Neste mais novo
texto do meu querido Blog indicarei a minha opinião a todos os queridos
leitores e visitantes sobre um serviço de péssima qualidade mas com grande
investimento em divulgação na mídia que trata-se do serviço de Internet e
Televisão em Fibra Ótica da empresa Vivo que faz parte da Telefonica Espanha,
algo que eu tive o desprazer em contratar o serviço e em apenas um dia após a
instalação vi-me obrigado a cancelar o mesmo devido a péssima prestação de
serviço e a falta de profissionalismo desta empresa que impõe a milhares de
pessoas um produto a dizer que é de alta qualidade.
Para quem reside em
Sampa, diariamente depara-se com um comercial a dizer que o serviço de Fibra da
Vivo é muito bom, com velocidade de 100Mb na Internet e imagem sensacional, e
por lei, uma lei imbecil que só existe no Brasil, as empresas podem
proporcionar apenas 30% do serviço de Internet que um cliente contrata, então
quem contrata 100Mb de Internet deverá possuir no mínimo 30Mb para desfrutar de
seu serviço de Fibra.
Esta empresa
disponibiliza em seu “Merchan” a informação de um upload de uma imagem onde a
pessoa que o inicia é uma criança e quando termina o upload já é um adulto com
filho, isso não condiz extremamente em nada com o serviço que adquiri por
apenas um dia da Vivo, e citarei a todos os queridos leitores e visitantes do
meu querido Blog o que realmente ocorreu, a minha péssima experiência com o
serviço Vivo Fibra.
No dia 02 de
Setembro foi instalado em minha residência o serviço de Fibra da Vivo, estava
realmente empolgado com o serviço porque já possuo experiência muito agradável
com serviço de Fibra Ótica durante a minha estadia na “Terra de Cabral” e por
isso optei por instalar a Fibra em casa. Quando cheguei do trabalho o serviço
já encontrava-se instalado então a primeira coisa que optei em fazer foi
realizar um teste da velocidade da Internet e foi aí que houve a primeira
decepção com um serviço que é divulgado como ótimo a quem ainda não possui.
Acessei ao site
responsável por realizar testes, e optei para fazer três testes seguidos e
neles a velocidade da Internet não chegou a 28Mb, sendo que por lei devem
fornecer no mínimo 30Mb, mas o pior ainda estava por vir. Quando pensei que
conseguiria ver os canais normalmente, sendo que a imagem não era nem um pouco
melhor do que a imagem da concorrente Net com cabo coaxial, começou uma
sequência de perda de sinal, a cada vinte minutos havia uma perda de sinal,
isso após menos de uma hora do término da instalação, então mais uma grande
decepção e uma grande irritação que possuiu-me devido a este serviço de
baixíssima qualidade que é divulgado como o melhor que existe.
Devido a falta de
profissionalismo gerado pelo serviço de Fibra da Vivo logo após a sua
instalação, aproveitei um intervalo entre as diversas quedas de sinal para
realizar uma reclamação no site específico para tal meio e a minha esposa a
conversar com uma atendente por telefone, a atendente indicou que no dia
seguinte entrariam em contato comigo para confirmarem a visita de um técnico
porque os testes que foram realizados a tarde e a noite não surtiram efeito
algum, então no dia seguinte à instalação fiquei no aguardo de um contato.
Como até às 18
horas não houve nenhum contato por parte de um atendente ou um técnico para
marcarem a visita, o que só demonstrou a falta de profissionalismo desta
empresa que só pensa em vender um serviço e não prestar um bom serviço de pós
venda, optei em ligar para o atendimento técnico e após conversar com uma
atendente a mesma indicou-me que apenas para o Sábado teria horário para um
técnico chegar em casa para verificar qual o verdadeiro problema, sendo que
ficaria três dias sem sinal, sem serviço, sem porra nenhuma porque a Vivo Fibra
não disponibiliza técnicos para resolverem a situação de seus clientes de
imediato.
Após o término da
ligação ainda mais irritado com esta falta de profissionalismo por parte da
Vivo optei por voltar a ligar e cancelar o serviço que não mostrou ser bom e de
qualidade em momento algum, e no final da ligação a atendente indicou-me que
ficaria sem sinal dentro de uma hora e foi quando indiquei que já encontrava-me
sem sinal e pude perceber uma surpresa com um quase riso por parte da atendente
que efetuou o cancelamento e que indicou-me que não haveria cobrança alguma por
ter cancelado dentro do período estimado para tal.
Felizmente eu já
tive acesso a um serviço de qualidade de Fibra Ótica, e em nenhum momento não
senti o que realmente senti com a Vivo Fibra, ainda mais a Vivo Fibra que
trata-se de uma empresa multinacional e que deveria aprender em muito com a PT
Telecomunicações que já fez parte dos acionistas e com a Telefonica (sem
acentuação porque conforme escreve-se na Espanha) que possuem em seus países de
origem serviços de extrema qualidade, e a Vivo por aqui não disponibiliza esta
qualidade aos seus clientes até mesmo no serviço de telefonia celular, pensam
apenas nos lucros com seus altos preços.
Foi agendada para o
Sábado, dia 13 de Setembro, a retirada dos equipamentos para o período da
manhã, e o interessante é que fiquei no aguardo da chegada do técnico dentro
deste período, então percebi que o agendamento realizado para a vinda do
técnico não concretizou, então possuo em casa os equipamentos da Vivo Fibra e
com a sensação de que realmente falta profissionalismo a esta empresa que
disponibiliza um serviço de má qualidade que condiz em muito com o mau
atendimento e a falsa promessa de uma simples retirada de equipamentos.
Como não obtive
sucesso na retirada dos equipamentos, resolvi por perguntar se na loja física da
Vivo no Shopping Frei Caneca recebiam os equipamentos porque eles comercializam
o serviço, e recebi a resposta de que não recebem, e fiquei ainda mais
descontente com esta empresa, até porque optei por realizar uma reclamação no
site “Reclame Aqui” para ficar registrado o meu descontentamento com a falta de
consideração e de profissionalismo que a Vivo está a demonstrar.
Após intenso
descontentamento e alguns dias após a reclamação realizada no site “Reclame
Aqui” houve um contato na última Quinta-feira para agendar a presença de um
técnico em minha residência para a retirada dos equipamentos, então ficou
agendada para o dia 06 de Outubro a retirada dos equipamentos, quando agendaram
perguntei se realmente comparecerão porque da última vez não houve a presença
de nenhum técnico para retirar os equipamentos, e foi quando ouvi que seria
registrada em sistema a situação que apresentei.
Espero que este
novo texto sirva para que a qualidade no serviço prestado, desde a instalação
até o pós-venda, aumente consideravelmente, porque é ridículo pedirmos um
serviço e vermos que nem a lei estabelecida a empresa respeita, e quem sabe
quando realmente o serviço for de qualidade eu não resolva assinar, mas como
sei bem que isso demorará anos e até mesmo décadas, bem provável que não volte
a ter em minha residência o serviço Fibra da Vivo enquanto viver, sobreviver e
existir na minha amada, caótica e poluída Sampa.
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