Provavelmente muitos dos queridos leitores e visitantes pensarão que este mais novo texto do meu querido Blog refere-se ao instrumento nacional de Espanha e que existe a mais de três milênios, mas é quase isso, porque atualmente nas duas maiores e melhores ligas de futebol do Mundo o domínio total são dos espanhóis, mesmo que a final da Champions League não vá ao encontro da vontade de Platini que sempre sonhou nos últimos anos com uma final entre Real Madrid e Barcelona, esta final que provavelmente demorará muito tempo para acontecer porque o Barcelona está em declínio após a saída do grande campeão Pepe Guardiola.
Aos que acompanham futebol sabem que na Europa League houve um campeão espanhol, então já começa aí a hegemonia espanhola no futebol europeu, até porque no Mundo continua a ser espanhola a hegemonia com a sua seleção que ganhou duas Eurocopa e a última Copa do Mundo, então vai como favorita para a Copa 2014 no Brasil.
Há praticamente uma semana vimos o Sevilla ganhar o título em cima do Benfica da Europa League, foram até aos pênaltis e após algumas cobranças o título foi ganho pelo Sevilla, e no próximo Sábado teremos uma outra final, a da Champions League entre os dois times de Madrid, onde o Atlético provavelmente possui um pouco de favoritismo contra "Los Merengues" devido ao título da "La Liga" ganho no último final de semana no majestoso Camp Nou após um empate contra o antigo "todo-poderoso" Barcelona que chegou muito perto do título mas que não conseguiu a vitória em cima de um belo Atlético de Madrid muito bem armado.
Neste próximo Sábado veremos qual o outro clube espanhol que ganhará um título europeu, sendo que ambos são da mesma cidade, algo que não ocorria há anos e que Lisboa verá e outros tantos milhões através da televisão, onde teremos de um lado uma equipe que tornou-se em uma equipe com a chegada de Ancellotti que fez com que o Real Madrid começasse a jogar para frente e sem medo, onde até mesmo o zagueiro jagunço conseguiu jogar de uma maneira menos violenta, algo que mal acontecia nos jogos do Real Madrid.
No outro lado teremos uma equipe muito envolvente, com a melhor defesa dirigida por um argentino açougueiro, onde cada enxadada era uma minhoca, o Simeone, este que conseguiu fazer do Atlético de Madrid um dos times mais envolventes com um futebol muito dinâmico sempre em busca do resultado positivo, que na Inglaterra acabou com a retranca de um time ridículo dirigido por um técnico ridículo que possui há anos sempre o mesmo estilo de armar seus times, e então chegou a final com louvor e provavelmente com um pouco de favoritismo.
A Europa agora é das castanholas, um instrumento de percussão, é constituído por dois pedaços de madeira de castanheiro em forma de prato fundo, perfurado e ornamentado com uma fita que se coloca em redor do polegar. O seu nome deriva do seu formato, que lembra uma castanha. As castanholas emitem um som seco e oco, de entoação imprecisa. São
de origem espanhola, se bem que sejam conhecidas desde o tempo dos Romanos, são populares também em Portugal, assim como alguns países hispano-americanos. (Fonte: Wikipédia).
A mídia esportiva do Mundo todo estão com os olhos virados e vidrados para o Estádio da Luz em Lisboa, onde no próximo Sábado veremos a luta entre os "Madrileños", algo como o primo rico contra o primo pobre de Madrid, porque de um lado temos uma constelação com o melhor do Mundo (digo Europa) contra uma equipe que está a mostrar a todos o quando é boa e o quanto tem valor ao chegar a uma final de Champions League.
Que nesta final ganhe o melhor, que o árbitro faça um ótimo trabalho juntamente com todos os jogadores que forem relacionados para iniciarem o jogo e que estarão no banco, porque provavelmente veremos um ótimo espetáculo de futebol entre duas equipes que jogam para ganhar, que possuem um "faro" de gol que poucas equipes possuem atualmente no Mundo, e que para o bem do futebol joguem um futebol bem jogado devido a carência deste tipo de jogo em diversos campeonatos pelo Mundo afora.
Antes da Copa 2014 a Europa ficará ao som das castanholas, com os dois títulos ganhos por equipes espanholas fica difícil dizer que a Espanha não é a favorita para ganhar o seu segundo título mundial de seleções, até porque a base para a seleção passa pelas duas equipes que jogarão a final deste Sábado, sem contar com os demais de outras equipes. E que soem as castanholas por favor porque o grande espetáculo do futebol mundial e espanhol está a chegar.
Sem comentários:
Enviar um comentário