Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Há demissões no "Reino do Coelho".

Devido a minha ausência da Terra de Camões fiquei muitos textos sem escrever alguma coisa sobre os acontecimentos lusitanos e por isso este mais novo texto do meu querido Blog chega um pouco atrasado, mesmo que muitos dos meus queridos leitores e visitantes já saibam desta situação, onde o pior Ministro das Finanças que Portugal já conheceu e conhecido da população resolveu sair do atual Governo por motivos particulares, mas penso que não foi bem assim.
No "Reino do Coelho" as coisas somente pioraram com o tempo, o seu amado, idolatrado e querido partido de coligação, o CDS-PP, sempre criticou abertamente algumas atitudes que fizeram com que Portugal afundasse ainda mais na crise e no desemprego, e devido a esta situação também houve um outro pedido de demissão, o do saudoso Paulo "Porteira", mas neste pedido a situação foi mais interessante, porque bastou uma mudança de cargo na hierarquia do Governo para que o Sr. Ministro "Porteira" mudasse de ideia, e assim tornou-se no mais novo Vice Primeiro Ministro de Portugal, não sei dizer se com este mais novo cargo o seu salário aumentou, mas para quem queria sair e resolveu ficar após uma promoção é porque o essencial mesmo é a vontade de chegar ao poder e realmente agora ele está bem próximo.
Parece que houve outras demissões, mas não tão importante como a do "Gasparzinho" o Ministrinho nada camarada, porque milhares de pessoas e os partidos da oposição já desejavam esta demissão, mas parece que após muito tempo no poder a fazer enormes "cagadas" ele resolveu por sair por razões particulares, mas provavelmente a realidade é que não suportou mais a pressão e haviam pessoas a ameaçá-lo em alguns locais públicos, já saiu tarde penso eu, porque não saiu antes eu não sei dizer, mas seria bem melhor se nem estivesse entrado porque o que realmente fez foi o que há de pior na história financeira e econômica de um país, e agora este mesmo país encontra-se em uma crise ainda maior devido a medidas impostas pelo "Gasparzinho" enquanto Ministro das Finanças de Portugal.
Há mais de um mês que encontro-me distante da Terra de Camões, e sei bem que durante o tempo em que lá fiquei infelizmente presenciei o declínio de um país muito rico, onde a corrupção também impera conforme impera no Brasil, mas o que realmente ajudou a piorar a situação foram alguns membros do atual Governo, sendo que o "Gasparzinho" foi quem mais ajudou a prejudicar o país economicamente.
O maior pedido de demissão que poderia ocorrer ainda não ocorreu, muitos anseiam por este pedido há alguns anos, porque o braço direito do Governo "torto" já demitiu-se e agora falta o "Coelho Ricochete" sair pelas portas dos fundos, da frente ou das laterais, mas que saia logo a seguir o exemplo do seu fiel escudeiro e ex Ministro das Finanças, o Sr. Gaspar, porque há milhares de pessoas a espera deste dia que será tratado como um recomeço.
Algumas demissões aconteceram, mas o principal mesmo é fazer com que os atuais Ministros possuam princípios éticos para realizarem um Governo a favor da população para gerar um crescimento econômico tão sonhado pela população, porque sem crescimento não haverá dinheiro (coisa que há em muito mas que é desviado) para pagar aposentados e funcionários públicos, não haverá perspectiva de vida entre os mais jovens e os mais velhos, não haverá vontade, não haverá forças e não haverá emprego, e da maneira que está o Sr. Coelho "Ricochete" poderá seguir os passos do seu amado, o Sr. "Gasparzinho", e assim sair do Governo para que Portugal possa voltar a crescer, e esta demissão será mais comemorada pela população do que um título mundial de futebol ganho pela seleção portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário