Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Falta de Consideração Parte II - Empresa de Telefonia Móvel, Filial Santo André - S.P..

Após muitos dias surge um novo texto no meu querido Blog, e peço desculpas a todos os queridos leitores e visitantes pelo tempo sem novos textos, mas esta situação é devido a algo bom que aconteceu e que fez com que o meu tempo encurtasse o suficiente para ficar sem escrever.
Neste novo texto divulgarei uma situação de total descaso e de total falta de consideração por parte de uma das piores empresas de telefonia móvel do Brasil atualmente, porque esta empresa não possui qualidade alguma em seus serviços, tanto que eu e a minha esposa fomos clientes e deixamos de ser devido a inúmeros problemas que nos causou, mas esta empresa foi mais além e citarei o que realmente ocorreu.
No mês de Novembro de 2013, no dia 29, uma pessoa desta empresa entrou em contato comigo para a realização de uma entrevista de trabalho para o dia 02 de Dezembro, mas infelizmente após dois dias contrai uma gripe acompanhada de febre e infelizmente não foi possível a minha presença para o dia 02 de Dezembro, consequentemente houve a necessidade de remarcar e ficou para o dia 09 de Dezembro às 10 horas.
No dia e horário marcados eu compareci, realizei uma entrevista com duração aproximada de quarenta minutos com a responsável do departamento de Recursos Humanos, e após muitas perguntas, algumas objetivas e outras nem tanto, foi marcada uma nova entrevista para o dia seguinte com o responsável, gestor, da área conhecida NOC, e se a entrevistadora solicitou a minha presença no dia seguinte foi porque metade do percurso eu havia atravessado.
Compareci no mesmo local, em Santo André, região da Grande São Paulo, no dia e hora marcados para a realização de uma entrevista com o gestor do NOC (Network Operation Center, centro de operação de rede), e como muitos sabem as entrevistas nunca iniciam-se na hora marcada, então fiquei por volta de quinze minutos a espera da presença do gestor para o início da entrevista, e esta iniciou e foi durante e após esta que surgiu mais uma grande falta de consideração por parte desta pessoa que ainda bem que não lembro-me o nome.
Com muitos questionamentos e respostas, conversas sobre o meu passado profissional e até um pouco pessoal chegou em um momento que a entrevista encerrou, e a melhor parte da entrevista ocorreu mesmo ao final quando ouvi do gestor que eu fui aprovado mas que para o horário faltava apenas um colaborador formalizar o pedido de demissão para o meu início, e este início ocorreria por volta do dia 10 de Janeiro (estamos no meio do mês de Fevereiro).
O gestor do NOC acompanhou-me até a entrada principal das instalações desta empresa de telefonia móvel em Santo André, e durante o trajeto questionei-o se a minha aprovação era certa porque não queria chegar em casa e contar a minha esposa sobre algo que ouvi e que poderia não ocorrer, mas o sujeito mesmo ao olhar diretamente aos meus olhos confirmou que eu fui aprovado, e até o último cumprimento este sujeito indicou-me com muita certeza que havia sido aprovado mas que deveria aguardar um contato do RH após a formalização do pedido de demissão por parte de um colaborador que já havia indicado verbalmente o seu desligamento.
Ouvi todas as informações possíveis sobre a minha contratação, até mesmo que iniciaria as atividades por volta do dia 10 de Janeiro e que não seria o gestor a dar-me formação, que seria um colega muito capacitado para realizar a formação, e então com sorriso no rosto e sem a preocupação em continuar a enviar currículo passei as festas de fim de ano com a certeza de que iniciaria 2014 com um trabalho para ajudar nas despesas do lar.
Passaram-se as festas e consequentemente o dia 10 de Janeiro chegou e percebi que não estava a trabalhar, então todo aquele texto bonito que o gestor indicou no dia 10 de Dezembro tornou-se inexistente, até entrei em contato com a pessoa que realizou entrevista no dia 09 de Dezembro, e ouvi que a vaga estava em aberto e que se possível era para voltar a ligar para falar com o gestor do NOC para verificar maiores e melhores informações.
Como já encontrava-me totalmente decepcionado com toda esta situação optei por não ligar e consequentemente voltei a enviar currículo diariamente, até porque graças ao sujeito mentiroso que entrevistou-me abri mão de realizar uma procura intensa de trabalho durante todo o mês de Dezembro porque pelas palavras que foram-me indicadas eu já possuía um trabalho.
Esta total falta de consideração por parte de um representante de uma empresa de telefonia móvel demonstrou o porque desta empresa estar mal das pernas, prestes a ser comprada por outras empresas, porque não possui um serviço de qualidade e principalmente, gestores que cumpram com a palavra com o que diz a um desempregado, na época, ao apertar-lhe a mão e olhar diretamente nos olhos com a indicação de que o desempregado foi contratado.
Optei por não citar nomes, da empresa e dos envolvidos nas entrevistas para preservar a minha pessoa, mas de uma coisa é certa, até o momento não houve nenhum contato e já fazem dois meses que ouvi do gestor que fui contratado, então espero que nenhuma outra pessoa passe por esta situação seja em qual empresa for, porque brincar com os desempregados é uma total falta de respeito e de consideração por pessoas despreparadas e julgam-se poderosas de alguma maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário