Este novo texto não será escrito em Inglês, até porque, infelizmente, tenho uma grande dificuldade em aprender este idioma que continua ser muito importante para o desenvolvimento profissional das pessoas, mas apenas escreverei uma breve e singela opinião sobre a vitória de Trump nas eleições dos Estados Unidos da América, mais conhecido como USA ou EUA.
Não irei atacar, não julgarei, não criticarei pela negativa e nem pela positiva, porque estamos a falar de pessoas adultas e que possuem o discernimento em distinguir sobre o que é melhor para as próprias vidas, porque estando longe e não vivendo a rotina de quem reside nos USA, não tenho como imaginar e nem saber se a escolha da maioria dos que foram às urnas foi realmente a mais correta ou não, até porque somente com o passar do tempo saberemos realmente se fizeram a melhor escolha.
Trump chegou à vitória após perder para o Biden na eleição anterior, conseguiu um segundo mandato sem ser consecutivo, foi atrás e conquistou o ápice da política mundial que é o de ser presidente dos USA. Ele que foi alvo de diversos ataques e elogios, conseguiu vencer Kamala numa eleição que muitos pesquisadores e "ibopes" indicavam que seria bem disputada, mas que no final foi o contrário, Trump foi eleito por números bem superiores dos que diziam e que agora a maioria não consegue explicar como isso aconteceu, principalmente em locais onde era reduto de quem votava no partido da adversária, Kamala. Isso tudo poderá por em causa o motivo pelo qual Kamala foi a escolhida, sendo que foi uma adversária muito fraca, provavelmente a mais que esteve a lutar contra Trump.
Trump já anunciou que irá retomar medidas que estavam vigentes durante o seu primeiro mandato como presidente. Se estas medidas serão as mais corretas ou não, não tenho como avaliar, se os pensamentos que possuem ferem inúmeras pessoas do meio político, isso tem que ser trabalho entre eles, porque eles possuem poderes para alterarem muita coisa que acontece no mundo atual, desde especulações até guerras envolvendo países com sistemas governativos preocupantes.
Trump possui um pensamento nacionalista, ao ponto de indicar que fechará as fronteiras conforme fez no mandato anterior. Muitos o acham extremista, porque todo extremismo é mal e faz mal a quem o rodeia, mas por ser um nacionalista ele coloca acima de tudo os interesses de uma nação, mas terá de fazer muito mais do que ficar apenas nas promessas e de uma possível continuidade de seu primeiro mandato como presidente. Até porque ele terá maioria absoluta para comandar o país, isso significa que se ele manter ao seu lado todos de seu partido que foram eleitos, não será necessário buscar acordos para colocar em prática as suas ideias, algumas mirabolantes ou não, e assim por diante.
A sua reeleição coloca dúvidas em diversos líderes, porque ele possui um pensamento explosivo, fala o que pensa e também antes de pensar, ataca a tudo e a todos, não possui "papas na língua", procura resolver as coisas a sua maneira, mas possui uma enorme identidade com o país que irá gerir e com a maioria que procura um USA melhor para todos. As palavras utilizadas poderão ou não ofender os mais sensíveis, principalmente porque ele desvaloriza as críticas negativas, tem uma força para lutar contra o que for contrário a sua ideologia e o seu pensamento sobre a maneira de governação.
Terá um enorme trabalho pela frente, tendo que gerir a paz em duas frentes de guerra atuais que poderá ocasionar ou não em uma guerra sem precedentes, porque a guerra entre a Rússia e a Ucrânia é como se existisse um "barrio de pólvora" em pleno incêndio, onde qualquer fogo próximo poderá ocasionar numa enorme explosão que afetará diversos países e povos, principalmente, populações que nada tem a ver com a merda da guerra, ou das guerras, existentes.
Não vou dizer bem ou mal do que poderá ocorrer nos USA com a reeleição de Trump porque não vivo lá, mas por estarmos em um mundo globalizado, onde qualquer coisa dita por um chefe de governo de um país de topo, poderá se transformar em uma grave crise para diversos países, se Trump terá este cuidado, não sei dizer, porque tudo depende também da especulação que envolve tudo o que se passa na maior economia mundial, porque no final das contas estamos todos interligados, mesmo que Trump assuma que o seu maior foco encontra-se num USA unido para depois olhar para fora da fronteira.
Que Trump faça um bom trabalho, que possa ajudar a erradicar as guerras atuais, que tenha atitudes que contribuam para uma paz mundial, que tenham olhos para as alterações climáticas (que ele não acredita muito) para salvar gerações futuras, e que seja feliz no seu trabalho para que evite cometer erros infantis que possam colocar em causa a qualidade de vida de quem depositou nele a esperança de dias melhores num futuro próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário