Neste novo texto do meu querido e pequeno Blog, opinarei sobre uma situação que ocorre quando chegamos a uma certa idade e penso que não há necessidade nenhuma para que isso ocorra no nosso corpo, porque de um lado perdemos algumas coisas e de outro ganhamos outras, sendo pelos, que não há valor nenhum e que na maioria das vezes somente incomoda a gente.
No meu caso estou atualmente com os meus ótimos 46 aninhos de idade (escrevo idade porque a vida começa dentro da "pança" da mãe), e começo a perceber que surgem indivíduos inconvenientes e que sequer são convidados para estarem em algumas partes do nosso corpo, e não trata-se de barba, ou cabelo ou bigode, simplesmente surgem em regiões do corpo que são de fácil visualização, e isso é chato pra caralho.
Ao envelhecermos percebemos que algumas coisas começam a cair, perde a potencialidade, uma delas é o cabelo, as outras coisas opto por não citar para não constranger algumas pessoas mais sensíveis... Mas é óbvio que com a chegada de uma certa idade surgem pelos onde não imaginaríamos, e o pior, alguns destes pelos resolvem fugir de alguns orifícios do nosso corpo ficando bem a mostra quando estamos próximos de outras pessoas, é realmente uma merda.
Mas afinal, qual a finalidade da chegada destes pelos com a velhice?? Para mim, não há nenhuma finalidade, apenas a de encher a porra do saco porque quando nos olhamos ao espelho vemos coisas diferentes que ocorrem em nosso corpo com o passar dos anos, quando iniciamos o processo de velhice, e darei um exemplo, o meu, que isso ocorre da pior maneira possível, porque é estúpido termos de nos preocupar com a aparência quando chegamos em uma certa idade porque há pelos que resolvem surgirem do além para ficar a mostra em alguma parte do nosso corpo.
Quando faço a barba, fico a prestar atenção no meu rosto, vejo as marcas que começam a surgir com a idade, e logicamente que não estou a indicar as marcas do pós Covid que são mesmo bem aparentes para todos que estiverem próximos a mim. Ao reparar no meu rosto, vejo que do nada surge um pelo na orelha, porque parece que em apenas uma noite a porra do pelo na orelha cresce três centímetros em apenas algumas horas e sou obrigado a retirá-lo com uma pinça. Após a retirada do pelo da orelha verifico as narinas (estas são as piores partes), parece que todos os pelos que ficaram quietos dentro do nariz durante décadas resolvem se rebelarem e consequentemente saírem das narinas, as pontas surgem do nada, as vezes basta expirarmos pelo nariz com mais intensidade para percebermos um ou mais pelos a quererem fugir da porra do nariz, é mesmo uma merda do caralho.
Mas para finalizar a minha parte, em um determinado dia estava eu a frente do espelho e olhei para a minha orelha esquerda e percebo um possível "ponto negro", o pressionei algumas vezes e nada saiu, então optei por ir dormir, na noite seguinte, a pontinha continuava lá e optei novamente por o pressionar e o resultado foi o mesmo, foi quando peguei uma pinça e com a ponta dei um "puxão" na pequena ponta negra que encontrava-se um pouco saliente, e foi aí que saiu um pelo de quase dois centímetros que fez a orelha "queimar" ao fina do processo de retirada... Pqp foda-se caralho... por que temos de levar com pelos indesejáveis em algumas partes do corpo quando estamos a envelhecer?? Não sei responder a isso. Isso porque ainda não apareceram, pelo que percebi, os pelos a fugirem dos ouvidos, porque quando isso ocorrer, será mais uma merda que somos obrigados a arrancar.
Também há outra situação, que refere-se a sobrancelha, porque parece que ao mesmo tempo que começam a cair, há alguns pelos que do nada resolver crescer mais que o normal, ao ponto de de ficarem com o dobro, até mesmo o triplo, do tamanho normal, mas isso ocorre quando começamos a envelhecer, o que continua a ser uma tremenda merda dos "inferno" porque é realmente uma bosta.
A minha sorte é que não possuo uma barba, e principalmente um bigode farto, porque senão os pelos do nariz se juntariam ao bigode e formariam uma obra de arte excepcional, maravilhosa para se reparar, se tornariam numa peça única, e provavelmente se transformariam em algo horrível quando optasse por assoar o nariz e aquele "ranho", aquela "caca" esverdeada ou não ficasse grudada e entranhada nos pelos todos do nariz e do bigode, é realmente uma cena de filme de terror, e se não prestarmos atenção, saímos à rua com um objeto claramente identificado grudado nos pelos do nariz e do bigode.
Com a velhice muitos pelos desaparecem, o cabelo cai para muitos, então por que não manter estes ao invés de simplesmente adicionarem pelos em locais que não possuem cabimento algum?? Também não sei responder a isso, mas quem sabe o "Cara" lá de cima resolve mudar algumas coisas em nós seres humanos que em muitas situações não somos nada humanos, é esperar para ver...
Aos que começam a perceber a mudança no corpo, isso ocorrerá para todos de diversas maneiras, teremos de saber lidar com estas mudanças, sendo em relação aos pelos ou não, temos de aceitar que iremos envelhecer, poderemos escolher a maneira como envelheceremos, mais ativamente ou não, até porque não sabemos o que teremos pela frente, porque a vida futura é uma incógnita. O que poderemos fazer é encarar a velhice com bom humor, tentarmos perceber o que poderemos fazer para termos um final mais leve, porque não são apenas os pelos indesejáveis que chegam com o passar dos anos, há muitos mais, e precisamos saber se estaremos ou não preparados.
Espero que estejam todos bem e cuidem-se por favor.
Sem comentários:
Enviar um comentário