensação de que realmente falta profissionalismo a esta empresa que disponibiliza um serviço de má qualidade que condiz em muito com o mau atendimento e a falsa promessa de uma simples retirada de equipamentos.
Como não obtive sucesso na retirada dos equipamentos, resolvi por perguntar se na loja física da Vivo no Shopping Frei Caneca recebiam os equipamentos porque eles comercializam o serviço, e recebi a resposta de que não recebem, e fiquei ainda mais descontente com esta empresa, até porque optei por realizar uma reclamação no site “Reclame Aqui” para ficar registrado o meu descontentamento com a falta de consideração e de profissionalismo que a Vivo está a demonstrar.
Após intenso descontentamento e alguns dias após a reclamação realizada no site “Reclame Aqui” houve um contato na última Quinta-feira para agendar a presença de um técnico em minha residência para a retirada dos equipamentos, então ficou agendada para o dia 06 de Outubro a retirada dos equipamentos, quando agendaram perguntei se realmente comparecerão porque da última vez não houve a presença de nenhum técnico para retirar os equipamentos, e foi quando ouvi que seria registrada em sistema a situação que apresentei.

Espero que este novo texto sirva para que a qualidade no serviço prestado, desde a instalação até o pós-venda, aumente consideravelmente, porque é ridículo pedirmos um serviço e vermos que nem a lei estabelecida a empresa respeita, e quem sabe quando realmente o serviço for de qualidade eu não resolva assinar, mas como sei bem que isso demorará anos e até mesmo décadas, bem provável que não volte a ter em minha residência o serviço Fibra da Vivo enquanto viver, sobreviver e existir na minha amada, caótica e poluída Sampa.



Sem comentários:

Enviar um comentário