Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Falta de Consideração Parte I - Empresa de RH em São Paulo.

Neste mais novo texto do meu querido Blog não indicarei aos queridos leitores e visitantes o nome da empresa de Recursos Humanos, que realiza processos seletivos, para evitar qualquer tipo de constrangimento a minha pessoa, indicarei apenas uma situação de total falta de consideração com quem estava desempregado na época em que foi realizada a entrevista.
No mês de Novembro de 2013 encontrava-me desempregado e consequentemente realizei o envio de diversos currículos e o resultado disso foi que marcaram uma entrevista coletiva (não possui mais o nome de dinâmica em grupo) na Avenida Adolfo Pinheiro na região Sul da minha amada e caótica Sampa em uma empresa de Recursos Humanos e seleção de mão de obra.
Na época a entrevista que realizei era para uma empresa do ramo laboratorial, análises clínicas, e após ficar quase duas horas entre apresentação pessoal, realização de testes e entrevista individual fui informado que era para aguardar um retorno, e como a maioria dos desempregados deste Brasil sabe, que quando ouvimos a indigesta frase "aguarde um contato" ou "aguarde um retorno" é praticamente 100% certeza de que este contato ou retorno não acontecerá, mas alguma coisa mudou e mudou para diferente no contato desta empresa de Recursos Humanos que situa-se na Avenida Adolfo Pinheiro na região do bairro de Santo Amaro.
Entraram em contato comigo depois de um mês mas não foi para a vaga que havia realizado a entrevista e sim para outra vaga para uma empresa de proteção ao crédito, com ótimos benefícios e um bom salário, em um horário muito interessante, e consequentemente fui direcionado para uma entrevista coletiva na sede desta empresa onde fui novamente obrigado a realizar alguns testes para posteriormente realizar a entrevista coletiva, a parte interessante nisso foi que ouvi novamente a informação de que era para aguardar um contato e novamente aguardei.
Após praticamente um mês, se não foi mais que isso, resolvi por entrar em contato com a empresa de Recursos Humanos que situa-se na Avenida Adolfo Pinheiro que encaminhou meu currículo para esta empresa de proteção ao crédito para verificar informações sobre o processo seletivo que participei, e para a minha surpresa fui confrontado com a informação de que a vaga encontrava-se preenchida e fui questionado se houve algum tipo de contato comigo e acabei por responder que não, mas o interessante foi ouvir logo em seguida a minha resposta que verificariam o ocorrido devido ao fato de não entrarem em contato comigo para uma resposta fosse esta negativa ou positiva após o processo seletivo em que participei, e esta situação ocorreu na primeira semana do mês de Janeiro e passaram-se um mês e até o momento não recebi retorno algum.
Penso que esta situação da qual participei não tenha abrangido mais pessoas que também tenham participado do mesmo processo seletivo em que participei, até porque para um desempregado esta situação de descaso e de total falta de consideração afeta o psicológico de maneira negativa, faz com que o candidato em busca de um trabalho desanime ao ponto de prejudicar a sua caminhada em busca de um lugar ao sol, enfraquece e quase enlouquece.
Espero que este tipo de situação não repita-se com nenhuma pessoa que encontra-se desempregada e desesperada em busca de um trabalho, de um emprego, até porque as pessoas que julgam os candidatos de uma determinada maneira estarão a julgá-los de uma maneira incorreta, e isso faz mal para quem precisa trabalhar até porque a maioria esforça-se ao máximo para conquistar uma vaga de trabalho.
Neste momento, graças a Deus, não necessito de aguardar um contato da empresa de Recursos Humanos situada na Avenida Adolfo Pinheiro, porque após muito esforço e uma, digo duas, tremendas falta de consideração por parte desta empresa e por parte de outra que irei citar em outro texto encontro-me a trabalhar, e se possível não será necessário realizar o envio do meu currículo para esta empresa de Recursos Humanos por um bom tempo, porque o descaso e a falta de consideração que esta demonstrou comigo não faz por merecer os meus dados pessoais e profissionais para o preenchimento de vagas que as empresas disponibilizam através dela.
Desejo toda a sorte do Mundo para os desempregados que enviaram seus currículos para esta empresa, e peço desculpas por não citar o nome, mas realizei este procedimento para evitar algum tipo de inconveniente à minha pessoa e consequentemente um possível processo judicial, e que todos que procuram um trabalho consigam conquistá-lo em busca de um futuro promissor.

Sem comentários:

Enviar um comentário