Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Saudades do IKEA.

Neste mais novo texto do meu querido Blog indicarei uma saudade que bateu fortemente em meu peito, um pouco pela loja IKEA e muito mais pelos móveis que lá são comercializados porque infelizmente no dia de ontem quase que ateei fogo no guarda-roupa da minha humilde residência devido a um problema pós montagem.
A partir do ano de 2008 fiquei mais próximo da loja IKEA situada no Mar Shopping em Leça da Palmeira que situa-se em Matosinhos na região Norte de Portugal, e após o nascimento do Nando Quack Hiper Mega Totosão foi que obtive acesso aos móveis que o IKEA comercializa, e digo a todos os queridos leitores e visitantes que os móveis não são fáceis de montá-los, mas possuem um manual de montagem que dá muito gosto em ver.
A saudade aumentou ainda mais quando fui obrigado a montar os móveis adquiridos para a minha atual moradia em Sampa, os móveis possuíam um manual totalmente ridículo e praticamente sem informações, com peças a sobrarem e também a faltarem, algo que na montagem dos móveis do IKEA não acontecia, as peças indicadas no manual correspondiam com a quantidade informada que acompanhava o produto, ao contrário dos móveis que montei como a cama. a estante, o guarda-roupa, o baú e o paneleiro (onde guardam-se as panelas).
A cama adquirida recentemente é um horror, parece que há cem anos que temos que utilizar pregos para montar o estrado da cama, algo que não aconteceu com a cama adquirida no IKEA, onde há apenas parafusos e peças de encaixe perfeito, onde a cama fica realmente fixa ao contrário da minha cama atual que mostra-se curva em algumas partes como o pé da cama, a cabeceira e o seu meio devido ao maior peso corporal.
O guarda-roupa atual possui gavetas, estas gavetas não ficaram fixas mesmo com a utilização de cola, bastou alguns meses paras a frente das mesmas soltarem-se ao ponto de caírem ao chão, algo que não ocorreu com as gavetas que montei do guarda-roupa adquirido no IKEA, apesar que o guarda-roupa não possuía gavetas mas possuía maçanetas, e as gavetas encontravam-se em outros móveis e não soltavam-se tão facilmente como a gaveta do meu atual guarda-roupa.
Mas a parte principal da saudade é o fato do móveis adquiridos em Sampa não chegarem aos pés dos móveis comercializados no IKEA, porque começa-se pelo manual até o término da montagem, há informações e qualidade de sobra, ao contrário dos móveis em Sampa, que faltam informações sobre a montagem no manual e depois de montado ficamos a saber da falta de qualidade que os mesmos possuem, e um exemplo disso é o do meu guarda-roupa e da minha cama.
Esta saudade deverá aumentar todas as vezes em que eu abrir a minha gaveta e a mesma soltar-se, ou em todas as vezes em que eu comprar um móvel e o manual que acompanha vier em apenas uma folha frente e verso, ou em todas as vezes que houver a necessidade de utilizar pregos na montagem, porque realmente é muito difícil não esquecermos de algo com uma qualidade muito superior a qualidade que algumas coisas possuem e que são comercializadas com preços absurdos e abusivos como se fossem produtos de altíssima qualidade.
As pessoas que tiveram acesso aos móveis comercializados pelo IKEA saberão do que realmente estou a escrever, e espero de coração que a especulação informativa sobre a vinda do IKEA para o Brasil seja verdadeira, porque se vier, as atuais montadoras e fabricantes de móveis serão obrigadas a alterarem muita coisa em relação a situação atual, desde um simples manual de montagem até a qualidade dos móveis fabricados e comercializados, e espero que ocorra esta chegada do IKEA, porque se ocorrer saberei onde adquirir os meus móveis, porque possuem qualidade, preço bom (era praticado em Portugal) e um manual em condições com mais do que uma simples folha sem informações de como montar um móvel seja ele qual for.



Sem comentários:

Enviar um comentário