Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Santos Futebol Clube, Enfim, Voltamos...

Logicamente que não tem como começar este novo texto do meu querido e pequeno blog sem dizer que estamos novamente na série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o tão famoso Brasileirão, voltamos para a primeira divisão. Mas antes de citar a parte boa de voltarmos ao lugar de que nunca deveríamos ter saído, citarei os maus momentos do meu famoso "Santástico" (como eu gosto de denominar o meu Santos Futebol Clube), porque nem tudo são flores na terra da "Vila" mais famosa do mundo, a Vila Belmiro.

O meu "Santástico" batalhou durante uns três anos para cair de divisão em algum campeonato no Brasil, principalmente no regional conhecido como "Paulistão", o famoso Campeonato Paulista. Estivemos algumas vezes para descer de divisão, a gestão anterior fez os possíveis para conseguir, e conseguiu, mas não foi no campeonato regional, foi no nacional, após perder na última rodada para o Fortaleza, e jogando em casa com direito a um jogador perder um gol feito de uma maneira ridícula e patética, até parece que foi de propósito, mas vamos pensar que tenha sido somente um ato de ruindade por parte de quem poderia ter mudado o destino do meu "Santástico".

Então chega 2024, um ano que começa com apenas dois campeonatos disputados pelo meu "Santástico", com muito tempo para treinar entre os jogos, com muitos jogadores novos, com um treinador novo e principalmente, com uma nova gestão, mas que na verdade é mais do mesmo porque o atual presidente sempre esteve dentro do clube, como membro de um comité de merda e como presidente, mas não darei a minha opinião sobre ele para não me prejudicar. E mesmo num momento de renovação conseguimos chegar à final do "Paulistão", com uma vitória e uma derrota, algo que até os mais otimistas sequer pensariam que conseguiríamos obter, um vice-campeonato.

Com o elenco mais caro da série B do Brasileirão, com a folha salarial mais alta do campeonato, todos imaginávamos que teríamos pela frente um campeonato fácil, sem dificuldades, com uma facilidade tremenda em voltar a elite do futebol brasileiro, mas parece que não foi bem assim, porque na maioria dos jogos que pude acompanhar, tínhamos em campo um Santos Futebol Clube apático, sem vontade, achando que ganhariam sem esforço algum, uma equipe extremamente ridícula ao ponto de ser derrotado por equipes sem expressão nenhuma, conseguiram manchar ainda mais a história de uma equipe recheada de títulos e com inúmeros craques que já vestiram o manto sagrado do meu "Santástico".

A série B deste ano foi a mais fraca que pude verificar em todos os tempos, e mesmo o meu "Santástico" jogando muito mal conseguiu atingir a meta que era a de voltar para a série A, mas com o elenco que tem, isso deveria ter ocorrido há muito tempo e não apenas faltando duas rodadas para terminar o campeonato, mas o que importa mesmo é que conseguimos atingir o objetivo final.

Não vou fazer festa e nem sair a gritar que subimos, subimos mais por incompetência das outras equipes do que por nosso próprio esforço, porque jogamos mal, fizemos jogos ruins e conseguimos vitórias essenciais, foram poucos os jogos em que demonstramos um ótimo futebol, e para nos mantermos na elite no próximo ano teremos de mostrar muito mais do que mostramos na série B.

Obrigado meu Santos Futebol Clube por voltar a série A do Brasileirão, a minha equipe do coração mas que não me tira o sono porque já não vale mais e pena porque o futebol é uma máfia do caralho. Temos de comemorar, o fato de estar fora do querido, amado, saltitante e esfolado Brasil fez com que eu não fosse alvo de piadas, mas para todos que sofreram com elas, aproveitem o nosso momento de dizer que "subimos" para o lugar que merecemos, que temos agora uma equipe de série A, e que tenhamos de jogar como não jogamos na série B.

Parabéns ao meu Santos Futebol Clube por esta conquista, se formos campeões, será mais um título inédito para a nossa coleção, não acho que seja vergonhoso para a história do clube, até porque estamos a ser mau gerido durante décadas e décadas e nada acontece com quem lesa o clube, muitos entram e saem, mas a instituição Santos Futebol Clube fica, por isso estou contente com o regresso de onde nunca deveríamos ter saído, e com isso já posso pensar em voltar a ver mais jogos do meu "Santástico", porque faz parte da minha e é o clube do meu coração.

Voltamos caralho... Chupa que a cana é doce... Porra... Vai pra cima deles meu "Santástico".






Sem comentários:

Enviar um comentário