Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 23 de novembro de 2024

A Velhice e os Pelos.

Neste novo texto do meu querido e pequeno Blog, opinarei sobre uma situação que ocorre quando chegamos a uma certa idade e penso que não há necessidade nenhuma para que isso ocorra no nosso corpo, porque de um lado perdemos algumas coisas e de outro ganhamos outras, sendo pelos, que não há valor nenhum e que na maioria das vezes somente incomoda a gente.

No meu caso estou atualmente com os meus ótimos 46 aninhos de idade (escrevo idade porque a vida começa dentro da "pança" da mãe), e começo a perceber que surgem indivíduos inconvenientes e que sequer são convidados para estarem em algumas partes do nosso corpo, e não trata-se de barba, ou cabelo ou bigode, simplesmente surgem em regiões do corpo que são de fácil visualização, e isso é chato pra caralho.

Ao envelhecermos percebemos que algumas coisas começam a cair, perde a potencialidade, uma delas é o cabelo, as outras coisas opto por não citar para não constranger algumas pessoas mais sensíveis... Mas é óbvio que com a chegada de uma certa idade surgem pelos onde não imaginaríamos, e o pior, alguns destes pelos resolvem fugir de alguns orifícios do nosso corpo ficando bem a mostra quando estamos próximos de outras pessoas, é realmente uma merda.

Mas afinal, qual a finalidade da chegada destes pelos com a velhice?? Para mim, não há nenhuma finalidade, apenas a de encher a porra do saco porque quando nos olhamos ao espelho vemos coisas diferentes que ocorrem em nosso corpo com o passar dos anos, quando iniciamos o processo de velhice, e darei um exemplo, o meu, que isso ocorre da pior maneira possível, porque é estúpido termos de nos preocupar com a aparência quando chegamos em uma certa idade porque há pelos que resolvem surgirem do além para ficar a mostra em alguma parte do nosso corpo.

Quando faço a barba, fico a prestar atenção no meu rosto, vejo as marcas que começam a surgir com a idade, e logicamente que não estou a indicar as marcas do pós Covid que são mesmo bem aparentes para todos que estiverem próximos a mim. Ao reparar no meu rosto, vejo que do nada surge um pelo na orelha, porque parece que em apenas uma noite a porra do pelo na orelha cresce três centímetros em apenas algumas horas e sou obrigado a retirá-lo com uma pinça. Após a retirada do pelo da orelha verifico as narinas (estas são as piores partes), parece que todos os pelos que ficaram quietos dentro do nariz durante décadas resolvem se rebelarem e consequentemente saírem das narinas, as pontas surgem do nada, as vezes basta expirarmos pelo nariz com mais intensidade para percebermos um ou mais pelos a quererem fugir da porra do nariz, é mesmo uma merda do caralho.

Mas para finalizar a minha parte, em um determinado dia estava eu a frente do espelho e olhei para a minha orelha esquerda e percebo um possível "ponto negro", o pressionei algumas vezes e nada saiu, então optei por ir dormir, na noite seguinte, a pontinha continuava lá e optei novamente por o pressionar e o resultado foi o mesmo, foi quando peguei uma pinça e com a ponta dei um "puxão" na pequena ponta negra que encontrava-se um pouco saliente, e foi aí que saiu um pelo de quase dois centímetros que fez a orelha "queimar" ao fina do processo de retirada... Pqp foda-se caralho... por que temos de levar com pelos indesejáveis em algumas partes do corpo quando estamos a envelhecer?? Não sei responder a isso. Isso porque ainda não apareceram, pelo que percebi, os pelos a fugirem dos ouvidos, porque quando isso ocorrer, será mais uma merda que somos obrigados a arrancar.

Também há outra situação, que refere-se a sobrancelha, porque parece que ao mesmo tempo que começam a cair, há alguns pelos que do nada resolver crescer mais que o normal, ao ponto de de ficarem com o dobro, até mesmo o triplo, do tamanho normal, mas isso ocorre quando começamos a envelhecer, o que continua a ser uma tremenda merda dos "inferno" porque é realmente uma bosta.

A minha sorte é que não possuo uma barba, e principalmente um bigode farto, porque senão os pelos do nariz se juntariam ao bigode e formariam uma obra de arte excepcional, maravilhosa para se reparar, se tornariam numa peça única, e provavelmente se transformariam em algo horrível quando optasse por assoar o nariz e aquele "ranho", aquela "caca" esverdeada ou não ficasse grudada e entranhada nos pelos todos do nariz e do bigode, é realmente uma cena de filme de terror, e se não prestarmos atenção, saímos à rua com um objeto claramente identificado grudado nos pelos do nariz e do bigode.

Com a velhice muitos pelos desaparecem, o cabelo cai para muitos, então por que não manter estes ao invés de simplesmente adicionarem pelos em locais que não possuem cabimento algum?? Também não sei responder a isso, mas quem sabe o "Cara" lá de cima resolve mudar algumas coisas em nós seres humanos que em muitas situações não somos nada humanos, é esperar para ver...

Aos que começam a perceber a mudança no corpo, isso ocorrerá para todos de diversas maneiras, teremos de saber lidar com estas mudanças, sendo em relação aos pelos ou não, temos de aceitar que iremos envelhecer, poderemos escolher a maneira como envelheceremos, mais ativamente ou não, até porque não sabemos o que teremos pela frente, porque a vida futura é uma incógnita. O que poderemos fazer é encarar a velhice com bom humor, tentarmos perceber o que poderemos fazer para termos um final mais leve, porque não são apenas os pelos indesejáveis que chegam com o passar dos anos, há muitos mais, e precisamos saber se estaremos ou não preparados.

Espero que estejam todos bem e cuidem-se por favor. 








sábado, 16 de novembro de 2024

Santos Futebol Clube, Campeão da Série B do Brasileirão.

Para quem acompanha o meu querido e pequeno Blog, o último texto escrito foi sobre a promoção, a subida, a volta do meu "Santástico" para a série A do Brasileirão, o campeonato brasileiro de futebol, porque infelizmente houve um percalço na história do alvinegro mais famoso do planeta, que teve o maior jogador de futebol de todos os tempos em seu elenco, e que neste ano de 2024 que está prestes a terminar, teve de jogar na divisão abaixo da divisão principal do futebol brasileiro, mas isso acabou.

Hoje, mesmo sem entrar em campo, o meu Santos Futebol Clube sagrou-se campeão, campeão de um campeonato que ficará na história do clube, porque jamais os adeptos deste grandioso clube que sempre foi recheado de craques da bola imaginavam, foi um ano quase cheio de sofrimento, mas que chegou ao fim com um título inédito para a galeria de troféus, o título da série B do Brasileirão de futebol de 2024, e que servirá de exemplo para que a história não se repita, é o que esperamos. Temos muitos troféus na nossa galeria, agora ficaremos a espera do local onde será exposto o atual, porque trata-se de um título inédito mas que poderá ou não atrapalhar a história de outros tantos títulos ganhos em sua história ao colocar lado a lado com outros troféus importantes para a história do meu "Santástico".

Fica uma sensação estranha, aquela onde pensamos se deveremos ou não comemorar o título, já que receberemos o troféu em nossa "casa", na Vila mais famosa do planeta, a comemoração de um título que nenhum de nós "Santásticos" gostaríamos de comemorar, porque surge a dúvida, será que deveremos ou não comemorar este título como algo inédito ou apenas dizer que não fizeram nada mais que a obrigação de um time gigante e conhecido por muitos no futebol mundial?? Fica a dúvida no ar...

Receberemos o troféu de campeão no jogo de domingo, sem pressão porque o objetivo foi cumprido com sucesso, mesmo tendo alguns percalços no trajeto. Chegamos com dois jogos de antecedência ao título, um título esperado por muitos mas que provavelmente nem tão comemorado por outros tantos, porque a série B foi como um mancha na história riquíssima de um clube que praticamente ganhou tudo o que podia mas que infelizmente nos últimos anos estava a ser mal gerido e que fez muito esforço para cair de divisão em algum campeonato que disputava.

Hoje é dia de comemorar, mesmo que timidamente, porque trata-se de mais um título ganho, mesmo não sendo o que nós Santistas desejávamos, mas é um título, cada um poderá reagir da maneira que achar melhor, eu estou contente com a volta para a série A e com o título, mas não farei festas e algo mais por terem ganho este título, foi obrigação por todo o investimento que fizeram, e assim fizeram por merecer.

Parabéns pelo campeonato ganho, Santos Futebol Clube, iremos mostrar que somos muito maiores do que os outros que possuem pouca história, somos campeões neste momento, poderemos ou não comemorar, mas estamos felizes. É campeão...

Vai pra cima deles Santos,
Vai com determinação,
Tu que és o Glorioso,
Visto seu manto com amor e emoção.







terça-feira, 12 de novembro de 2024

Santos Futebol Clube, Enfim, Voltamos...

Logicamente que não tem como começar este novo texto do meu querido e pequeno blog sem dizer que estamos novamente na série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o tão famoso Brasileirão, voltamos para a primeira divisão. Mas antes de citar a parte boa de voltarmos ao lugar de que nunca deveríamos ter saído, citarei os maus momentos do meu famoso "Santástico" (como eu gosto de denominar o meu Santos Futebol Clube), porque nem tudo são flores na terra da "Vila" mais famosa do mundo, a Vila Belmiro.

O meu "Santástico" batalhou durante uns três anos para cair de divisão em algum campeonato no Brasil, principalmente no regional conhecido como "Paulistão", o famoso Campeonato Paulista. Estivemos algumas vezes para descer de divisão, a gestão anterior fez os possíveis para conseguir, e conseguiu, mas não foi no campeonato regional, foi no nacional, após perder na última rodada para o Fortaleza, e jogando em casa com direito a um jogador perder um gol feito de uma maneira ridícula e patética, até parece que foi de propósito, mas vamos pensar que tenha sido somente um ato de ruindade por parte de quem poderia ter mudado o destino do meu "Santástico".

Então chega 2024, um ano que começa com apenas dois campeonatos disputados pelo meu "Santástico", com muito tempo para treinar entre os jogos, com muitos jogadores novos, com um treinador novo e principalmente, com uma nova gestão, mas que na verdade é mais do mesmo porque o atual presidente sempre esteve dentro do clube, como membro de um comité de merda e como presidente, mas não darei a minha opinião sobre ele para não me prejudicar. E mesmo num momento de renovação conseguimos chegar à final do "Paulistão", com uma vitória e uma derrota, algo que até os mais otimistas sequer pensariam que conseguiríamos obter, um vice-campeonato.

Com o elenco mais caro da série B do Brasileirão, com a folha salarial mais alta do campeonato, todos imaginávamos que teríamos pela frente um campeonato fácil, sem dificuldades, com uma facilidade tremenda em voltar a elite do futebol brasileiro, mas parece que não foi bem assim, porque na maioria dos jogos que pude acompanhar, tínhamos em campo um Santos Futebol Clube apático, sem vontade, achando que ganhariam sem esforço algum, uma equipe extremamente ridícula ao ponto de ser derrotado por equipes sem expressão nenhuma, conseguiram manchar ainda mais a história de uma equipe recheada de títulos e com inúmeros craques que já vestiram o manto sagrado do meu "Santástico".

A série B deste ano foi a mais fraca que pude verificar em todos os tempos, e mesmo o meu "Santástico" jogando muito mal conseguiu atingir a meta que era a de voltar para a série A, mas com o elenco que tem, isso deveria ter ocorrido há muito tempo e não apenas faltando duas rodadas para terminar o campeonato, mas o que importa mesmo é que conseguimos atingir o objetivo final.

Não vou fazer festa e nem sair a gritar que subimos, subimos mais por incompetência das outras equipes do que por nosso próprio esforço, porque jogamos mal, fizemos jogos ruins e conseguimos vitórias essenciais, foram poucos os jogos em que demonstramos um ótimo futebol, e para nos mantermos na elite no próximo ano teremos de mostrar muito mais do que mostramos na série B.

Obrigado meu Santos Futebol Clube por voltar a série A do Brasileirão, a minha equipe do coração mas que não me tira o sono porque já não vale mais e pena porque o futebol é uma máfia do caralho. Temos de comemorar, o fato de estar fora do querido, amado, saltitante e esfolado Brasil fez com que eu não fosse alvo de piadas, mas para todos que sofreram com elas, aproveitem o nosso momento de dizer que "subimos" para o lugar que merecemos, que temos agora uma equipe de série A, e que tenhamos de jogar como não jogamos na série B.

Parabéns ao meu Santos Futebol Clube por esta conquista, se formos campeões, será mais um título inédito para a nossa coleção, não acho que seja vergonhoso para a história do clube, até porque estamos a ser mau gerido durante décadas e décadas e nada acontece com quem lesa o clube, muitos entram e saem, mas a instituição Santos Futebol Clube fica, por isso estou contente com o regresso de onde nunca deveríamos ter saído, e com isso já posso pensar em voltar a ver mais jogos do meu "Santástico", porque faz parte da minha e é o clube do meu coração.

Voltamos caralho... Chupa que a cana é doce... Porra... Vai pra cima deles meu "Santástico".






quarta-feira, 6 de novembro de 2024

The "Orange" Trump Win.

Este novo texto não será escrito em Inglês, até porque, infelizmente, tenho uma grande dificuldade em aprender este idioma que continua ser muito importante para o desenvolvimento profissional das pessoas, mas apenas escreverei uma breve e singela opinião sobre a vitória de Trump nas eleições dos Estados Unidos da América, mais conhecido como USA ou EUA.

Não irei atacar, não julgarei, não criticarei pela negativa e nem pela positiva, porque estamos a falar de pessoas adultas e que possuem o discernimento em distinguir sobre o que é melhor para as próprias vidas, porque estando longe e não vivendo a rotina de quem reside nos USA, não tenho como imaginar e nem saber se a escolha da maioria dos que foram às urnas foi realmente a mais correta ou não, até porque somente com o passar do tempo saberemos realmente se fizeram a melhor escolha.

Trump chegou à vitória após perder para o Biden na eleição anterior, conseguiu um segundo mandato sem ser consecutivo, foi atrás e conquistou o ápice da política mundial que é o de ser presidente dos USA. Ele que foi alvo de diversos ataques e elogios, conseguiu vencer Kamala numa eleição que muitos pesquisadores e "ibopes" indicavam que seria bem disputada, mas que no final foi o contrário, Trump foi eleito por números bem superiores dos que diziam e que agora a maioria não consegue explicar como isso aconteceu, principalmente em locais onde era reduto de quem votava no partido da adversária, Kamala. Isso tudo poderá por em causa o motivo pelo qual Kamala foi a escolhida, sendo que foi uma adversária muito fraca, provavelmente a mais que esteve a lutar contra Trump.

Trump já anunciou que irá retomar medidas que estavam vigentes durante o seu primeiro mandato como presidente. Se estas medidas serão as mais corretas ou não, não tenho como avaliar, se os pensamentos que possuem ferem inúmeras pessoas do meio político, isso tem que ser trabalho entre eles, porque eles possuem poderes para alterarem muita coisa que acontece no mundo atual, desde especulações até guerras envolvendo países com sistemas governativos preocupantes.

Trump possui um pensamento nacionalista, ao ponto de indicar que fechará as fronteiras conforme fez no mandato anterior. Muitos o acham extremista, porque todo extremismo é mal e faz mal a quem o rodeia, mas por ser um nacionalista ele coloca acima de tudo os interesses de uma nação, mas terá de fazer muito mais do que ficar apenas nas promessas e de uma possível continuidade de seu primeiro mandato como presidente. Até porque ele terá maioria absoluta para comandar o país, isso significa que se ele manter ao seu lado todos de seu partido que foram eleitos, não será necessário buscar acordos para colocar em prática as suas ideias, algumas mirabolantes ou não, e assim por diante.

A sua reeleição coloca dúvidas em diversos líderes, porque ele possui um pensamento explosivo, fala o que pensa e também antes de pensar, ataca a tudo e a todos, não possui "papas na língua", procura resolver as coisas a sua maneira, mas possui uma enorme identidade com o país que irá gerir e com a maioria que procura um USA melhor para todos. As palavras utilizadas poderão ou não ofender os mais sensíveis, principalmente porque ele desvaloriza as críticas negativas, tem uma força para lutar contra o que for contrário a sua ideologia e o seu pensamento sobre a maneira de governação.

Terá um enorme trabalho pela frente, tendo que gerir a paz em duas frentes de guerra atuais que poderá ocasionar ou não em uma guerra sem precedentes, porque a guerra entre a Rússia e a Ucrânia é como se existisse um "barrio de pólvora" em pleno incêndio, onde qualquer fogo próximo poderá ocasionar numa enorme explosão que afetará diversos países e povos, principalmente, populações que nada tem a ver com a merda da guerra, ou das guerras, existentes.

Não vou dizer bem ou mal do que poderá ocorrer nos USA com a reeleição de Trump porque não vivo lá, mas por estarmos em um mundo globalizado, onde qualquer coisa dita por um chefe de governo de um país de topo, poderá se transformar em uma grave crise para diversos países, se Trump terá este cuidado, não sei dizer, porque tudo depende também da especulação que envolve tudo o que se passa na maior economia mundial, porque no final das contas estamos todos interligados, mesmo que Trump assuma que o seu maior foco encontra-se num USA unido para depois olhar para fora da fronteira.

