Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Para Que Loja Física???

Venho através deste mais novo texto do meu querido Blog expressar a todos os queridos leitores e visitantes a minha opinião sobre um total descontentamento referente a serviços prestados por algumas operadoras de serviços de televisão da minha amada, caótica e poluída Sampa, vem ao encontro do que havia escrito anteriormente, porque é muito interessante vermos que as lojas físicas prestam apenas para comercializarem produtos e serviços, mas nada mais do que isso.
Devido à experiência desastrosa que tive com a Vivo Fibra optei por cancelar o serviço após completar vinte e quatro horas como cliente, ou nem isso, porque assinei 100Mb na Internet e recebia 28Mb, e então foi marcada a retirada dos equipamentos para Sábado no período da manhã e eu tive de aguardar a não vinda do técnico a minha residência, então optei por dirigir-me até uma loja física da Vivo que situa-se no Shopping Frei Caneca porque iria ao mercado que lá existe, então aproveitei para sanar uma dúvida em uma loja que comercializa o serviço que tive por apenas vinte e quatro horas, pouco a mais ou pouco a menos.
Ao chegar à loja física da Vivo questionei ser era possível realizar a entrega dos equipamentos porque o técnico que agendaram para a retirada dos equipamentos no período da manhã não compareceu, e a resposta foi que lá não recebiam os equipamentos e que realmente deveria aguardar a retirada por um técnico. Bem, como sempre há nos textos que escrevo há um momento de desabafo com palavras de baixo calão que espero que os queridos leitores e visitantes entendam a situação, mas “puta que pariu”, uma merda de loja que comercializa esta bosta de serviço ridículo como não podem aceitar as porras dos equipamentos??? Não sei dizer, mas ainda há mais para o deleite dos queridos leitores e visitantes do meu querido Blog.
Após alguns dias optei por solicitar o serviço da Claro TV, serviço que também é comercializado em lojas físicas, mas realizei o pedido pela Internet, através do Chat do site da Claro, e lá fui informado de que o serviço era a “cabo”, então se uma colaboradora da Claro indica que o serviço é de uma forma não poderá ser de outra, penso eu, então confirmei a instalação do serviço da Claro TV para o Sábado porque o serviço é a “cabo”, e aguardei até a data agendada para saborear o serviço que a princípio parecia ser de extrema qualidade por possuir canais HD e algo mais.
No Sábado chegou o técnico a minha residência e atendi a porta quando percebi que ele não possuía em mãos os equipamentos, e não os possuíam porque o administrador do condomínio onde resido não autorizou a instalação de uma antena no alto do edifício, então o que foi dito como “cabo” na verdade é satélite, e o técnico que não possui culpa alguma explicou-me como funciona o serviço e assim optei por cancelar o pedido porque o serviço não tinha nada a ver com o que disseram-me durante a comercialização via Chat do site da Claro.
Solicitei o cancelamento por telefone, mas durante um dos vários períodos em que o atendente pediu-me para aguardar a ligação foi abaixo e não consegui mais contato com a central da Claro devido ao enorme tempo de espera, mas havia uma solução para isso, que era a de ir à loja Claro que também existe no Shopping Frei Caneca para confirmar o cancelamento do pedido.
Fui à loja e o atendimento é sempre a mesma merda, pessoas a conversarem uma com a outra e a deixarem de lado quem entra a loja, ou não prestam atenção a quem entram e sempre acham que mais de duas pessoas que entram ao mesmo tempo estão juntas, e foi-me perguntado se estava junto a uma mulher e disse que não para ser atendido, e assim fui sanar mais uma dúvida referente ao serviço que desejava cancelar devido a má informação que foi-me prestada.
Informei a atendente o que havia ocorrido e em seguida questionei sobre a possibilidade de cancelamento do pedido através deles e ouvi que eles não possuem o sistema para realizar este tipo de procedimento, mas possuem sistema para vender o serviço, e indicou-me o telefone comercial para entrar em contato, então além de não servirem para quase nada ainda provavelmente pensou que eu poderia mudar de ideia quando indicou-me o telefone de vendas da Claro.
Bem, novamente peço desculpas pelas palavras, mas vão tomar no cú empresinha de merda, não é possível que neste país as coisas estejam tão desleixadas ao ponto das pessoas serem incapazes de prestarem um bom serviço, não é possível possuírem lojas espalhadas por diversos cantos e em nenhuma que comercializa um determinado serviço não realizarem o cancelamento e receberem as porcarias de equipamentos, então para que servem estas lojas situadas em diversos Shoppings e em ruas de diversas cidades deste Brasil??? Realmente não servem para muita coisa, mas servem para venderem até a alma da mãe para garantirem as metas impostas.
Já passei por situação semelhante enquanto vivia e sobrevivia em “Terra de Cabral”, porque lá há lojas da Vodafone, porém, são lojas próprias e lojas franqueadas, então quanto tive um tipo de problema com um plano que possuía, a loja franqueada optou por direcionar-me para uma loja própria, e assim eu tive mais um desgosto referente a um problema não solucionado em um primeiro momento.
As lojas físicas não servem para resolverem as situações que apresentei, então tenho que simplesmente ligar novamente para centrais de atendimento, onde as pessoas que lá trabalham fazem parte de empresas de mãos de obra terceirizadas com um tremendo mau pronunciamento da língua portuguesa e má vontade em atender para verificar a resolução da situação, uma situação que poderia resolver se as lojas físicas optassem em resolver a situação e não apenas em vender produtos de má qualidade, então teremos que nos cuidar quando formos tratar de produtos em lojas físicas porque nem tudo que lá comercializam quando ocorrerem problemas lá serão resolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário