Neste mais novo texto do meu querido Blog irei escrever algo que está a ocorrer em um dos Estados da região Nordeste do Brasil, o Estado do Maranhão, este Estado que em praticamente quarenta anos vive na má gestão dos "Sarneyanos" e consequentemente a sua população vive mal, mas é um mal comprado pelos "Sarneyanos" e que agora chegou a um patamar quase sem noção em relação a violência que está a invadir as ruas do Maranhão.
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Sua área é de 331 935,507 km², sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. Tem uma população de 6 794 298 habitantes. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado mais rico da Região Nordeste do Brasil e o 16º estado mais rico do Brasil. Fonte: Wikipédia.
Mas o Maranhão não é apenas conhecido como o Reino dos "Sarneyanos", é também conhecido pelos "Lençóis Maranhenses", uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do Estado do Maranhão. O território do parque, com uma área de 156 584 hectares, está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. O parque foi criado com a finalidade precípua de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais existentes no local. Inserido no bioma costeiro marinho, o parque é um exponente dos ecossistemas
de mangue, restinga e dunas, associando ventos fortes e chuvas
regulares. Sua grande beleza cênica, aliada aos passeios pelos campos de
dunas e à possibilidade de banhar-se nas lagoas, atraem turistas de
todo o mundo, que visitam o parque durante o ano inteiro. Fonte: Wikipédia.
Mas atualmente o Estado do Maranhão virou notícia por outra situação, uma situação que mostra quanto os "Sarneyanos" são incompetentes durante todos os anos que gerenciaram o Estado, mostra o quando a população deixou-se levar por esta máfia através de bolsas e algo mais durante anos de comando ineficaz, mostra quanto os "Sarneyanos" enriqueceram as custas do povo, da corrupção e da palhaçada que fazem diariamente ao povo, a notícia sobre a violência no Estado através dos criminosos soltos e presos no Maranhão.
A situação não é nova, o pior foi ver bandidos a desrespeitarem até um pedido desesperado de uma mãe para que não queimassem sua filha, mas parece que bandido não tem mãe, e infelizmente uma criança de seis anos não resistiu aos ferimentos causados por um incêndio posto em um ônibus, e o que os "Sarneyanos" fizeram?? Nada, apenas uma nota ridícula da Governadora "Sarneyana" a lamentar o ocorrido e a dar apoio, este apoio que nunca existiu durante anos de Governo "Sarneyano" no Maranhão.
Como em vários Estados do Brasil, no Maranhão há também facção criminosa, e esta consegue emitir ordens de dentro da prisão, e dentro da prisão houve decapitações de bandidos que não fazem parte da facção, eliminaram os inimigos dos inimigos, e também não aconteceu nada, até porque os "Indireitos Humanos" servem apenas para protegerem quem cometem crimes mas não servem para as vítimas destes crimes.
Mas situação no "Reino dos Sarneyanos" consegue ser ainda pior através de um representante deste reinado de incompetência e corrupção, porque a atual mandante do Maranhão no meio de toda a situação de violência com a população acuada e amedrontada realiza uma grande licitação para melhorar ainda mais a situação dos "Sarneyanos", porque nada nesta situação vai para a população, mas como 2014 é ano de eleição poderá sobrar para uns e outros com o propósito de angariar votos, mas na licitação é para comprar oitenta quilos de lagosta fresca, uma tonelada e meia de camarão,
oito sabores de sorvete, além de 750 quilos de patinha de caranguejo com previsão também de duas toneladas de peixe e cinco toneladas de
carne bovina e suína.
Enquanto a população sofre com a violência e a falta de transportes devido a esta violência desenfreada que os criminosos impuseram no Maranhão, vem a bela "Sarneyana" a gastar dinheiro da população em algo que a maioria da população não possui acesso devido a baixa renda que possuem, imagino a "Sarneyana" a comer um camarão "pistola" enquanto ônibus estão a ser incendiados junto com crianças, é uma uma cena que não deve chegar a realidade pelo bem da população.
No final das contas, uma percentagem desta situação é culpa também da população que deixam-se comprar pelos "Sarneyanos" em todas as eleições, isso só demonstra que este reinado tem que terminar para que próximo possa lutar contra todas as desigualdades que abrange o Maranhão, e o principal, que os "Sarneyanos"saiam do cenário político brasileiro, porque o mais velho do reino utiliza o abuso de poder para impor a qualquer a censura em um país "Demoniocrático".
Sem comentários:
Enviar um comentário