Que Trump faça um bom trabalho, que possa ajudar a erradicar as guerras atuais, que tenha atitudes que contribuam para uma paz mundial, que tenham olhos para as alterações climáticas (que ele não acredita muito) para salvar gerações futuras, e que seja feliz no seu trabalho para que evite cometer erros infantis que possam colocar em causa a qualidade de vida de quem depositou nele a esperança de dias melhores num futuro próximo.








sexta-feira, 1 de novembro de 2024

A Bola "Murcha" de Ouro.

Iniciar um texto sobre um assunto que ganhou muita repercussão, mas com alguns dias de atraso é mesmo interessante, até porque escrever sobre futebol torna-se um pouco delicado por não tratar-se apenas de vinte e dois jogadores a lutarem pela bola e a fazerem de tudo, ou quase tudo, para conseguirem uma vitória contra o adversário. E num desporto coletivo, vemos que ainda valorizam muito o individual com prêmios que em alguns momentos geram discordância, e foi o que ocorreu na última eleição para atribuírem o um troféu de melhor jogador de futebol da atualidade.

Não estarei aqui a criticar o vencedor, mas da maneira que foi feito, temos que deixar o fanatismo de lado e vermos de uma maneira racional o que está a aconteceu no mundo do futebol, e não é de hoje, que muita coisa estranha ocorre e muitos ainda possuem a grande paixão por este desporto que a cada dia que passa torna-se menos populista e mais elitista, e principalmente, um antro de corrupção e de favorecimento conforme a ajuda financeira que determinadas entidades ganham.

Tivemos na última segunda-feira a eleição de melhor jogador do mundo para uma revista francesa, este prêmio que ganhou enorme relevância e que faz com que muitos jogadores de alto nível pensem anualmente em ganhar, como se fosse mais importante do que ganhar títulos com a equipe e/ou com a seleção que defendem e representam, mas fica claro que algo de errado está a ocorrer no prêmio que ocorre todos os anos, e isso fica cada vez mais claro.

Ao anunciarem um jogador de meio campo como vencedor, sendo que o mesmo nem foi o melhor jogador do maior e mais renomado campeonato de futebol do mundo, torna-se estranho, ainda mais ao vermos que há jogadores melhores e que tiveram mais intensidade do que o ganhador dentro de campo. Ao indicarem que votos de alguns companheiros de equipe prejudicaram o colega ao ponto de não ser o vencedor, também é estranho. E se pensarmos que houveram jogadores de meio campo que fizeram muito mais e que são melhores que o vencedor atual, torna-se duvidosa a atribuição do prêmio, e por isso deveria indicar que esta "bola" está mesmo "murcha", mesmo sendo de ouro, mas poderia se de lata igual as latas de sardinhas (não estou a denegrir a imagem das latas de sardinhas). Mas temos de lembrar que o atual vencedor ganhou o título continental com a sua seleção, e isso deve ter ganho um peso maior na atribuição do prêmio.

Muita gente esperava que um determinado jogador ganhasse, por tudo que fez dentro de campo pela sua equipe, com gol em final de Champions League, mas com uma atuação bem inferior quando se tratava de jogar pela seleção, mas mesmo assim, foi muito bem ao ganhar títulos importantes e fazer gols importantes, mas mesmo assim não foi o vencedor.

A Bola "Murcha" de Ouro não deixará de existir, será interessante manter o prêmio ativo todos os anos e causar polêmica, o maior problema na atribuição deste prêmio, ou de outro qualquer, num desporto coletivo, é a importância e a valorização que muitos jogadores dão a ele, se pensassem apenas em praticar o futebol de uma maneira intensa e inteligente com o intuito de ganhar títulos pela seleção e pelos clubes que representam, provavelmente deixaríamos de ver um prêmio ser atribuído de uma maneira duvidosa para jogadores que provavelmente não encontravam-se a frente de outros candidatos.

Penso que a Bola "Murcha" de Ouro deveria ser atribuída para a própria revista que o inventou para que pudesse se reinventar, para que pudesse, num futuro próximo, atribuir o prêmio de maneira mais eficaz e através de uma análise melhor de todos os fatos, e o principal, olhar também para os campeonatos de outros continentes, para aí sim podermos ver jogadores de outros campeonatos fora da Europa e assim ganharem mais notoriedade porque estão esquecidos no mundo do futebol.